segunda-feira, setembro 04, 2006

JORGE VIANA

Segundo informações vindas de Rio Branco, o governador Jorge Viana estaria muito fulo da vida com o PT rondoniense. Na cabeça de Viana, a falta de mobilização do partido em terras de Rondon, por ocasião da Operação Dominó e seus desdobramentos foi determinante para o governador Ivo Cassol estar nadando de braçada rumo à reeleição.

Aqui o PT não promoveu manifestações públicas de repúdio á roubalheira, não foram às tribunas em Brasilia desancarem os envolvidos, enfim calaram-se, consentindo a bandalheira.

Jorge teria ficado decepcionado com a posição ligth dos aliados rondonienses. Bateu na mesa e teria ordenado a redução de apoio a campanha petista no estado.


MACARRÃO

Um dos motivos que pode ter levado o PT Rondônia a não ter dado o bote em cima dos deputados corruptos é o fato do deputado estadual Nereu Klosinski (PT) ser um dos acusados de participação na quadrilha que desviou mais de 70 milhões de reais dos cofres públicos. Segundo sua acusadora (Polícia Federal) o filiado Nereu Klosinski teria participação ativa ( sabia que era ilegal e crime) no escândalo de funcionários fantasmas.

Mas, mesmo diante de provas robustas e contundentes, a executiva estadual preferiu manter o “polaco” na sigla. A partir daí, O PT rondoniense perdeu a moral para apontar o dedo para alguém.

Outra - Na relação de fantasmas de Nereu constaria diversos CPFs de filiados á legenda no estado.

POLÍCIA ACREANA

No Acre acontecem coisas estranhas. Muito estranhas. Na semana passada, segundo a polícia ( de lá) um dependente químico se “suicidou” com dois tiros, sendo que um disparo foi na nuca.

Em 2004, quando do assassinato de meu pai em Rio Branco, segundo um delegado de sobrenome Leitão (metido a Sherlock Holmes, com capa e tudo) também disse para a família que o mesmo poderia ter se suicidado, seguindo a versão apresentada por sua companheira na época.

Nem as evidências, nem o laudo cadavérico assinado pelo legista que apontava homicídio, fizeram o homem seguir outra linha de investigação.

Andreoli (pai) foi assassinado com um tiro no coração e outro na cabeça.Quando saiu o laudo da criminalística, tudo ficou bem claro, foi homicídio. Mas, em se tratando de Polícia acreana e mesmo só tendo uma pessoa que garante que foi suicídio, a investigação parou e ninguém foi punido.


URSO BRANCO

O candidato a deputado estadual, jornalista Miguel Montes foi preso em flagrante pela Federal comprando votos ( só pagaria depois de eleito) e foi encaminhado ao Presídio Urso Branco.

Os presos pela PF na operação Dominó, que ajudaram a roubar uma fortuna continuam detidos no centro de correições da Policia Militar. Depois falam que não existem dois pesos e duas medidas.

Matemática : pegue todos os ladrões do Urso (155, 157 e outros), que nestes artigos devem somar mais de 500 detentos. Multiplique o valor que cada um roubou e verás que o montante roubado é infinitamente menor do que a quadrilha da ALE/RO.


EUCATUR


No caso do acidente do ônibus da Eucatur, em que sete pessoas vieram a óbito, escrevi no blog no dia subsequente, que a versão oficial publicada na época era tipo “polícia acreana”.

Dito e feito. O laudo da criminalística comprovou que a falha foi do motorista do ônibus e não do caminhão. A versão que o motorista do caminhão teria dormido caiu por terra. E agora como fica?

Vamos continuar acompanhado o caso.

LANCHA

Na mesma linha de pensamento do caso Eucatur, chega a ser ridícula a afirmação que o motivo e causa do acidente de duas lanchas no Rio Candeias foi uma balsa de areia que está ancorada no rio. (Parada, inerte, estacionada, sem se mexer).

Parece a estória do poste que foi para o meio da rua e impunemente se jogou contra o carro de um cidadão.

Um comentário:

Anônimo disse...

boa matemática --

acho que os presos de lá não merecem a companhia do pessoal da operação dominó