quarta-feira, setembro 13, 2006

PREÇO

Mandaram mensagem eletrônica questionando como o candidato José Antonio (PT) de Monte Negro que diz estar sem recursos para fazer campanha, teria sido guindado a destaque político na página do Rondonioavivo.

Pergunta no email o engraçadinho ( anônimo como sempre): Quanto custou a publicação da matéria do candidato. Esclarecimento: O Jornal eletrônico que mais cresce em Rondônia não usa do recurso da venalidade da notícia para gerar recursos.

Qualquer candidato que visitar a redação do site e apresentar suas propostas tem espaço garantido. Sem ônus. Mas tem que aparecer nas humildes instalações do Rondoniaovivo. Estamos entendidos?

FARINHA DO MESMO SACO

O Senador Amir Lando e seu vice, Deputado Federal Hamilton Casara estão arranhando suas imagens de políticos probos ao se misturarem na coligação que capitaneiam, com determinados filiados/candidatos nestas eleições, acusados de corrupção.

Os dois aparecem falando em moralidade, depois vem uma leva de cidadãos acusados de desvio de conduta (estou generoso hoje). Nobres Amir e Casara, que tremenda fria vocês entraram.... Vão ficar sem mandato e ainda com a pecha de farinha do mesmo saco dos mais variados tipos de corruptos. Só rindo.

PUBLICIDADE DA ALE

Nenhuma empresa de publicidade quis participar da licitação da Assembléia Legislativa de Rondônia. O valor do contrato é de aproximadamente 8 milhões. O edital foi lançado há 45 dias. Acredito ser inédito no país, uma conta milionária de publicidade dando mole e não aparecer nenhum publicitário criativo para conquistá-la. Estranho nenhuma agência prata da casa, nenhuma de renome regional quis ir trabalhar com os probos deputados. Porque será? Uma dica, amanhã completa 40 dias da operação Dominó.

ADVOGADO

Alguns operadores do direito no Brasil estão se especializando a defender parlamentares corruptos. Se seus clientes são acusados ( bem acusados) de desviar dinheiro público, qual seria a origem dos soldos recebidos por estes advogados? Dinheiro roubado ou fruto de seus salários? Pelo preço que os defensores de alto gabarito cobram, o cara tinha que ter feito uma gorda poupança para tentar se livrar dos processos. Não são diferentes dos advogados do PCC que sabem da origem escusa da grana e mesmo assim defendem seus inocentes clientes.

BUARQUE

Aproveitando o contexto, o candidato a presidente da republica Cristóvão Buarque aparece no horário eleitoral defendendo o enquadramento da corrupção parlamentar nos chamados crimes hediondos. Concordo.

Buarque diz também que tem que mudar a denominação de corrupto para ladrão. Se o cara vai preso por roubar galinhas é chamado de ladrão. Se alguém vai preso por roubar milhões dos cofres públicos é corrupto. Diz Cristóvão: É LADRÃO!!!.

Também concordo. Vai acabar ganhando meu voto.

PÉ GELADO

Escrevi no Blog estes dias atrás que o pessoal que opera o esporte na oficial na capital é tão pé frio que no festival de praia poderia até chover. Coincidências da vida, em pleno verão amazônico, com a estiagem castigando a todos e a todas, eis que uma abençoada precipitação atmosférica ( chuva – tem que explicar porque o pessoal de lá pode não entender) veio refrescar a cidade. (risos, risos, risos).

Muito bom para a natureza, mas Festival de Praia com chuva.... E o guru ainda insiste em manter o escrete rubro no comando. Parece acordo com o diabo. Tô fora.

Veja comentário anterior postado no dia 24 de agosto:

SEMES

A secretaria de esportes da capital está preparando um novo festival de praia. Nos últimos eventos realizados choveram denúncias de “festival” de diárias, bebedeira dos que deveriam estar fazendo o esporte e uma romaria de irregularidades.A grande atração do festival de esportes são os shows musicais?!?!?O pessoal da tal da semes ( tudo minúsculo mesmo) é tão pé frio que deve chover no dia. (risos).Enquanto isso Roberto Sobrinho continua honrando um compromisso político eleitoral em detrimento ao desporto da capital.

RUÇO

Um integrante dos “Sem Terra” de Jaru, de apelido “Ruço” está mobilizando os estudantes da Unir e diversas autoridades nacionais da defesa dos Direitos Humanos para tentarem sua libertação. Seus defensores alegam que ele é apenas suspeito de participação no assassinato de um peão de uma fazenda no município. Estaria preso por perseguição política.

A história, porém é outra.

"Ruço” e alguns companheiros de movimento foram acusados de participação no crime/ assassinato e levados á polícia/justiça. Seus amigos estão respondendo o processo em liberdade. O injustiçado “Ruço" devia outras “paradas” ( uso de documento falso e tentativa de homicídio) para a justiça e está pagando por crimes praticados antes desta nova acusação.

Que fique bem claro que não tem nada a ver com perseguição política.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigada Sr. Miguel Mônico Neto, sentimos grande alívio em saber que esse bandido continuará preso. Só gostaríamos de saber quando ele vai devolver o que roubou.

Anônimo disse...

...ou seria uma farça total a prisão ? Ele vai pro Urso Branco ?