sexta-feira, agosto 31, 2007
A empresa Facilar, revendedora de eletrodomésticos que “herdou” prédios e estoques da antiga GR Eletro deve ser investigada. O “grupo” que administra as empresas é useiro e vezeiro em aplicar golpes tributários no estado. Em Cacoal várias pessoas foram presas na época que estourou o primeiro escândalo.
Conivência ou olhos vendados na Sefin?
GUAJARÁ
A Zona Franca de Guajará Mirim, paraíso fiscal do estado está servindo como forma de incentivo tributário para empresas de Rondônia. Só pode. E tudo com a conivência e parceria da Sefin.
Ou então como explicar o vai e vem de notas fiscais e caminhões para a cidade. Algumas carretas chegam na pérola do Mamoré e dão meia volta para trás, sem ao menos descarregarem. Outros nem vão. Segue para o paraíso, apenas os “noteiros”, pessoas que levam as notas para carimbar na delegacia local. ( Conivência explícita de auditores fiscais).
Existe também um esquema de trocar as notas das mercadorias que vão para o Acre. A sacanagem é feita toda noite no distrito de Abunã, num restaurante conhecido como “mola”.
Algumas fortunas foram construídas desta forma. Empresários bem “sucedidos” posam para colunas sociais do alto de suas riquezas amealhadas de forma duvidosa.
Atuando em Guajará, temos a Distribuidora Coimbra, Recol, Mercantil Nova Era, SB Log e outros empresários menores.
A Polícia Federal deve investigar a evasão de divisas na chicana tributária de Guajará, sob pena de omissão, ou pior, do jeito que está, dá-se a impressão que existe comi$$ão...
PROMOTOR BANDIDO
Moradores da cidade de Jales, a 585 km de São Paulo, começaram a articular na quinta-feira (30) uma campanha para barrar a nomeação do promotor Thales Ferri Schoedl como membro do Ministério Público (MP) do município. O dito cujo é o mesmo que matou a sangue frio um jovem no litoral paulista e foi “absolvido” pelos seus pares no MPE.
No Brasil, só no Brasil, a população tem que se organizar para se defender de um homicida com chancela oficial. Este tipo de marginal, vagabundo da pior espécie, de acordo com o MPE vai daqui para frente acusar pessoas por seus crimes, exercendo o cargo de fiscal diligente da lei. Resta saber que os magistrados vão acatar as denúncias de um bandido.
ROBERTO
Os secretários de Roberto Sobrinho do PT do mensalão, foram bater boca com populares no bairro Triângulo. Desse jeito, Sobrinho vai marcando sua administração, do povo, para o povo e pelo povo, Só rindo.
quinta-feira, agosto 30, 2007
Teixeira foi preso durante a Dominó, operação federal que desmontou uma suposta quadrilha que atuava nos três poderes em Rondônia. Chaves foi acusado de advocacia administrativa e outros crimes. Delito este não suficiente para colocá-lo na cadeia. Mas sua prisão foi de fundamental importância para a que egrégia corte voltasse a ter credibilidade.
Por isso, não adianta reclamar, vão conviver com o fantasma de Chaves pelos corredores do TJ por muito tempo ainda. O assombração da falta de ética e moral está mais vivo do que nunca....
MOTOCROSS
Ontem aconteceu a eleição para nova diretoria do Cacoal Motocross Clube. Duas chapas se habilitaram, sendo que a turma encabeçada pelo atual Presidente foi reeleita para um novo mandato de três anos.
O reeleito Flávio Kloos, disse que espera continuar contando com o apoio de todos os amigos que sempre ajudaram no desenvolvimento do motocross, ressaltando o apoio de Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, baluarte do crescimento do esporte em Rondônia.
LICITAÇÃO ALE
A licitação de publicidade da ALE/RO está de “rosca”. Quando pensa que vai sair, um dos participantes entra com recurso e trava a engrenagem que azeita os departamentos comerciais dos veículos de comunicação.
SINJOR
O Sinjor lançou na noite desta quarta-feira, a 4ª edição do prêmio que ressalta a qualidade da informação. São 6 modalidades – Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, charge, fotojornalismo, meio ambiente. Como sempre, o Webjornal ficou fora do prêmio.
EMPATIA
O radialista e deputado Euclides Maciel, dono de uma oratória contundente está conquistando os ouvidos deste repórter. Em duas situações nestes últimos dois dias, presenciei o deputado com a mão no microfone, fazendo valer a prerrogativa do parlamentar, de falar e apontar erros, sejam do executivo, judiciário ou do próprio legislativo.
BRASIL DE LULLA
GARÇON
O deputado federal Lindomar Garçon convidou o jornalista Roberto Kuppe para ser seu vice na chapa que disputa a prefeitura de Porto Velho. Roberto declinou do convite, já que a criação do instituto Mateus Moraes está tomando todo seu tempo livre.
CAÇA
Continua a caça de projetos de lei plagiados pelos deputados de Rondônia, os chamados Control C, Control V. Informações dão conta que o atual presidente Neodi Oliveira seria um dos “coladores” de textos da rede mundial de computadores.
quarta-feira, agosto 29, 2007
O governador Ivo Cassol vetou a lei de “autoria” do deputado Valter Araújo, a chamada lei anti-desenvolvimento ou ainda Lei anti-shopping ou Lei do Control C, Control V.
Desta forma, Ivo passou o chapéu de burro para os deputados, que devem seguir o exemplo do governador e acabar com o projeto de lei fraudulento.
Como na brincadeira do resta um, Araújo deve guardar para si o mimo destinado aos burrinhos de plantão.
CONTROL C, CONTROL V
Está aberta a temporada de caça a projetos de lei de “autoria” de deputados de Rondônia que tenham sido colados da internet.
Informações que chegam a este repórter dão conta que o crime de plágio não estaria sendo cometido apenas por Valter Araújo (o evangélico), mas sim por uma boa parte de deputados estaduais que possuem o intelecto de uma galinha.
Vamos pesquisar no Google e publicar os projetos de leis e os nomes dos parlamentares que estão cometendo a falta de decoro.
TREM DA ALEGRIA
Uma ação na justiça quase põe fim ao Trem da Alegria Evangélico promovido pela Igreja da Assembléia de Deus em Rondônia. Reza o estatuto da entidade cristã que os pastores, diáconos e presbíteros não recebem remuneração para servir ao Senhor.
Mas como na vida secular, o vil metal é de extrema importância, a igreja tem uma folha de pagamento inchada de obreiros. Alguns se dedicam a labor político. Uma ovelha indignada com a situação entrou na justiça comum para reverter o quadro de trem da alegria, mas foi convencido pelos irmãos a deixar de “besteira”.
IEAD
Maurão de Carvalho, Agnaldo Muniz, Nilton Capixaba, Valter Araújo e outros políticos fazem parte de associações cristãs, que admitem corrupção recorrente e descaminho de seus fiéis.
ESPÚRIO
Um acordo espúrio teria sido feito nas entranhas do Sinduscom - sindicato dos empreiteiros locais.
FRASE
"Hermínio, como representante de um poder e agente político tinha obrigação de denunciar a jogatina e não locupletar-se da mesma".
Jornalista Alan Alex
RAMIRO
O vereador Ramiro Negreiros, com o processo de cassação transitado e julgado, só está exercendo o mandato parlamentar por conivência do presidente da casa de leis municipal, Hermínio Coelho, o viciado em jogatina.
Se estivéssemos frente a um parlamento idôneo e com credibilidade esta situação esdrúxula não estaria ocorrendo, mas com uma legislatura municipal deste naipe, o que podemos esperar...
terça-feira, agosto 28, 2007
BALSA X PEIXE
Durante a 15ª edição do Rally dos Sertões / 2007, na travessia de balsa do Rio Tocantins, no norte do estado do mesmo nome, já no limiar do deserto do Jalapão, outra situação controversa entrou para o Lendas dos Sertões.
De acordo com os personagens do caso (vou omitir o nome da equipe a pedido), os mesmos cruzavam o majestoso rio numa balsa, quando o motor do rebocador, um Scania 6 cilindros começou a urrar, fazendo força acima do normal. Com o giro do motor em alta, o cheiro de embreagem queimada começou a tomar conta do convés da balsa.
Mesmo com toda a potência imprimida pelo comandante do barcão, algo em torno de 200 cavalos de força, o comboio fluvial começou a desviar da rota inicial, descendo o rio.
Foi quando o rallyzeiro percebeu um fino cabo de aço preso ao lado da embarcação. O fio de metal estava retesado, sofrendo uma forte pressão sentido rio abaixo. O rapaz, usando um machado deu várias estocadas no cabo que se rompeu, aliviando o motor e voltando a embarcação a sua rota inicial.
Na chegada ao porto da pequena cidade, um pescador veio brigar com o piloto, afirmando que ali tinha deixado um anzol com isca para pegar Jaús e o rapaz teria deixado escapar sua presa.
De acordo com os rallyzeiros, o pescador ficou nervoso e correu para pegar um facão. Os “Sertanistas” aproveitaram para entrar no carro e fugir em alta velocidade da cidade. Pelo sim, pelo não, vai para o Lendas do Sertão.
SONHO DE BRASILEIRO
HERMINIO, O DESOCUPADO
O presidente da câmara de vereadores de Porto Velho, cobrador José Herminio foi “convidado” a acompanhar a Polícia até a delegacia. Motivo : O presidente da casa de leis municipal estava numa casa de jogo clandestino, onde uma operação policial foram apreendidos além da maquinas caça níqueis, armas e dinheiro.
Hermínio disse que não estava jogando e apenas acompanhou como testemunha da prisão de porte de arma.
Conversa para boi dormir.
Se Hermínio tivesse um pouco de vergonha na cara não estaria numa casa de jogos de azar em pleno horário de expediente. Plena terça-feira, o presidente da casa de leis num cassino clandestino, trabalhar que é bom....
LICITAÇÃO
A licitação de publicidade da Prefeitura de Porto Velho novamente foi suspensa pelo MPE. Roberto Sobrinho reclama que está sendo perseguido, mas não fala nada sobre o direcionamento para a agência de seu compadre.
O rapaz (Antônio) que aspira uma carreira brilhante no mercado publicitário local, após malfadadas tentativas de se emplacar como agência oficial começa a perceber que seu futuro em Rondônia está virando fumaça.....
segunda-feira, agosto 27, 2007
O presidente da Emdur, advogado Mário Sérgio tem “orkut”. Santo ócio. Futilidade “full time”. Coisa de garoto. Mentiras virtuais.
Depois de publicação de matéria do Rondoniaovivo que denunciou seu suposto crime eleitoral, o garoto/advogado trocou as legendas. Numa das fotos, numa mentira deslavada, sem pé nem cabeça, o advogado afirma que Gustavo Borges pretende apoiá-lo para uma possível campanha de vereador.
Digo MENTIRA porque a assessoria do campeão Borges tratou de desmentir categoricamente Mário Sérgio.
Coitado do jovem advogado, podia dormir sem essa.
Noutra foto/legenda o secretário de Roberto Sobrinho garante que o Romário ( baixinho dos 1000 gols) iria apoiá-lo na dita campanha para vereança. Só rindo. Este é um dos secretários de Sobrinho, o probo.
Qual outra autoridade de Rondônia tem orkut? Caros leitores mandem os endereços dos “orkuts” dos políticos de Rondônia para este repórter. Vamos ajudá-los a colocar sua vida na vitrine!!!
PIT BULL
A raça de cães Pit Bull continua fazendo suas vítimas. O noticiário nacional constantemente estampa matéria a respeito. Nada como acontecer uma tragédia na vida do criador destas bestas feras para o mesmo se tocar que este animal deveria ser extinto do planeta.
PMDB
O PMDB em Rondônia é conhecido por ter nas suas fileiras a maior quantidade de políticos acusados de corrupção. Não bastasse as armações de seus filiados, agora a regional está dando uma canseira nos incautos que se inscreveram para um curso de marketing político.
Cobraram 30 reais e já adiaram três vezes. Em se tratando de PMDB/RO não é difícil saber onde vai acabar esta história.
EPIFANIA
A secretaria de educação de Roberto Sobrinho morou durante alguns dias nos fundos da Suframa, na avenida sete de setembro com Jorge Teixeira, num apartamento destinado a funcionários. Pode????
AVISO
Um Aviso ao Ministério Público. O Aviso que a prefeitura de Porto Velho está veiculando é propaganda disfarçada. Então fica o aviso ao MPE. Vocês perceberam a tramóia? Não, então fica o Aviso que é propaganda disfarçada de Aviso.
PRCA
Há alguns dias, o jornal eletrônico Rondoniaovivo foi obrigado a retirar matéria do ar por ordem do juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho, que acatou uma ação Cautelar proposta pelo Ministério Público de Rondônia, pelo fato do webjornal ter publicado as iniciais de um adolescente (latrocida).
As iniciais do assassino mirim foram citadas numa reportagem produzida durante manifestação de familiares de sua vítima, um policial militar alvejado na nuca a sangue frio pela “criança”.
O marginal possui dezessete anos. Daqui a poucos dias completa as dezoito primaveras e ai, fica dono dos seus atos. Até lá ........
A acusação de ter causado grave exposição do vagabundo menor é pífia. Quem vai saber quem é o homicida só com a publicação de suas iniciais. E qual trauma poderia se causar numa “coisa” desta qualidade moral? Já matou duas pessoas. Que mané trauma...
Uma pergunta, os psicólogos que atestaram a sanidade do homicida de “fraldas” para convívio com a sociedade, vocês avaliaram o emocional dos filhos do policial morto? São crianças que perderam o pai sob violência de um imputável. Estes não são protegidos pelo MPE?
Estão decerto estudando com dificuldade, passando por privações inerentes à falta do chefe do lar. Mas o que interessa é que um vagabundozinho tenha protegida suas iniciais.
NOJOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
domingo, agosto 26, 2007
LEITOR LOCALIZA LEI DE "AUTORIA" DE VALTER ARAÚJO NO GOOGLE
"Vc falou sobre a justificativa da lei ter sido um plagio.
Como sou curioso verifiquei no google e achei a lei original.
Veja no endereço:
http://www.ima.al.gov.br/projeto_ima/leisestaduais/leis/lei6061.htm
É uma lei de 1998, do estado de Alagoas, com apenas algumas mudanças.
Falta um pouco de imaginação por parte do referido deputado. Só mostra que essa lei foi feita sem o devido estudo e visando um único objetivo, barrar a construção de um shopping, só Deus sabe o motivo dessa manobra.
Espero que o deputado veja isso e tente melhorar a sua assessoria".
FRANK
sábado, agosto 25, 2007
A deputada Daniela Amorim, preocupada com o "verde" aprovou a criação de uma CPI para apurar degradação do meio ambiente numa construção/obra em Porto Velho.
Acontece que a mesma deputada, terminou recentemente a construção de uma casa num condomínio de luxo da capital. Deixou todo o entulho da obra no terreno vizinho a sua “mansão”. Restos de madeira, sacos de cimento, cacos de telha, restos de marmitex dos pedreiros, montes de areia. Mesmo comunicada pela direção do condomínio para a retirada do lixo, a mesma insiste em manter a pocilga. Local ideal para a proliferação de animais peçonhentos e ratazanas ( Não é a ALE).
Pois é deputada. Que vergonha. Querendo fiscalizar a obra dos outros e não cuida do meio ambiente no entorno de sua residência. É aquele ditado, faça o que digo, não faça o que faço. VERGONHOSO.
Vamos ver quanto tempo à deputada vai conviver com o lixo. Começa hoje o relógio de Daniela.
O único fato concreto é que pela sua postura, a deputada deve realmente fazer parte da CPI dos Coliformes Fecais, apelido da tal Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar esgotos cheios de merda....
LEITORES
Imagine a vida do jornalista sem seus leitores. Como seria? Os leitores dão o norte para o repórter, denunciam mazelas do poder público, criticam o jornal ( positiva e negativamente), corrigem eventuais falhas, dão suporte financeiro ( audiência) para o jornal. Enfim, a interação
entre imprensa e comunidade é o segredo do bom jornalismo.
Os leitores do Rondoniaovivo ficaram indignados com a postura dos deputados sobre a criação de uma CPI ambiental para apurar uma possivel degradação ao meio ambiente por parte da incorporadora do Porto Velho Shopping. Em homenagem aos leitores do rondoniaovivo, publico no blog seus comentários (depois dizem que sou "apimentado"). Com vocês os leitores:
WDuarte
Cidade/Estado: Porto Velho
Deputados tentam barrar progresso da capital pedindo CPI das Licenças de shopping
Crime Ambiental!?
Acho que os nobres deputados da CPI do shopping não enxergam um palmo à frente do nariz, não veem que a nossa cidade está encoberto pela fumaça das queimas, que os postos de saúde estão cheios de crianças com problemas respiratórios por causa dessa fumaça que deriva das queimas indiscriminadas. Isso sim é um crime ambiental de proporções enormes, mas é claro, que os nobres deputados preferem embargar ou parar a costrução do shoping. Eu só queria saber o real motivo, porque com certeza, não é por questões ambientais
............................................................................................................................................................
tonico
Cidade/Estado:
Deputados tentam barrar progresso da capital pedindo CPI das Licenças de shopping
pelo amor de deus, vamos parar de molecagem, as licenças foram concedidas e pronto, isso é um claro desespero do grupo do outro shopping diga-se mario calixto e estadão (aliás lá tá tudo certo com o meio ambiente)? e grupo de empresarios locais sem capital de giro porque precisam vender as lojas para isso e sem crédito nos bancos estão peitando os canadenses, agora esses deputados ladrões como os da outra legislatura querendo defender porto velho? são uns incompetentes que querem grana, grana, grana mais nada.
............................................................................................................................................................
Décio Paulo
Cidade/Estado: porto Velho / RO
Deputados tentam barrar progresso da capital pedindo CPI das Licenças de shopping
Isso se chama canalhismo. Se aquela água é da fonte, que os deputados bebam na presença da imprensa. Sugiro que os deputados atuais julguem os deputados anteriores que lesaram o erário. Se tem peito pra isso, quem cala também lesa.
...............................................................................................................................................
Fábio
Cidade/Estado: Porto Velho
Deputados tentam barrar progresso da capital pedindo CPI das Licenças de shopping
É revoltante!
A cada dia que passa eu me revolto mais com esses mercenários! Faltaram não sei quantas vezes desde o dia 17, mas agora se reunem para LUTAR PELO ATRASO DE PORTO VELHO. Hipócritas, mentirosos, dissimulados...será que não há um sequer que atenda aos elementares principios da MORALIDADE e IMPESSOALIDADE? Por favor senhores, deixem de demagogia descarada e vão cuidar de garantir o que realmente importa para o povo: Liberdade, Oportunidade de Trabalho, Saúde e Educação. Meu Deus... Porque o poder deturpa tanto o coração do homem? Até quando teremos que aguentar esses avarentos? Ordem não conhecem e o Progresso não deixam... Porto Velho está perdida e infelizmente não está só.
.....................................................................................................................................................
Araujo (mas não, Valter)
Cidade/Estado: Porto Velho
Deputados tentam barrar progresso da capital pedindo CPI das Licenças de shopping
Até quando vamos ter que aturar os faniquitos de tais animais peçohentos? Escutem aqui, filhotes de urubus. Da mesma maneira que "infelizmente" os escolhemos, podemos tambem mandá-los às favas.
Assunto: Deputados tentam barrar progresso da capital pedindo CPI das Licenças de shopping
Nome: Joel Duarte Silva
Cidade: Porto Velho
Mensagem: É lamentável que existem parlamentares colocados pelo povo ne casa de leis do nosso Estado fique prejudicando o processo de desenvolvimento da nossa capital. Será que esses caras não exergam que esse empreendimento onde, vai gerar emprego e renda aos nossos cidadãos, desenvovimento e atrair mais investimetos, acho que deveria criar um cpi pra tirar esses caras da ALE e mandar eles embora de nosso estado. Se é um crime ambiental, porque não fecham o cemitério jardim da saudade, lá tem um lençol freatico e não fizeram nada. Esse crente (Válter Araújo) precisa criar vergonha e praticar o que a sua religião prega.
Cidade: Porto Velho / Ro
Mensagem: Atenção, atenção senhores deputados !!! As Usinas vão acabar com centenas de olhos d´'agua e igarapés. Trabalhem, trabalhem em prol das preservações ambientais.
............................................................................................................................
Deputados tentam barrar progresso da capital pedindo CPI das Licenças de shopping
Nome: Plínio Dante
Cidade: Porto Velho / RO
Mensagem: Um plesbicito urgente O povo prefere um shopping ou mansões de deputados no local entre Av. Calama com Tiradentes ? Se optar por mansões que o povo invada tudo e aquele com aquele fétido olho d'água.
.....................................................................................................................
Deputados tentam barrar progresso da capital pedindo CPI das Licenças de shopping
Nome: Décio Paulo
Cidade: Porto Velho com shopping sim
Mensagem: Eles não têm moral para barrar nada, a não ser que bebam daquele olho d'água perante a imprensa e o povo que o elegeram. Vamos convocar os citados deputados para beberem daquela água e vamos filmar. Eles vão beber de qualquer maneira, é uma exigência da população portovelhense. A não ser que eles estejam de olho grande naqueles lotes valorizados, tudo que rola vantagens eles estão de olho d'água. Parem de pensar em grana senhores parlamentares, se os anteriores não devolveram nada e estão soltos, não é culpa do povinho.
............................................................................................................
Deputados tentam barrar progresso da capital pedindo CPI das Licenças de shopping
Nome: Osmar Rios
Cidade: Porto Velho / Ro
Mensagem: A moçada não perde tempo já estão de olho nos dólares dos canadenses, GULOSOS !!!
sexta-feira, agosto 24, 2007
MÊLO DA MODA
PRISÃO ESTRANHA
A prisão de uma jovem em Porto Velho é digna de fazer parte do enredo de um dos folhetins diários da Rede Globo. O enredo: Uma jovem é presa em flagrante com droga. Segundo a PM, os policiais estavam em patrulhamento pelas ruas da cidade quando receberam uma denúncia anônima de porte de entorpecente. Por acaso, num golpe de sorte, os PMs encontram com o carro num ponto da cidade.
Abordado o veiculo, os policiais dizem que encontram maconha no banco de passageiro dianteiro do veículo e cocaína atrás da placa traseira do veículo. Estranho muito estranho.......
RUSH
O caminha pipa contratado pela prefeitura insiste em molhar as plantas pela manhã (entre 7h30 e 8h) e de tarde, de 18h ás 19hs. Sempre na hora do rush, causando lentidão e bolsões de congestionamento na cidade, principalmente na “bola” da Jorge Teixeira com Costa e Silva.
Dá pra alguém pedir para o cidadão molhar as plantas de noite ou madrugada.
CPI DOS COLIFORMES
Matéria publicada no Rondoniagora, dá conta que os deputados que compõem a comissão do meio ambiente, aprovaram pedido de CPI para apurar a possivel degradação ambiental que a obra do Porto Velho Shopping poderá causar ao meio ambiente, diga-se de passagem, um esgotos de merda a céu aberto.
Era o que faltava. Onde chegamos. Apesar de que no Brasil, quando a pessoa tem o prefixo – parlamentar- tudo se pode esperar de suas condutas. No caso específico, os mesmos "intelectuais" deram parecer favorável a chamada lei do Control C, Control V. Para quem aprova uma lei plagiada, não custa agora investigarem coliformes fecais....
Daniela Amorim, Jair Miotto e Wilber da Astir, associados a Valter Araújo, o evangélico ( Assembléia de Deus das Missões, setor 6, ovelha do Pastor Esmeraldo), membros zelosos da comissão de meio ambiente da casa de leis, também podem investigar, com máxima celeridade, a construção da estrada que está destruindo a selva, sentido distrito de São Carlos. A obra não possui licenciamento ambiental e tem que ser embargada.
Aí sim está ocorrendo um crime ambiental. Se vossas excelências não se movimentarem em defesa da mata que está sendo jogada no chão, fica clara a intenção ( $$$$$$) desta CPI que quer investigar uma obra na cidade, num lugar sabidamente esgoto.
CASSOL
O governador Cassol teve uma reunião a portas fechadas com a superintendente da Suframa. Informações dão conta que a “chapa esquentou” na sala fechada. Tudo por conta do fato de Rondônia não ter sido contemplado com recursos da Suframa. Acre e Amazonas encheram as burras.
Um projeto para compra de máquinas para dar manutenção em estradas municipais foi um dos preteridos pela atual administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus.
RUBENILDO
O super professor Rubenildo, aquele da Rede de Ensino Academicus ( lembram?) está aplicando seus golpes na pequena cidade de Mucajaí, interior de Roraima. Na sua super escola, o pato rouco ministra dez disciplinas. A imprensa local pediu referências do mestre para este escriba, já que desconfiam de possível golpe.
Picareta, pilantra, estelionatário educacional e vagabundo são alguns dos adjetivos que encontrei para explicar aos colegas de imprensa roraimense de quem se trata a iminente figura parda.
QUADRILHA
A quadrilha petista agora arrumou um “porta voz” para despejar toda insanidade contida nas suas cabeças ocas. Criaram uma página “jornalística” na internet, arrumaram um laranja ( se é que o cara realmente existe) e estão difamando pessoas. Nem expediente a farsa petista possui. Mal sabem os imbecis que uma investigação está em curso e a casa vai cair...
EXCELÊNCIA
O curso Excelência está promovendo nesta sexta-feira, uma palestra beneficente, com o expecialista em Concursos Públicos e auditor fiscal federal Carlos André, com o tema "Como passar em concursos públicos". O colóquio acontecerá às 19h, no prédio do Curso Excelência, na Av. Carlos Gomes, 2470, em frente à Tecnocel.
quinta-feira, agosto 23, 2007
LEI DO CONTROL C, CONTROL V
A famigerada lei do Control C , Control V, de “autoria” do deputado neo crente Valter Araújo teria sido deletada por Cassol.
Nada foi publicado no diário oficial, mas fontes palacianas garantem que o homem do chapéu vetou a lei que atesta a falta de ética de Araújo e a burrice de nossos parlamentares e respectivos assessores.
KRUGER
O defensor do meio ambiente, vereador comunista Kruger Darwich tem agora uma oportunidade de provar que realmente está preocupado com o verde.
Uma estrada está sendo construída no meio da selva. Árvores centenárias estão vindo ao solo. Na calada da noite, tratores rasgam o tapete verde rumo ao distrito de São Carlos, destino final da “rodovia”.
Tudo sem licenciamento ambiental. Tem algum vereador com hombridade suficiente para impedir o crime ecológico??
CLUBE DAS MULHERES
Amanhã, sexta (24) será realizada o tradicional Clube das Mulheres no Zé Beer, casa de shows de Porto Velho.
Homens semi-nus ( meio gays – se é que existe meio viado), balzaquianas mal amadas e ninfomaníacas histéricas é parte da fauna que deve aportar na Lauro Sodré. Que venham as fotos....
DROGA LÍCITA
Em Guajará Mirim, um concurso de Tunning ( personalização de veiculos) vai premiar os campeões com droga ( lícita). Litros de Wiskye serão distribuídos aos primeiros colocados. Tudo com o patrocínio de Miguel Sena.
TAGINO
No mês de outubro, João Tagino, piloto rondoniense que ficou com a terceira colocação no Rally Internacional dos Sertões participa de mais uma etapa do campeonato brasileiro da modalidade em Natal (RN). Chegando entre os três primeiros colocados na prova potiguar, Tagino fic com o titulo do campeonato. Vamos para Natal....
quarta-feira, agosto 22, 2007
ATÉ QUANDO
Até quando o povo brasileiro vai suportar tanto desmando e impunidade dos parlamentares bandidos, muito mais perigosos que os marginais de rua. São piores que os facínoras que de arma em punho levam o terror e violência a população. As bestas feras que assustam, matam e amedrontam a sociedade são filhos destas parias parlamentares.
Anos de corrupção sem punição levou o país a chegar nesta situação.
Cadeia é pouco para parlamentar corrupto. Tem que ser jogado na mão do povo, para um linchamento a socos e pontapés. O que sobrar destes excrementos, joga-se para os cachorros do canil municipal.
ARAÚJO
Na minha primeira incursão á Assembléia Legislativa de Rondônia, fui direto ao gabinete de Valter Araújo. Fui ofendido pelo parlamentar enquanto estava ausente do estado. Para o deputado, sou um COVARDE, proferido em alto e bom som, do alto da tribuna no plenário da casa de leis.
Tudo porque sou contra a lei anti-desenvolvimento de Rondônia e não publiquei uma entrevista do mesmo, em que o plágio textual de frases e idéias era explícito. Numa rápida pesquisa no Google, veio a confirmação de que até a justificativa do projeto de lei ( em tese teria de ser de autoria do intelecto do parlamentar) foram “chupadas” da internet.
Pior foram os deputados que se mostraram “lesos”, tipo professores que engolem trabalhos tipo Ctrl C x Ctrl V. Estamos bem de parlamentares...
Valter Araújo não estava, apenas assessores ( alguns pastores). Não vai faltar oportunidade de esclarecer o assunto. Volto ao gabinete do crente em outra oportunidade. Quem sabe na hora do louvor matinal, no momento em que um dos comissionados abençoados estejam a falar "línguas estranhas".
Agora COVARDIA mesmo é se apresentar perante a pessoas de fé cristã, como cordeiro, tudo em busca de votos e apoio político ( Aliás, o que tem de político usando do expediente não é brincadeira, muitos com a conivência de seus “pastores” ) .
Hoje Araújo “paga um pau” de crente na Assembléia de Deus da Missão, que tem como pastor maior no estado, Joel Helder ( este têm o maior rebanho de ovelhas negras políticas) e congrega no setor 6, bairro Mato Grosso, sob a vara do pastor Esmeraldo.
LEI DO CTRL C X CTRL V OU LEI DE MERDA
O projeto de lei de “autoria” de Valter Araújo, aprovada pelos deputados na calada da noite é uma cópia barata de outra lei, que está disponível na rede mundial de computadores.
Plágio criminoso, tipificado no CPB - Código Penal Brasileiro. Hoje o documento fraudulento se encontra na mesa do governador, aguardando decisão.
Veta ou não veta? E agora Cassol?
Se não vetá-la, o governador corre o risco de trocar o tradicional chapéu de uso cotidiano por outro, do tipo que aparece em desenhos animados ( Hoje, politicamente incorretos). Em forma de cone e com a inscrição “DUNCE”.
Do tipo que está sendo usado pelos deputados atualmente.
Nem adianta reclamar. Os parlamentares provaram que assinam qualquer coisa, sem ler.
Outros se lêem, não compreendem, não interpretam. Podem ser enquadrados como analfabetos funcionais.
Ou pior, são mal assessorados. Já ouvi da boca de um deputado, um comentário sobre um assessor: “É meu amigo, empunhou a bandeira e colou cartaz, por isso é meu chefe de gabinete”, mandando assim ao beleléu, os conhecimentos técnicos para o exercício do mandato parlamentar.
Com estes “especialistas” nas assessorias, acaba-se produzindo estas pérolas do anedotário político nacional.
Se Cassol chancelar a lei do CTRL C x CTRL V, pode chamar a atenção da imprensa nacional. E aí, lá vai Rondônia de novo virar motivo de chacota na TV.
Já imaginaram um quadro do Casseta e Planeta abordando o assunto, A Lei do Control C, Control V. Hilário. Pago pra ver.
Leia a justificativa do projeto de Valter Araújo e confira os links que provam o crime de plágio:
JUSTIFICATIVA DO PROJETO
“A terra é nossa casa. A mãe terra é quem nos abriga, fornece água para nossos alimentos e terra para o plantio. Água é vida.Saneamento básico para conseguirmos esgoto tratado, para a não poluição dos rios e mortandade de peixes.Cuidar da nossa flora e fauna e biodiversidade é um dever de todos. Pássaros e borboletas trabalham na polinização, as minhocas drenam a terra, tudo da natureza esta interligado. Nossas florestas, manguezais, abrigam microorganismos necessários à vida e, consequentemente à perpetuação da espécie.Defender o verde, as águas mananciais, flora, fauna, é a forma de defendermos a própria vida e de nossos familiares e, por conseguinte, a existência humana do planeta.Para haver conscientização, devemos sensibilizar nossas crianças para se chegar até os demais membros da comunidade.Trabalhar a questão da água, do lixo, do eco-sistema e da biodiversidade num todo, para podermos obter cidadãos conscientes num futuro bem próximo”
TEXTO ORIGINAL - http://www.pdt-rj.org.br/paginaindividual.asp?id=55
PLAGIADO – http://www.valteraraujo.com.br/v2/index.php?option=com_content&task=view&id=77&Itemid=38
SINDLER
Uma auditoria na prestação de contas da diretoria do Sindler, na gestão que ficou conhecida como aliada da corrupção que grassava na casa de leis, chegou a astronômica cifra de três milhões de reais de recursos mal explicados.
Os comprovantes de despesa com combustível constantes no processo era feito em documentos sem valor fiscal e por ai vai numa interminável demonstração que ali existia não só sindicalistas, mas pessoas que pela conduta ilícita deveriam estar na cadeia.
No próximo dia três de setembro, os acusados fazem sua defesa oral.
SINJOR
O sindicato dos Jornalistas de Rondônia está ultimando os preparativos para o lançamento do 4º prêmio Sinjor de Jornalismo. A instituição do prêmio há quatro anos trouxe para o reconhecimento público o melhor da imprensa local.
Neste ano, o sindicato conta com o apoio da Fundação Mateus Moraes, do jornalista Roberto Kuppê, para a execução e viabilização do prêmio maior do jornalismo estadual.
Kuppê, já sentiu inúmeras vezes a força do poder financeiro sobrepondo-se aos anseios de liberdade de expressão, condição inerente a profissão no Brasil ( principalmente os investigativos).
Atualmente com outra situação financeira, estando do outro lado ( dos que tem muito $$$$) , não esqueceu de apoiar a luta dos jornalistas no mister de bem informar. No Sinjor, a diretoria está confiante na realização do Premio Sinjor.
TURMA NOVA
Mais uma turma de jornalistas se prepara para aportar no mercado local. A Jor 6 da Faro está concluindo seus TCCs e já sonham com o baile de formatura. Espero um convite para a “barca”.
PATRONO
Ontem estive na Faro para uma aula do MBA. Aproveitei o intervalo e fui checar nossa placa de formatura. Relembrei momentos da vida acadêmica. Dos apoios recebidos para nossa tão sonhada formatura.
É motivo de orgulho para a primeira turma de jornalismo de Rondônia, da qual faço parte, de termos tido como patrono, o desembargador Sansão Saldanha, cidadão de conduta ilibada, da mais alta credibilidade, tanto no meio jurídico, como na sociedade rondoniense.
Na placa afixada nos corredores da instituição de ensino superior, está registrada nossa eterna gratidão.
terça-feira, agosto 21, 2007
Fundo musical do irmão Marcos Mancini no Rally dos Sertões. Ouvimos mais de um milhão de vezes a música nas estradas ( de asfalto) pelo interior do Brasil. O brother deve estar apaixonado! A letra é bonita, a intérprete também. Ontem a noite, me peguei cantarolando a mesma. Então, vai pro blog....
Quem de nós dois / Ana Carolina
PIMENTA
Estou de volta ao batente, percorrendo os bastidores da informação de Rondônia.
NALA
O caso do assassinato de Apoena Meireles em Rondônia por um menor que se encontra foragido, vai ser tema de um Trabalho de Conclusão de Curso. Dentro dos parâmetros do estudo acadêmico, a avaliação da impunidade dos jovens.
Fica o registro deste blogueiro sobre a participação da família na ocultação do jovem. Não responderiam processo pela facilitação de fuga e por homiziar um latrocida?
Um grampo telefônico também localizaria rapidamente o infrator. Mas a polícia de Rondônia não tem capacidade para investigação desta envergadura. Ou têm?
FLÔR DO AMAZONAS
Passados mais de 50 dias da invasão do assentamento Flor do Amazonas por pistoleiros que promoveram uma noite de terror para as famílias que lá residem, ninguém foi acusado ou localizado pela polícia.
Um caminhão de indícios foi deixado para trás pelos bandidos que estavam bêbados ( garrafas dentro dos carros abandonados). A Polícia Civil e a Polícia Federal foram “passear” no local do crime após dois dias do fato.
Na época estive acompanhando a trilha dos homens da lei. Perguntei para o delegado federal que estava no “raid” sobre uma possível participação de policiais no caso e a displicência explicita da Civil na coleta de prova ( Sem ao menos coletarem as digitais dos mais de 6 participantes nos carros, nas garrafas, nos copos, nas armas – escopeta 12 que estavam no ambiente do crime). O Jovem PF preferiu não responder, afirmando que eu estava sendo capcioso no questionamento.
Numa reunião a portas fechadas na Sesdec, o delegado citou minha pergunta e disse que este repórter estaria insuflando a discórdia no seio das Polícias envolvidas na apuração do caso. Como as paredes têm ouvidos, chegou a este blogueiro o teor da citação do Federal.
Tudo certo. Mas cadê o nome de quem locou o carro? Ainda não sabem? Tão de brincadeira? Não deixaram impressões digitais? Já sei, foi só teatro para a imprensa.
Como que os nobres diligentes da lei, que utilizam de alta tecnologia para investigar, se explicam sobre esta demora? Incapacidade, incompetência ou conivência????
Volto a bater na mesma tecla. Tem policial envolvido no crime.
VIVO ZAP
Fiz uma parceria com a Vivo / Porto Velho para a utilização de uma placa da Vivo Zap, para acesso a internet em banda larga, durante cobertura do Rally Internacional dos Sertões.
A engenhoca funcionou perfeitamente, dando mobilidade para este repórter. O sinal esteve presente nos 4776 km dos Sertões, com uma boa velocidade de transmissão de dados na rede mundial de computadores. APROVADA!!!!!!!
IMPRENSA
O apoio da imprensa rondoniense no trabalho de assessoria do Rondônia Rally team foi maiúsculo. Agradeço a todos os companheiros de profissão pela força dada na publicação do material da equipe. Estou à disposição dos colegas, já que a recíproca é verdadeira.
SINTERO
Acabou a greve do Sintero. Os professores, classe profissional que educa nossos filhos deve ter mais reconhecimento pelo poder público. E não é só em Rondônia. Digo em nível de Brasil. Melhores salários, melhores condições de trabalho e outros benefícios têm que fazer parte do cotidiano dos responsáveis pela formação dos cidadãos brasileiros.
No caso de Rondônia, falta credibilidade a diretoria do sindicato para lutar em defesa dos mestres. Um dia, os professores de Rondônia acordam e defenestram este grupo que se apossou do sindicato local e que promovem politicagem barata para dar sustentação a um determinado grupo político. Não serão mais massa de manobra dos vermelhos de araque que infestam os corredores do dito sindicato.
RALLY DOS SERTÕES 2007 / PASSAGEM POR ARACAJU - SERGIPE
Ação Ambiental Rally dos Sertões – Os Canastras
Rally dos Sertões 2007/ Prólogo dos Caminhões
domingo, agosto 19, 2007
CHUVA X L200R
Mais uma para o “Lendas dos Sertões”. No trecho entre Nosso Senhor do Bonfim na Bahia e Aracaju (SE), a camionete de apoio de nossa equipe, o Rondônia Rally Team, uma L200 R, preparada para competição passou por uma situação inusitada.
Estavamos no deslocamento final de 107 km. Uma chuva forte vinha atrás do carro. Árvores estavam sendo chacoalhadas com a força do vento. Nosso motorista percebendo que a chuva ia nos apanhar, resolveu andar um pouco mais rápido, já que se estrada molhasse, com o piso tipo saibro ficaria muito escorregadia. Bolsões de lama também poderiam se formar nos enormes “facões” da estrada do interior da Bahia. Não podíamos correr o risco de atolarmos.
O “motora” levou o carro até 100 km/h e a chuva continuava avançando. Quando chegamos a 130 km/h, a chuva nos pegou, mas não ultrapassou o carro. Ela ficou no meio da cabine da L200R.
Aí veio a situação digna de constar nas Lendas dos Sertões.
A roda da frente ficou no seco. O rodado traseiro na lama. Enquanto os pneus da frente levantavam poeira, as de trás patinavam na lama. E assim fomos por mais de 20 km, quando a chuva finalmente desistiu de tentar nos ultrapassar.
Desta forma, conseguimos chegar a Aracaju, com o carro metade seco, metade molhado. Depois desta situação, nada mais segura a equipe de Rondônia no caminho dos Sertões.
Após 20 dias na estrada, mais de 7000 km percorridos desde nossa saída de Porto Velho e termos cruzados sete estados (MT, GO, TO, MA, SE, BA, PI ), chega ao fim nossa aventura.
Estamos no caminho de volta para casa, com a sensação de dever cumprido. Foram dias longe de casa, distante de quem a gente gosta.
Todos abraçaram a causa de escrevermos o nome do nosso estado no maior Rally das Américas e tenho a mais plena certeza que conseguimos.
A todos os companheiros do Rondônia Rally Team, fica o meu muito obrigado por ter tido a honra de acompanhá-los nesta empreitada. O desafio profissional de acompanhar e reportar os fatos pelo interior do Brasil não tem preço que pague.
A escolha da equipe como revelação dos Sertões 2007 foi o prêmio por tanto esforço e profissionalismo dos integrantes do Rondônia Rally Team, que aqui quero agradecer nominalmente, com letra maiúscula:
JULIO BONACHE, EDUARDO GALLI, JOÃO TAGINO, MAGUIS HUMBERTO, MARCELO TOMÉ, MARCOS RAINHO, RAIMUNDO ALENCAR, JULIO CÉSAR (MARRETA), PEDRO JUNIOR, ADELMO DIAS, SANTOS, PARAGUAIO, VANDERLEY, EDGAR, JOÃO TODD, PÊ ARAUJO, VALDIR BONACHE, MURILO MOTORA, CARLÃO MOTORA, DIVALNEY MOTORA E MARCOS MANCINI.
A todos meu muito obrigado.
Na música do Queen, fica a minha homenagem a vocês, portadores de boas novas de Rondônia.
VEJA VÍDEOS DO SERTÕES 2007
quarta-feira, agosto 15, 2007
BAGRÃO DE MINAÇU
No trecho entre Minaçu (GO) e Palmas (TO), no segundo dia desta edição de 15 anos do Rally dos Sertões, fui fotografar a largada da especial do dia, nas proximidades da Hidrelétrica de Cana Brava. No caminho, encontrei um homem numa carroça. Parei para fotografá-lo, pensando em fazer um contraste do meio de transporte do cidadão com as motos que se deslocavam para a largada.
Enquanto esperava a passagem de mais uma moto, puxei conversa sobre a região. No bate-papo, o carroceiro me disse que o lago é muito piscoso, com grandes peixes. Perguntei o tamanho do peixe, já que em Rondônia, estado de origem de nossa equipe existem grandes exemplares, como Pirarucu, Pirara, Jáu e outros.
O homem não se fez de rogado e disse que em Minaçu tinha os maiores peixes do Brasil e largou esta pérola, pronta para entrar para as lendas do Rally dos Sertões,
Segundo o pescador, num ano em que a represa estava com o lago cheio, quase trasbordando, foi aberta uma comporta para dar vazão à água. De repente o pessoal da hidrelétrica percebeu que tinha parado de escorrer água pelo vertedouro.
Foram checar e encontraram um bagrão entupindo a comporta, como uma rolha, fazendo a água minar por sobre as muralhas de concreto da represa. Ainda segundo o minaçuense, o bruto teve que ser dinamitado para a represa não estourar.
Sem acreditar na conversa do homem segui minha viagem, atrás do circo dos Sertões. Fica o registro do bagrão de Minaçu.
segunda-feira, agosto 13, 2007
Apenas três notas sobre o Porto Velho Shopping, empreendimento que alguns IMBECIS estão tentando barrar.
Primeiro: Depois de inaugurado, os asnos, jumentos como se diz aqui no Nordeste, poderão ser vistos com suas esposas ou amantes fazendo compras no templo do consumo. Podem tomar nota e cobrar dos babacas.
Outra: O grupo que está construindo o shopping popular na BR 364, ao lado do Cemetron, estão “arrumando” aliados com a credibilidade de advogados de porta de cadeia para difamar o grupo concorrente. Chega a ser hilário.
Saideira: Toda esta celeuma que está sendo criada, só está fortalecendo a marca do Shopping na cabeça da população.
Em Cuiabá, o antigo e tradicional Shopping Goiabeiras, já sucumbiu ao Pantanal Shopping que faz parte grupo da Ancar.
Será que o popular feirão da BR vai ter”bala na agulha” para manter a guerra por consumidores, com investimentos em promoções e mídia. Olho vivo empresários.
Cheques sem fundo da empresa também estão infestando a praça de Porto Velho. A firma de pasta também não recolhe impostos e ludibria empresários com propostas de mídia fraudulentas. .Para completar a bandalheira, agora resolveram peitar o Código Brasileiro de Trânsito. Um diretor de prova também foi lesado pelos "espertos”que vão ser desmascarados em breve.
A equipe Autos e Rally que dá suporte técnico e mecânico para Bonache e Galli, mostraram profissionalismo e conhecimento da mecânica na tarde de sábado (11). Fomos cobrir a largada da especial, a 150 km de Palmas (TO). Aliás, uma região de beleza natural impar, nos princípios do deserto do Jalapão.
Após a largada do carro rondoniense, iniciamos o deslocamento de 1400 km do estado do Tocantins até a pequena São Raimundo Nonato no Piauí. Na Belém-Brasília, na altura de do município de Presidente Kennedy, nossa camionete, uma L200 R, preparada para o trabalho off-road, teve um problema no cabeçote. O rolete do balancim estourou, deixando o carro sem força e com barulho de 10 máquinas overloques.
Os preparadores Edgar e Vanderley rapidamente desmontaram o cabeçote da camionete. Fizeram calços de arrebite rebatido para a fixação do rolete e depois aplicaram uma cola a base de silicone. Menos de uma hora depois de termos ficado no “prego”, voltamos para a estrada. Fiquei de “cara” com a solução que nos levou até Araguaína, quando a camionete foi colocada na carreta reboque do ônibus dos paranaenses.
No comando da trupe Autos e Rally está João Tody, no comando do busão temos o motora Murilo e os mecânicos Paraguaio e Santos, juntamente com meus parceiros Edgar e Vanderley completam o time que tem a responsabilidade de levar a dupla rondoniense até Salvador. Depois do ocorrido no final da tarde de ontem, não tenho duvida que se depender da mecânica, o carro rondoniense chega ao Pelourinho.
EXPERIÊNCIA
Mais que uma aventura e competição de velocidade, o Sertões se mostra uma experiência de vida, daquelas em que a pessoa fica marcada para sempre. Momentos críticos, tensos, extremamente cansativos exigem atitude e superação, tanto para quem corre nas quatro categorias, como para quem trabalha nos bastidores. Dorme-se pouco, alimenta-se da melhor forma possível e corre muito atrás do circo do rally. Olheiras, tipo Urso Panda já se apresentaram no espelho hoje para este escriba.
Feliz estou....
terça-feira, agosto 07, 2007
A IMAGEM DE HOJE É A LOGOMARCA DOS PATROCINADORES QUE APOIARAM A VIAGEM DESTE REPÓRTER PARA COBRIR ESTE GRANDIOSO EVENTO ESPORTIVO. A TODOS MUITO OBRIGADO!
segunda-feira, agosto 06, 2007
O amigo Eduardo Galli, navegador da equipe, faz pose ao lado do ônibus oficina da camionete da equipe. A bandeira de Rondônia no alto do Box nos faz lembrar do nosso compromisso de bem representar Rondônia..
VIPCOMM
A empresa de comunicação que faz a assessoria de imprensa da Dunas Race, organizadora do Rally Internacional dos Sertões cometeu um ato falho na emissão de um release para a imprensa nacional.
No texto, a redação da empresa confundiu a sigla de Rondônia (RO) com Roraima (RR), afirmando na matéria que uma equipe de Roraima participa dos Sertões. Não é a primeira vez que isto acontece com o nome de nosso estado.
A falta de conhecimento da geografia brasileira de jornalistas do sul/sudeste faz acontecer estas lambanças.
No caso da VIPCOMM, com a relação de inscritos em mãos, não dá para se admitir a falta de atenção da empresa que se compromete a assessorar um evento de padrão mundial.
SERTÕES
Continuamos em Goiânia, no parque fechado do Rally Internacional dos Sertões. Hoje foi realizada a vistoria técnica das motocicletas. Amanhã fazemos a vistoria da camionete. A equipe está coesa, unida mesmo. Temos um objetivo. Levar nossos pilotos até Salvador (BA), ponto de chegada da maior prova das Américas.
O acampamento da organização está lotado. Equipes de todo o Brasil e do mundo dividem o estacionamento do Shopping Flamboyant.
Estamos dormindo em barracas, tomando banho de mangueira, cozinhando nossas refeições.
Nada tira nossa alegria de estarmos aqui. Todos se empenham nas mais diversas atividades, independente de sua função na equipe. Mecânico cozinha, chefe de equipe varre os Boxes, motorista lava louça, jornalista recolhe o lixo.
Reuniões diárias traçam metas para a equipe. O profissionalismo está imperando no Rondônia Rally Team.
Hoje se juntaram a equipe, a escuderia mecânica de Curitiba (PR) Auto & Rally, que vai dar suporte a camionete rondoniense. São quatro mecânicos e dois preparadores de motores.
Tudo está transcorrendo na mais perfeita harmonia.
Que Deus ilumine nossos caminhos pelo interior do Sertão brasileiro.
domingo, agosto 05, 2007
Do sonho ao Sertões
Como o próprio titulo diz, o Sertões é um sonho de qualquer mortal que goste de competição. Um sonho alimentado durante meses, que transforma o integrante em uma pessoa altamente ansiosa, cuja ansiedade não acaba mesmo estando dentro do box do evento. Parece que a contagem regressiva só faz aumentar esse estado de transe que estamos vivendo e respirando.
O sonho se inicia nas inúmeras reuniões, onde cada integrante começa a perceber que é fundamental para o conjunto.
Conjunto este que tem a missão de trabalhar como um relógio, deixando de lado privilégios e luxos do seu dia a dia.
Seria injustiça de minha parte deixar de constar, que outros valores ficam evidentes, como o de respeitar conceitos, atitudes, modos e particularidades de cada integrante, fazendo do rally um BBB de competição.
Nosso sonho começou a se realizar na viagem de ida para o Sertões, cujo destino inicial é na capital de Goiás, Goiânia. A viagem é repleta de sonhos, vontade de chegar logo, ansiedade para estar ao lado dos melhores do mundo.
Sei das dificuldades que temos pela frente, mas também sou consciente da satisfação pessoal, primeiro por fazer parte de um grupo que está unido no intuito de ter nossos pilotos nas melhores posições e segundo por realizar mais um sonho.
Posso ver no brilho dos olhos de todos a satisfação e a realização do sonho.
E tudo ainda está para começar, estamos só no inicio.
A partir de amanha, a tendência é aumentar ainda mais a adrenalina.
Temos varias formalidades a ser cumpridas, como credenciamento, vistoria das motos e carro. Após todas as formalidades checadas, temos inicio ao grande dia.
Prólogo. O primeiro dia de competição, onde cada piloto tem que dar uma volta em um circuito fechado. O tempo já conta para a classificação da prova, e ai, cada piloto já sabe sua ordem para a largada do próximo dia.
A minha expectativa é das melhores.
Creio que meu sonho, e de todos aqui, será recheado de emoções e valores, jamais realizados.
sábado, agosto 04, 2007
SERTÕES
Estamos em Goiânia no parque fechado do Rally Internacional dos Sertões. Mais de 20 equipes já montaram suas estruturas. A grandiosidade do evento impressiona pela organização e profissionalismo.
O Rondônia Rally Team não deixa nada a desejar aos outros concorrentes. A viagem de três dias até Goiânia serviu para um melhor entrosamento da equipe. Estamos centrados numa boa de prova, buscando levar o nome de Rondônia ao lugar mais alto do pódio.
Somos a única equipe com pilotos em duas modalidades, carros e motocicletas. Digno de registro a passagem do comboio por um desvio de 32 km de uma estrada em construção no trecho entre Cuiabá e Goiânia. Várias pontes de madeira fizeram a turma descer dos carros.
A pista onde vai ser realizado o prólogo já está sendo molhada. E assim serão por mais três dias, até a hora da disputa por uma melhor posição na largada. Muita lama aguarda nossos pilotos.
VALTER ARAÚJO
Não pretendo mais comentar o ataque vil do parlamentar evangélico Valter Araujo contra minha pessoa. Fiquei extremamente chateado com o que se diz crente. Mas eu nunca publicaria um plágio, de quem quer que seja.
Fazer o que. Hoje em dia pessoas inescrupulosas se escondem em mantos de cordeiro, com fala mansa e boa educação. Na verdade são demônios malditos que não hesitam em passar a perna nos outros. Veja o exemplo do caso de sua amásia, onde o deputado mentiu em juízo sobre seus rendimentos. Não duvido que ele também minta para Deus na hora de dar seu dizimo.
Daqui até o fim dos Sertões não vou mais esquentar a cabeça com o deputadozinho
COCAÍNA
Um comentário postado no blog, de suposta autoria do deputado Valter Araujo, afirma que a camionete que me foi roubada sob ameaça de morte e que foi levada para a Bolívia, teria sido trocada por cocaína por este repórter.
Pela insanidade do comentário, pode realmente ter sido de autoria de Araújo, o crente.
quinta-feira, agosto 02, 2007
O policiazinha de merda, vagabunda, fajuta, incompetente até a alma.
Conheça o caso que os policiais acreanos não conseguiram desvendar. VEJA OS LINKS:
http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=1488 – Viuva de dentista é levada para a Penal.
http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=12513 – Morte de Francisco Andreoli – Suicídio ou homicídio.
http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=30254
quarta-feira, agosto 01, 2007
Fiquei alguns dias sem atualizar o blog em função dos preparativos para a viagem do Rondônia Rally Team. Peço desculpas aos leitores.
VIAGEM
Começamos a viagem para o Rally Internacional dos Sertões. Saimos as 4h30 desta quarta-feira com destino a Goiania, cidade escolhida como largada do segundo maior rally do mundo.
Estamos viajando no motor-home, Pedro Junior ( mecânico), Julio Marreta (mecânico), Marcos Mancini e o motorista Valnei. No caminhão, o boa praça Carlão leva as motos.
Acabou a ansiedade para a viagem. Paramos em Itapuã do Oeste para o café da manhã. Numa rotina de adaptação ao balanço da casa sobre rodas, passamos o dia assistindo DVD, três ao total ( Diamante de sangue, Nono batalhão e HighLander 3) . Alguns flatos tomaram conta do ambiente depois de Cacoal. Não paramos para almoçar, resolvemos ganhar tempo na estrada ( comemos fatias de queijo e pão com requeijão). Jantamos em Pontes e Lacerda. O pessoal comeu muito. Acho que será uma noite repleta de flatos.
Para descontrair, publico a foto do cofrão do Mancini.