ATÉ QUANDO
Até quando o povo brasileiro vai suportar tanto desmando e impunidade dos parlamentares bandidos, muito mais perigosos que os marginais de rua. São piores que os facínoras que de arma em punho levam o terror e violência a população. As bestas feras que assustam, matam e amedrontam a sociedade são filhos destas parias parlamentares.
Anos de corrupção sem punição levou o país a chegar nesta situação.
Cadeia é pouco para parlamentar corrupto. Tem que ser jogado na mão do povo, para um linchamento a socos e pontapés. O que sobrar destes excrementos, joga-se para os cachorros do canil municipal.
ARAÚJO
Na minha primeira incursão á Assembléia Legislativa de Rondônia, fui direto ao gabinete de Valter Araújo. Fui ofendido pelo parlamentar enquanto estava ausente do estado. Para o deputado, sou um COVARDE, proferido em alto e bom som, do alto da tribuna no plenário da casa de leis.
Tudo porque sou contra a lei anti-desenvolvimento de Rondônia e não publiquei uma entrevista do mesmo, em que o plágio textual de frases e idéias era explícito. Numa rápida pesquisa no Google, veio a confirmação de que até a justificativa do projeto de lei ( em tese teria de ser de autoria do intelecto do parlamentar) foram “chupadas” da internet.
Pior foram os deputados que se mostraram “lesos”, tipo professores que engolem trabalhos tipo Ctrl C x Ctrl V. Estamos bem de parlamentares...
Valter Araújo não estava, apenas assessores ( alguns pastores). Não vai faltar oportunidade de esclarecer o assunto. Volto ao gabinete do crente em outra oportunidade. Quem sabe na hora do louvor matinal, no momento em que um dos comissionados abençoados estejam a falar "línguas estranhas".
Agora COVARDIA mesmo é se apresentar perante a pessoas de fé cristã, como cordeiro, tudo em busca de votos e apoio político ( Aliás, o que tem de político usando do expediente não é brincadeira, muitos com a conivência de seus “pastores” ) .
Hoje Araújo “paga um pau” de crente na Assembléia de Deus da Missão, que tem como pastor maior no estado, Joel Helder ( este têm o maior rebanho de ovelhas negras políticas) e congrega no setor 6, bairro Mato Grosso, sob a vara do pastor Esmeraldo.
LEI DO CTRL C X CTRL V OU LEI DE MERDA
O projeto de lei de “autoria” de Valter Araújo, aprovada pelos deputados na calada da noite é uma cópia barata de outra lei, que está disponível na rede mundial de computadores.
Plágio criminoso, tipificado no CPB - Código Penal Brasileiro. Hoje o documento fraudulento se encontra na mesa do governador, aguardando decisão.
Veta ou não veta? E agora Cassol?
Se não vetá-la, o governador corre o risco de trocar o tradicional chapéu de uso cotidiano por outro, do tipo que aparece em desenhos animados ( Hoje, politicamente incorretos). Em forma de cone e com a inscrição “DUNCE”.
Do tipo que está sendo usado pelos deputados atualmente.
Nem adianta reclamar. Os parlamentares provaram que assinam qualquer coisa, sem ler.
Outros se lêem, não compreendem, não interpretam. Podem ser enquadrados como analfabetos funcionais.
Ou pior, são mal assessorados. Já ouvi da boca de um deputado, um comentário sobre um assessor: “É meu amigo, empunhou a bandeira e colou cartaz, por isso é meu chefe de gabinete”, mandando assim ao beleléu, os conhecimentos técnicos para o exercício do mandato parlamentar.
Com estes “especialistas” nas assessorias, acaba-se produzindo estas pérolas do anedotário político nacional.
Se Cassol chancelar a lei do CTRL C x CTRL V, pode chamar a atenção da imprensa nacional. E aí, lá vai Rondônia de novo virar motivo de chacota na TV.
Já imaginaram um quadro do Casseta e Planeta abordando o assunto, A Lei do Control C, Control V. Hilário. Pago pra ver.
Leia a justificativa do projeto de Valter Araújo e confira os links que provam o crime de plágio:
JUSTIFICATIVA DO PROJETO
“A terra é nossa casa. A mãe terra é quem nos abriga, fornece água para nossos alimentos e terra para o plantio. Água é vida.Saneamento básico para conseguirmos esgoto tratado, para a não poluição dos rios e mortandade de peixes.Cuidar da nossa flora e fauna e biodiversidade é um dever de todos. Pássaros e borboletas trabalham na polinização, as minhocas drenam a terra, tudo da natureza esta interligado. Nossas florestas, manguezais, abrigam microorganismos necessários à vida e, consequentemente à perpetuação da espécie.Defender o verde, as águas mananciais, flora, fauna, é a forma de defendermos a própria vida e de nossos familiares e, por conseguinte, a existência humana do planeta.Para haver conscientização, devemos sensibilizar nossas crianças para se chegar até os demais membros da comunidade.Trabalhar a questão da água, do lixo, do eco-sistema e da biodiversidade num todo, para podermos obter cidadãos conscientes num futuro bem próximo”
TEXTO ORIGINAL - http://www.pdt-rj.org.br/paginaindividual.asp?id=55
PLAGIADO – http://www.valteraraujo.com.br/v2/index.php?option=com_content&task=view&id=77&Itemid=38
SINDLER
Uma auditoria na prestação de contas da diretoria do Sindler, na gestão que ficou conhecida como aliada da corrupção que grassava na casa de leis, chegou a astronômica cifra de três milhões de reais de recursos mal explicados.
Os comprovantes de despesa com combustível constantes no processo era feito em documentos sem valor fiscal e por ai vai numa interminável demonstração que ali existia não só sindicalistas, mas pessoas que pela conduta ilícita deveriam estar na cadeia.
No próximo dia três de setembro, os acusados fazem sua defesa oral.
SINJOR
O sindicato dos Jornalistas de Rondônia está ultimando os preparativos para o lançamento do 4º prêmio Sinjor de Jornalismo. A instituição do prêmio há quatro anos trouxe para o reconhecimento público o melhor da imprensa local.
Neste ano, o sindicato conta com o apoio da Fundação Mateus Moraes, do jornalista Roberto Kuppê, para a execução e viabilização do prêmio maior do jornalismo estadual.
Kuppê, já sentiu inúmeras vezes a força do poder financeiro sobrepondo-se aos anseios de liberdade de expressão, condição inerente a profissão no Brasil ( principalmente os investigativos).
Atualmente com outra situação financeira, estando do outro lado ( dos que tem muito $$$$) , não esqueceu de apoiar a luta dos jornalistas no mister de bem informar. No Sinjor, a diretoria está confiante na realização do Premio Sinjor.
TURMA NOVA
Mais uma turma de jornalistas se prepara para aportar no mercado local. A Jor 6 da Faro está concluindo seus TCCs e já sonham com o baile de formatura. Espero um convite para a “barca”.
PATRONO
Ontem estive na Faro para uma aula do MBA. Aproveitei o intervalo e fui checar nossa placa de formatura. Relembrei momentos da vida acadêmica. Dos apoios recebidos para nossa tão sonhada formatura.
É motivo de orgulho para a primeira turma de jornalismo de Rondônia, da qual faço parte, de termos tido como patrono, o desembargador Sansão Saldanha, cidadão de conduta ilibada, da mais alta credibilidade, tanto no meio jurídico, como na sociedade rondoniense.
Na placa afixada nos corredores da instituição de ensino superior, está registrada nossa eterna gratidão.
2 comentários:
Caro Paulo,
O bom filho a casa retorna!
Primeiramente parabéns pelo belo trabalho no Rally dos Sertões. E que agora venha o Bolpebra ne!
Sinta-se convidado não só para a "barca" de formatura, que por sinal, muito se luta para a realização da mesma, como para as apresentações de tcc's e colação de grau.
E espero em breve também poder olhar a placa com os nomes dos novos jornalistas do Estado, incluindo o meu. (rs)
Paula.
Nobre Paulo Anreoli.
Acho interessante que voce seja um calo no calcanhar dessa gente que se auto-denomina cristão quando na verdade são pessoas que tem a Mamon (deus do dinheiro) como "deus". No entanto, acho que voce deveria ser um pouco moderado ao citar no meio desse tiroteio o nome de determinada igreja ou Pastor (refiro-me ao Pr. joel holder e não ao esmeraldo), este primeiro eu conheço bem, e sei que ele também não concorda com uma serie de coisas que pessoas que se dizem pertecer a sua denominação andam fazendo. Desce a lenha nos politicos cristãos corruptos, mas tira o Pastor e a denominação dessa jogada.
abraços.
J. Bispo
Postar um comentário