domingo, agosto 19, 2007


CHUVA X L200R

Mais uma para o “Lendas dos Sertões”. No trecho entre Nosso Senhor do Bonfim na Bahia e Aracaju (SE), a camionete de apoio de nossa equipe, o Rondônia Rally Team, uma L200 R, preparada para competição passou por uma situação inusitada.
Estavamos no deslocamento final de 107 km. Uma chuva forte vinha atrás do carro. Árvores estavam sendo chacoalhadas com a força do vento. Nosso motorista percebendo que a chuva ia nos apanhar, resolveu andar um pouco mais rápido, já que se estrada molhasse, com o piso tipo saibro ficaria muito escorregadia. Bolsões de lama também poderiam se formar nos enormes “facões” da estrada do interior da Bahia. Não podíamos correr o risco de atolarmos.
O “motora” levou o carro até 100 km/h e a chuva continuava avançando. Quando chegamos a 130 km/h, a chuva nos pegou, mas não ultrapassou o carro. Ela ficou no meio da cabine da L200R.
Aí veio a situação digna de constar nas Lendas dos Sertões.
A roda da frente ficou no seco. O rodado traseiro na lama. Enquanto os pneus da frente levantavam poeira, as de trás patinavam na lama. E assim fomos por mais de 20 km, quando a chuva finalmente desistiu de tentar nos ultrapassar.
Desta forma, conseguimos chegar a Aracaju, com o carro metade seco, metade molhado. Depois desta situação, nada mais segura a equipe de Rondônia no caminho dos Sertões.


2 comentários:

Anônimo disse...

eta chuvinha danada.....tá pior que a do bagre de goiás, 20 km metade seco metade molhado, tem prova?

Anônimo disse...

Essa da meia-chuva foi demais de boa... agora o que eu nunca tinha ouvido falar mesmo foi em estórias de rallyzeiros... hahahahaha boa boa!!!