UM VÍDEO
Fundo musical do irmão Marcos Mancini no Rally dos Sertões. Ouvimos mais de um milhão de vezes a música nas estradas ( de asfalto) pelo interior do Brasil. O brother deve estar apaixonado! A letra é bonita, a intérprete também. Ontem a noite, me peguei cantarolando a mesma. Então, vai pro blog....
Quem de nós dois / Ana Carolina
PIMENTA
Estou de volta ao batente, percorrendo os bastidores da informação de Rondônia.
NALA
O caso do assassinato de Apoena Meireles em Rondônia por um menor que se encontra foragido, vai ser tema de um Trabalho de Conclusão de Curso. Dentro dos parâmetros do estudo acadêmico, a avaliação da impunidade dos jovens.
Fica o registro deste blogueiro sobre a participação da família na ocultação do jovem. Não responderiam processo pela facilitação de fuga e por homiziar um latrocida?
Um grampo telefônico também localizaria rapidamente o infrator. Mas a polícia de Rondônia não tem capacidade para investigação desta envergadura. Ou têm?
FLÔR DO AMAZONAS
Passados mais de 50 dias da invasão do assentamento Flor do Amazonas por pistoleiros que promoveram uma noite de terror para as famílias que lá residem, ninguém foi acusado ou localizado pela polícia.
Um caminhão de indícios foi deixado para trás pelos bandidos que estavam bêbados ( garrafas dentro dos carros abandonados). A Polícia Civil e a Polícia Federal foram “passear” no local do crime após dois dias do fato.
Na época estive acompanhando a trilha dos homens da lei. Perguntei para o delegado federal que estava no “raid” sobre uma possível participação de policiais no caso e a displicência explicita da Civil na coleta de prova ( Sem ao menos coletarem as digitais dos mais de 6 participantes nos carros, nas garrafas, nos copos, nas armas – escopeta 12 que estavam no ambiente do crime). O Jovem PF preferiu não responder, afirmando que eu estava sendo capcioso no questionamento.
Numa reunião a portas fechadas na Sesdec, o delegado citou minha pergunta e disse que este repórter estaria insuflando a discórdia no seio das Polícias envolvidas na apuração do caso. Como as paredes têm ouvidos, chegou a este blogueiro o teor da citação do Federal.
Tudo certo. Mas cadê o nome de quem locou o carro? Ainda não sabem? Tão de brincadeira? Não deixaram impressões digitais? Já sei, foi só teatro para a imprensa.
Como que os nobres diligentes da lei, que utilizam de alta tecnologia para investigar, se explicam sobre esta demora? Incapacidade, incompetência ou conivência????
Volto a bater na mesma tecla. Tem policial envolvido no crime.
VIVO ZAP
Fiz uma parceria com a Vivo / Porto Velho para a utilização de uma placa da Vivo Zap, para acesso a internet em banda larga, durante cobertura do Rally Internacional dos Sertões.
A engenhoca funcionou perfeitamente, dando mobilidade para este repórter. O sinal esteve presente nos 4776 km dos Sertões, com uma boa velocidade de transmissão de dados na rede mundial de computadores. APROVADA!!!!!!!
IMPRENSA
O apoio da imprensa rondoniense no trabalho de assessoria do Rondônia Rally team foi maiúsculo. Agradeço a todos os companheiros de profissão pela força dada na publicação do material da equipe. Estou à disposição dos colegas, já que a recíproca é verdadeira.
SINTERO
Acabou a greve do Sintero. Os professores, classe profissional que educa nossos filhos deve ter mais reconhecimento pelo poder público. E não é só em Rondônia. Digo em nível de Brasil. Melhores salários, melhores condições de trabalho e outros benefícios têm que fazer parte do cotidiano dos responsáveis pela formação dos cidadãos brasileiros.
No caso de Rondônia, falta credibilidade a diretoria do sindicato para lutar em defesa dos mestres. Um dia, os professores de Rondônia acordam e defenestram este grupo que se apossou do sindicato local e que promovem politicagem barata para dar sustentação a um determinado grupo político. Não serão mais massa de manobra dos vermelhos de araque que infestam os corredores do dito sindicato.
RALLY DOS SERTÕES 2007 / PASSAGEM POR ARACAJU - SERGIPE
Ação Ambiental Rally dos Sertões – Os Canastras
Rally dos Sertões 2007/ Prólogo dos Caminhões
terça-feira, agosto 21, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Paulão, na sua ausência um policial federal de nome ERALDO passou em dois sinais vermelhos na Av. Jorge Teixeira, sem estar a serviço, e com carro que não era de sua propriedade(possivelmente apreendido), atropelando um motociclista que está entre a vida e a morte. Ontem dois supostos policiais federais circularam nas empresas próximas ao acidente insinuando que as testemunhas não deveriam se manifestar pois complicaria a vida de seu "colega".
Postar um comentário