sexta-feira, agosto 31, 2007

FACILAR

A empresa Facilar, revendedora de eletrodomésticos que “herdou” prédios e estoques da antiga GR Eletro deve ser investigada. O “grupo” que administra as empresas é useiro e vezeiro em aplicar golpes tributários no estado. Em Cacoal várias pessoas foram presas na época que estourou o primeiro escândalo.

Conivência ou olhos vendados na Sefin?

GUAJARÁ

A Zona Franca de Guajará Mirim, paraíso fiscal do estado está servindo como forma de incentivo tributário para empresas de Rondônia. Só pode. E tudo com a conivência e parceria da Sefin.

Ou então como explicar o vai e vem de notas fiscais e caminhões para a cidade. Algumas carretas chegam na pérola do Mamoré e dão meia volta para trás, sem ao menos descarregarem. Outros nem vão. Segue para o paraíso, apenas os “noteiros”, pessoas que levam as notas para carimbar na delegacia local. ( Conivência explícita de auditores fiscais).

Existe também um esquema de trocar as notas das mercadorias que vão para o Acre. A sacanagem é feita toda noite no distrito de Abunã, num restaurante conhecido como “mola”.

Algumas fortunas foram construídas desta forma. Empresários bem “sucedidos” posam para colunas sociais do alto de suas riquezas amealhadas de forma duvidosa.

Atuando em Guajará, temos a Distribuidora Coimbra, Recol, Mercantil Nova Era, SB Log e outros empresários menores.

A Polícia Federal deve investigar a evasão de divisas na chicana tributária de Guajará, sob pena de omissão, ou pior, do jeito que está, dá-se a impressão que existe comi$$ão...

PROMOTOR BANDIDO

Moradores da cidade de Jales, a 585 km de São Paulo, começaram a articular na quinta-feira (30) uma campanha para barrar a nomeação do promotor Thales Ferri Schoedl como membro do Ministério Público (MP) do município. O dito cujo é o mesmo que matou a sangue frio um jovem no litoral paulista e foi “absolvido” pelos seus pares no MPE.

No Brasil, só no Brasil, a população tem que se organizar para se defender de um homicida com chancela oficial. Este tipo de marginal, vagabundo da pior espécie, de acordo com o MPE vai daqui para frente acusar pessoas por seus crimes, exercendo o cargo de fiscal diligente da lei. Resta saber que os magistrados vão acatar as denúncias de um bandido.

ROBERTO

Os secretários de Roberto Sobrinho do PT do mensalão, foram bater boca com populares no bairro Triângulo. Desse jeito, Sobrinho vai marcando sua administração, do povo, para o povo e pelo povo, Só rindo.

2 comentários:

Anônimo disse...

VOCE ESQUESEU DE CITAR A DISTRIBUIDORA E AUTO PEÇAS RONDOBRAS!! ELES TAMBEM ESTÃO FAZENDO ESTE JOGO SUJO E PROSTITUINDO ESTE RAMO EM PORTO VELHO!!

Anônimo disse...

O que faz uma empresa a razão social ou o nome fantasia!!?! Se você buscar fontes antes de publicar seus pensamentos, veria que a Facilar é a mesma empresa da antiga GR ELETRO, ou seja a mesma razão social assumiu nova bandeira!!!. Desta forma não se tem o que investigar, porque a empresa não fechou, apenas nasceu um nome moderno para competir no mercado.

Basta pesquisar, que verá que até o site da empresa ainda é do mesmo grupo, ou seja da mesma empresa.

Estudo o tema, depois divulgue!!>