sexta-feira, setembro 28, 2007
Agora todos os sábados, a televisão rondoniense conta com mais um telejornal de qualidade. Trata-se do Jornal da Rede, apresentado pela jornalista Yonara Werri.
A inovação da Rede TV Rondônia faz parte da estratégia do grupo comandado por Sérgio Demoni, que investe maciçamente na programação local. A edição de final de semana do telejornal vai contar com uma entrevista ao vivo no estúdio com personalidades do meio político e empresarial.
Logo após, vem Dalton de Franco com seu Sábado Total.
A frase do jornalista Roberto Guttierrez em comercial da emissora, reflete bem a regionalização da programação.
“A melhor televisão é a da cidade da gente”
FESTIVAL DE PRAIA
Acontece neste final de semana o festival de praia desportivo realizado pela Semes – secretaria municipal de esportes de Porto Velho em Fortaleza do Abunã. Ações ambientais também estão programadas para o balneário na divisa com a Bolívia. Tudo com a chancela do empresário Emerson Castro, secretário municipal.
ANULAÇÃO
A anulação do concurso da prefeitura de Porto Velho deve sair em breve. É o que leva a crer os indícios de possível fraude comandada pelo petista Roberto Sobrinho. O MPE já está apurando o caso.
Onde já se viu fazer prova de concurso sem precisar apresentar identidade. E resposta em papel xerocado? Só na administração capenga de Sobrinho.
Para quem fraudou (Roberto Sobrinho) a própria monografia de conclusão de curso de mestrado, não é um concursozinho de primeiro grau que seria problema...
HYPPIE
O amigo hyppie está programando viagem para Manaus pela Br319 a bordo de uma potente barra forte ( Bike). Deve levar cerca de 30 dias para vencer os mais de 900 km da estrada que foi engolida pela selva.
Seu movimento é pela abertura e asfaltamento da rodovia que liga a capital de Rondônia a zona franca de Manaus, mas só para turismo ecológico. Nada de caminhões pesados na estrada. Conte com nosso apoio companheiro. Conheça o blog do hyppie:
http://blogdohyppie.zip.net/index.html
COC
Quem não lembra do Colégio COC e sua passagem desastrada pela capital de Rondônia. Pois bem, o tal colégio está preparando sua volta para Porto Velho. Resta saber quem vai colocar os filhos para estudar numa escola com o currículo desta entidade que deixou um monte de gente na mão.
ESTUPRO
Um rapaz de 18 anos está preso por ter “estuprado” uma garota de 13 anos. Um jornal da capital chegou a aplicá-lo a pecha de maníaco. O rapaz disse que a transa foi consentida de ambas as partes.
Acontece a que a menina já teria sido deflorada há muito tempo e seria a alegria da garotada do bairro. Pelo menos é o que garante meia dúzia de rapazes, que mostraram os “pés” numa matéria do Comando Policial (SBT) do sisudo jornalista José Augusto. Todos afirmam que também “ficaram” com a garota.
E agora, como fica? Vai todo mundo preso?
BICHO
O jogo do bicho corre solto nas esquinas da capital. Em todos as cidades em que se pratica o jogo, existe a conivência de policiais. Seria diferente em Rondônia?
PORTO DA SORTE
Uma investigação sobre o “modus operandi” do Porto da Sorte também pode estar em curso. Existe a desconfiança que o sorteio semanal seria uma forma de “lavagem” de $$.
MÁXIMA
Existe uma máxima no jornalismo de que se o deputado tem uma amante não é noticia. Porém se o deputado e sua amante estiverem se locupletando do erário, deve-se ir para a primeira página.
quinta-feira, setembro 27, 2007
Cultura, educação, responsabilidade social, entretenimento e diversão. Essa é a fórmula do programa “Universitando”, levado ao ar todos os domingos ás 12hs na Rede TV Rondônia.
A apresentação fica sob a competência jovial de Jaime Gazola. A equipe de produção do programa também é formada por jovens profissionais.
Entre eles, o criativo Géri Anderson, companheiro dos tempos de faculdade e um dos idealizadores do Rondoniaovivo. Vale a pena conferir o papo cabeça.
DOUTOR CIDADÃO
O programa Doutor Cidadão, “estrelado” pelo médico, deputado e forrozeiro Alexandre Brito é um acinte ao bom gosto da televisão rondoniense.
O rapaz é ruim de estampa televisiva, tenta fazer uma cópia barata do programa do deputado federal Lindomar Garçom, “Gente da nossa terra” e deixa clara toda sua antipatia ao próximo.
Perda de tempo, demagogia barata, de olho nas eleições 2007. Não recomendo.
Aliás, Alexandre Brito é jornalista ou médico? Cadê o Sinjor – sindicato dos jornalistas de Rondônia que não processa Brito por falsidade ideológica.
Experimente um jornalista tentar se passar por médico. Vai direto para a cadeia. Logo, um médico se passando por jornalista....
CHICO PARAIBA
O deputado Chico Paraíba está esperando a “coisa” esfriar para tentar tomar posse na egrégia corte do Tribunal de Contas do Estado. Para tanto Chico tem que renunciar ao cargo de deputado estadual.
Como nem ele ( Paraíba) acredita na sua conduta moral ilibada, o mesmo não renuncia para não ficar sem mandato e consequentemente sem sua imunidade parlamentar ( garantia de não ir para o Urso Branco).
Taí, faço um desafio para o deputado.
Renuncia e espera sua pela sua posse em casa, já que você preenche todos os requisitos. Se não renunciar, não precisa dizer mais nada. Não é digno, nem tampouco acredita em si mesmo.
CHICO PARAIBA E A OUTRA RENÚNCIA
JORNAL
Num jornal que circula de vez em quando, uma matéria chama a atenção pela mentira aplicada no povão. Na “reportagem” com cara de paga, a professora primária Rosinete Sena, esposa de Miguel Sena, presidente da Caerd garante que a tarifa da estatal é a menor do país. MENTIRA.
Tão pensando que o povo é tonto em acreditar na balela. Mas papel em branco é assim mesmo, aceita qualquer coisa.
Confira matéria esclarecedora sobre tarifa da Caerd.:
http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=32994
CONDOR
O vereador Paulo da Condor em conversa com este repórter disse que não procede a informação que o mesmo seja viciado em cartas, tal qual alguns de seus pares. Paulo garante que nunca sentou numa mesa de carteado. Desmentiu com veemência a informação aqui publicada.
A outra nota, sobre sua traição para com seus eleitores, vigilantes da Condor que votaram maciçamente no “gerente” da firma e ficaram a ver navios na hora de receber suas créditos trabalhistas, sem um defensor, Paulo nada disse. Quem cala consente...
UNIRON
Caiu a máscara da Uniron do peemedebista Fernando Prado. O curso de Direito da instituição que o político dirige foi reprovado pelo MEC - Ministério da Educação.
Está entre os piores cursos da região norte, provavelmente reflexo de suas investidas na política, deixando a faculdade em segundo plano.
Gastando os tubos em mídia para enganar os coitados que saem do segundo grau, só o MEC mesmo para abrir o olho dos incautos para não caírem na arapuca educacional do político profissional.
quarta-feira, setembro 26, 2007
O deputado estadual Alexandre Brito, com um currículo de mais de 5.000 cirurgias gratuitas, conhecidas como compra de voto bisturi, agora deu para achar que pode ser prefeito da capital.
Dono de um pedantismo nato, o médico (Doutor Alexandre) na verdade demonstra ter asco do povão e nenhum respeito pelos próximos.
Uma situação ocorrida num grande colégio da capital mostrou a verdadeira índole do bom samaritano. Com um problema para resolver do irmão mais novo (caçulinha), na casa de educação, Alex chegou todo grosseiro, falando alto e assustando as outras crianças que esperavam por seus pais.
Só parou quando teve a atenção chamada pelo proprietário da casa de ensino, que perguntou para o mesmo se era assim que se resolvia as coisas no seu hospital. Se está era a sua educação de berço. O frangote recuou na sua pseuda coragem de falar grosso e voltou ao tom de voz ameno e delicado com que costuma iludir seus eleitores.
GUAJARÁ
Tenho escrito sobre a “chicana” tributária da Zona Franca de Guajará Mirim e os empresários que se beneficiam dela. Para esclarecer denúncias que chegaram a este repórter, fui entrevistar o secretário de Finanças do estado, José Genaro.
Cheguei por volta de 11hs no gabinete. Menos de 20 minutos e fui recebido pelo titular da Sefin, numa sala ampla. Uma bíblia do lado direito da mesa de Genaro chamou minha atenção. Expliquei a missão espinhosa. Genaro por sua vez, com a fisionomia carregada afirmou ter conhecimento das publicações no blog.
Disse que já tinha pensado em ir até o jornal “tirar” satisfação. Corrigiu na hora, dizendo que pretendia visitar a redação para “dar” explicações Após as primeiras palavras rudes, Genaro se mostrou aberto a responder os questionamentos deste escriba.
Comecei perguntando se o mesmo tinha conhecimento das denúncias sobre suposta sonegação ao tesouro estadual por parte de grandes atacadistas de alimento. Genaro respondeu que não procede as afirmações. E explicou o trâmite fiscal de uma mercadoria que hipoteticamente viria de São Paulo para a Zona Franca de Guajará Mirim.
São Paulo cobra 7% de ICMS sobre produtos comercializados em seu território. Quem adquire produtos destinados a Zona Franca de Guajará Mirim tem isenção destes 7%. A mercadoria é internada na ZFGM através de recolhimento de taxas a Suframa.
Quando o empresa ( tipo Distribuidora Coimbra, Recol, Nova Era) vende esta mercadoria para Porto Velho, ocorre a desinternação do produto, tendo a empresa que recolher os 17% do ICMS Estadual. Como manda o figurino.
Resumindo, Rondônia nada perde. Nada é sonegado. Nada de propina.
O prejudicado nesta história é o estado de São Paulo, já que a vantagem auferida com a chicana tributária realizada pelos empresários rondonienses é justamente os 7%, que não são recolhidos para SP com a desinternação.
Aliás, acredito que correm risco por pouco, ou não?
OUTROS
Mais pessoas são prejudicadas com este bate-volta de mercadorias na divisa com a republica dos ladrões ( bolívia). Os pequenos empresários que não têm volume de negócio para viabilizar o “esquema” e sofrem concorrência desleal nos preços finais ao consumidor são um deles.
OLHO VIVO
Uma investigação federal está em curso. Pelo menos é o que leva a crer os indícios. Coletas de documentos na Sefin por parte de agentes federais. Busca e apreensão de documentos contábeis dessas empresas. Possíveis grampos telefônicos.
A Policia Fazendária Paulista estaria por trás deste pedido de investigação federal. Vem operação e cadeia para alguns nobres empresários. Quero estar lá para fotografá-los.
Fim de papo.
ASSALTO
Uma nova modalidade de assalto está sendo praticada na rodovia que dá acesso ao paraíso fiscal de Guajará-Mirim.Os bandidos abordam os ônibus com “sacoleiros” que viajam para fazer compras na republiqueta de bananas ( bolívia) e limpam suas carteiras.
O roubo da carros e motos também está de volta com maior intensidade. Será que o governador ou alguém graduado do governo pode tomar uma atitude e trazer de volta a operação São Cristóvão?
CAERD
Pagamos a segunda maior tarifa do Brasil por 10m³ de água consumida. Só perdemos para o Rio Grande do Sul. As informações são da própria empresa rondoniense. Que vergonha, depois vem dizer que não é necessária a municipalização do serviço de água.
A Caerd em Rondônia tem na presidência a professora primária Rose Sena, esposa do deputado estadual Miguel Sena...
FESTIVAL DE PRAIA
O secretário da Semes, empresário e vereador ( só não está na CMPV por culpa da morosidade conivente do TRE/RO) vai realizar o Festival de Praia de Fortaleza do Abunã neste final de semana. A idéia de Castro é fazer acontecer um verdadeiro festival esportivo e a troca da data ( saindo do tradicional feriadão de 7 de setembro) é fundamental para o sucesso.
Explico: No feriado criou-se um estigma de uma barca doida, cachaça pura ( herança de Camurça, o barqueiro). Centenas de noiados correm para se chapar nas areias do balneário. Sexo ao ar livre, necessidades fisiológicas na areia e pedras. Enfim, uma Sodoma e Gomorra tupininquim.
Com a idéia de realizar o evento voltado a família portovelhense, Emerson Castro resolveu transferir a data para que nos dias do festival municipal só se pratique saúde e lazer. Parabéns pela coragem.
terça-feira, setembro 25, 2007
Mais uma pessoa morreu nas garras de um cão da raça Pit Bull. Desta vez em Minas Gerais. As matérias envolvendo mortes com cães desta raça está se tornando recorrente no noticiário nacional. Não se vê noticia que um cachorros das raças Pastor Alemão, Labrador, São Bernardo estão matando gente.
Meu consolo é quando o sanguinário animal “come” o próprio dono.
SESC
Tem algo estranho escondido nas finanças do Sesc Rondônia. Será que os diretores nacionais têm conhecimento dos procedimentos licitatórios do órgão que tem o “conhecido” Bosco ( uma das viúvas carpideiras do finado Chiquilito – jogador de dominó assíduo na Avenida Abunã) no controle financeiro?
Cabide político para filiados do PTB, o órgão que já teve grandes presidentes (Ex: Julio Yriarte) padece na erudição cega de um tal Camata, como sempre um político...
SOBRINHO E O MPT
O Ministério Público do Trabalho deve urgente dar uma batida na assessoria de imprensa do município de Porto Velho. Dezenas de pseudos jornalistas estão contratados, ocupando o lugar de verdadeiros profissionais.
Se o cara se apresenta como Jornalista e não tem o DRT ( registro provisório) ou o MTB ( definitivo) pode ser processado por exercício ilegal da profissão.
O Sinjor - Sindicato dos Jornalistas de Rondônia tenta há dias uma audiência com Roberto Sobrinho (Só atende imprensa submissa a sua pseuda administração) para buscar solução amigável ( demissão dos “penetras”), mas o Petista se faz de desentendido.
Aliás como sempre...nada sabe, nada vê, nada faz...
Uma blitz no local seria de bom alvitre para se corrigir esta distorção e colocar estes falsos profissionais na cadeia por falsidade ideológica. Podia levar o patrão ( de preferência algemado) por ser conivente com a bandalheira.
EXCELÊNCIA
O Excelência Cursos, localizado na avenida Carlos Gomes, 2470 em Porto Velho está se sobressaindo pela qualidade dos professores e instalações físicas. Mas o cursinho está botando mesmo para detonar na concorrência quando a assunto é aprovação de sus alunos nos concursos públicos.
Confira o site do Excelência: http://www.cursoexcelencia.com.br/
FERNANDO PRADO
O filhinho de papai, " garotão" Fernando Prado só anda falando besteira. A última foi afirmar que Lindomar Garçom não tem capacidade para administrar PVH. E ele têm?
CONCURSO
A contratação de professores emergências para a Semed - Secretaria de Educação de Porto Velho já foi alvo de denúncia no MPE recentemente. Foi uma chuva de currículos, recolhidos pelos probos deputados e vereadores do PT.
O famoso Q.I. ( Quem indica) foi amplamente utilizado. Não é de se duvidar que tenham dado um jeitinho petista neste novo concurso, aplicado por sinal, por uma emresa que responde a diversas ações penais por supostas fraudes em outros concursos públicos.
BRITO
Alexandre Brito reuniu correligionários na Hotel Vila Rica para tentar aglutinar nomes bons de voto na sua futura e suposta eleição para prefeito.
O rapazote não é carismático. Anda com o nariz empinado. Tem um cumprimento de mão que não passa confiança. Não reconhece as pessoas pelo nome. Tem um telhado de vidro ( cristal, melhor dizendo, que quebra mais fácil).
Deste jeito, não tem dinheiro que faça uma campanha decolar...
AGRA
O amigo Rostand Agra está mandando bala no seu webjornal. Confira:
http://www.rondoniadinamica.com
POR TRÁS - Colhida da coluna do J. Vasquez
De Cacoal chega à notícia de que pastores estão metendo o pau nos homossexuais da região. Os religiosos estariam incentivando a descriminação e violência contra a laboriosa, frenética e suada categoria. Danou-se!
PS - Pior do que isso só concurso fajuto da prefeitura de Porto Velho.
segunda-feira, setembro 24, 2007
Um boteco instalado ao lado do galpão da estrada de Ferro Madeira Mamoré tem um banheiro imundo localizado atrás da espelunca ( Para turista ver?). O engraçado é que de tanto despejarem o álcool consumido nasceu um pé de cana no local. Será??
GARÇON
O Deputado Federal Lindomar Garçom está pavimentando sua campanha para prefeito da capital de Rondônia. O deputado está conversando com militantes para preparar um “time” vitorioso.
O maior aliado de Garçom é Roberto Sobrinho, prefeito da capital, que perto de terminar sue terceiro ano de mandato, ainda não disse a que veio.
Mal assessorado, com uma equipe com nomes de incompetência reconhecida no cenário municipal ( alguns não servem nem para administrar boteco de cabaré), Sobrinho prepara sua sepultura política.
MILHÕES
E não adianta sonhar com os milhões do PAC que devem aportar na capital. Sobrinho e equipe não têm condições de executar os projetos. Podem fazer as famosas “lambanças petistas” com o dinheiro que Lula generosamente enviou aos aliados desta curva de rio.
DANIEL NERI
Encontrei em Cuiabá, o ex-deputado Daniel Néri de Cacoal, que se encontrava em trânsito para São Paulo para iniciar o último ciclo de tratamento quimioterapico.
Neri disse que está reagindo bem aos pesados medicamentos e pretende em breve retornar ao estado.
Sua esposa, a vereadora Glaucione Neri ficou em Cacoal, onde exerce com competência mandato na Câmara Municipal.
Ao ex-parlamentar, desejo saúde e paz interior na luta contra o mal que o aflige.
CONCURSO
O concurso da Prefeitura de Porto Velho está eivado de irregularidades segundo ocorrência policial registrada no 3° DP. Em se tratando de Roberto Sobrinho ...
VEREANÇA
Eliardo Lima, proprietário das Faixas Mil pretende colocar seu nome a disposição de seu partido para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Porto Velho. O jovem é competente e possui uma grande virtude, honestidade na vida empresarial e particular.
Lima foi um dos apoiadores do atual Deputado Ribamar Araújo e levou uma bela “banana” do eleito petista. Liga não Eliardo, esta rapaziada é assim mesmo.
Mande o “sem palavra” do Ribamar as favas e bola pra frente.
ANGELA
Outra cidadã que se propõe a disputar uma vaga no ano que vem é a ex-conselheira tutelar, a combativa e linha dura Ângela Fortes. Vem renovação na Câmara de PVH.
GENARO PROPINEIRO??
Tenho recebido diversos e-mails sobre a sonegação fiscal realizada por grandes empresários na Zona Franca de Guajará Mirim e que conta com a conivência explicita de auditores fiscais.. Uns me criticam celeremente, outros correios eletrônicos são ameaçadores ( anônimos, digno de micróbios covardes) , mas a grande maioria aprova as “cutucadas” na onça.
Alguns me perguntam como entrar no esquema. Querem saber se tem alguma a ver com o Conder. Outros querem saber se tem que pagar uma “ponta” para o titular da Sefaz, empreiteiro e fazendeiro José Genaro, afrouxar a fiscalização nas suas carretas. Se existe “esquema” qual a porcentagem da suposta propina sobre os valores desviados?
Outro aventou a possibilidade da organização criminosa ter tentáculos dentro do Ministério Público Estadual tamanha a passividade dos procuradores e promotores frente a renuncia fiscal ( cerca de 10 milhões por mês) de Genaro e seus comandados.
Será que tá rolando uma "mixaria"? Com a palavra o Genaro e seu fiel escudeiro Ciro Funada.
BLOGUEIRO
Repasso mensagem eletrônica recebida pelo Rondoniaovivo. Confira:
Sou Rondoniense de Porto Velho, formado em Processamento de Dados pela FATEC-RO. Este Blog tem como objetivo passar informações políticas, sociais, educacionais, culturais e notícias de Porto Velho - Rondônia e do Brasil para os internautas interessados e peço que os mesmos comentem e repassem este endereço (http://igortriverio.blogspot.com/ ) para colegas que desejam também participar. Somente com informação e cultura podemos transformar o mundo que vivemos para melhor.
FACILAR
Recebi mensagem de um leitor que garante que nada tem a se investigar na Facilar, rede de lojas de eletrodomésticos, herdeira do CNPJ da GR Eletro. Pois bem, estou finalizando o “causo” do mecânico de Cacoal que ganhou um XT225 Yamaha para ser o “dono” do grupo empresarial e foi preso por sonegação fiscal.
FUMAÇA
Quem anda rindo a toa é o publicitário de Curitiba que atende por Antônio e faz parte do seleto grupo de pessoas que freqüenta a casa de Roberto Sobrinho. O rapaz conseguiu uma “liberação” do MPE para voltar a gerenciar a publicidade do município e assim, com $$ no bolso aspira uma carreira brilhante na capital. O perigo é tudo virar fumaça.....
CARTEADO
Chega a informação que outro vereador de Porto Velho perde noites de sono atrás de ganhar algumas mixaria em rodas de caxeta. Trata-se do Paulo da Condor, vereador eleito por vigilantes da antiga Condor Segurança. Com a falência da empresa e calote nos funcionários, Paulo não mexeu uma palha pelos seus eleitores e não deve retornar a Cãmara no ano que vem.
domingo, setembro 23, 2007
sábado, setembro 22, 2007
O deputado estadual Chico Paraíba, indicado pela Assembléia Legislativa para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, vai ter defesa gratuita, por conta dos cofres públicos, para tentar se manter na “indicação”.
Explico. Nossos deputados, aqueles em que votamos na última eleição vão entrar com recurso contra decisão judicial que concedeu liminar para impedir a posse de Paraíba no TCE. Segundo a Juíza, o povo de Rondônia e a torcida do Flamengo, Chico não tem conduta e moral ilibada para assumir uma vaga na corte.
Os deputados estaduais deveriam se “mancar”. Será que o “aquário de vidro” do plenário da casa de leis impede dos mesmos ouvir a voz rouca das ruas? Só pode.
Insistir no erro é suicídio político. É já que aparecem os famosos outdoors com a cara dos que insiste em não ouvir as “bases”. Vem remédio amargo....
ESTRANHO, MUITO ESTRANHO
Uma situação de extrema periculosidade ao estado democrático de direito chegou ao ouvido deste repórter. De acordo com fontes bem informados dos bastidores do Legislativo, os deputados ( banda podre) teriam afirmado que a decisão da juíza ( 1ª instância) não tem “pobrema”.
Para eles, o liminar será cassada no TJ, com toda certeza.
O que ouvi depois desta afirmação, me reservo no direito de não publicar ( é muito cabeludo). Mas coloca em xeque a credibilidade do nosso bastião maior (TJ) do direito democrático. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.
KUPPE
O jornalista Roberto Kuppe comprou o estacionamento em frente da Quéops para abrigar a sede do Instituto Matheus Moraes. A área de 30.000 m2, vai ter uma escola, creche, atendimento de saúde, complexo desportivo, auditório e espaço cultural para oficinas e cursos. O valor que será investido no projeto não foi revelado, mas o investimento no social não pode se mensurar com cifras e números.
ARCANJO
Entre os nomes escolhidos por Kuppe para compor a diretoria do IMM, um se sobressai pelo atuante trabalho na área social. Estou me referindo a grande Júlia Arcanjo, mulher de fibra que não mede esforços para ajudar o próximo, foi convidada ( aceitou) para ocupar a vice presidência do Instituto Matheus Moraes e deve dar uma boa dinâmica ao atendimento dos mais necessitados. Parabéns Julia.
quinta-feira, setembro 20, 2007
O secretário de agricultura, empresário Petisco, em contato telefônico com este repórter, disse que a compra dos resfriadores de leite ( superfaturados ) foi realizada pela Emater. Nada a ver com ele.
E garantiu que na Seapes o regime é presidencialista. Nada de primeiro ministro Luis Claudio.
Então tá.
BSB
Estou em Brasília para acompanhar a inauguração da casa de apoio para pacientes e acompanhantes do Instituto Mateus Moraes, do jornalista Roberto Kuppe. Na caravana rondoniense, 15 outros profissionais de diversos veículos de Rondônia.
MECENAS
A Casa de Apoio para pacientes e acompanhantes de Rondônia, atenderá pessoas que vêm a Brasília para fazer tratamento fora do domicílio, o chamado TFD. A instituição atenderá exclusivamente os rondonienses que não possuem condições de pagar hospedagem e alimentação.
O imóvel tem capacidade para hospedar até 36 pessoas por dia, possuindo quartos e banheiros adaptados para cadeirantes. Os hóspedes terão café da manhã, almoço e janta. Cerca de 750 mil reais foi investido no projeto social.
A solenidade de inauguração acontece nesta sexta-feira (21) data em que Matheus Moraes, irmão de Roberto Kuppe que dá nome ao instituto, completaria 51 anos de idade.
SIMÃO
O reconhecido fotógrafo Simão Laurindo é o mais novo contratado do Rondoniaovivo. Profissional de mão cheia, dedicado e competente.
Esperamos ( Rondoniaovivo) trazer com a presença de Simão no time, mais agilidade para reportar as imagens dos fatos do cotidiano rondoniense. Tudo com qualidade. Seja bem vindo Simão.
quarta-feira, setembro 19, 2007
Já confirmaram presença no Porto Velho Shopping, a C&A, Renner, Vivara, Equus, Espaço Fashion, Planet Park, Giraffas, Montana Grill, Spoleto, Ótica Avenida, Roasted Potato, Gabriela, Marisa, Taco, Tecelagem Avenida, Bob’s, Dullim, Prisma, Mega Modas, O Boticário, Arezzo, Divina Loucura, Chilli Beans, Giovanna, Solan, D’Griffe, Gula Açaí, Tênis.Com, BP Pizza, Cine Araújo. Dezenas de outras empresas estão em negociação para se juntarem ao Shopping localizado no “coração” da cidade.
ENZO
O padre Enzo, que tem trabalho social reconhecido na zona leste foi agraciado com o título de cidadão honorário da capital. Merecido e digno de aplausos.
Nada comparado a titulação do ex-deputado Carlão de Oliveira ( No auge da crise “Dominó”) também como cidadão honorário desta cidade. Na época, o vereador que indicou o parlamentar de “conduta ilibada” para receber a comenda foi o atual secretário de serviços públicos, Jair Ramires, o trator.
CAFÉ
O café Kentinho, tema de um comentário deste jornalista, tem novos capítulos. Primeiro, errei quando disse que foi “cerca de uma tonelada”. Foram 3 toneladas.
Outra, o café foi vendido para a ALE/RO numa tomada de preço a R$7,35 o quilo, bem abaixo do preço praticado no mercado, por volta de R$ 13,00. Quem vendeu foi a Master Papelaria. A mesma empresa já vendeu também para a Prefeitura e Detran o tal café.
Se você procurar nas prateleiras dos Supermercados da capital você não encontra o “Kentinho”. Tudo por conta que não entra produto de baixa qualidade nestes estabelecimentos. Como no sistema de compra oficial (Lei 8666) o parâmetro de compra é o preço, os funcionários da ALE/RO vão consumir esta porcaria ( 3 TON) por muito tempo.
LEITE
Toda a confusão na Assembléia Legislativa envolvendo o deputado Alex Testoni e a banda podre ( deputados acusados de corrupção pela PF e MPE) da casa de leis tem como pano de fundo a compra de resfriadores de leite. Explico: Com a economia praticada na ALE, sobrou cerca de dois milhões no caixa. Com a grana, os deputados sugeriram a compra de resfriadores de leite para ser entregue nas associações de produtores do interior.
Pois bem , o dinheiro foi repassado para o Governo, para através de Seapes, proceder o certame licitatório. Um resfriador custa cerca de seis mil reais na fábrica. No varejo, encontra-se em Rondônia na faixa de 9 a 10 mil reais.
Durante o processo licitatório, vazou que quem ganharia seria o empresário Vidal de Ji-Paraná, maior vendedor de vacinas do Fefa.
Pois bem, quando se apresenta o ganhador da licitação, vem o tal Vidal ( aquele que já estava previsto ganhar) com um preço de R$ 16.000,00 por unidade, valor 60% acima do mercado rondoniense. Todos sabem que a Seapes tem o empresário Petisco como titular e o deputado Luis Cláudio como “primeiro ministro”. O que ninguém sabia é que coincidentemente, o empresário de Jipa, ganhador de licitação superfaturada, foi doador da campanha de Lúis Cláudio com a bagatela de R$ 55.000,00.
Resumindo, Testoni exigiu a suspensão da compra lesiva aos cofres públicos e virou alvo de ataques de parlamentares da “banda podre”.
Italiano, continua firme e forte nesta empreitada de moralizar a “gaiola de ouro” de Rondônia. Pode contar com os cidadãos de bem deste estado.
KRUGER
Do programa do Leo Ladeia, o “sala vip”, colho a informação que o vereador Kruger Darwich está com projeto de lei na Câmara de Vereadores para acabar com a pintura de muros por políticos durante período eleitoral, diminuindo a poluição visual e compra de voto disfarçada. Grande projeto este do Kruger. Tenho que dar a mão a palmatória e parabenizar o parlamentar municipal pela iniciativa.
CIRO FUNADA
Durante uma operação da Sefaz na rodoviária de Porto Velho ( Eucatur), perguntei ao coordenador da receita estadual, Ciro Funada, porque não fiscalizava também a “chicana” tributária de Guajará Mirim.
Pasmém, o cidadão respondeu para este repórter que a Sefaz tem conhecimento do procedimento, mas nada faz pelo fato que desta forma, as empresas teriam um “incentivo fiscal” para atuar no estado.
Isso mesmo senhores leitores, sonegação agora é incentivo fiscal.
Tem alguém de “bago roxo” na PF, MPF, RECEITA FEDERAL e outros órgão federais para corrigir a situação que lesa a pátria?
FORMATO
O blog do Andreoli vai sair da “informalidade” gratuita do sistema blogspot. Registrei os domínios http://www.blogdoandreoli.com/ e o http://www.blogdoandreoli.com.br/ . Uma nova página está sendo criada, com mais interação e novos links. Nitroglicerina pura. Aguardem.
KAKÁ
O deputado Kaká Mendonça e a mesa diretora da antiga legislatura podem ser denunciados nas próximas horas para a Polícia Federal, gerando quem sabe uma Dominó 2 num futuro breve.
No apagar das luzes da legislatura mais bandida que Rondônia já teve, foi pago cerca de 8 milhões para 40 funcionários da casa de leis. Os valores seriam relativos a ações ganhas na justiça pelo sindicato da casa. Pois bem, só recebeu quem concordou em devolver 50% por cento do valor para os corruptos deputados e os demais funcionários que foram preteridos do pagamento estão reclamando seus direitos.
Na lista dos que praticaram corrupção passiva, uma meia dúzia de sobrenomes de famílias tradicionais da cidade.
O deputado Alex Testoni promete entregar todos os nomes para a Polícia Federal investigar. Bom de briga este italiano...
“CURTURA”
Rendeu o assunto do Sesi Bonecos e sua verborrágica expressão cultural. Aliás, pressupõe-se que cultura e finesse andam juntas.
Eu sou do outro time, da galera do curto e grosso. Para mim, “agitador cultural” ou é viado ou tá doido para sair do armário.
PARAIBA
Chico Paraíba rasgou o verbo na Assembléia Legislativa durante cerimônia de comemoração dos 33 anos da TV Rondônia, afiliada Globo. A comenda é proposição do deputado Miguel Sena ( PV).
Chico pediu para falar e desatou a atacar o diretor da emissora, Antônio Campanari, afirmando que a família do executivo também teria se utilizado das passagens do esquema criminoso da casa de leis.
Só esqueceu de dizer que o mesmo ( Paraíba) fazia parte da legislatura que ficou conhecida como a mais corrupta da história de Rondônia e consequentemente réu desta história toda. Vamos aguardar o pronunciamento de Campanari.
ERRATA
Ontem este blogueiro escreveu que a droga do século 21 seria o "extazy". Santa "inguinorancia". A porcaria se chama ecstazy e já pode ser encontrada em PVH nas boates de maior movimento. Cadê a Polícia??
Dá uma sacada como fica um usuário da droga do amor:
terça-feira, setembro 18, 2007
A Assembléia Legislativa comprou cerca de uma tonelada de um café de péssima qualidade. A reclamação é geral. O café Kentinho é produzido na Bahia ( não existe tradição cafeeira no estado) e um selo da ABIC - Associação Brasileira da Indústria do Café garante sua qualidade na pureza do grão.
O problema é que na ABIC, a marca é desconhecida. Ninguém nunca ouviu falar e garantem que o “Kentinho” não faz parte do rol de associados.
ORESTES
O ex-vice-governador Orestes Muniz, advogado dos bons ( bem remunerado) está promovendo a defesa de Chico Paraíba para conselheiro do TCE. Como todo bom causídico consegue deixar a situação nebulosa, turva aos olhos dos magistrados.
Porém, aos olhos do povo, nem a cortina de fumaça de Muniz resolve. Para a população de Rondônia já está límpido, como um riacho de águas cristalinas que o parlamentar não deve assumir o cargo.
RONDONIENSE
No próprio TCE, existem excelentes nomes para compor a corte daquela casa. Pessoas com conhecimentos técnicos, forjados no cotidiano do Tribunal. Porque tem que ser um deputado? O cargo pertence ao povo de Rondônia, não aos deputados.
MULHER
Uma pergunta que não quer calar. Porque não temos conselheiras em Rondônia? No estado as mulheres estão na vanguarda dos acontecimentos. Tivemos uma governadora ( primeira do Brasil, Janilene Vasconcelos), a primeira comandante da PM do Brasil ( Coronel Angelina), temos uma desembargadora de notório saber ( Zelite Carneiro), além de excelentes advogadas, administradoras, contadoras, auditoras fiscais, empresárias e por aí vai.
Porque não indicar uma mulher para o cargo? Tem que ser o Paraíba?
SINTERO
Uma assembléia geral no Sintero com os educadores do quadro federal, mostrou que o sindicato não está tão unido como parece. Estive no local e no fundão da reunião, professores expressavam indignação.
FOLHA JOVEM
Só ontem chegou as minhas mãos o jornal impresso “Folha Jovem”, que já está na quarta edição. Bem diagramado, de visual “clean”, o informativo traz no seu corpo informações interessantes, que prenderam a atenção deste escriba. Parabéns ao responsável pelo jornal, jornalista e professor universitário João Albuquerque e ao diagramador Glauco Souza.
RECORD
A emissora de TV da Universal do Reino de Deus está produzindo no telejornal noturno, uma reportagem especial sobre as Hidrelétricas do Madeira. Na estréia, a repórter esteve na bolívia ( letra minúscula) visitando um garimpo de ouro.
Para chegar ao local, a repórter utilizou uma camionete roubada no Brasil. Uma Toyota Hillux, cor vinho, sem placa. Dali para frente, a moça perdeu a credibilidade, pelo menos com este repórter.
SÃO CRISTOVÃO
Enquanto isso somos obrigados a ficar sustentando aquela raça de bandidos e marginais que vivem além fronteira. Cadê a operação São Cristóvão? Não era para ficar apenas 60 dias suspensa. Sem a operação que reprimia os bandidos, o roubo e furto de carros e motos voltou a crescer na capital.
Informações dão conta que a barreira na estrada de Guajará Mirim foi suspensa a pedido da máfia que carimba notas naquele município e estava sendo prejudicada pela ação dos policiais. Por causa dos sonegadores, os ladrões foram beneficiados. Apesar que ladrão e sonegador de impostos é a mesma coisa....
AUDITORES
O que se pode dizer do auditor fiscal estadual, responsável pela fiscalização em Guajará Mirim? Omisso, conivente ou propineiro. Só assim para explicar a facilidade da sonegação fiscal na zona franca da pérola do mamoré.
RAVE
O que é uma Rave?
Resposta: Local onde se junta um monte de alienados para consumir extazy ( apelido – balinha), a droga do século 21 e ouvir música eletrônica de péssimo gosto. Consome-se muita água em razão da sudorese provocada pela química da droga sintética.
Em algumas pessoas, aumenta a libido sexual, levando a mesma a praticar sexo com quantos estiverem por perto. Chegam-se-se aos extremos de prostituição, disfarçada de amor livre.
OUTRO FRITO...
Uma celeuma tomou conta da capital na apresentação do teatro de bonecos do Sesi. Um jornalista disse que foi só baixaria. Outro disse que houve “um pouco” de cultura também. Outros saíram em defesa intransigente do show, alegando que foi pura cultura popular.
Pois bem, cabe ao leitor tirar suas conclusões. Abaixo alguns termos utilizados pelos inocentes bonecos:
“bunda, caralhinho, caralhão, vou enfiar o pau no olho do seu cú, Quero cagar, prá cagar de madrugada” além de cenas de sexo, atos obcenos e estupro.”
Para mim tudo bem. Ouço coisa pior, travestido de discurso moralista na tribuna da Assembléia Legislativa.
ASFALTO
O prefeito de Candeias, o ex-garimpeiro Chico Pernanbuco está fazendo propaganda de 2 km de asfalto que foi feito em 2007. Anunciando em horário nobre da TV, o preço do asfalto deve ser igual ao da mídia gasta para divulgar.
Aliás, 2 km em um ano é digno de vergonha e não de alegria.
ALEX
Interpretaram uma declaração do deputado Alex Testoni da forma errônea. Levaram para o lado que interessa aos semeadores da discórdia.
Até aí tudo bem, faz parte do jogo politico. Mas agora ter que ouvir o deputado Amauri dos Santos chamar o empresário Testoni de bandido é demais para este repórter, logo quem, Amauri dos Santos.
Ou pior ainda. Ouvir um Jair Miotto da vida ( podia aplicar teste para analfabeto funcional no redondo parlamentar), signatário da CPI dos coliformes fecais dizendo asneiras e abobrinhas sem nexo..
Ou para não dormir, um deputado do gabarito de Kaka Mendonça ( acusado pela PF de fazer parte da quadrilha que assaltou os cofres da ALE) falando em quebra de decoro parlamentar ( faz-me rir Kaká).
Completando a noite de insônia, ter que ouvir do Miguel Sena ( acusado de corrupção pelo MPE), que o mesmo trava uma batalha de moralização e de mudanças da imagem do parlamento. Lembra a charge do Gonzalez: - Tô doido, tô doido, tô doido.
Finalizando, vocês que indicaram Chico Paraíba para o TCE, não tem moral, muito menos vergonha na cara para afirmar que estão moralizando a casa de leis. Isto é brincadeira, de péssimo gosto.
segunda-feira, setembro 17, 2007
O Rondônia Rally Team participou do Dia do Bem da Rede TV Rondônia doando alimentos. Na entrega estiveram presentes Marcelo Tomé, João Tagino, Júlio Bonache e Eduardo Galli.
SAUDADE
Completou três anos do assassinato do meu pai, Francisco Andreoli. Tristeza e saudade marcaram este final de semana.
SEM JUSTIÇA
O algoz do meu pai continua livre, leve e solto. No Acre, a Polícia Civil arquivou o inquérito. Prova de incompetência investigatória. Ou pior, conivência criminosa... Em se tratando de Acre, tudo é possível.
SESI
O Show Teatro de Bonecos do SESI descambou para a baixaria. Quem garante é o Jornalista Lúcio Albuquerque. Confira desabafo de Albuquerque clicando no link abaixo:
http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=32724
SESC
Um conhecido cidadão no meio político local está cuidando do $$ do Sesc. Trata-se do Bosco, uma das mais conhecidas viúvas de Chiquilito, com passagem desastrosa pela Emdur e outros locais em que seu partido (PTB) precisou de alguém de confiança canina e pouca ética.
CRENTE
Recebi e-mail de leitor de Vilhena. Confira:
Bom dia moro em Vilhena há 19 anos e estou aqui para demonstrar minha revolta sobre o deputado Valter Araújo, que parece tão bom e honesto e há mais de 2 anos não vem ver a filhas que moram em Vilhena. Para a ex Poliana ele pode pagar três salários de pensão, mas para as filhas ele não que pagar. Tem dois processos na justiça de Vilhena e o deputado recorreu para não aumentar a pensão das filhas e fica querendo fazer bonito na ALE. Quero pedir para que verifiquem essas informações para que pessoas como este rapaz que se diz evangélico mas ele não tem amor para próprio sangue imagine para os irmãos de igreja.
CACOAL
A construção do hospital dos “Italianos” em Cacoal está mobilizando a sociedade cacoalense, que realiza mutirões e campanhas para ajudar na obra que vai desafogar os hospitais da região.
PARAIBA
Chico Paraíba já deu mostras que perdeu a pressa de consumar seu “casamento” com o TCE. Tudo por conta da enxurrada de ações que aportaram no Judiciário rondoniense contra sua malfadada indicação ( ALE/RO) e nomeação (Ksol).
Neste embrólio, quem pagou um mico foi o vereador Zé Rover de Vilhena que informado da vacância do cargo de Paraíba, apareceu na ALE/RO no mesmo dia, de terno e gravata, todo faceiro. Deve continuar edil no feudo dos Donadons.
Feio mesmo ficou para a Assembléia Legislativa, que mostrou uma total falta de respeito para com a família Parra Motta. Ainda consternados com o passamento de Hugo, tiveram que assistir deputados se portando como abutres.
SINDSEF
Há pouco mais de 60 dias ( 2/7), escrevi um comentário sobre a obra do Sindsef que desabou na sexta-feira. Confira abaixo:
Uma obra de reforma no prédio do Sindsef, na esquina da avenida Marechal Deodoro com Almirante Barroso está custando uma pequena fortuna. Mais de meio-milhão de reais está sendo gasto para reformar o prédio.
Portas de blindex a prova de bala, piso de mármore carrara, louça de porcelana chinesa, torneiras e maçanetas banhadas a ouro e outras extravagâncias devem fazer parte do novo templo ao sindicalismo em Rondônia. Só pode.
Será que os servidores federais em Rondônia aprovam a reforma nababesca?
SINTERO
A casa caiu em outro sindicato de Rondônia. Desta vez, literalmente. Primeiro o Sindler com 3 milhões de suposto desfalque. Agora o Sindsef teve o prédio jogado ao chão por uma reforma feita “nas coxas”. Quando será a vez do Sintero?
AÇÃO
Chega à informação a este repórter que pelo menos duas ações judiciais estariam a caminho para este repórter. Uma seria impetrada por membros da Igreja Assembléia de Deus, que se sentiram injuriados pelas afirmações que a igreja abrigaria uma grande quantidade de políticos acusados de corrupção e outros crimes. Confirmo e cito nomes: Maurão de Carvalho, Aguinaldo Muniz, Nilton Capixaba, Wildes do Sintero, Valter Araújo.
Sem falar na falta de ética cristã de empregar “irmãos” e pastores em cargos de confiança, misturando assuntos divinos com a podridão do mundo secular. Na capital existem diversas denominações evangélicas, mas nenhuma com este “time”.
A outra situação envolve o já citado vereador Wildes do Sintero. Acusado pela Polícia Federal de usar passagem do esquema criminoso da Assembléia Legilstiva, o edil se sentiu ofendido por ter sido divulgado a sua ilicitude. O vereador devia ameaçar de processo o delegado federal e o Ministério Público por acusá-lo. Não eu que apenas reportei o fato. De qualquer forma, digo aos interessados que posso provar minhas afirmações em qualquer juízo. Vem que tem...
HERMÍNIO
Presidente da casa de leis municipal de Porto Velho, viciado em jogo de cartas ( um tratamento seria de bom alvitre), Hermínio que já foi preso numa casa de bingo clandestina, participou ativamente da manifestação agressiva promovida por motoristas de Táxi. Com esta "biografia", o homem de poucas letras não deve retornar a CMPV.
ANALFABETOS
Um teste para se checar o grau de analfabetismo funcional podia ser aplicado nos vereadores de Porto Velho. Urgente...
SET
Integrantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Porto Velho estiveram participando do ataque contra motociclistas na última sexta-feira. Um vídeo entregue nesta redação, mostra claramente a insuflação dos motoristas de praça por parte destes sindicalistas
RENÚNCIA
Chega a astronômica cifra de mais de 10 milhões por mês a renúncia fiscal da Sefaz - Secretaria de Fazenda em Rondônia. Tudo por conta da omissão do Governo em relação a chicana tributária da zona franca de Guajará Mirim, golpe que consiste em levar mercadorias para carimbar na divisa com a Bolívia.
Genaro, atual secretário de fazenda pode responder criminalmente por esta conivência explícita. Fica patente a “parceria”quando se checa os nomes das empresas patrocinadoras de campanhas políticas no estado.
sexta-feira, setembro 14, 2007
Nesta sexta-feira, comecei uma parceira com o amigo Eli Bezerra, comandante do programa A Voz de Rondônia, levado ao ar todos os dias das 12hs ás 13hs na Rádio Caiari AM 1430.
Todas as sextas-feiras farei um “bate-bola” com o Ely, comentando os principais fatos da política local. Agradeço o convite e espero poder retribuir a confiança depositada. Aos leitores, um aviso: A chapa é quente nas ondas do rádio. Nada de meias palavras.... Confira...
PORTO VELHO SHOPPING
A festa de lançamento do mega empreendimento na noite de ontem, foi mais uma demonstração do profissionalismo do grupo empresarial que já está construindo o templo do consumo no coração da cidade, na avenida Calama com Rio Madeira. A presença de Helen Roche e do assessor para assuntos aleatórios do programa do Jô, o saxofonista Derico foram uma das gratas surpresas da festa.
Com grande parte dos empresários profissionais ( Shopping não é para amador) da capital presente no evento, foi detectada a pouca audiência de políticos na festa.
A deputada estadual Daniela Amorim foi a representante do Poder Legislativo. Roberto Sobrinho fez às vezes do município e João Carlos da Seplan representou o governador Cassol.
Os irmãos Marcelo e Mariana Carvalho, acompanhados de Luis Felipe e Flavio Mendonça foram os anfitriões da festa.
O Porto Velho Shopping inaugura dia 30 de outubro de 2008, ás 10hs.
TAXISTAS
Mais uma demonstração de selvageria foi dada pela classe dos Taxistas da capital. Uma cooperativa de motociclistas ( a maior parte do interior) tentaram se estabelecer na capital. Os taxistas e funcionários de empresas de ônibus foram ao local tentar invadir e quebrar tudo ( Já fizeram outras vezes). Porém desta vez, não conseguiram o intento. Cerca de 100 homens estavam dentro da csa e rechaçaram o ataque.
A Polícia foi chamada e evitou uma tragédia. Contando com o apoio do vereador Hermínio Coelho e do secretário de transportes Cláudio Carvalho ( funcionário da empresa de ônibus 3 Marias, que vergonha companheiro...), fiscais do município lacraram o estabelecimento comercial. Em menos de duas horas a empresa já estava fechada.
Antes de continuar a narração, quero fazer um adendo. Há algum tempo atrás, denunciamos um picareta que tinha se instalado na cidade e estava aplicando golpes no setor educacioanl. Estou falando do meliante Rubenildo, da rede academicus de ensino. Denunciamos para a Mirian Saldanha, secretária municipal de fazenda na época, que o referido não possuía alvará, não tinha notas fiscais e nem o CNPJ era de Rondônia. Nada aconteceu e o vagabundo ficou aplicando seus golpes na cidade até enjoar e ir embora. Desta vez, agiram com celeridade. Dois pesos e duas medidas.
Outra situação esdrúxula foi à falta de responsabilidade dos proprietários de empresas de ônibus que retiraram a maior parte da frota das ruas, sem avisar a população que ficou nos pontos de ônibus que nem otários.
E aí Cláudio Carvalho? Transporte urbano é concessão pública e uma multa deveria ser aplicada nas empresas que resolveram liberar funcionários para provocar balburdia na rua. Ou não.
Lógico que você não aplicaria uma multa nos seus patrões, agindo assim, como um verdadeiro pelego sindical!!! Estou certo ou com a razão??
Outra: A classe profissional dos motoristas de praças está infestada de bandidos e assassinos. Há alguns dias, lincharam um homem até a morte. Utilizaram uma pedra para matar o cidadão.
Cônscios da impunidade, muitas vezes patrocinado por políticos ligados a categoria, cometem todo tipo de atrocidade na cidade.
Experimenta ter o azar de-se envolver num acidente com estes cães raivosos. Em bando, acuam as pessoas na rua, fazendo uso de agressão verbal, quando não física. Há tempos deixaram de ter o respeito da coletividade, que enxerga nos taxistas, um grupo perigoso, afeitos a fazer justiça com as próprias mãos.
POR RONDÔNIA
Acompanhado de outros cidadãos de Rondônia, assino uma ação civil pública contra a posse de Chico Paraíba como conselheiro do Tribunal de Contas. Moro nesta terra há 23 anos. Meus filhos nasceram aqui. Defendo o nome e a honra do meu estado com unhas e dentes. Desta vez, resolvi que só escrever e denunciar era pouco. Parti da intenção para ação.
Espero que a justiça tome as medidas necessárias para o bem público. Basta de safadeza e sacanagem neste estado.
Confira no link abaixo a ação na integra:
http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=32666
quinta-feira, setembro 13, 2007
A Senadora Fátima Cleide, seguindo uma tendência do seu partido, o PT, votou a favor de Renan Calheiros, absolvendo o senador acusado de quebra de decoro parlamentar.
Com seu voto, Fátima entrou para o seleto grupo de 40 senadores que deram um péssimo exemplo para o Brasil.
Daqui pra frente, a Senadora terá que dobrar a língua quando quiser acusar alguém de corrupção.
O QUE NÃO FAZ A FALTA DE VERGONHA NA CARA NÉ FÁTIMA???
LIÇÃO
Acadêmicos de diversas faculdades deram um exemplo de civilidade com a manifestação da noite desta quarta-feira, quando coletaram centenas de assinaturas contra a nomeação do ACUSADISSIMO de corrupção, deputado Chico Paraíba (PMDB). Sem agressividade, com educação e esmero, abordaram os motoristas que foram extremamente receptivos> Com a esmagadora maioria concordando com o ato cívico, a coleta de assinaturas foi fácil.
Alguns jornais estão vinculando a manifestação dos estudantes a faculdade Uniron, citando até o nome do proprietário. Sou acadêmico da Faro (MBA). Estive trabalhando na cobertura do evento e afirmo que sou totalmente a favor do movimento estudantil organizado.
Nada a ver com os “presidentes” de associações de estudantes que ficam nos corredores da ALE bajulando políticos. Sou a favor do movimento que brota da indignação popular, sem vinculo com grupo político A ou B.
O pior é fazer o jogo dos poderosos de plantão em detrimento da opinião popular. Aliás, este é o melhor caminho para se perder a credibilidade jornalística.
CONSELHEIROS
Enquanto a maioria dos funcionários do TCE se posicionam contra a nomeação de Paraíba para o corte daquela instituição, os conselheiros estão quietos. Nem os ataques de Miguel Sena, chamando-os de mafiosos e quadrilheiros tiraram a “serenidade” dos fiscais do povo.
Tem alguma coisa errada nesta história...
TERROR
No acampamento Flor do Amazonas, a divulgação dos nomes dos acusados de terem praticado o ato terrorista causou indignação nos assentados.
“É uma piada de mau gosto está investigação” afirmam lideranças.
“Todo mundo sabe quem está por trás da barbárie. Pegaram só os peixes pequenos”.
Alguém sabe dizer o nome de quem locou os carros na Portela para praticar o crime??? Também não acredito na seriedade desta investigação.
SKONDIDINHO
Na confluência da avenida Rio Madeira com Tiradentes, na sede social da AEC, funciona o restaurante Skondidinho, do casal amigo, Vlademir ( Grandão) e Deisi Galli. Procurado pelas suas especialidades ( bife skondidinho, experimenta!!), o restaurante que prima pela boa mesa, traz aos sábados uma feijoada de primeira com acompanhamento de Bino Alencar na voz e violão. Vale a pena conferir
ANCAR
O presidente da Ancar, empresário Marcelo Carvalho ( vide Porto Velho Shopping) disse na coletiva de imprensa que não entende porque tanta agressão a empresa que dirige por parte de políticos e parte da imprensa local. Carvalho citou diversos outros empreendimentos do grupo, em várias cidades. Nada nem próximo desta selvageria local de ataques levianos.
Respondo: Nesta cidade, capital de um estado ainda novo, com pouco mais de 400.000 habitantes, existe uma quadrilha mafiosa que age nos três poderes ( vide operação dominó), com tentáculos no empresariado local ( empreendimentos com dinheiro desviado do povo) e órgãos de imprensa ( dão suporte as maracutaias).
Resumindo, o cartel age usando políticos bandidos e vagabundos, usufruindo do poder para aferir lucro em detrimento da sociedade.
Tá respondido Marcelo?
SESC
Os 30 anos de Sesc em Rondônia estão sendo comemorados em grande estilo. Com uma verba milionária, os processos de compra estão supostamente privilegiando “parceiros” da entidade que faz parte dos “S”. Existe suspeita de superfaturamento, com os excedentes indo para um caixa 2.
Uma investigação do Ministério Público estadual pode elucidar os fatos e colocar muita gente boa na cadeia
quarta-feira, setembro 12, 2007
O ex-técnico do Shallon, Robson Duarte (foto), ameaçou no intervalo da partida entre Cruzeiro e Moto Clube, o jornalista e editor do site Futeboldonorte.com, Alexandre Almeida.
A revolta de Robson Duarte ocorreu em virtude de uma matéria intitulada: “Presidente do Moto ainda não quitou dívida com atleta”.
O tal presidente do Moto que aplicou o calote é irmão de Robson, cujo nome foi mencionado na reportagem. Devido à ameaça, foi feito um Boletim de Ocorrência nº. 3569, no 1° DP contra o ex-técnico do Shallon.
Ameaçar jornalista... Tá doido é???
Acadêmicos de Porto Velho estão se movimentando para protestar contra a indicação e nomeação de Chico Paraíba como conselheiro do Tribunal de Contas do estado.
Já vi está história. (Apesar que desta vez, não deve se chegar ao extremo de ter que se ir caçar corruptos na sua toca imunda, lembram???).
RECIBO
Chico Paraíba disse na Tribuna que pagou a passagem para a esposa viajar para a França. Disse que Kaká era testemunha. Mas o que interessa mesmo é o recibo. Você tem o recibo futuro-ex-quase-conselheiro?
CUPIM
Um conhecido que visitou o Hotel Pakaas em Guajará Mirim disse ter ficado preocupado com a quantidade de cupins que estariam “comendo” o hotel de madeira na fronteira com a Bolívia. Será?
VENENO
Um jornal apócrifo, sem expediente e jornalista responsável está circulando no estado, detonando o Sintero e sua diretoria. O sindicato que é mestre em atacar as pessoas, usando táticas facistas, agora prova do próprio veneno.
Aliás, começo acreditar que os professores deste estado são tapados, tipo burro de carroça. Será que eles acreditam que está tudo certo na diretoria do sindicato da educação??
Isso é o que podemos chamar de lavagem cerebral....
TV COMUNITÁRIA
O delegado aposentado José Augusto, amigo de longa data, pessoa íntegra e que conta com o mais alto respeito na sociedade rondoniense, dirige há alguns anos a TV Comunitária de Porto Velho.
Um abnegado na missão de levar informação aos quatro cantos da cidade, defendendo a comunidade de políticos desonestos. Pois bem, o companheiro esteve na ALE/RO buscando marcar uma entrevista com Miguel Sena (PV). Augusto disponibilizou duas horas para uma grande mesa redonda com o parlamentar de Guajará.
Liga não Augusto. É típico de Sena agir desta forma. Bola pra frente...
BOMBEIROS
O Capitão De Cristo, falecido recentemente em acidente na BR 364, foi promovido “post-mortem” para o posto de Major do Corpo de Bombeiros de Rondônia. O decreto foi assinado por Cassol no último dia 4 de setembro. Homenagem justa para este “anjo terreno” que tanto bem fez neste plano. Seus colegas de farda ainda sentem sua falta.
terça-feira, setembro 11, 2007
A senadora Fátima Cleide (PT) vota a favor da permanência de Renam Calheiros na presidência do senado e vida pública eletiva. Com inúmeras comprovações de sua corrupção ( Renan), a senadora que em Rondônia diz combater este câncer que atrasa o país, lá em Brasília mostra sua verdadeira índole.
A favor da corrupção. Ou não Senadora?
Pode declarar seu voto, ou vai ficar escondida atrás da tal sessão secreta para o povo não saber sua ideologia quando o assunto é desvio de recurso público?
Responde Fátima... Vota a favor de Renam??
RAUPP, O MESTRE
Já para o Senador Valdir Raupp (PMDB) é perda de tempo perguntar se o mesmo é favor de Renam Calheiros e sua corrupta carreira política. Logo para Raupp, o senador mais processado do Brasil?
Renan Calheiros é criança em comparação a Raupp, o mestre
RENAN CALHEIROS SAFADO
SOBRINHO E KRUGER
O parque natural de Porto Velho, localizado no final da avenida Rio Madeira está mal cuidado, digno de pena. Grama seca, a lanchonete sem funcionar, macacos aranhas parecendo macacos pregos de tão magros e por ai vai, numa clara demonstração do jeito Roberto Sobrinho de cuidar da natureza.
Mais triste é constatar que Kruger Darwich, vereador que estava “defendendo” o meio ambiente no local onde vai ser construído o Porto Velho Shopping, nada vê quando o assunto é sério.
Coitado, outro que também é digno de pena....
CPI
Onde anda a CPI dos Coliformes Fecais? Aquela criada na ALE/RO por Valter Araújo, Daniela Amorim, Wilber da Astir e Jair Miotto para investigar um esgoto fétido nas proximidades da avenida Calama.
Será que foi por ralo ( privada fica melhor) abaixo?
MAIS SHOPPING
Clara a participação de políticos no grupo que constrói um prédio na BR-364, onde dizem que vai abrigar um shopping de tendência popular.
Diversos políticos já visitaram as obras. Como em Rondônia, a classe política tem a credibilidade de um advogado de porta de cadeia, pode-se prever o que vem por aí.
MOLOTOV
Acadêmicos, sindicatos e outros integrantes da sociedade civil organizada estão se mobilizando para levar o clamor público contra a indicação de Chico Paraíba (o corrupto) até as portas de vidro da casa de leis.
Vem chumbo grosso por aí....
segunda-feira, setembro 10, 2007
RELEMBRAR É VIVER - BARRACO EM VILHENA
FESTIVAL DE NOIADOS
O festival de praia de Fortaleza do Abunã, distrito de Porto Velho, as margens do rio do mesmo nome, fronteira com a Bolívia, é o que podemos chamar de porta do inferno. Uma Sodoma e Gomorra tupiniquim.
Tudo começou com um evento esportivo realizado pelo município. Os disputados campeonatos de vôlei de areia deram lugar para o álcool, drogas e prostituição. Uma multidão de “barqueiros” ( cachaceiros e noiados) invade a pequena vila, mostrando-se um verdadeiro paraíso para “micróbios”.
A agressão ao meio ambiente chega a ser ofensiva. Dezenas de carros com som alto, perfilados um após o outro, bebedeira generalizada, garrafas de vidro ao chão, no meio de montes de merda. ( Para andar na praia, você tem que olhar para o chão o tempo todo, para não pisar em bosta humana e animal).
O policiamento pífio nada pode fazer para conter a turba insana, ávida por sexo e drogas. O juizado de menores perdeu uma boa oportunidade para se fazer valer o ECA – estatuto da criança e adolescente, tal era a quantidade de jovens e crianças no meio da balburdia. Muitos embriagados. O batalhão ambiental também poderia ter dado uma passada no “festival” e ter tentado corrigir o eco-sistema.
A verdade é uma só. Aquilo de festival esportivo e familiar não tem nada. Ali na verdade se reúne um bando de “chapados”, que mostram toda a incivilidade de alguns rondonienses e acreanos.
O festival oficial este ano, realizado pela Semes, acontece no final deste mês, bem longe do 7 de setembro, feriadão e data tradicional da “barca” de Abunã.
PESCADOR
Roberto Sobrinho foi flagrado pescando na Cachoeira do Teotônio, em área de proteção ambiental. Não bastasse, Sobrinho ainda entrou no barco sem colete salva vidas ( Se bem que Roberto podia ficar sem colete mesmo nas corredeiras da cachoeira).
Com a palavra, Kruger o defensor do meio ambiente.
CERON
A Ceron enviou release para as redações dos jornais locais informando sobre uma possível operação policial federal para combater o roubo de energia por parte de autoridades com foro privilegiado. Tipo políticos, desembargadores, conselheiros do TCE, promotores, procuradores e por ai vai.
Horas depois, ligaram pedindo para não publicar o informativo.
Será que amarelaram ou é só para não assustar os ladrões de colarinho branco?
BALI HAI
Passei o domingo na companhia dos amigos, Edilson (Pink) e Cecília, artesãos de mão cheia quando o assunto é couro ( bolsas, roupas e acessórios). Amigos há mais de 10 anos, estava devendo uma visita ao casal.
Churrasco, pasta de alho, alface e suco de caju.
Depois um puff preguiçoso, uma “sessão de cinema” e muita conversa jogada fora. Ao final da tarde, um café forte e uma volta pelas ruas desertas da capital completaram o dia dedicado ao descanso.
Valeu gente. Para quem não conhece o potencial criador do casal, leia matéria publicada no Rondoniaovivo, clicando no link abaixo:
http://www.rondoniaovivo.com/exibenot4.php?id=28772
INCENTIVOS FISCAIS
Os incentivos fiscais concedidos pelo Governo de Rondônia estarão na pauta de mais uma reunião, na próxima semana, no Conselho Nacional de Fazenda (Confaz), com a presença do secretário estadual de Finanças, José Genaro de Andrade.
Excelente dia para entrevistar os envolvidos no golpe fiscal aplicado em Guajará Mirim, que na sua grande maioria são financiadores de campanhas eleitorais.
Aviso ao interlocutor. Não vou parar....
FOCA
Gabriela Cabral, colega de redação e concludente do curso de comunicação social da Faro deu mais um passo rumo a profissionalização no jornalismo. Gabi recebeu seu registro provisório de jornalista pelo Sinjor – Sindicato dos Jornalistas de Rondônia e DRT – Delegacia Regional do Trabalho.
Superando desafios e quebrando paradigmas, a jovem Cabral está em fase de paz e amor, resolvendo pendências do passado. Desejo sucesso profissional a “foquinha” que aprendemos a admirar e respeitar na redação do Rondoniaovivo.
sábado, setembro 08, 2007
Em todos os rincões de Rondônia, a indignação está tomando conta da população. Um povo cansado de ser roubado, enganado, ter seus direitos vilipendiados, agora tem que se submeter a decisão dos deputados, que numa clara falta de vergonha na cara, indicaram uma pessoa sem moral para exercer o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do estado. Vergonha, vergonha, vergonha.
É lamentável que mais uma vez Rondonia vire manchete nacional em razão da conduta dos deputados. O estado para ter azar na escolha dos parlamentares!!!
Na outra legislatura tínhamos um bando de corruptos, ladrões do erário. Desta monta, com a renovação, parece que nada mudou. Tudo é só uma questão de tempo para mostrarem do que são capazes estes "deputados". Já começaram roubando a confiança que o povo depositava nas suas ações. O que mais veremos ainda????
Parabéns deputados, vocês são Fantásticos...
quinta-feira, setembro 06, 2007
A indicação de Chico Paraíba para assumir como conselheiro do Tribunal de Contas está repercutindo nas ruas de Rondônia de forma negativa. O povo está incrédulo com mais esta demonstração de falta de vergonha na cara por parte dos deputados estaduais.
A vaga seria de indicação da ALE/RO. Mas isso não quer dizer que a vaga pertença aos deputados. Ela pertence ao povo de Rondônia. No estado temos diversas pessoas com conhecimento técnico para assumir tal responsabilidade. Contadores, Administradores, advogados, funcionários de carreira do próprio TCE, todos com credibilidade para assumir o posto de fiscal do povo.
Agora, querer enfiar goela abaixo do povão, um deputado com sérias dificuldades de interpretação de texto, com fracos conhecimentos em leis, e o que é pior, acusado de corrupção em vários processos, é brincar com a cara do cidadão rondoniense.
Se você leitor, tivesse feito um terço do que o digno parlamentar aprontou em situações ilícitas, você já estaria mofando atrás das grades do Urso Branco há muito tempo. Aliás, Chico Paraíba não está preso por possuir a tal da imunidade parlamentar.
A sociedade civil organizada, conselhos profissionais, sindicatos, associação de moradores poderiam se mobilizar para pressionar o Governador Ivo Cassol a não assinar a posse do corrupto conselheiro. É isto mesmo, Corrupto.
E chega desta babaquice de suposto, suspeito e outras efemeridades para se designar este tipo de pessoa. O cara é Corrupto mesmo e não deve ter a honra de tomar assento no plenário da corte sob pena de desmoralizar todos os outros conselheiros.
Este não é um estado sério. Pelo menos com políticos sérios, tenho certeza que não. Basta de bandalheira, seus moleques...
SINTERO
O ex-deputado petista Nereu Klosinski, integrante dos quadros do Sintero foi denunciado pelo MPE por ter-se utilizado de passagens aéreas da Ale/RO sem qualquer interesse público.
O mais grave é que Nereu, repassou as passagens ilegais e criminosas para professores e sindicalistas do Sintero, num total de R$7.131,10.
Viajaram por nossa conta, Ana Íris Arrais Rolim ( PVH/Fortaleza/PVH), Maria Ineide Batista ( PVH/Natal/PVH), Sebastião Castro ( PVH/Goiânia).
O vereador do PT, José Wildes ( será que ainda está evangélico) foi outro que se locupletou das passagens da quadrilha da ALE/RO. O vereador viajou dia 31/01 de 2005 para Natal (RN), tendo sido desviado dos cofres púbicos, R$2.776,35 para que o mesmo tirasse férias a beira mar. ( devolve o dinheiro do povo Wildes).
Nereu está respondendo diversos processos criminais, todos relativos a inquéritos da Policia Federal. Deve ser condenado em breve.
Com a palavra a presidente do Sintero, o probo sindicato.
SINDLER
Qual a diferença entre o Sintero e o Sindler? No sindicato dos servidores do legislativo a casa já caiu.... No Sintero, os filiados ainda não acordaram....
A FARSA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE RONDÔNIA
quarta-feira, setembro 05, 2007
O deputado acusadissimo de corrupção, Chico Paraiba, indiciado pela Polícia Federal no escândalo das passagens aéreas entre outras acusações, foi indicado pela ALE/RO para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do estado.
Cargo que exige entre outros requisitos, idoneidade moral e reputação ilibada, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública.
Só em Rondônia, um cidadão que não atende requisitos é indicado a um Tribunal da importância do TCE. Pago para assistir uma banca sabatinando os conhecimentos técnicos exigidos para julgamento de processos administrativos. Aliás, Paraíba só poderia se sair bem numa prova oral, onde o objeto de questionamento fosse tramóias e traições parlamentares.
Só em Rondônia. Um acusado de corrupção agora é conselheiro...
OUTRO LADO
Por outro lado, assume a vaga deixada pelo “sem pescoço” Paraíba, um empresário dinâmico, empreendedor que vai somar forças na tentativa de moralizar a “gaiola das loucas” do estado.
PORTO VELHO SHOPPING
O empreendimento do Porto Velho Shopping será lançado oficialmente no próximo dia 13 de setembro ás 19hs.Com a experiência de 35 anos em construção e administração de Shopping no Brasil , o grupo caminha serenamente em direção a vanguarda do segmento em Rondônia.
GOIABEIRAS
Em Cuiabá, o Shopping da cidade, o Goiabeiras não resistiu a chegada do Pantanal Shopping do mesmo grupo ( Ancar).
Em Porto Velho não deve ser diferente. Localização, solidez empresarial e financeira, visão estratégica de marketing devem fazer a diferença quando a “briga” da concorrência sair do campo político e partir para o comercial. O Porto Velho Shopping deve literalmente engolir o concorrente da zona leste.
Aí será hora de dar-se boas gargalhadas dos que caíram no conto do shopping da cidade....
GUAJARÁ
Recebi visita de interlocutor, aconselhando este escriba a deixar de lado a pauta da chicana tributária da zona franca da pérola do Mamoré...
PASSAGENS
O MPE concluiu relatório sobre escândalo da “farra das passagens aéreas” na Assembléia Legislativa de Rondônia na gestão de Carlos de Oliveira. Mais de 1700 pessoas foram agraciadas com o “mimo” ilegal.
Estamos digitalizando a relação e publicaremos em breve.
Doa a quem doer.....
terça-feira, setembro 04, 2007
O cidadão Carlos Magno está pleiteando a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia aberta com o falecimento de Hugo Parra Mota. Em entrevista ao jornal eletrônico O Observador afirmou : “Eu preencho todas os requisitos e estou trabalhando para isso”.
Requisitos básicos: Mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade; idoneidade moral e reputação ilibada, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública.
Preso na operação Dominó da Polícia Federal, que desarticulou uma quadrilha que vinha supostamente roubando recursos públicos, perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.
Idoneidade moral e reputação ilibada...
DESMANZELO
A praça do palácio Tancredo Neves, sede do executivo Porto Velhense está horrivel. A falta de zelo é tanta que o gramado secou, as palmeiras imperiais também estão vindo a óbito e as flores do local há tempo sumiram. E olha que Roberto Sobrinho gastou uma grana na reforma da praça há menos de seis meses.
Retrato claro da administração petista na capital. Se o cidadão não cuida do jardim de sua “casa”, vai cuidar do jardim dos outros?? E não é só no paço municipal a esculhambação. Os canteiros centrais das avenidas estão secos e prontos para pegar fogo.
Verdes só as “bolas” ( rotatórias), onde um caminhão pipa molha religiosamente todos os dias na hora do rush e o bolso de quem cuida dos jardim municipais....
Agora, quem paga o prejuízo da obra que cortou dezenas de arvores para “embelezar” a praça? O dinheiro da reforma saiu dos bolsos dos contribuintes de Porto Velho. Devia-se cobrar de Roberto Sobrinho.
Aliás, este atentado à natureza, o vereador Kruger (neo-verde ecologista) não vê...
LULA BEBUM
MOREIRA X PARRA
O deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) fez um discurso carregado de emoções e lembranças no plenário da Câmara para registrar o falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia Jonathas Hugo Parra Motta.
"Eu, com o coração muito apertado, quero dizer que perdi um grande e fraterno amigo, por quem eu tinha o maior respeito e consideração" afirmou visivelmente emocionado Moreira Mendes.
JOGATINA
Hermínio Coelho (PT), presidente da Câmara de Vereadores é velho conhecido das bancas de jogo de cartas em Porto Velho. O homem público vara algumas madrugadas em salas enfumaçadas, tentando ganhar alguma mixaria. Como “caxeteiro” é conhecido no meio como um blefador irrecuperável. Na política também...
DVDs
As locadoras da capital estão fechando as portas por conta da pirataria que campeia nesta curva de rio. Centenas de contraventores ocupam a Sete de Setembro ( a cidade toda, fica melhor) e desafiando as autoridades policiais, comercializam seus produtos oriundos de crime na maior tranqüilidade.
Uma operação da PF colocou ordem no galinheiro por apenas três dias. Depois todos voltaram, rindo e fazendo gracejo sobre a atuação da “puliça”. Passados uns dias, a PM entra em campo e faz outro arrastão, desta vez, sem levar ninguém preso. Passa mais dois dias e todas as bancas estão de volta.
Quem recolhe tributos, dá emprego com carteira assinada, paga alvará está sendo levado a falência pela inoperância de Roberto Sobrinho.
Guardem bem este nome ( Roberto Sobrinho), pois se hoje Porto Velho virou este antro de pirataria, o “professor” tem muito a ver com esta história.
Pois é Roberto, já que você está refém dos “empresários” do crime, pelo menos tenha a dignidade de preparar projeto de lei do executivo municipal isentando os donos de locadora da capital de recolherem impostos municipais (IPTU, ISS, ALVARÁ).
É o mínimo que você pode fazer para ajudar quem está sendo vilipendiado pelos “barões” do crime, lógico, só se você for um homem digno...
SETE
Como previsto, o desfile de Sete de Setembro não contou com o apoio do senador Raupp ( o defensor de Renan e personagem do livro “A ética da malandragem”). Há alguns meses, Raupp se deu ao trabalho de fazer um lobby com o presidente do Dnit nacional para liberar a Br319 ( avenida Jorge Teixeira) para a realização do carnaval fora de época.
Já a parada cívica para comemorar a independência do Brasil será realizada na avenida Costa e Silva, bem longe da avenida “federal”.
Pois é, a verdade nua e crua é que quando o evento é cívico, com a presença de crianças de todas as escolas perfiladas em homenagem ao pavilhão nacional, não envolvendo álcool, drogas e prostituição, logicamente que não conta com o apoio e lobby do nobre senador Raupp...
RELEMBRAR
Para não se perder na memória, muito menos entrar para o limbo da história. Confira o nome dos deputados que tiveram prisão preventiva pedida pela Polícia Federal no ano passado. Clique no link abaixo:
http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=18655
segunda-feira, setembro 03, 2007
VIOLÊNCIA
Na semana que passou, dois casos de extrema violência chamaram a atenção da população. Na primeira situação, um empresário visivelmente abalado emocionalmente foi fuzilado por Pms após cometer a insanidade de seqüestrar uma funcionaria do Poder Judiciário. Será que nossos atiradores de elite não conseguiriam imobilizar o cidadão com tiros não fatais. Tinham que descarregar suas armas na cabeça do cara?
Sei não, para mim pareceu fuzilamento e não troca de tiros.
TAXISTAS
No segundo caso, outro empresário foi linchado até a morte por taxistas na capital. O rapaz arrumou uma confusão com um membro da categoria na saída do Show do Calipso na Nautilus ( para quem gosta de porcarias, um prato cheio).
Disparou com um “trezoitão” contra o taxista e errou. Foi perseguido, alcançado e retirado do carro pelos taxistas embaixo de muita porrada. Seus algozes com chutes e pedras mataram o rapaz no meio da rua. Ninguém foi preso. A PM e a Homicídios não conseguiu capturar nenhum dos algozes do assassinado.
Não é o primeiro caso de linchamento por parte desta categoria profissional que está infestada de bandidos. Muitos dos BKs da cidade tem envolvimento com o crime e tráfico. O sindicato dos mesmos da cobertura para os marginais que se escondem no meio dos profissionais de bem. A solução para quebrar a “crista” dos justiceiros é a implantação dos moto-taxis na capital.
FLOR DO AMAZONAS
No caso dos assentados do município de Candeias que foram atacados por bandidos encapuzados e tiveram seus barracos queimados, entra no terceiro mês sem solução policial.
Sei não, tá cheirando mal esta “investigação” conduzida pela Polícia Civil em parceria com a Polícia Federal.
Pode somar agora na lista da impunidade em Rondônia, os cerca de 10 taxistas que mataram a sangue frio o homem no bairro Embratel. Ou alguém acredita que os taxistas serão presos???
MEGA SENA
Rondônia foi premiada mais uma vez com a fortuna da mega–sena. Com a chegada de Furnas e seus milhões, novos ganhadores deverão aparecer...
USINAS
Falando em Furnas, o pessoal pró-usinas deve começar uma campanha para se firmar um compromisso para a redução do valor da energia para a população de Rondônia. Hoje pagamos caro, muito caro.
Pagamos mais até que os Acreanos que compram a energia produzida aqui no estado. A produção das Usinas do Madeira será toda encaminhada ao sul do país e nada mais justo que pagássemos o mesmo valor que a mesma vai ser revendida no sudeste, quase 60% mais barato que a Ceron cobra aqui.
Energia mais barata ou nada de Usinas...
RAMIRES
O secretário municipal Jair Ramires, aliado de Roberto Sobrinho no desmonte da capital, tem o péssimo hábito de bater boca com populares. No último rompante de hombridade do garoto de recados de Sobrinho, Ramires quase parte para cima de moradores do Bairro Triangulo, que protestavam contra a falta de investimentos no bairro.
O “home” é bravo até o dia que encontrar um “louco” na sua frente que encha sua pança com azeitonas de chumbo. O respeito ao cidadão é essencial para o homem público e conserva os dentes...
REI-GINALDO
Um policial civil, da cota particular de Paulo Moraes, “querido” pela maioria da PC, teve uma viatura que estava sob sua posse furtada na avenida Calama.
Até ai nada de anormal. Polícia também pode ser roubada.
O problema é que o mesmo se encontra em licença do trabalho e não poderia estar usando um carro oficial nas férias. Sem falar na falta de viaturas nos DPs para atender a população. Os agentes reclamam de falta de viatura e o indicado e protegido de Paulo Moraes fica dando mole para bandido.
Mas o Rei-ginaldo pode... Com a palavra o governador Cassol...
EMPRESAS SÉRIAS
Pelo menos uma empresa já estaria sendo investigada pela polícia no que se refere à “chicana” tributária em Guajará Mirim...
Não se descartam uma possível operação conjunta para a prisão de envolvidos no esquema que desviam milhões todos os meses dos trabalhadores de Rondônia.
Que venham as fotos de bacanas com algemas.....