BANDA DO VAI QUEM QUER
O oficial Kisner da Polícia Militar, numa conversa informal com este repórter, disse que todas as precauções estão sendo tomadas para garantir a tranqüilidade dos mais de 100 mil foliões que invadem o centro da cidade, no tradicional desfile da Banda do Vai Quem Quer.
Kisner, policial especialista no gerenciamento de segurança em grandes eventos populares, disse que na madrugada de sábado, a Semtran irá interditar o acesso à Avenida Carlos Gomes em ruas que não comprometam o funcionamento do comércio no centro da cidade.
As grandes “artérias” ( Campos Sales, Tenreiro Aranha, Marechal Deodoro) ficam liberadas. As ruas de pouco tráfego já amanhecem fechadas com grandes blocos de concreto.
A partir do inicio da tarde começa o controle de acesso do trânsito na avenida Carlos Gomes. Não será permitido nenhum carro estacionado na via, palco da passagem da turba de brincantes.
Todo carro, camionete, moto ou caminhão que estiver “esquecido” no local, será guinchado. Sem exceção.
O local da tragédia ( Carlos Gomes c/ Tenreiro), tradicional ponto de parada de carretas e trios elétricos de “autoridades” será utilizado como ponto de “fuga”, para bombeiros e ambulâncias. E não adianta espernear.
( Sugestão ao Manelão, na passagem da corte do rei momo no local do acidente em que morreram 3 pessoas, o Trio passe desligado. Conselho aos brincantes do Trio Mimosa, desta vez seria de bom alvitre vocês ficarem em casa, em respeito a memória das pessoas que morreram fruto da irresponsabilidade. Se aparecerem, atestam a falta de vergonha na cara...)
Nenhuma “socialite” vai desfilar na avenida, que não seja no chão, no meio da multidão. Acabaram os caminhões fretados, pequenos Trios e “potentes” camionetes. Todo mundo a pé. Os preguiçosos devem ficar em casa.
Apenas o Trio Elétrico oficial, acompanhado de 40 bicicletas vai ter acesso à avenida.
Kisner garante que nenhum veiculo entra e me convidou para estar no ponto de “estrangulamento”. Aceitei.
Segundo o jovem oficial, desta forma, sem obstáculos no percurso, a banda deve passar mais “solta”, aliviando a tensão de pequenos “congestionamentos” de brincantes.
A todos envolvidos no projeto de segurança da Banda, que estudaram juntos estas fórmulas citadas e outras possíveis situações, desejo sucesso. Temos que pensar grande para se manter a tradição.
Só não podem tentar proibir a maior manifestação popular de Rondônia. (original e verdadeiramente nativa).
OBS: Lá vai um puxão de orelhas nos publicitários, agências e empresários que não enxergam o potencial de marketing no maior evento popular de Rondônia.
PROMOVE
Muitos amigos me perguntam sobre a Promove Brindes, empresa que administro. Você parou? Vendeu? Só vejo você no jornalismo!!
Pois bem, a Promove continua no mesmo lugar, na avenida Abunã, 3445 e com o mesmo telefone – 3225-4441. Continuo dando expediente de 12hrs por dia na local, com pequenas escapadas atrás da notícia. Divido-me em dois. Subo e desço escada o dia todo. ( O jornal funciona no segundo piso). Resumindo, estou sempre na área.
O Rondoniaovivo, apesar de sua grande audiência, ainda não possui anunciantes que permitam um bom ganho financeiro. Continuo dependendo de vender chaveiros, canetas e adesivos para sobreviver. Por isso, amigos apareçam. O café é por minha conta. ( risos) .
BBO
O site O Observador do companheiro Fogaça em conjunto com a TV Jornet do talentoso George flagraram deputados numa situação vergonhosa. Já começou a sacanagem?
Um dos filmados pelo B.B.O. ( Big Brother Observador), o deputado Maurão de Carvalho fala ao ouvido de Miguel Sena “{...“{...} libera trintinha ai...”, que seria um possível pedido de propina para votar a favor de projetos. Pela entonação da voz, não pode se descartar o tom jocoso, tipo “brincadeirinha”. Condenável do mesmo jeito. Não se brinca com estas coisas, ainda mais no plenário da casa do povo.
O cara que se diz crente ( só se for da igreja do DIABO), acusado pela Polícia Federal de roubar quase um milhão de reais dos cofres públicos, pego em flagrante pela PF comprando votos, continua aprontando. Alias, se houvesse bom senso, ou melhor, se houvesse celeridade da justiça, via TRE, esta “coisa” não estaria mais na casa de leis.
Mas e os votos que credenciaram o acusado a continuar trabalhando na ALE?
Respondo, o satanás tem mais adoradores do que a gente imagina....
NO FEAR
O empresário e ex-piloto de motocross, Alex Testoni mostrou a que veio. Denunciou no inicio da noite de ontem, o contrato da Ajucel Informática, que locando computadores para a Assembléia Legislativa, sangra os rondonienses em mais de 500 mil por mês..
Testoni usou palavras como roubo, ilegal, imoral e roubalheira para adjetivar o contrato e pediu o cancelamento da sacanagem imediatamente. A Ajucel é citada pela PF no relatório da Operação Dominó. A safadeza já foi pauta deste repórter, no ano retrasado ( faz tempo que mamam nas tetas do povo).
Parabéns deputado. É assim que se fiscaliza o uso do dinheiro do contribuinte. Conte conosco nesta luta. Basta de roubo na ALE/RO.
LIXÃO
Fui surpreendido na volta das férias com uma construção na frente da minha residência.
Moro num condomínio “fechado”. Atualmente, pago a bagatela de 340 reais por mês de taxas ( ordinárias e extraordinárias) para morar “bem” , com segurança
Na minha ausência, sem assembléia geral, sem constar do projeto do condomínio e muito menos sem me comunicar ( até por educação), iniciaram a construção da lixeira coletiva do “bairro” na minha porta. São 190 terrenos. Já imaginaram as moscas, ratos, fedentina... Sem falar nos caminhões da Marquise , que vão entrar na rua, derramando os dejetos e líquidos fétidos que os mesmos insistem em lambuzar a cidade.
Para impedir a tal obra ( ilegal), ainda tenho que sair de casa em casa, coletando assinaturas, para num abaixo assinado barrar o projeto do “Lixão do Andreoli”. É brincadeira.
Roubaram minha casa, nada fizeram. Assaltaram uma outra casa, levaram o carro com eletrodomésticos. Nada fizeram. Já foi denunciado que pedreiros trabalham sem ficha de controle e sem crachás. Nada fizeram. Marginais fizeram um buraco na “muralha” para espiar e preparar assaltos. Levaram quatro dias para fechar o “brechador”.
Depois tem gente que ainda reclama do apelido que dei ao “Beverly Hills” do beradão.
OPERAÇÃO DESMONTE
A exemplo do fechamento do jornal Diário do Povo, outro periódico pode mudar de mãos nos próximos dias.
A Folha de Rondônia , do empresário Ayres do Amaral, que estava arrendada a um grupo ligado ao governo do estado, está com o contrato vencendo no final deste mês e não deve ser renovado.
Especula-se que o empresário Acir Gurgacz estaria interessado em adquirir o veículo de comunicação, que está mal das pernas e tem uma enxurrada de ações na Justiça do Trabalho, ou seja, compraria as dívidas e depois... bom, o titulo da nota diz tudo.
FUTURO
O visionário Bill Gates, afirmou que mais de 50% dos leitores de jornais impressos vão migrar para os jornais eletrônicos. Alguém duvida??
RETORNO
O jornalista Domingues Junior retorna ao trabalho na próxima segunda-feira. O apresentador em conversa com este repórter disse que houve apenas um assalto na sua casa. Nada mais...
sexta-feira, fevereiro 09, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Andreoli, você faz um bom trabalho. É um dos poucos que dignificam a profissão, apesar de algumas incoerências. Se site é o melhor, apesar da concorrência não ajudar. O pessoal do Rondoniagora - apesar de talentosos, bons de texto - devia estar preso, são bandidos de alta periculosidade. O dono do Observador devia estar internado numa clínica psiquiátrica, outros donos de outros sites deviam estar em clínicas de desintoxicação. Acompanho seu trabalho, você é digno de ser chamado de jornalista. Só não aceito sua performance no debate entre os candidatos ao governo, quando você teve a chance de se mostrar um jornalista combativo e prestar um serviço à população. Aquela pergunta ao Cassol sobre internet nas escolas foi patetica. Vou atribuir a um lapso, nada mais. Continue seu trabalho.
esse maurao é do caralho, é o capeta na terra, saravá irmão se vc tem parte com o maurão vai pro esquinto dos inferno como ele, preste atenção amado irmão, ele pede trinta mil por dia, mas quanto é o dizimo do safado? do tanto que ele rouba se ele desse 10% pra igreja seria a igreja mais rica do mundo, porque aí sabe roubar é não e pouco, quando ele for no culto e ficar chorando não acredite, tá dando de malaco, vamos fazer ele fazer um chequinho, maurão para de chorar e paga o dizimo da igreja, vc está sendo seguido pelo além.....cuidado pague sua divida com o eterno....
Postar um comentário