quinta-feira, fevereiro 08, 2007

SANTO

Nestes poucos dias que retornei ao batente, três pessoas que conheço e são amigos em comum de um determinado parlamentar eleito, suspeitíssimo de compra de votos, afirmaram ( olho no olho) que o Santo estaria com o “Andreoli pelo pescoço”.

Um afirmou com todas as letras que devo esquecer o cara. Outro contemporizou e prometeu “advogar” em meu favor. O terceiro disse para este repórter tomar cuidado que o rapaz é bandido. E não é perfumaria. Todos os citados são dignos de crédito.

Com um passado invejável ( sucesso e dinheiro a qualquer custo), durante a última campanha deu mostras de sua “capacidade”, quando familiares seus chegaram a ameaçar jornalistas. A “famiglia” trabalha com “segurança” e por isso todos andam armados.

Pois bem....

Não sou, nem estou amarelo. Sou vermelho. Se quiser saber da minha “criação”, leia as primeiras páginas (posts) deste blog.

Não fui eu que pisei no tomate, muito menos avalizei estelionato eleitoral no estado. Eu reporto fatos.

Se não foi você e sim assessores, porque os dito cujos ainda não foram demitidos?

Para não alongar a história, se algo acontecer a minha família, minha casa ou mesmo a minha pessoa, os “italianos” e toda a cidade já sabem a quem creditar tal façanha.

SINDSAÚDE

No dia de ontem, estava numa ante-sala aguardando para falar com uma autoridade (está é), quando uma senhora se dirigiu a um sindicalista que estava aguardando sua vez de ter sua audiência.

Olhando para o homem, a mesma disparou. Você que é do Sindsaúde? Silas Neiva, presidente do sindicato, confirmou a inquisição.

A senhora disse então. “Quero parabenizá-lo pelo excelente serviço prestado pelo plano de saúde de vocês”.

Difícil de acreditar. Uma cliente de plano de saúde elogiar o atendimento, mas eu vi....

PALETÓ

Na sessão extraordinária da Ale/RO, convocada pela mesa diretora da casa para tentar acabar com a liderança da Eucatur no ramo de transportes no estado, os jornalistas que estavam sem paletó, não puderam ter acesso ao local destinado à labuta jornalística. Vários repórteres tiveram que ficar nas galerias.

Foi um corre-corre. Eu arrumei um paletó emprestado pelo Dadá. Tudo bem que o defunto era maior, mas resolveu.

Neodi, o importante não é o visual, mas sim o conteúdo...

Ia esquecendo. Aquele cubículo destinado a imprensa é pequeno demais.

XERIFE

César Pizzano, delegado de polícia de carreira é o que podemos chamar de xerife. Nasceu predestinado a combater o crime. Tá no DNA do cara.

Ariquemes, uma das mais violentas cidades do estado, recebeu um significativo reforço no combate à delinqüência.

VALE DO SILÍCIO

O Sebrae/RO vai entregar o prêmio mais cobiçado pelos empresários de Rondônia. Das 13 empresas agraciadas, sete são de Rolim de Moura. De Porto Velho apenas uma chegou a grande final.

Deve ser por isto que o staff governamental, na sua grande maioria é de Rolim. Pelo jeito, eles (rolimourenses) estão acima da média estadual em gerenciamento e competividade. Será?

3 comentários:

Anônimo disse...

Andreoli, fale do milagre, mas dê nome ao Santo também. Você passa uma idéia de valentia, ao não se curvar às supostas ameaças. Mas, ocultando o nome do nobre (sic) parlamentar, você transparece medo e presta um desserviço ao jornalismo.

BOLA DE FOGO disse...

Sem problema nenhum. Expedito Junior. Andreoli

Anônimo disse...

Bom dia, gosto muito de minhas leituras matinais, onde passo os olhos em todos os noticiários online do estado e (quando posso) os principais do país. Sua propriedade em falar é algo que me chama atenção dentre todos os outros. Bacana isso.

Flavia Gutierrez
fgutierrez@crearo.org.br