quinta-feira, fevereiro 15, 2007

PETROBRAS

O furto de uma grande quantidade de combustível da Petrobras Distribuidora (Base Rio Madeira) teria acontecido há poucos dias. Segundo a informação recebida, a estatal teria pedido sigilo na investigação da ocorrência policial.

Na empresa, um gerente local está de “férias” e provavelmente quando terminar sua licença, o mesmo nem volte para Porto Velho.

De acordo com a informação, diretores da companhia de economia mista, vindos do Rio de Janeiro estariam na cidade apurando o que aconteceu.

MANAUS

A promoção do Rondoniaovivo, em conjunto com a Rico Linhas Aéreas e com a permissão do General do Banda do Vai Quem Quer, vai sortear uma passagem ida e volta Manaus.

Chico Machado, companheiro de oficio mandou um email questionando o seguinte:

Se não haveria a possibilidade do ganhador ir parar em outro destino, tal qual este repórter, que ia para Rio Branco e graças a “organização” da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, foi parar em Manaus.

( Saiba mais sobre o “causo” clicando no link ao lado: http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=21032#inicio )

Chico, sem perigo do ganhador do prêmio pegar o avião errado. A promoção é com a RICO, empresa que realmente conhece os céus da Amazônia.

MANELÃO

O General da Banda, a Manelão disse que já foi piloto da Rico, nos idos dos anos 70. Contou-me sobre sua passagem pela aviação com a nostalgia de quem soube viver.

RIO MADEIRA

Com as novas propostas de desfile, acertadas entre a PM, Corpo de Bombeiros, MPE e direção da Banda, o maior bloco da região vai desfilar na avenida Carlos Gomes, “livre e solto como o Rio Madeira” segundo o General Manelão.

Se alguém imagina que “carteirada” vai resolver na hora de tentar colocar caminhões, camionetes e similares no meio da multidão está redondamente enganado.

Os “espertos” que resolverem esquecer os carros no meio do “rio de gente”,vai buscar a carroça lá no pátio do Detran. Quatro guinchos estão de prontidão para limpar a avenida para o povão.

A cerveja só vai poder ser vendida com isopores na cabeça. Acabaram os churrasquinhos e ambulantes estacionados no leito do “madeirão”. As geleiras e barracas de alimentação vão ficar a 20 metros de distância das esquinas do corredor da folia.

Podem parecer impositivas as modificações para o desfile da Banda neste ano, mas a sociedade organizada não quer mais acidentes no maior movimento de expressão popular de Rondônia. Daqui pra frente, da Banda só boas recordações.

OBS: O Manelão disse que para ele, álcool este ano, só depois que a Banda passar. Me convida para a saideira...

BAHIA

O governador Cassol e grande comitiva vai prestigiar o carnaval de Salvador (BA). Prá quem gosta de Axé Music é um prato cheio .....

8 comentários:

Anônimo disse...

Andreoli, convenhamos...Vc para em Manaus com passagem para Rio Branco, foi erro seu, meu chapa. A GOL - e nenhuma outra companhia aérea - não é modelo de organização e bom atendimento, mas se vc estivesse digamos, mais "atento", chegaria ao seu destinho. Se fosse eu, nem teria divulgado o ocorrido, para não virar chacota. Com relação à Rico, é uma empresa simpática, mas voa com verdadeiros sucatões. Que Deus nos ajude!

Anônimo disse...

te aquieta anônimo. a culpa da companhia. o andreoli pode ter "dormido no ponto" sim. mas é de responsabilidade da companhia a verificação do vôo do passageiro. isso não se discute.

o que se discute são as peças que a memória prega na gente. manelão disse que foi piloto da rico nos idos dos anos 70. quando soube da promoção fui no site da rico e vi que a empresa só tem 10 anos de vida. mas é assim mesmo. as lembranças são dele e não se discute. o importante é lembrar, narrar.

faço aqui também um elogio andreoli. graças a deus vocês tiraram aquela coluna do francisco matias. me desculpe, mas o homem não consegue escrever um texto crítico que seja. vai ser ruim assim lá no rondoniagora.com (que já é ruim pra cacete!). o homem pensa que História e crônica são a mesma coisa. acha que a História tá feita, pronta e acabada, só esperando que ele a conte. Ele é muito fraquinho. Temos bons historiadores em Rondônia, Andreoli. Pergunte a quem está mais próximo de você o nome de bons historiadores, que escrevem, que publicam. veja na universidade. procure alberto lins caldas, o rondoniaovivo.com ganhará muito com isso.

um abraço.

Anônimo disse...

Professor Walfredo Tadeu é um bom nome para quem gosta do tema (história).

Quanto à GOL, tem responsabilidade sim com o ocorrido.

Soube que o Andreoli ingressou com ação judicial contra a empresa. Tenho certeza que receberá indenização.

Anônimo disse...

Tadeu é um bom professor de segundo grau. Muito bom pra cursinhos pré-vestibular.

No entanto, acho que precisamos de alguém que produza um texto crítico, sobre a História, sobre a nossa História.

Tadeu fará a mesma coisa que o Matias: repetir o que já está no livro. Desse jeito, pensa-se que é fácil estudar ou fazer História. É preciso alguém que cutuque feridas. Que não tenha medo de verdades, de se expor, de contrapor.

um abraço.

Anônimo disse...

Que tal nominarem a comitiva do governo? Dái a gente pode saber se o $ dos fantasmas da ALE já começou a ser gasto por aí

Anônimo disse...

já ficou provado que aquele foi o primeiro voo da vida do andreolli, então marinheiro de primeira viagem, o erro foi dele, nunca andou de avião deu no que deu, não tem como errar, agora vai ficar falando disso o resto da vida e ainda arranjou um tal de antonio monteiro de advogado?o homem sabe de tudo? saiu de onde? se a rico tem 10 anos e o manelão disse que trabalho na empresa nos anos 70, que que tem a ver uma coisa com outra? quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?

Anônimo disse...

O erro foi da empresa, seu amental.

Anônimo disse...

Resposta ao anônimo:
Quem nasceu primeiro? o ovo ou a galinha?
Depende: qual dos dois nasceu na década de 70?

Ah... não sou advogado! Deus me livre de uma desgraça dessas.

Um abraço pra vc anônimo.