DO BEM
O jornalista Domingues Junior e sua família foram assaltados em casa. Sob a mira de uma pistola (apontada para sua cabeça), Beni foi agredido a coronhadas e teve bens materiais roubados.
No domingo a tarde, horas antes do assalto ao apresentador, conversei via msn com uma repórter da RedeTV. Estou há poucos dias na cidade. Ainda estou me inteirando dos fatos.
No papo virtual, perguntei a amiga sobre Domingues, jornalista que admiro por sua conduta profissional. A repórter me disse que o mesmo continuava trabalhando muito ( enchendo a gente de pautas), mas tinha sido ameaçado e estava preocupado.
Segundo a repórter, Junior estava sendo seguido por “policiais”, numa clara tentativa de intimidação. O apresentador chegou a afirmar as ameaças no seu programa (Fala Rondônia).
Coincidências existem. Pode ter sido um mero assalto. Ou não?
Seria uma tentativa de ressurgimento do antigo DIP de Getulio Vargas? Seria uma cópia barata de DOPS dos anos de chumbo? Ou uma falsificação grosseira da policia secreta de Hugo Chaves, a ditadorzinho de meia tigela que agora resolveu calar a imprensa no seu país?
Dentre os produtos de furto, tenho certeza que não roubaram a idoneidade moral de Domingues, não roubaram a seriedade do seu trabalho, muito menos colocaram as mãos no compromisso de Junior com o jornalismo combativo em prol da comunidade. Continue firme companheiro!!
ASSALTO
A invasão domiciliar foi realizada por cinco animais. Um mais alto e bem articulado e outros quatro guaxebas que só recebiam ordens. Segundo informações, os assaltantes tinham um perfil de ladrões mesmo, do tipo que aparecem todos os dias no Dalton di Franco.
Jovens sem futuro, vitimas do “sistema” é o jargão mais usado.
O tal “sistema” que os jovens são vitimas, são os políticos corruptos que por anos seguidos vem metendo a mão nos impostos. Tributos estes que se investidos em educação há dez, quinze anos atrás, não teria produzido esta avalanche de marginazinhos nas nossas portas. ( No Urso Branco, a maioria dos apenados tem entre 18 e 22 anos, quase a idade do estado).
PULIÇA
Admira-me a polícia do estado ( PM e Civil) ainda não ter vindo a público se explicar sobre as declarações de Junior em cadeia estadual.
Aliás, nunca vi nos meus 24 anos de Rondônia, ações da Polícia local visando combater a corrupção e colocar políticos corruptos na cadeia. Alguém viu????
ROBERTO SOBRINHO
O prefeito Roberto Sobrinho, nato do interior de São Paulo deve ter vergonha de trazer algum conterrâneo para ver a capital que administra. Suja, cheia de matos, com ruas esburacadas, sem calçadas e com esgoto a céu aberto.
Os botecos, um em cada esquina, com som alto, tocando músicas de gosto duvidoso completam o quadro de terror para um caipira do interior de São Paulo.
Não pode se creditar esta desordem apenas a Roberto, mas seu mandato está do meio para o fim. E Sobrinho corre o risco de entrar para a galeria dos prefeitos que só passaram pela cidade.
CAMURÇA
Já que falei em ruas esburacadas, não dá para não lembrar do asfalto casca de ovo, tipo eleitoral que Camurça infestou a cidade.
Um asfalto vagabundo, que na sua maior parte está todo corroído com a ação do tempo ( pouco mais de 2 anos). Foi um serviço mal feito, coisa de porco.
Cadê os vereadores que não se pronunciam? Não vale uma CPI? Para o Ministério Público, não vale a pena procurar o responsável pelo mau gerenciamento do dinheiro público e fazer devolver o valor recebido por tal porcaria? Ou mandar fazer de novo?
VEREADORES
Estive na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Porto Velho. Na presença de diversas autoridades ( Juizes, procuradores, militares, deputado, presidente de associações de classe e secretários municipais) os vereadores deitaram falação.
A maior besteira ouvida por este repórter foi propagada por Zequinha Araújo. O Edil disse que um amigo seu comentou que iria começar novamente o Big Brother local, numa alusão ao vídeo divulgado no ano passado, onde vereadores aparecem recebendo PROPINA. ( com letras maiúsculas para não ficar duvidas quanto ao conteúdo do material).
Pois é. Sabe o que deu a denuncia de corrupção na CMPV. Nada. Os vereadores montaram um teatro de “fantoches” e sepultaram a história.
Depois desta marmelada, os atuais vereadores perderam a moral para apontar o dedo para quem quer que seja. Vão fiscalizar quem? O prefeito, os secretários? Se não colocaram respeito e decência na casa que “vivem”, vão consertar a cidade?
MARQUISE
A concessionária de lixo, que recebe da prefeitura por tonelada de dejetos coletados, está exalando um mau cheiro. E o forte odor não vem da Vila Princesa, local que se descarrega toda a podridão da cidade.
terça-feira, fevereiro 06, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
"Estou 'há' poucos dias na cidade". Sem pedantismo, só pra corrigir mesmo...
Humildemente obrigado, Andreoli.
Postar um comentário