quinta-feira, fevereiro 22, 2007

PARTIDO VERDE

Os integrantes do Partido Verde em Rondônia não possuem a característica principal da legenda, a da defesa intransigente do meio ambiente e consequentemente, do ser humano.

Aqui os verdes são a favor do toreiros que desmatam sem licença. São a favor do “embroglio” político de seus membros, muitos tão enrolados com a justiça que nem poderiam ser candidatos .

Alguém viu um parlamentar verde de Rondônia preocupado com o aquecimento global? Algum discurso?

Se bobear, eles são a favor até da Termonorte ( vilã local do aquecimento global) queimar mais de um milhão de litros de óleo diesel (por dia) sobre nossas cabeças para gerar energia elétrica. (caríssima por sinal).

OURO

A PRF prendeu um garimpeiro com pouco mais de meio quilo de ouro. Desde que me entendo por gente, garimpeiros retiram o metal amarelo do leito do Rio Madeira. E nunca vi ninguém ser preso por isto.

Será que a PRF vai prender todos os garimpeiros agora?? Ou só foi esse preso, meio “por engano”, por algum novato querendo mostrar serviço?

Era o que faltava. Cadeia para os garimpeiros. Vai faltar espaço no Urso Branco.

OPERAÇÃO SÃO CRISTOVÃO

A Policia Civil está executando a operação São Cristóvão, que consiste numa barreira policial de abordagem de veículos que trafegam na BR 364, sentido Rio Branco. A rodovia federal dá acesso à estrada que leva a Guajará Mirim e, por conseguinte, acesso ao paraíso dos ladrões, a república da Bolívia.

A operação que tem a participação de integrantes de delegacias especializadas ( Furtos e Roubos, Denarc e Patrimônio), há aproximadamente 30 dias fiscaliza e inibe a ação de marginais e traficantes na estrada.

Porto Velho já sentiu os reflexos da “barreira” que está atualmente na entrada do Garimpo do Embaúba. ( Ela é móvel e já esteve em vários pontos da BR nestes dias).

O índice de roubos a carros e motos caiu na capital. ( coitados dos receptadores bolivianos).

O problema é que a operação termina no próximo dia 26. Semana que vem. E não existe nada concreto que garanta a continuidade da operação.
Dia 26 termina o convênio com a PRF que autorizou a operação em rodovia federal. Dia 26, entregam-se de volta as barracas cedidas pelo Exército Brasileiro. A partir do dia 26, os agentes policiais não recebem mais do estado e todos retornam as suas delegacias de origem. Dia 27, os receptadores bolivianos vão dar novas “ordem de compra”.

O Governo do estado poderia esticar o projeto de barreira na BR 364. Urgente....

2 comentários:

Anônimo disse...

acho que devia ter uma barreira definitiva com a que tem em manaus - pres.Figueredo onde todos os carros eu disse todos são parados pela policia militar para averiguações, o o goveno do estado nao tem poder pra fazer isso na BR 364 que faça nas vias que de acesso a via federal..cade um deputado para abraár essa ideia....

Anônimo disse...

Prisão do Garimpeiro

É uma vergonha a policia federal prender o ouro do garimpeiro. Pergunto: E o israelenses que compram diamente dos Cinta Largas, porque descem com seus jatinhos e vão embora tranquilamente. Gente, procurem ser útil pra nação. Vão atrás dos fantasmas da Assembléia, do Carlão de Oliveira, de quem matou o Olavo Pires...