quarta-feira, outubro 31, 2007


TESTONI, AVESTRUZ E BONÉ
Esse final de semana foi realizada no município de Mirante da Serra, a Maratona Ecológica do Avestruz. O evento promovido pela Coocram e Prefeitura Municipal é uma forma de divulgar a criação da ave e estimular o consumo da carne.
Presentes na 5ª Maratona do Avestruz, o governador Ivo Cassol e os deputados Tiziu Jidalías e Alex Testoni, começaram a se desafiarem para ver quem seria o “Cabra Macho” pra subir em cima do Avestruz e participar da corrida.
Não deu outra na hora “H”o governador Ivo Cassol arrumou uma desculpa dizendo que não poderia participar porque seu “Chapéu” poderia cair. Segundo K-sol, o mesmo tinha comprado o tal “Chapéu” só para participar do Evento. O deputado Tiziu Jidalías, arrumou logo a sua história para cair fora do desafio, “Sou um passarinho muito pequenininho, um Tiziu não consegue ficar em cima dessa ave enorme não, o Avestruz não vai gostar de um Tiziu em cima dele”.
Sobrou para Testoni, que além de deputado é piloto de Motocross, Enduro e arrisca jogar uma bola de vez em quando (perna de pau). Testoni topou o desafio de participar da corrida e montou na ave, com uma mão no “Boné” e a outra no avestruz.
O deputado conseguiu correr quase três metros montado na ave, mas o chão já o esperava, e tome “tombo” Pelo menos, Testoni não amarelou na hora de enfrentar o bicho bruto...
NA: Colaboração de Rodrigo Guerreiro do site Bastidoresdanoticia.com.br

FAER

Atletas, técnicos, dirigentes esportivos são unânimes em afirmar que a última copa regional de natação, promovida pela Federação Aquática de Rondônia – FAER – é uma aula de como não se deve fazer um evento.

Falta de podium para os atletas, competições até a madrugada, desorganização na arbitragem e outras acusações põe em cheque a administração do advogado Mário Sérgio ( secretário de Roberto Sobrinho) a frente da instituição.

Atletas garantem que a passagem do político pela federação nada mais é do que um trampolim político para a campanha de vereador. Pelo jeito, o tiro está saindo pela culatra.

Matéria completa no site especializado sobre natação no link abaixo:

http://www.swim.com.br/noticias.php?id=36096&q=faer

CERON

O deputado Valter Araújo está se movimentando para apurar a cobrança ( ilegal) por parte da Ceron nas taxas de iluminação pública. A empresa também resolver cobrar dos moradores de condomínios a tal taxa, sendo que agora, os moradores destes locais pagam em duplicidade a taxa. Uma na conta de luz, outra na taxa de condomínio.

O deputado pretende acionar o Ministério Público para tentar resolver a pendenga.

ROOSEVELT

O maior garimpo de diamante do mundo está com os dias contados. Se liga Bravo...

TEATRO

O governo do estado de Rondônia deve tomar imediatamente uma decisão quanto aos terrenos do estado que estão em uso pela União. São várias áreas, muitas consideradas área nobre da capital.

Entre os usurpadores do estado estão a Funasa - Fundação Nacional de Saúde; Incra – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária; DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral; CPRM – Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais; Correios (agência da Avenida dos Imigrantes), Labre – Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão; Sucam – Superintendência de Campanhas de Saúde Pública; DRT – Delegacia Regional do Trabalho; Ibama - Instituto Brasileiro de Meio Ambiente; Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária; Cibrazem – Companhia Brasileira de Armazenamento, somando 278.979 metros quadrados, o que representa mais de 12 vezes a área do teatro – que é de 22 mil metros quadrados.

Uma negociação tem que ser feita para que estas áreas de propriedade do povo de Rondônia voltem para nosso poder. Ou a União pague por elas.

Ahh, o Exército, provocador de toda a celeuma ocupa uma casa em Ji-Paraná de propriedade do povo de Rondônia. Neste caso, proponho que Cassol entre com uma ação de despejo para colocar os milicos no seu devido lugar. Ou pagam ou rua...

TRÊS MARIAS

As três caixas d’água, patrimônio histórico de Rondônia foram palco da peça publicitária da nova campanha da casa do povo, a famigerada Assembléia legislativa.

Minha sócia, jornalista Cristina Barros, detectou uma falha e correu atrás. Bingo. Os deputados não pediram autorização para “trepar” nas 3 marias para o Iphan – Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, já que o local é tombado como patrimônio histórico.

Agora, o instituto vai notificar Brasília para saber qual medida tomar. Não se descarta o pedido de suspensão do comercial televisivo. Começaram bem os nobres parlamentares...

Estes Webjornalistas não deixam passar nada....

terça-feira, outubro 30, 2007

Alguns integrantes da Assembléia Legislativa de Rondônia expressaram vontade de “deixar” de fora da mídia da casa, a publicidade em sites na rede mundial de computadores. Tudo por conta de diferença políticas da linha editorial com alguns webjornais, que insistem em publicar noticias que deputados estaduais gostariam de ver bem longe do noticiário local.

Não acredito que a agência de propaganda vencedora do certame licitatório vai embarcar neste quero/ não quero. A internet está presente na vida do cidadão de várias formas, seja para entretenimento, informação, trabalho. Difícil imaginar o “funcionamento” do planeta sem o uso da tecnologia.

A televisão digital que se avizinha do nosso cotidiano mostra o caminho do futuro. É a chamada nova convergência. Em reportagem publicada na revista Época de maio de 2007 sobre as inovações tecnológicas, o jornalista Ethevaldo Siqueira afirma que “todas as formas de comunicação digital falam hoje a mesma língua: o protocolo da internet ou IP (Internet Protocol). No jargão dos especialistas, o mundo se transformou numa plataforma IP. Isso permite uma mistura de aparelhos inovadora. É o que o inglês Mark Selby, vice-presidente de Mídia, Música e Multimídia da Nokia, chama de Era da Nova Convergência. A velha convergência era a simples união de aparelhos: celular com máquina fotográfica etc. "Na nova convergência, o que conta são as experiências do usuário", diz Selby.
Em menos de dez anos, o acesso móvel à internet ultrapassará a conexão por meio de PCs", diz Paul Saffo, professor da Universidade Stanford.”

Do e-mail ao e-gov

Num outro tópico da reportagem sobre a inovação tecnológica, o repórter entrevistou Ramón Compañó, diretor do Instituto para Estudos Prospectivos em Tecnologia da Comissão Européia, que afirmou: "Os primeiros sinais da revolução em tecnologias da informação devem ser o governo eletrônico, a educação a distância e a saúde". No campo do governo eletrônico, ou e-gov, o Canadá está saindo na frente. Pelo Canada Online, são oferecidos 130 dos serviços públicos de maior demanda no país, classificados pelos próprios responsáveis pelo site em níveis de maturidade. A internet já virou a maior forma de contato dos cidadãos com o governo. Em 2005, de um total de 584,8 milhões de consultas a órgãos estatais, 547 milhões foram por meio de serviços eletrônicos. Apenas 30 milhões foram por telefone e 3,9 milhões pessoalmente.

Os países em desenvolvimento estão bem atrás da experiência canadense. Mas é neles que o e-gov terá maior impacto, segundo Richard Heeks, professor do Institute for Development Policy and Management (Instituto para o Desenvolvimento de Políticas e Gestão, da Universidade de Manchester, na Inglaterra, um dos maiores especialistas no assunto em todo o mundo. "Nos países mais ricos, o governo não é tão importante na vida do indivíduo." Heeks diz que o e-gov ainda não mudou a relação entre governo e sociedade, mas o futuro deverá ser esse. A relação eletrônica tenderia a tornar o governo mais eficiente e mais transparente. "Quando os adolescentes de hoje, a geração web 2.0, assumirem posições-chave no poder, daqui a uns 30 anos, o cenário será outro."

Os investimentos em publicidade das maiores empresas comerciais do mundo também já vislumbram o meio “internet”, com o aumento de verbas para a publicidade virtual. Se negar a utilizar a mídia que mais cresce no planeta é uma ação burra, digna de alguns beócios eleitos para representar o povo.

O que causa estranheza é a afirmação que os deputados estaduais não gostariam de anunciar em veículos locais que não entrariam em conformidade editorial diante de desmandos e denúncias na casa de leis.

Se for assim, os deputados não querem publicidade, mas querem sim, comprar a consciência e a “caneta” dos jornalistas. E desse jeito, nós do Rondoniaovivo não temos interesse nenhum em ter a casa de leis no nosso rol de anunciantes.

Querem comprar o silêncio da imprensa. E isto o Ministério Público não vê.

segunda-feira, outubro 29, 2007






FRETE

Logo após a desocupação das ruínas das obras do teatro estadual, o Exército Brasileiro já iniciou outra operação. Desta monta, a “desocupação e remoção” de lixo que estava amontoado no interior da auto escola Bahia, na rua Julio de Castilho, entre Carlos Gomes e Duque de Caxias.

Fotos tiradas pelo Tadeu Itajubá, do site O Combatente, flagraram um caminhão do E.B., sendo carregado por soldados dentro do terreno da empresa particular. Na carroceria, troncos de coqueiro e palhas.

Seria um disk-Frete com o intuito de arrumar dinheiro para fazer casas para os militares sem teto? Ou ainda, um oficial de roupa cheia de broches e botons seria o proprietário da empresa?

O MPT – Ministério Público do Trabalho, o mesmo que quer comprar o estacionamento do teatro, podia investigar para ver se não está havendo desvio de função dos recrutas...

MIDIA

Começou a publicidade da Assembléia Legislativa de Rondônia.

Com um orçamento de mais de seis milhões de reais por ano, a empresa de publicidade Pena Vídeo tem a difícil missão de melhorar a imagem da instituição “casa do povo” perante a opinião pública.

Imagem esta arranhada pelos deputados de legislaturas passadas e por alguns da atual...


ON LINE

Quem sou eu para dar pitaca para os publicitários contratados, mas se vocês quiserem que o cidadão acesse o site de casa do povo, aconselha-se fazer a mídia on-line, dentro da rede mundial de computadores.

Anunciar endereço de internet em jornal impresso, outdoor, panfleto ajuda, mas não resolve. É a chamada mídia off-line e não traz retornos imediatos para quem deseja ver seu sitio eletrônico amplamente visitado.

O que funciona de fato é a chamada mídia on line, em sites e portais com grande visitação de internautas.

BRAVO

Uma operação para retirada de garimpeiros da reserva Roosevelt está sendo programada. Uma nova fofoca está atraindo garimpeiros aos montes. Dizem que na grota xxxxxxxx, a quantidade de pedras é suficiente para derrubar o diamante para a condição de reles pedra. Quebra o mercado mundial. Vem mortes por aí....

ZONA

Todos os sábados à tarde, uma multidão toma um pedaço da rua Elias Gorayeb na esquina com a Pinheiro Machado, num pagode promovido pelo Zeno Água de Coco. O trânsito fica caótico no local. Uma grande parte dos freqüentadores aproveita para encher o “cabeção” de cerveja. E a Polícia...

DEDO DE SETA

Na época do presidente Fernando Henrique, a Polícia Federal até tentava fazer alguma coisa, tipo operações e prisões mas....

Nunca encontrava ninguém em casa ou no escritório.

WHISKY

Uma investigação sobre roubo de motos chegou numa conclusão surpreendente. Um esquema criminoso é praticado na capital há muito tempo e funciona assim:

O investigado tem um “disk-whysky” na capital e consegue vender o produto por um preço muito bom. Melhor até que os bolivianos.

A fórmula para ter o preço “bom” seria sua forma de adquirir o produto oriundo da “la banda”. O que o “empresário” faz na verdade é lavar dinheiro de uma quadrilha de ladrões de motos, que trocam as Titans roubadas na capital por Whysky na Bolívia. Nesta quadrilha não se mexe com cocaína que dá cadeia. (apesar que tudo é droga, uma lícita, outra ilícita).

O triste da história é que a bandidagem está sendo financiada pelos clientes do Disk-entrega, a maioria empresários, autoridades judiciais, legislativas e executivas que estão literalmente bebendo a motos de Porto Velho.

Não se descarta a hipótese de grampo ( virou moda no Brasil), onde muita gente boa teria sido flagrada negociando com o traficante etílico. Alguns teriam ligado de madrugada, com a voz pastosa, pedindo fiado um "black".

Moto trocada por whysky....

TIC TAC

A Zona Franca de Guajará Mirim está com os dias contados. A liberdade de alguns mega-super empresários também...

domingo, outubro 28, 2007

A REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TELEVISIONADA



E VOCÊ, O QUE ESTÁ ESPERANDO?

sexta-feira, outubro 26, 2007

EB

Após quase uma semana fazendo firula na rua, os briosos defensores da pátria voltam para o quartel. Para comemorar, uma canção enviada por um leitor.

Marcha soldado, cabeça de papel...



GUARDIÃO

Um sistema de “grampo” telefônico, parecido com o Guardião da Polícia Federal estaria em uso em Rondônia. Na lista dos monitorados além de bandidos e traficantes, deputados e outras autoridades locais. Em certos casos é quase a mesma coisa...

BINGO CIVIL

Um presidente de sindicato se especializou na venda de rifas para carro. A cada seis meses, um sorteio. Informações garantem que o sindicato não estaria buscando autorização legal para a rifa entre "amigos".

BINGO FEDERAL

Os funcionários da DPF estão rifando um Ford Corrier para melhorias na sede social da entidade. Com 3.333 números a venda por R$200, 00, pretende-se arrecadar 666.600, 00. (666 - não gosto deste número)

SEGURANÇA NOS ONIBUS

Um projeto de lei para a mudança das catracas de lugar nos ônibus coletivos já passou em primeira votação na Câmara Municipal de Porto Velho. ( também o que não passa naquela casa de beócios?).

Além de estarem literalmente andando para trás, os vereadores serão os responsáveis pelas mortes que advirão desta mudança esdrúxula, sem nenhum embasamento técnico.

Explico: com a catraca na frente, o passageiro entra pela frente e desce por trás nos ônibus. Existem inúmeros registros de atropelamentos quando o sistema era diferente, com a catraca atrás.

Quem mora em Porto Velho lembra de pelo menos um caso, onde o passageiro desceu pela frente e atravessou a rua inadvertidamente, pela parte frontal do ônibus, sendo colhido por veículos que vinham logo atrás.

Este tipo de atropelamento, que ceifou muitas vidas, acabou com a instalação das catracas na frente dos “busões”. O cidadão desce por trás, e não tem como fazer a “manobra” irregular.

Pois bem senhores vereadores. Para os que sabem ler, fica o aviso. Catraca atrás não é segura. Preste bem atenção no que vocês estão fazendo...vocês estão brincando com vidas humanas.

COBRADORES

A lei seria uma manobra politiqueira do presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, aliado político dos cobradores de ônibus. Na capital temos 224 profissionais desta categoria em atividade.

A desculpa para a mudança do lugar da catraca é que esta seria uma forma de impedir que os cobradores fossem demitidos com o advento da tecnologia digital de leitura de cartões. Vão ser ignorantes lá longe.

Existem várias profissões e equipamentos que foram vencidos pela tecnologia. O tipógrafo, linotipista entre outras. Vídeos cassetes e outros aparelhos também sucumbiram a modernidade.

O que os lideres da categoria tem que fazer é reciclar profissionalmente seus filiados, porque o futuro não pertence ao sindicato.

PROPINA

Por fim, não se descarta a possibilidade dos vereadores estarem concordando com a lei da catraca, com a única e exclusiva intenção de tomar um $$ dos empresários do setor de transportes. Pressão pura.

ANCAR

A diretoria da Ancar, empresa responsável pela construção do Porto Velho Shopping, conhecido como Shopping dos Canadenses, teria “importado” cerca de 30 profissionais da construção civil do estado do Rio de Janeiro. Na próxima semana estaria programado novo desembarque de mais “peões” cariocas.

Será que não temos profissionais a altura para executar o projeto? Ou nada mais seria que um bairrismo barato dos executivos Marcelo e Marina Carvalho, que acreditam que a cidade maravilhosa ( nem tanto) é o umbigo do Brasil.

Podem até importar, mas, por favor, peguem atestado de antecedentes criminais da rapaziada. Não queremos correr o risco de vocês trazerem no meio desta turma, marginais dos comandos criminosos que infestam a cidade matriz da empresa Ancar.

Seria muita sacanagem, chegar junto com o Shopping dos canadenses , o know how da bandidagem dos morros.

quinta-feira, outubro 25, 2007

VERO

Frase vinda de Cacoal...

"Se existem os jornalistas abutres, é porque há os políticos carniças...



MÚSICO

O cantor do vídeo está procurando patrocinador para gravar um CD, um DVD e até rodar um longa metragem.

NOTA DO AUTOR: FORAM PERDIDAS ( editado pós Rondinelli) AS POSTAGENS DOS ÚLTIMOS 3 DIAS. ESTOU TRABALHANDO PARA RECUPERÁ-LAS. AOS ADEPTOS DA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, AVISO QUE TUDO NÃO PASSOU DE UM "BIOS" ( BURRO IGNORANTE OPERANDO O SISTEMA, EU NO CASO)





EQUIPAMENTO

Enquanto os milicos posam com seus fuzis bem lubrificados ( dizem as más línguas que as armas tiveram as miras arrancadas para caso de confronto com bolivianos), a parte da inteligência verde oliva está mal equipada.

Todo cidadão que chega no local, além de ser “bisbilhotado” pelos binóculos do Big Brother Brigada, também é fotografado por um oficial. Acontece que a maquina utilizada não tem zoom apropriado e a foto deve ficar pequena, sem aproximação do “alvo”, quase que irreconhecível.

Ou seja, uma maquininha sem-vergonha...

SESC

Uma escola de ensino infantil do Sesc, localizada ao lado do terreno do futuro teatro estadual está vivendo dias atípicos. Tudo por conta da invasão do esqueleto de concreto por briosos soldados do Exército Brasileiro.

Na tarde de ontem, enquanto os pais buscavam seus filhos no educandário, homens de verde portavam fuzis e metralhadoras do outro lado da rua.

Pergunta: se uma criança se desgarrar dos braços dos pais e correr para dentro do bem guardado terreno do teatro, pode ser alvejada como um inimigo que atravessa as fronteiras do Brasil?

PALHAÇADA

A palhaçada promovida pelo comando local do E.B. já está no limite. A babaquisse de alguns imbecis que vestem verde oliva já encheu o saco. O que falta para se tocarem que não estão agradando a população com esta demonstração de força inútil. O que falta para voltarem para o quartel estes soldadinhos de meia tijela? Uma saída honrosa para o fiasco que foi a operação de guerra contra a cultura?

Digo inútil que os retardados estão de armas em punho esperando a invasão de quem? Da bailarina da praça. Ou dos noiados que iam fumar nos porões do prédio abandonado? Quem que eles estão esperando?

Tenham a santa paciência. Um jipe com dois soldados pode guardar a área sem maiores problemas. Ao invés de fuzis, podem usar cassetetes. Agora ficar torrando grana pública é brincadeira de péssimo gosto. Em quanto já está o orçamento da operação bélica?

CONSPIRAÇÃO

Adeptos da teoria da conspiração, afirmam que tudo começou com os assaltos a banco bem organizados. Depois, um passeio estratégico pela região de fronteira do ungido do Lula, o fardado Jobim. Depois, uma pequena demonstração de força em Rondônia com a tropa saindo do quartel para “invadir” as ruínas de um teatro abandonado. Depois, embaixadas de 17 paises em Brasília receberam envelopes contendo um pó verde (oliva) como um suposto aviso. Depois.......

SÓ RINDO

No exército, o recruta reclama da comida:
- Minha sopa está cheia de terra!
Responde o capitão:
- Você não veio aqui para servir a pátria?
E o recruta:
- Vim para servi-la! Não para comê-la!
CAIU
O chefe da assessoria de imprensa na Assembléia Legislativam jornalista Rony Cruz “ foi renunciado” ao cargo. Cotado para assumir a posição é o Jornalista Marcelo Freire.

Um grande empresário de comunicação da capital estaria por trás da “renúncia”. Uma agência ganhou a conta publicitária da casa de leis, mas quem mandaria mesmo nos mais de 6 milhões seria o Chateaubriand de beira de barranco. Olho vivo MPE...

sábado, outubro 20, 2007

BBB

Nesta quarta-feira, teve continuidade a “invasão” do teatro estadual por militares saudosistas do golpe de 1964.

Soldadinhos armados de fuzil que não tem o que fazer, passam o dia bisbilhotando a vida dos outros em volta do teatro estadual. O verdadeiro Big Brother Brigada da cidade

Hoje pela manhã, flagramos um milicozinho franzino com um potente binóculo xeretando a vida dos funcionários do TCE – Tribunal de Contas do Estado.

Qual a relevância para a operação militar, investigar o que se faz dentro do TCE?

FEDERAL

A associação dos Policiais Federais está vendendo uma rifa para o sorteio de uma Ford Corrier no valor de R$ 200, 00 cada número. Uma mulher me ligou insistentemente para enviar 5 cartelas, no valor de R$ 1.000,00.Achei que podia ser um golpe ou uma pegadinha. Liguei para a Associação e chequei a informação, que foi confirmada como sendo realmente uma realização do PFs.Duzentos paus a cartela... Os homens de preto não estão para brincadeira...

PILON

O ex-prefeito Cláudio Pilon deu um “piti” na Brasil Telecon. Quando viu que sua conta de telefone não teria alteração de valores, quase partiu para cima das atendentes da empresa. Teve que ser “acalmado” por seguranças da companhia.

ESPIÃ

Uma leitora deste blog, residente num dos espigões que cercam a área da flor do maracujá e do futuro teatro estadual, relatou em conversa pelo MSN, como foi efetuada a retomada do esqueleto de concreto pelo Exército Brasileiro.Segundo a amiga, logo cedo, chegaram “uns seis” caminhões cheios de soldados no terreno. De um em um, esvaziaram os caminhões. Aí vem a parte hilária, quando a leitora teve certeza que não era um golpe de estado.Os recrutas entraram em forma, depois gritaram palavras de ordem.

Ato contínuo saíram correndo em fila indiana, numa evolução bélica que faria todo o exército romano se revirar na tumba.

Na retomada militar, os pelotões cercaram os dois terrenos, como se fizessem um círculo em volta e lá ficaram. Exibindo seus fuzis e granadas.

Muitos soldados fizeram fotos de si mesmos, orgulhosos de suas participações em operação real. (Já já que estas fotos vão estar ilustrando o orkut de muita gente .)Segundo minha espiã (rsrsr) eles não agüentaram ficar muito tempo no sol. ( Será que esqueceram o protetor solar?)

E logo desfizeram o circulo em volta dos dois terrenos e foram para a sombra do prédio.No final da história, a Tininha ( nome fictício da espiã), disse que a montagem da metralhadora giratória no teto do teatro foi digna de filmes hollywoodianos.Depois de tudo “dominado”, um oficial de binóculo em punho passou a manhã a bisbilhotar os prédios da redondeza, lembrando o filme, “Janela Indiscreta”. Só em Rondônia...

VILA RICA

O aquartelamento de parte da “tropa de elite” da invasão do teatro no hotel Vila Rica mostra que este não é um país sério. Tão de brincadeira com dinheiro público.Se não bastasse nada fazerem a maior parte do ano ( só se jogar bola contar como tempo de serviço) , não executando pelo menos uma operação para resguardar nossas fronteiras, agora estão nas ruas da capital fazendo firula, brincando de guerra e se hospedando em hotel 5 estrelas.
Que tal armarem suas barracas de campanha lá no espaço da Flor do Maracujá e comerem suas rações desidratadas embaixo do sol escaldante do meio dia. No Vila Rica até eu....
Outra, o terreno do FUTURO teatro estadual estava imundo, sujo, cheio de ratos. Porque não tomaram posse antes. Esperaram o Governo limpar para depois pegar de volta?


POSSE

Não adianta vir falar que o governador invadiu o terreno. O que havia era um prédio público com a obra parada há cerca de 10 anos. O que houve foi a retomada das obras e só.

SAUDADES

Um oficial da BDA disse que sente saudades do tempo da ditadura. Segundo uma fonte, o cara de cabelos brancos, cheio de medalhas no peito afirmou: “Estes jornalistas iam ver só, se fosse na época da revolução, invadíamos as redações, quebrávamos tudo e levávamos presos estes idiotas”.

Só rindo...Por via das dúvidas, a redação do Rondoniaovivo é na Rua Abunã, 3445, altos, bairro Embratel.

BAILARINA

Se a bailarina da praça resolve fazer uma apresentação especial aos soldados que estão em operação de guerra no esqueleto do teatro estadual. A mesma seria alvejada por tiros de escopeta?

PT CULTURA

E o pessoal do PT Cultura, onde está hospedada a nata dos agitadores culturais locais. É a favor da intervenção dos militares no prédio do futuro teatro estadual?A última vez que vi a turma do PT cultura foi na audiência na ALE/RO onde se discutiu a lei da homofobia. De lá para cá, tomaram chá de sumiço ou viraram purpurina...

ESTUDANTES

E os estudantes que são a favor da posse de Chico Paraíba no TCE e denunciaram que a coleta de assinaturas foi uma fraude. A favor de quem vocês estão? Já sei, como sempre andam na contramão da história, são a favor do milicos.
RAUPP

Quem está passando batido nesta história de invasão de terreno de teatro é o senador valdir raupp ( tudo minúsculo), que foi quem fez o contrato e depois aplicou o CALOTE no Exército Brasileiro.

SECEL

Falando em picareta.....lembrei-me.

RONDOBRAS

No vendaval de ontem, uma marquise do prédio da Rondobrás em Ji-Paraná desabou. Por pouco não acontece uma tragédia. Quando a ventania chegou a Porto Velho derrubou o hangar do aeroclube de Rondônia. O avião da empresa que estava no local foi o mais atingido.Tá bom de tomar um banho de sal grosso...

ARTIGO

O leitor Leonardo, acadêmico de direito e mantenedor de um blog na rede mundial teve um artigo publicado no site Rondônia Jurídico do escriba Rubens Coutinho.


Na madrugada deste domingo, o Exército Brasileiro baseado em Porto Velho, tendo no comando o Tenente Coronel Cláudio Henrique Montenegro, tomou de assalto o prédio do futuro teatro estadual e a imponente sede do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Armados com metralhadoras, escopetas de repetição, rifles de precisão, os militares montaram um verdadeiro teatro de guerra na capital. Na ânsia de brincar de "tropa de elite", os homens de roupa verde oliva instalaram até uma metralhadora de alta potência no teto do futuro templo da cultura.Só faltou cavarem trincheiras no entorno do local.

Não quero entrar no mérito de quem detém a posse do terreno. Sei que há pelo menos 10 anos o prédio está abandonado, com o mato alto e lixo acumulado. Nunca o Exército questionou a posse do local.

Agora, num arroubo de hombridade, o comandante do EB mandou suas tropas para a rua. O armamento ostentado pelos militares é motivo de preocupação. Quem eles pensam que vão combater? O exército boliviano?Não sei se o chefe da tropa sabe, mas neste país existe a justiça para dirimir dúvidas.

O comandante “passport” está redondamente enganado em afrontar a comunidade deste estado com uma exibição de força desnecessária. Uma verdadeira palhaçada, sem qualquer explicação estratégica e operacional para uma ação militar deste porte. Quanto de recursos públicos está sendo gasto para o oficial ter seus cinco minutos de fama?Pela manutenção do estado democrático de direito, o exército deve imediatamente voltar para o quartel. E deixar de encenação com armas de guerra para guardar um simples terreno.

Nota do autor : Passport é o whisky preferido pela caserna brasileira. A garrafa é verde oliva, no peito um monte de medalhas. O problema que a embalagem é quadrada e o conteúdo é de péssima qualidade.Dá dor de cabeça no outro dia.Só rindo....

EXÉRCITO

Desnecessária a saída das tropas do quartel para invadir e tomar de assalto o esqueleto do futuro teatro estadual nas proximidades da Esplanada das Secretarias. Totalmente descabida a atitude do comandante, que parece ter encarnado o espírito “guerreiro” do Evo “Sem” Morales.Taí uma boa operação para o senhor da guerra do barranco do madeira.Pega sua metralhadora giratória, seus infantes imberbes e seus caminhões “mercedões” ( nem blindados são) invada e tome de volta as instalações das refinarias da Petrobras na Bolívia. Se não puder faze-lo, volte para dentro do quartel e fiquem a dar polimento em coturnos e a afiar baionetas. E para de trabalhar contra o progresso e a cultura deste estado.O que não pode é colocar soldadinhos mal treinados nas ruas, armados com fuzis para intimidar a população. Tá doido é?

CATRACA

A população está revoltada com o Projeto de Lei do vereador Hermínio Coelho para a mudança das catracas, que já estão assim há três anos. Por que será que só agora o vereador resolveu mudá-las?Em quase todo o Brasil o sistema é idêntico ao de Porto Velho, portanto isto não é o bicho de sete cabeças. Deve ser falta de moção de aplauso que gera estes projetos que interessam a uma só categoria profissional em detrimento de todos.

ASSÉDIO

Uma denúncia de assédio sexual quase acabou em morte em Porto Velho há alguns anos. Hoje, a jovem que foi localizada pela reportagem possui traumas e seqüelas da agressão patronal. Vem bomba...
PRESIDENTE
Na manhã desta sexta-feira, durante encontro com o pessoal do PTB, Ivo Cassol comentou em público o que já era falado nos bastidores da política local. Alavancado por Bob Jéferson, o homem do chapéu garantiu que não tem medo de disputar a presidência da república.

Então tá, Cassol para presidente do Brasil

SECEL

O atual secretário de esportes de Rondônia ( Secel) está se notabilizando como um tremendo caloteiro, aplicando golpe em empresários que forneceram para a instituição e ficaram a ver navios. Na maior cara de pau, diz para os lesados procurarem a justiça para buscarem seus direitos.

Com certeza o governador não deve saber da conduta do seu secretário. Pelo menos é o que acredito. Porque se Cassol sabe e permite o calote, aí é complicado ...

FFER

A Federação de Futebol de Rondônia está atravessando séria crise financeira. Com um campeonato com baixa audiência de público, a FFER depende de verbas da CBF para sobreviver.

MORTE

Assessor de deputado trama morte de jornalista, confira áudio de grampo telefônico da Policia Federal, clique no link abaixo:

http://www.rondoniaovivo.com/exibenot1.php?id=16155

ADVOGADO

Mais um advogado foi denunciado á OAB. Desta monta, Militinho Feder, pai do vereador governista Alan Queiroz. ( aliás o vereador empregou toda a família na pefeitura de PVH. Por isso que não fiscaliza nada...). Na denúncia, além do claro desrespeito pelo cliente, fica a suspeita sobre um valor do Pasep que pelo tempo que foi dado entrada, já teria dado tempo para ser recebido.....

quinta-feira, outubro 18, 2007

JOBIM

O ministro Nelson Jobim, ungido do Palácio do Planalto para a sucessão do presidente Lula foi a Guajará Mirim vistoriar os quartéis instalados na região e afirmou que nossas fronteiras são seguras. Tá de brincadeira o cidadão. Faz-me rir.

Nossa fronteira com a Bolivia mais parece um queijo suíço, com marginais e traficantes fazendo o que bem entendem no Brasil. Nosso Exército em Guajará Mirim é reconhecido pelos excelentes bailes que realiza na pérola do mamoré. E só.

A Marinha então nem se fala. Fica no porto vistoriando voadeiras que levam turistas para fazer compras no país vizinho. Só isso e nada mais.

A Polícia Federal conta com um efetivo pequeno, necessitando urgente de reforço para policiar os mais de 1000 km sob sua jurisdição.

Carros e motos de cidadão brasileiros, frutos de assaltos e golpes do seguro atravessam em balsas improvisadas sem qualquer controle.

No escambo entre marginais, cocaína e armas entram no Brasil como moeda de troca.

Resumindo, Nelson Jobim veio falar asneira em Rondônia.

GASOLINA

Bem próximo do porto alfandegário de Guajará Mirim, mais precisamente na frente da Distribuidora Coimbra , bolivianos vendem gasolina contrabandeada sem qualquer pudor ou repressão. Com uma câmera escondida, registramos o crime. A matéria está em fase de edição.

Como a abordagem ao cliente e o abastecimento é feito no meio da rua, fica a duvida sobre a conivência de autoridades locais. Ou será que foi só eu que vi?

ABIN

A Abin (Agência Brasileira de Inteligência) conta com novo titular desde o inicio de outubro. O delegado federal Paulo Lacerda ( já foi superintendente da DPF em Rondônia ) assumiu o comando dos arapongas brasileiros após ser sabatinado na comissão de relações exteriores e defesa nacional. O goiano, que começou a vida como bancário, deve aumentar a integração entre o DPF e o Serviço de Inteligência.

Por mister, juntos, combater os que lesam a pátria.

COBIJA

Uma reunião realizada em Rio Branco (AC) no final de 2004, esclarece como funciona o esquema na fronteira seca entre Brasil e Bolívia. Confira:

"Uma delegação composta de autoridades policiais e alfandegárias boliviana, capitaneada pelo cônsul boliviano em Brasiléia, José Luiz Padilha Mejila esteve reunida durante toda manhã de ontem com autoridades da segurança pública do Acre, traçando metas de ação conjuntas para enfrentar, em condições de igualdade, as quadrilhas que suam a fronteira entre os dois país através dos município de Brasiléia (lado e brasileiro) e Cobija (lado boliviano) para passar com carros roubados, se aproveitando das condições de livre fronteira entre os dois países e das falhas alfandegárias existentes.

A comissão boliviana trouxe para a reunião um assunto discutido pela primeira vez em fevereiro deste ano durante o "Encontro de Cobija" onde o secretário de Justiça e segurança do Acre, Fernando Melo e Prefeito e Comandante General do Departamento de Pando, Dr Carlos Camacho Baur, assinaram uma carta de cooperação policial entre Brasil e Bolívia, pelo qual os crimes na fronteira seriam investigados de forma conjunta, deste a informação, investigação policial e prisão dos "antisociales", versão boliviana para mencionar bandidos e criminosos.

A reunião de ontem ocorreu na Delegacia Especializada da Mulher e trouxe a tona algumas questões ainda não postas em pautas mas que há muitos eram de conhecimento bilateral como por exemplo, o “Golpe do Seguro”, a “Dupla Extorsão” e ainda o “Crime de Boa Fé”.

O promotor e fiscal do Departamento de Pando, dr. Gonzales Cespedes afirmou categórico que muitos brasileiros levam os próprios carros para vender do lado e boliviano e retornam ao Brasil para registrar a queixa de roubo, aplicando assim o "Golpe do Seguro".

Geralmente as seguradoras fazem investigações por conta própria e descobrem o golpe. O comprador fica sem o dinheiro e sem o veículo quando este é recuperado pelas autoridades bolivianas. "

GARIMPO

Um repórter investigativo da Rede Globo de televisão esteve recentemente em Rondônia. O cão farejador da emissora carioca ficou alguns dias em Espigão do Oeste, tentando uma entrevista com o cacique João Bravo.

O reconhecido repórter também esteve na sede da aldeia, porém não desceu para as grotas do garimpo do diamante azul. Uma matéria deve ser veiculada no próximo domingo no programa Fantástico. Será que temos alguma autoridade na mira do italiano?

ROUBO DE CARROS

Confira matérias especiais sobre o esquema de “levar” camionetes para a Bolívia:

ESPECIAL – Máfia do roubo de carros age em Rondônia com conivência de autoridades bolivianas

http://www.rondoniaovivo.com/exibenot4.php?id=27204

ESPECIAL 2ª PARTE – Veículos roubados em Rondônia são usados como moedas de troca para drogas e armas

http://www.rondoniaovivo.com/exibefoto.php?id=27241

quarta-feira, outubro 17, 2007







DVD
Publiquei ontem uma nota sobre a fuga desesperada de um camelô que ao ver a chegada da Polícia Federal, escondeu seus DVDs e CDs piratas no interior do terreno da ideal eletromóveis. Para que não fique dúvida, publico sequência de fotos de ação do vendedor de produtos falsificados. Continua a dúvida. O empresário autoriza o acoitamento de produtos sem procedência no seu estabelecimento comercial?
MARCELO
O que falar para um pai que perde o filho prematuramente?
A morte faz parte da existência humana. A única certeza que temos nesta vida materialista.
Republico o texto do jornalista Pedro Bial sobre a morte e suas facetas.

Análise da Morte - por Pedro Bial
Assisti a algumas imagens do velório do Bussunda, quando os colegas do Casseta & Planeta deram seus depoimentos. Parecia que a qualquer instante iria estourar uma piada.
Estava tudo sério demais, faltava a esculhambação, a zombaria, a desestruturação da cena. Mas nada acontecia ali de risível, era só dor e a perplexidade, que é mesmo o que causa em todos os que ficam.
A verdade é que não havia nada a acrescentar no roteiro: a morte, por si só, é uma piada pronta. Morrer é ridículo.
Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente?
Não sei de onde tiraram esta idéia: morrer.
A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu.
Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente…
e uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis. Qual é? Morrer é um chiste.
Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas.
Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira. Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu.
Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer. Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã. Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito. Isso é para ser levado a sério?
Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo.Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas. Ok, hora de descansar em paz. Mas antes de viver tudo?
Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero.
E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas. Só que esta não tem graça.
Por isso viva tudo que há para viver.
Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da Vida…
Perdoe….sempre!!!
(Pedro Bial)

TEATRO
Nos dias 19, 20 e 21 de Outubro o grupo teatral Raízes do Porto estará se apresentando na cidade de Ariquemes dentro das comemorações de aniversário da cidade, com dois espetáculos.
Um infantil, “A Formiga Fofoqueira” e o espetáculo de humor “Confidências de Um Espermatozóide Careca”.
A peça infantil será apresentada sempre às 16 h 30 min e às 20h 30 a peça adulta.
As apresentações serão no Centro Cultural de Ariquemes. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no local. Estas apresentações contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Cultura e o patrocínio da BrasilTelecom.

CORNOFOBIA - extraida da coluna do Jornalista J. Vasquez
O presidente da Asscron (Associação dos Cornos de Rondônia) Pedro Soares está trincando os dentes com a atitude medrosa dos edis de Porto velho que se negam em conceder Moção de Aplauso àquela entidade.
Acontece que a comenda tem que partir (autoria) de um dos 16 vereadores. Porém, até o momento ninguém se habilita. Isso não é nada ante ao gesto do prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, que sancionou lei criando o Dia do Flamenguista, a ser comemorado em 28 de outubro.

terça-feira, outubro 16, 2007

ESCROQUE

Há alguns anos travo uma guerra particular contra a máfia boliviana que manda roubar carros no Brasil para integrar a frota daquele país de merda.

Algumas vezes, brasileiros, safados e vagabundos, em conluio com os patrícios além fronteira, aplicam o chamado golpe do seguro. Este tipo de escroque é pior do que o marginal de arma em punho.

É o bandido do colarinho branco ( neste caso literalmente).

O pior desta “associação” com bandidos, é que os bolivianos não pagam os carros que lá chegam com dinheiro. A maioria das vezes é cocaína mesmo a moeda de pagamento.

Pois é deputado. Quem diria, o senhor um golpista barato.

Amanhã, sua máscara de bom moço vai cair. E não adianta espernear.

Muito menos ir à delegacia para fazer falsa comunicação a polícia. Aliás, os homens da lei estão doidos para te “entrevistar”.

Durma bem, seu escroque de merda. Amanhã será seu grande dia,

Deputadozinho de bosta.



SEM PESCOÇO

O deputado estadual Chico Paraíba está mais parado que água de cacimba. Da euforia da indicação passou para o silêncio sepulcral dos mortos, no intuito de passar desapercebida da opinião pública suas manobras para tentar tomar de assalto uma cadeira no pleno do Tribunal de Contas do Estado.

O deputado disse na campanha eleitoral que não tinha pescoço, justamente para não levar canga, deve estar achando que todo mundo aqui no estado é jegue encangado.

Enquanto a justiça, atendendo o anseio popular, vetou a tentativa de Paraíba e seus pares da casa de leis de brincarem com a cara do povo, os formadores de opinião devem ficar atentos às movimentações sorrateiras dos que insistem em manter velhos vícios na ALE/RO.

Qualquer situação estranha que você tomar conhecimento, denuncie, busque a justiça e vamos defender o nome do nosso estado.

BURRALDOS

Um bando de “estudantes” denunciou que a manifestação de coleta de assinaturas contra a posse de Chico foi uma farsa.

Considerando quem são os representantes estudantis denunciadores, a “queixa” deve ser encaminhada ao lixo.

Além de não terem moral para apontar o dedo para ninguém, já que vivem de vender carteiras, os baba ovo de deputados ( não saem dos corredores da ALE) deviam sim, voltar para os bancos escolares. Os pilantrosos são representantes do ensino médio ( 2° grau) da capital e todos tem mais de 30 anos.

Vão ser burros e analfabetos assim lá longe......

RAUPP E RENAN

Como devem ficar os eleitores de Valdir Raupp quando vêem seu representante no congresso defendendo com unhas e dentes Renan Calheiros.

Valdir, que é amigo intimo de Renan (senador acusadissimo de corrupção, adultero confesso e cara de pau ao extremo), tem a pachorra de sair em defesa do malandro que o Brasil quer ver fora da política.

Só posso chegar a uma conclusão sobre o eleitorado de Raupp.

Eles pensam que urna eleitoral é pinico.

ESTANAWEB

O site de cobertura fotográfica de eventos da amiga Jackeline é o preferido da sociedade rondoniense. O site tem um visual clean, é atualizado diariamente, com excelente qualidade de fotos. Ainda não conhece? Clique no link abaixo:

http://www.estanaweb.com.br/index.jsp

EXTRA

Um webjornal está dando o que falar em Rondônia. O noticioso que tem supostamente sua sede em Brasília, especializou-se em atacar políticos, personalidades e jornalistas de Rondônia.
Tentando manter uma linha oposicionista ao “status quo” local, o jornal perde toda a credibilidade ao não informar no expediente ( obrigatório pela lei de imprensa) seu endereço. Também não possui telefone de contato. Modelo típico de picaretas.

Quem assina como responsável pelo jornal eletrônico é um tal de Eduardo Oliveira, que ninguém sabe a verdadeira profissão, nem mesmo se ele realmente existe.

Só sei que não é jornalista.

Porque se fosse realmente jornalista ( com J maiúsculo ) teria o número de seu registro profissional ao lado de seu nome. Como não se identifica, fica a impressão que deve ser um pseudônimo ou qualquer coisa pior.

DVD

Uma operação conjunta da Polícia Federal e Ceron no combate ao roubo de energia elétrica numa panificadora da capital teve uma cena inusitada.

Quando o camburão da DPF estacionou no endereço da operação, um vendedor de DVDs piratas que estava do outro lado da rua, recolheu seus mostruários e escondeu-os na loja Ideal Eletromóveis. Tudo sob o auspicio de vendedores da empresa.

Fica a dúvida. O proprietário do estabelecimento ( Ideal eletromóveis) é conivente com o crime??

PINK ?

Mayci Teles, proprietário da marca Rosa Chique está comprando briga com quem ele não aguenta. Não sei se o cidadão é jornalista, publicitário ou o que.

Mas, com um programa televisivo voltado ao jabá comercial, vive à custa das migalhas de empresárias de butiques que tem o ego do tamanho de suas contas bancárias. Pelo sim, pelo não, por causa de lei da homofobia, não vou me adiantar mais no assunto.

MARCELO

Quando estava finalizando esta atualização do blog, chega a notícia da morte prematura de Marcelo Valichek, empresário e piloto de enduro. O Frangão como era conhecido na família das duas rodas vai deixar saudades.

Jovem sério, trabalhador, adepto do “fair play”, tinha na competição um hobby.

À Família enlutada, meus sinceros pêsames. Que a graça de Deus possa consolá-los nesta hora de dor.

segunda-feira, outubro 15, 2007



Publico esta foto para os que falam que nossa Porto Velho é feia, sem visual. Um leitor enviou o material, o qual agradeço pela colaboração.


RELÓGIO

A ministra Marina Silva, tutora do meio ambiente brasileiro está em Rondônia desde ontem (domingo). Por volta do meio dia de hoje, a seringueira embarcou num avião da Polícia Federal com destino ignorado. Fontes garantem que a mulher, em missão secreta ( opaaaaa), teria ido para o garimpo do Roosevelt.

DEGUSTAÇÃO

Imagine a cena. Você chega num grande supermercado. Uma bonita atendente oferece uma degustação de um produto de sabor ímpar. Gostoso mesmo.

Satisfeito com o tira gosto, você procura o produto na prateleira e não encontra. Parece piada, mas aconteceu comigo.

CROSS

A corrida de Motocross neste final de semana em Ouro Preto contou com a presença de vários deputados estaduais, entre eles Jesualdo Pires, Jidalias Tiziu, Valdivino Tucura, Kaká Mendonça, além do anfitrião, o piloto e deputado Alex Testoni.

Sinal dos novos tempos na casa de leis. No ano passado, a coisa mais difícil era encontrar um deputado num evento público. Podiam ser linchados pela população.

JAQUES

Guardem bem este nome, Jaques Testoni. Dinâmico, organizado e competente, o rapaz está se preparando para entrar na vida pública.

VIAGEM


Fui neste final de semana para a fronteira da Bolívia. Na pauta, matérias relacionadas a Chicana Tributária de Guajará Mirim e descaminho de combustível.

Já na cidade fronteiriça de Cobija, fui buscar duas fotos que comprovam um crime de estelionato, o chamado golpe do seguro.

Explico. Na fronteira seca, um equipamento fotografa todos os carros que passam para o lado boliviano. As fotos, agora sob minha posse, mostram claramente um crime em andamento. Uma pessoa pública do estado está envolvida até o pescoço na safadeza.

Como não sou disquete para guardar informação, publico em breve o material.

domingo, outubro 14, 2007

ITALIANO

A cobiça pelos diamantes azuis do Roosevelt é Fantástica (o)....

RELÓGIO

TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC

quinta-feira, outubro 11, 2007

CARAS E BOCAS NA AUDIÊNCIA GAY






GAYS E CRENTES

A audiência pública para se discutir a lei 7.716, que define os crimes resultantes de preconceitos e que tem a senadora Fátima Cleide como relatora, teve uma freqüência extraordinária na Assembléia Legislativa de Rondônia.

Dezenas de pastores e suas ovelhas lotaram o plenário com seus cabelos cheios de gomalina e ternos baratos. Muitos usavam a sagrada escritura como desodorante, desfilando com o livro embaixo do braço.

Do outro lado do auditório, bichas, sapatões e simpatizantes, acenavam com a tradicional bandeira do arco íris e balões negros. Com a Constituição Federal nas mãos, faziam o contraponto com os crentes. Do lado das “bibas”, nada de visuais extravagantes.

Quando Fátima foi anunciada, faniquitos e gritos histéricos foram ouvidos do lado roxo das galerias.

Quando anunciado os deputados evangélicos Valter Araújo e Maurão de Carvalho, gritos de “Aleluia e Glória Deus” ecoaram na casa de leis.

Alternando na tribuna, convidados e deputados expuseram seus motivos e argumentações.

O pastor Joel Holder, “patrono” da Assembléia de Deus em Rondônia disse que quem defende a igreja é o próprio Jesus Cristo, em pessoa. (Então para que audiência? Deixa que o chefe resolve pessoalmente a parada)

Joel afirmou que nada pode confrontar com a Bíblia e seus ensinamentos. Nem a constituição. Ao final detonou a classe homossexual com a citação de versículos onde os sodomitas são escrachados por suas práticas nada convencionais de fazer “amor”.

Vou abrir um parêntese, antes de continuar a narração da audiência.

(O pastor Joel devia ter a mesma força de vernáculo para defenestrar políticos acusados de corrupção e que habitam a casa de Deus em sua companhia. Ao seu lado estava Maurão de Carvalho, acusado pela Polícia Federal de roubar mais de 100 mil reais dos cofres públicos. Outro deputado ao seu lado, Valter Araújo, responde processos de usurpação de terras, estelionato e mentir sobre rendimentos para tentar pagar menos para a ex-amante. Isso pode né Joel??)

O atual chefe da Casa Civil, pastor Juarez Jardim foi mais comedido e sensato em suas palavras. Disse que a igreja ama os homossexuais e completou o pensamento afirmando que o Cristianismo ama o pecador e abomina o pecado. Finalizou afirmando que “ só queremos ter o direito de continuar pregando a palavra de Deus”.

DEPUTADOS

Na presença dos deputados Ribamar Araújo, Néri Firigolo, Professor Dantas, Tiziu, Wilber da Astir, Alexandre Brito, Valdivino Tucura, Kaka Mendonça, Neodi Carlos e Maurinho ( causou furor sua camisa rosa-pink), da senadora Fátima Cleide e ministros de Cristo ( quem nomeou?), Valter Araújo disse que a Bíblia está acima da constituição, sendo livro embasador das constituições de várias nações do mundo.

Esquece Araújo que a maioria dos religiosos do planeta não são Cristãos. Desconhecem a Bíblia, assim como nós desconhecemos o Alcorão. Ignorância plena. O cristão na verdade aproveitou a tribuna para fazer política e nada mais.

NADA A VER

Para finalizar, li e reli o projeto de lei. Não encontrei nada contra a liberdade de expressão da comunidade evangélica. Estão fazendo tempestade em copo d’água. Qualquer tipo de discriminação seja contra evangélicos, gays, negros deve ser punido com cadeia.

O que tem de pastor que fala merda em seus cultos não é brincadeira. Viado preconceituoso também faz fila. Que se aprove a lei e quem ultrapassar os limites impostos, que apodreça na cadeia.

GAZETA

As autoridades municipais Fernanda kopanakis e Epifania “Semed” Barbosa estavam acompanhando a audiência pública em horário de expediente na prefeitura. Alegre e faceiras, as gazeteiras públicas aplaudiam as manifestações dos homossexuais.

Nada contra a opção sexual de cada um. Mas faltar ao trabalho para defender a classe é complicado. Será que as “simpatizantes” terão o ponto cortado hoje, dia 11/10.

UNIRON

A Uniron, através de seu mantenedor Fernando Prado teria entrado com uma ação contra o Rondoniaovivo. É o que garante uma fonte deste repórter. Vamos aguardar a notificação para se pronunciar sobre o assunto.

Segundo as primeiras informações, a pendenga seria por causa de republicação de reportagem onde o MEC joga no chão ( e pisou em cima) o curso de Direito da faculdade.

Porra, o MEC esculhamba com a Uniron e nós pagamos o pato? Vão processar a assessoria de imprensa do MEC também??

Leia a matéria no link abaixo:

http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=33020

MISSA

A empresa de transportes Três Marias realiza amanhã, uma missa em homenagem a padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida. A cerimônia acontece ás 9hs e terá portões abertos. A empresa fica na avenida Rio de Janeiro, nas proximidades da avenida Guaporé.

VADE RETRO

Pelo menos uma ovelha da IEAD tem a maior cara de quenga...

quarta-feira, outubro 10, 2007


MAIS RESPEITO PELA MENTIRA




CHICANA TRIBUTÁRIA

Hoje foi deflagrada a operação “Área Livre” pela Policia Federal em conjunto com a Suframa e Receita Federal. Vários mandados de busca e apreensões foram cumpridos.

O nome da operação faz alusão á área de livre comércio de Guajará Mirim. Mandados também foram delegados no Acre, São Paulo e Tocantins. Por enquanto nenhum empresário foi preso, por enquanto, fique bem claro.

Mas, qualquer bom moço que tentar atrapalhar as investigações ou pior, ameaçar testemunhas, vai para o Urso Branco. O falso testemunho também pode levar muito colunável a ver o sol nascer quadrado.

Pauta deste repórter durante semanas, a chicana tributária de Guajará Mirim começa a cair. O superintendente da PF, delegado Sérgio Lúcio Pontes disse que sabe quem são e onde estão os fraudadores. Além do delegado, acredito que a torcida do flamengo em Rondônia também saiba os nomes dos envolvidos.

Pelo menos duas outras operações estão a caminho. Uma grande rede de lojas está na mira policial. Quatro grandes distribuidoras de alimentos e pelo menos uma de papel também estão sendo investigadas. Tudo é uma questão de tempo.

Muito escrevi sobre o assunto. Fui aconselhado a largar mão da história por um interlocutor de modos rudes.

Agora que tal irem dar uma “prensa” no superintendente da PF para ele parar com a “sacanagem” de querer acabar com a festa dos mega-super empresários? Alguém tem coragem???

terça-feira, outubro 09, 2007

CRIME SEM CASTIGO, A TAL DA IMUNIDADE PARLAMENTAR




ANOS 80

Uma festa ao estilo dos anos 80 no próximo dia 20 de outubro promete. No palco, a banda BR 80 ( prata da casa) abre a festa. Depois vem Léo Jaime (acústico). Para fechar a noite, DJ Kaú Gomes. Informações pelo telefone 8111-0808 ou no site do Yes Bananas no endereço eletrônico:

http://www.yesbananasclub.com.br/

KUPPE

O jornalista Roberto Kuppe, agraciado com a bolada de 19 milhões em recente prêmio da mega-sena, concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Rondinelli Gonzalez. Com a sagacidade de sempre, Roberto falou de seus planos, de sua vida pessoal e detonou os que aparecem com planos mirabolantes para duplicar a fortuna.

Confira no link abaixo:

http://www.orondoniense.com.br/conteudo.asp?cod=noticias&cd=3883

CROSS

Este final de semana o motociclismo rondoniense finaliza mais um campeonato estadual. A Federação de Motociclismo de Rondônia, que tem a frente o abnegado Reinaldo Selhorst é sinônimo de grandes corridas. Agora em Ouro Preto, em parceria com Alex Testoni, teremos o "grand finale" de 2007.

RAMIRO

Acredito que agora não caiba mais nenhum recurso a Ramiro Negreiros para tentar se manter no cargo de vereador. O homem já teve sua sentença transitada e julgada no STF. Agora tudo é uma questão de tempo para que se faça justiça contra o estelionatário eleitoral.

Isso se a "morosidade" do TRE/RO deixar....

ANDANDO

Um adolescente de 16 anos desapareceu no último dia 16 de agosto, por volta de 15hs, no distrito de São Carlos, na junção dos rios Madeira e Jamari. O rapaz era integrante de um projeto da prefeitura de Porto Velho, o chamado “Projeto Andando”.

Uma comissão formada pelos vereadores Mario Jorge, José Wildes, Zequinha Araújo, David Erse e Paulo da Condor estão investigando o caso. A família do rapaz espera celeridade nas investigações por parte da Câmara de vereadores.

Já de Roberto Sobrinho a família não espera nada. Tá sem moral o alcaide municipal...

RIBAMAR

O deputado estadual do PT, bioquímico Ribamar Araújo disse no programa do Arimar Souza de Sá ( Hora do Povo, rádio Rondônia) que na administração de Roberto Sobrinho ( também do PT) existem bandidos de alta periculosidade.

Para acabar de detonar com o aliado, Araújo completou afirmando que quem anda com bandido, boa pessoa não pode ser.

Se Ribamar Araújo, petista de carteirinha, freqüentador do palácio Tancredo Neves afirma em rede estadual que existem bandidos na ADM de Sobrinho, quem sou eu para duvidar.

RIO MADEIRA

A avenida Rio Madeira mudou recentemente de nome (avenida Francisco Chiquilito Erse) graças a um abaixo assinado de moradores coletado pelo vereador Davi Erse, filho e herdeiro político do querido Chico Praça.

Moradores do local agora coletam novo abaixo assinado, desta monta para solicitar de Roberto Sobrinho a duplicação da avenida na extensão após a rotatória ( bola) do Colégio Tiradentes até o parque ecológico. O trânsito está caótico no local nos horários de pico. Vários acidentes ( inclusive com vitimas fatais) já foram registrados na Chiquilito Erse.

Bem que o comunista David Erse podia comprar esta briga...

DYDYO

Meu comentário sobre a compra da Kaiari pela Dydyo foi mal recebido por um leitor, que ficou indignado com a afirmação de que a água mineral com gás da indústria local não era "mineral".

Não é mesmo e pronto. Passa a ser agora ( mineral), com a compra pela Dydyo da fonte Zinga Moche no ramal leiteiro de Porto Velho.

Outra, sou bebedor do “refri” de limão da Dydyo e não troco por nenhum de outra marca. Se liga cabeção...

segunda-feira, outubro 08, 2007

QUALQUER SEMELHANÇA COM MUNDO REAL É MERA COINCIDÊNCIA




FUTEBOL

O trabalho de cobertura jornalística da Rede TV Rondônia para com o futebol deste estado é digno de registro. Ainda não temos um grande clube disputando as categorias principais do país bola. Contudo, o trabalho da televisão “ da cidade da gente” está aos poucos, embutindo na cabeça de empresários e torcedores, que o esporte das multidões também é vivo neste rincão.

PRÓ

O piloto de enduro e empresário Luciano (Pró), leia-se Colorpress, adquiriu recentemente uma impressora a base de solvente para impressão digital. O “Pró” garante que os preços são competitivos. O telefone da empresa é o 3224-2662.

ROUBO

O roubo de carros e motos continua em alta em Rondônia. Tudo por conta da fronteira deste estado com a republica boliviana, receptadora de veículos roubados no Brasil.

O chamado golpe do seguro também é praticado por marginais que posam de bom moço.

UNHA

Os moradores da Cachoeira do Teotônio estão sendo massacrados pelo poder público.

Primeiro com a proibição da pesca no local, retirando a base da renda familiar dos ribeirinhos. Agora, policiais lotados no local, proíbem que os mesmos até caminhem por sobre as pedras da cachoeira, com o argumento que no local já morreram diversas pessoas.

Acontece que aquela gente é nascida e criada ao lado do rio. Quem morre nas pedras do Teotônio são turistas incautos, nada a ver com os nativos do local. Espremidos na pequena faixa de terra onde fica situada a vila, passam o dia sentados, sem nenhuma expectativa de melhora de vida.

Os moradores reclamam que estão sendo “mortos na unha”. Para eles, tudo seria uma manobra dos poderosos de plantão, que querem vê-los longe da cachoeira por causa das Usinas do Madeira.

MALANDRO

O malandro agulha realizou mais uma arapuca na capital. Desta vez, com menos de 50 equipes participantes. Devagarzinho, a freqüência dos seus eventos vai caindo. É a perda de credibilidade que chega sem fazer ruído. É o ditado, água mole em pedra dura...

sexta-feira, outubro 05, 2007

FRASE NET

Um dos primeiros presidentes do Brasil foi o Prudente de Morais, daí prá frente tivemos um monte de presidentes imprudentes e imorais.

PATROCINADORES

Os políticos em geral ( vereadores, deputados estaduais, federais senadores, Governadores e presidente da Republica) deveriam, assim como pilotos de Fórmula 1, usar nos seus ternos as logomarcas de seus patrocinadores de campanha.

Assim ficaria mais fácil para a população saber quais interesses os mesmos defendem. A serviço de quem os nobres parlamentares trabalham.

Na manga direita e esquerda do paletó, as empresas patrocinadoras “sêniores”. Nas costas, o sindicato colaborador “master”. No lado esquerdo da indumentária, onde se posiciona o bolso, o “merchan” do rico empresário. No canto direito da casaca, nomes de generosas pessoas físicas ( com o tipo sanguíneo, para ficar igual ao macacão dos pilotos) que doaram o fruto do seu trabalho para causa tão nobre.

Em alguns casos, o terno ficaria multicolorido de tanto patrocínio que os políticos arregimentam. Ia ficar parecendo um kit abada do fora de época do Zézinho do Maria Fumaça..

Outros, por falta de espaço, aplicariam slogans nos fundilhos das calças para reforçar a mensagem subliminar. Pode ser engraçada a hipotética situação de ternos publicitários, mas desta forma a gente poderia acreditar que as pessoas e empresas patrocinadoras de políticos tem apenas interesse publicitário de mídia expontânea. Nada mais...

O Transparência Brasil possui na sua página da internet, um link onde qualquer pessoa pode ter acesso às contas de campanha e seus financiadores. Vale a pena conferir. Clique no link abaixo e veja quanto cada candidato de Rondônia gastou nas últimas eleições. Para saber quem patrocinou quem, clique no nome do candidato na lista. Boa pesquisa....

http://www.asclaras.org.br/2004/index.php?CAoffset=0&DOoffset=0&enviar=Enviar&cargo=-1&partido=-1&estado=22&municipio=-1

TIZIU

O deputado Tiziu de Ariquemes teria proposto aos seus pares na Assembléia Legislativa a volta da votação secreta no plenário. Chega de transparência!

O que teria a esconder dos seus eleitores o parlamentar Tiziu?

Quero crer que o neo-pedetista não fez tal proposição? Se fez, deve ser execrado publicamente. Voto secreto só serve para defender os interesses que não são os da população. Vade retro Tiziu!!!

A AUDIÊNCIA

A audiência na casa de leis para discutir a chamada lei da homofobia ( gays) ou lei da mordaça ( evangélicos) promete ser a sensação do ano. De um lado, “meninos e meninas” preparam um verdadeiro desfile de lantejoulas e paetês. Do outro, pastores e diáconos engomam seus ternos para a “jihad”.

Será uma pequena mostra da parada gay”, “Vamos arrasar”, afirmam os partidário(a)s de Fátima Cleide. Do lado dos evangélicos, azeite santo de Israel e espadas de fogo para expulsar as “pombas-giras”, verdadeiros encostos na conduta sexual dos homossexuais.

Sugiro transmitir a audiência pública ao vivo, colocando os pastores eletrônicos ( daqueles que infestam a programação televisiva pedindo para colocar um copo com água sobre a televisão) como comentaristas do evento exótico. Do outro lado do estúdio, transformistas e Drags fariam o contraponto da informação.

ENQUETE

Até o presente momento, apenas cinco declarações de deputados sobre a lei da homofobia/mordaça com este repórter.

Ezequiel Neiva de Cacoal disse que é terminantemente contra a lei, e de quebra, é contra também o casamento entre homossexuais, a chamada união estável entre pessoas do mesmo sexo. Condenou celeremente as práticas sodomitas.

Kaká Mendonça usou da estratégia vaselina ( opaa), evitando falar sobre temas tão “polêmicos”. Garantiu que após estudar o projeto com tempo, pode se posicionar (opaa de novo) sobre o assunto. Sobre o casamento de gays, Kaká disse que ainda não tem opinião formada. Está em cima do muro. Vai junto com a correnteza de eleitores majoritários.

Euclides “Gasolina” Maciel afirmou que o projeto de lei que criminaliza a homofobia tem pontos positivos e negativos. Para o radialista, a audiência pública será boa para esclarecer pontos contraditórios do projeto. Elogiou a iniciativa e garantiu direitos iguais de expressão do pensamento para as duas partes envolvidas na questão.

Sobre o “juntar escovas” gay, Maciel disse que cada um é responsável pela sua vida intima e afetiva. "A vida particular de cada um é um problema de cada pessoa unicamente". Resumindo, não tem nada contra a união estável.

Alexandre Brito, entrevistado pela minha sócia Ana Cristina no saguão da ALE, disse que ainda não tem opinião formada sobre o projeto. Vai aguardar os argumentos das partes interessadas na audiência pública para expressar seu pensamento.

Valter Araújo, em entrevista concedida ao jornalista Nelson Townes de Castro, do site noticiasro.com, disse que “a Lei da Homofobia (PCL 122/2006), que criminaliza o preconceito contra homossexuais, bi-sexuais e transgêneros, e está em tramitação no Senado, é um “sinal” de que estão chegando os tempos do “Juízo Final” previstos pela Bíblia”.

Esta audiência pública promete...

CERON

A Ceron – Centrais Elétricas de Rondônia está cobrando dos condomínios fechados uma taxa de iluminação pública pela energia que é utilizada para iluminar as ruas internas destes. Todas giram em torno de 3000 a 8000 reais por mês.

Os moradores já recolhem o mesmo tributo nas suas contas mensais. Agora, com a nova tributação, os condôminos passam a pagar duas vezes. Uma na conta de consumo residencial e outra no rateio entre moradores para cobrir a nova taxa.

A Ceron já ameaçou cortar a energia de alguns condomínios da cidade que se encontram inadimplentes.

Aí como fica? Você consumidor, pessoa física, paga religiosamente a taxa de iluminação e pode ficar sem energia na sua rua, porque uma pessoa jurídica não recolheu a abusiva cobrança. Volto ao assunto.

DELEGACIA

As delegacias especializadas que ficam no prédio da antiga mineradora Jacundá, na avenida Brasília estão precisando urgente de reforma nas instalações físicas. No insípido prédio funciona a especializada em Homicídios, Patrimônio e Adolescente Infrator.

Todas operando com o desconforto da falta de ar refrigerado, banheiros antigos e o principal, com o prédio desguarnecido no quesito segurança.

Existe até uma passagem "clandestina" de pedestres que cruza a área pública sem nenhuma obstrução. Carros e outros objetos apreendidos estão sujeitos a ação de transeuntes que passam na “picada na mata” dia e noite.

Um documento conjunto das delegacias foi protocolado em instância superior pedindo providências urgentes.

Alguém pode convidar o homem do chapéu para visitar o local. Será que a estrutura física do antigo prédio utilizada pelos profissionais da segurança especializados é condizente com o governo de Cassol. Se for, tá feio....


BRADOCK

O jovem jornalista Rubson Luis lançou seu blog sobre os bastidores da política local. Vale a pena conferir:

http://rubsonluiz.blogspot.com/

KOMBI

O amigo Jasiel Pinto completou dez anos de atuação no transporte escolar em Porto Velho. Bom motorista, cuidadoso com seus passageiros, conquistou a confiança de seus clientes ( pais e filhos). Credenciado pela Secretaria Municipal de Trânsito, o “motora” é exemplo de responsabilidade na condução de veículos de passageiros.

Parabéns pela primeira década de trabalho conquistada.

OBS – Não é “jabá”, mas, como muita gente vive procurando transporte escolar responsável, lá vai o telefone do Jasiel: 9957-2559 / 9207-2017.

MORRER NEGANDO

Homem sustenta a palavra, moleque morre negando....

quinta-feira, outubro 04, 2007

ALBORGHETTI E O MENSALÃO DO PT

DYDYO

A indústria de refrigerantes Dydyo, adquiriu a tradicional Águas kaiari, da família Pontes Pinto. O valor da transação não foi revelado. Mudanças significativas devem ocorrer na produção, envasamento e distribuição da primeira água mineral engarrafada em Rondônia.

Pelo menos a gente não vai ter mais que explicar para o garçom dos bares da vida, que a Dydyo Soda não é água mineral com gás.

É apenas e tão somente, água de poço artesiano ( Bairro Tancredo Neves) gaseificada artificialmente. Nada de mineral na história.

O que tinha de gente que consumia gato por lebre não é brincadeira.

CROSS

Neste final de semana, aproveitando a seca do Madeira, vai ser realizada uma prova de Cross Country nas areias da praia do Belmont. No domingo, ás 16hs, cerca de 50 pilotos da capital, divididos em três categorias - Motocross, Trilheiro importada e Trilheiro nacional.

O apoiador principal é o Rodão Motos. A realização é do Rally Clube de Porto Velho.

Então já sabem, domingão à tarde, nada de Faustão ou futebol. Pegue as crianças, protetor Solar, um boné, uma geleira de isopor e vamos assistir uma corrida de graça, nas areias do Madeirão. Maiores informações pelos telefones: 8403-1497 / 9984-8904.

ASCO

Na noite de ontem, fui assistir um WorkShop sobre Mídia e Poder na sede do PT estadual na via Calama. O evento faz parte do processo de formação política dos militantes do partido. Não sou filiado, muito menos candidato.

Estou sempre antenado em atividades, cursos, oficinas que dizem respeito a comunicação social. Herança acadêmica. No caso em epigrafe, uma discussão com uma visão política sobre a relação da mídia com o poder.

No rol de palestrantes, um profissional levou este repórter a sair de casa na noite de quarta-feira. Solano Ferreira, jornalista conceituado, professor universitário, teólogo, estudioso da comunicação e suas nuances. De toda palestra que assisto do mestre ( foi meu professor), consigo assimilar novos conceitos e visões da profissão que exerço.

Completando a lista de palestrantes da noite, o acadêmico de publicidade da Uniron, Janes Junior e o advogado Valdecir Nicácio de Lima do Acre, ambos ferrenhos militantes do partido dos Trabalhadores.

Fiquei surpreso, pasmo, boquiaberto com a declaração de Valdecir, que sem nenhuma prova documental, lançou lama no nome do jornalista Tim Lopes ( assassinado em 2002 por traficantes cariocas), repórter investigativo que admiro pelo exemplo de profissional de coragem, que com seu trabalho, desnudou muitas mazelas do povo.

Não sei o que se passou na cabeça do homem, que na época era secretário adjunto da polícia civil do Rio de Janeiro. Será que o mesmo sai propagando esta conversa Brasil afora? A gravidade da declaração é multiplicada quando o cidadão divulga tão insana acusação na presença de “estudantes”, dirigentes partidários, jornalistas e formadores de opinião.

Fique claro que o mesmo não pediu “off” de sua declaração. Apenas como todo petista, quis usar da tática que nada falei, nada sei, nada vi. Aqui não jacaré!!! Aqui tem café no bule.

Relutei em fazer a matéria. Mas, conhecedor das dificuldades de se praticar o jornalismo investigativo, com constantes ameaças de “calar a boca” de quem se atreve a explicitar situações ocultas, não poderia dormir com esta acusação engasgada na garganta.

Porra, logo o Tim Lopes o cara vem acusar? Tem provas ou foi fruto de uma verborragia sem controle? Vai se retratar? Tenha a santa paciência!!!!

Se prepara que vem chumbo quente Valdecir e não é do Hildebrando...

quarta-feira, outubro 03, 2007

CANDIDATO

O filme “O candidato aloprado”, estrelado por Robin Williams mostra uma situação hipotética de fraude num processo eleitoral com utilização de urna eletrônica.

No estilo comédia, dá uma visão “engraçada” de como se processa a política na atualidade. Uma piada do comediante, de uma frase só, é uma das melhores definições para os políticos.

Políticos são como fraldas, devem ser trocados sempre e pelo mesmo motivo”.

Dá uma olhada no trailer do filme.



ESTUDANTES ANALFABETOS POLÍTICOS





Três “lideres estudantis” de Porto Velho, da turminha que vive dea vender carteira de estudantes na capital ( em frente ao SET) conforme matéria do Rondoniaovivo - confira link -( http://www.rondoniaovivo.com/exibenot2.php?id=24410 ) e que não saem dos corredores da Assembléia Legislativa ( pedindo favores para deputados) denunciaram na TV Jornet – Confira link - mms://streaming.plugin.com.br/tvjornet/tudo/35-LÍDERES-ESTUDANTIS_01-10-2007.wmv - que o protesto de acadêmicos de diversas faculdades contra a posse de Paraíba no TCE seria uma farsa, patrocinada por alguma pessoa que não citam o nome.

Sem moral para entrar em questões éticas, já que vendem carteiras que deveriam ser expedidas de forma responsável, as marionetes pelegas, que não possuem senso de civilidade política, deixam claro na entrevista que concordam com a nomeação de Paraíba como conselheiro do Tribunal de Contas.

Estive presente na manifestação de coleta de assinaturas para embasar ação civil pública, onde mais de 3000 pessoas subscreveram abaixo assinado contra a posse do deputado na corte.

Chega ser digno de pena, o que estes “repetentes” ( todos tem mais de 25 anos e estão no segundo grau) vem a público afirmar. Deviam ir estudar ao invés de se prestarem a este tipo de papelão. Analfabetos políticos...

FUSÃO

Foi concretizada a fusão entre dois tradicionais colégios da Capital, Objetivo e Pitágoras. O prédio que atualmente abriga o Pitágoras, localizado na entrada do Jardim América vai passar por reformas conceituais e paisagísticas. O modelo pedagógico utilizado a partir do próximo ano será o do Colégio Objetivo, mantenedor do local doravante.

EMDUR

Num concurso que será aplicado para ingresso de trabalhadores nos quadros municipais, via Emdur, foi contratada a Fundação José Pelúcio. Chega a informação que não houve licitação para a contratação. Vamos apurar.

SINJOR

O sindicato dos jornalistas de Rondônia reiterou pedido de audiência pública com o prefeito Roberto Sobrinho, já que o pedido anterior, protocolado há cerca de um mês, nem respondido foi.

Na nova missiva, o presidente do sindicato, Marcos Grusmacher, pede para que Roberto Sobrinho, lembre-se do seu passado de sindicalista atuante ( faz tempo, acho que nem se lembra quando foi) e democraticamente, conceda audiência para os membros da diretoria do sindicato.

Na pauta, pedido de fiscalização na assessoria de comunicação do prefeito, que abriga pessoas ataundo como jornalistas e que não possuam registro ( DRT – provisório e MTB – definitivo) para o legal exercício da profissão.

Ou seja, um crime de falsidade ideológica está sendo praticado nas barbas de Sobrinho e o mesmo está sendo conivente com o mesmo.

TROPA DE ELITE

O filme brasileiro que nem foi lançado ainda e (quase) todo mundo já viu, ganhou uma versão chamada “Tropa de Sofredores”, onde é feita uma paródia com o time de futebol Botafogo. Hilário...





RECORD NEWS

A Rede Globo de Televisão (família Marinho) a Rede Record ( Bispo Edir Macedo) estão em pé de guerra. A fagulha que pode incendiar os bastidores da chamada grande imprensa nacional foi lançada, através da inauguração do canal aberto de noticias, o Record News ( antiga Rede Mulher), que segundo acusa a Globo estaria em situação ilegal por produzir seu conteúdo de São Paulo, apesar de sua outorga de geração ser em Araraquara. Os advogados do Bispo rechaçam a acusação. Briga da cachorro grande.

GAYS X EVANGÉLICOS

Através de requerimento do deputado Valter Araújo, uma Audiência Pública foi marcada na ALE/RO para o próximo dia 18/10, para discutir assuntos relacionados ao Projeto de Lei 122/06.

O projeto deve impedir e punir os pastores que pregam nos seus cultos, dizendo que o homossexualismo é um pecado. O projeto, em tramitação no Senado Federal, é de autoria da senadora rondoniense Fátima Cleide (PT), que acumula o cargo também de relatora. ( Em Rondônia, com uma população votante composta mais de crentes do que “bibas”, “Fatinha” vai enterrando sua reeleição)

Com a promessa de grande audiência por parte de homossexuais e evangélicos ( ambos prometem lotar as galerias da casa de leis), uma guerra de “purpurinas” com “velhos testamentos” pode levar a uma situação inusitada. Não perco esta pauta por nada.

DEPUTADOS

Qual a posição dos deputados estaduais a respeito do assunto? São a favor da união estável entre homossexuais? São a favor da lei da mordaça? Conforme eu for apurando os “votos” dos parlamentares, publico no aqui.