NOTICIA : BOLIVIANOS PEDEM APOIO DO DNIT PARA CONSTRUIR PONTE
Uma comitiva de autoridades bolivianas foi recebida na tarde de ontem pelo diretor superintendente do Dnit, José Ribamar da Cruz Oliveira para tratar de um tema do maior interesse tanto para Rondônia como para a Bolívia: a construção da ponte Brasil-Bolívia. A ponte, sobre o rio Beni vai irá estimular o intercâmbio comercial entre os dois países, permitindo o escoamento da produção boliviana, da mesma forma que irá como fomentar a comercialização de produtos brasileiros.
A construção da ponte sobre o rio Beni é uma proposta para a qual já foi inclusive encontrada a localização mais adequada: acima da cachoeira em Guajará, onde o estreitamento do rio possibilita a realização de um trabalho economicamente mais viável. Os bolivianos manifestaram também seu entusiasmo com a conclusão da BR-421, que possibilitará acesso de Guajará-Mirim à BR-364 em Ariquemes. Isso, segundo Oliveira, permitirá uma redução da ordem de 600 quilômetros no acesso a Guajará-Mirim e à Bolívia.
FATO : QUANDO VÃO TRATAR BRASILEIROS COM RESPEITO?
Todos os dias, dezenas de brasileiros principalmente rondonienses tem seus veículos roubados por quadrilhas subsidiadas por Bolivianos. O pais andino, maior produtor de cocaína, não tem indústria automobilística. Entre seus cidadãos é prática comum receptar carros, motos e caminhões roubados no Brasil. Acham tudo muito normal. Diversas autoridades desfilam na “la Banda” com vistosos carros roubados.
São milhares de pais de família brasileiros que tiveram o produto do seu trabalho honesto e suado roubado para satisfazer as ambições de consumo dos bolivianos ( o terra para ter gente obesa e feia). Muitos ainda pagam o consórcio de 50 meses de suas “titan” encaminhadas aos bandidos além fronteira.
Eu tive uma camionete L200, ano 1994 (velha e esculhambada, mas era minha e estava quitada) roubada num assalto á mão armada, em que fiquei refém dos marginais por mais de sete horas no meio da mata da estrada da Coca-Cola.
Deixei esfriar e fui atrás da “vovózinha”. Encontramos a camionete em Riberalta (centro nervoso do tráfico) num lava jato. Já estava com uma placa boliviana. Seguimos o “nobre” boliviano até sua casa. Fotografamos o local. Íamos roubá-la de volta.
Mas....não sou bandido e era arriscado. O plano era sair sentido Cobija na divisa com o Acre onde a fronteira é seca (não tem rio). Confesso que deu medo.
Voltamos a Guajará ( Eu e o Hippye). Fui na conversa do cônsul Casara e entrei na justiça boliviana ( Riberalta) para tentar reaver o meu veiculo (existe tratado que rege o assunto).
Contratei um “abogado”, de nome Carmelo Suarez. Fiz a tradução da ocorrência policial para o espanhol sob a chancela da embaixada boliviana ( embaixatriz Nesby Cuelar) em Guajará-Mirim.
Passados uns quinze dias, voltamos a Riberalta para uma audiência com uma promotora ( fiscalia) para provarmos a propriedade do veiculo. Foi eu, meu saudoso pai, Francisco Andreoli, o cônsul Valcir Casara, o assistente do Itamaraty, Barroso, o delegado regional de Polícia Civil, Fernando Oliveira, a consuleza Nesvy cuellar e um oficial de policia boliviana, responsável por Guayara Mirim.
Na audiência, um boliviano de merda disse que meu carro tinha seguro (não tinha) e eu teria vendido a L200 na fronteira para dar o golpe na seguradora. A promotora que possui um carro roubado no Brasil (assim como o juiz e até meu advogado) não fez esforço para se fazer justiça. Também o que podia se esperar de uma receptadora de produto de furto. Promotora de justiça, mas bandida.
Momentos de tensão. Os vagabundos reconheceram o delegado Oliveira e nos abordaram na praça. Saímos às pressas da cidade. Voltamos com as mãos abanando e seguidos de perto por bandidos, até uma balsa próxima de Guayara.
Resumindo, já se passaram mais de dois anos e nada de devolverem o que me pertence.
ENTÃO SEUS SAFADOS
Vão caçar o que fazer naquele charco imundo em que vivem. Se fizer uma ponte ligando Rondônia com o paraíso de ladrões ( Bolívia) ninguém vai agüentar trabalhar para sustentar suas ambições e suas vagabundagens. Vão entupir nosso país de cocaína e armas e levar nossos veículos.
Não basta terem “roubado” a Petrobras, os pilantras tem a cara de pau de vir aqui no Brasil em busca de cooperação. Vão plantar batata, epadu, macaxeira que ganham mais.
Deixo claro e afirmo em alto e bom tom que a maioria das autoridades daquela republiqueta são envolvidas com a máfia do roubo de carros.
Se tivesse uma operação dominó na Bolívia, acredito que até o Evo Sem Morales saia algemado. Mas isso se lá a Polícia, Justiça e Ministério Público fossem sérios....
Será que alguma autoridade boliviana tem coragem de me processar por estar falando a verdade????????????
PESQUISA ENGESSADA NA AMAZÔNIA - por Montezuma Cruz
O governo paga os cientistas, enviando a conta ao Ministério de Ciência e Tecnologia. E o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior assume a liderança na gestão dos negócios. Só assim sobreviverá o Centro de Biotecnologia do Amazonas (CBA), criado há quatro anos e cujo vazio foi denunciado, hoje, pelo jornal O Estado de S.Paulo, em reportagem de meia página, de Liège Albuquerque.
Na compra de equipamentos para o CBA, segundo a matéria, foram até agora investidos R$ 6,5 milhões. O orçamento para este ano chega a R$ 10,6 milhões. Trabalham no CBA nove doutores, 11 mestres, 12 técnicos e 30 graduados, em diversas áreas da biotecnologia, contratados em convênio com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas. O ociosidade mostrada pelo Estadão começa a dar motivos à cobrança da sociedade. Os ministérios do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, e de Indústria e Comércio são os responsáveis pela gestão dividida. Além disso, há professores contratados em parceria com o governo estadual.
Chama-se burocracia o outro fator de emperramento. E esse é bravo, porque abrange a longa distância percorrida pelos equipamentos importados para chegar a Manaus. Fala-se em sentimento de inoperância. Um dos equipamentos, de ressonância magnética de substâncias químicas, demorou um ano e meio entre a compra e a instalação. Outros ainda não chegaram.
O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) tem 200 pesquisas em parceria com os laboratórios do CBA. Se ele é imprescindível, conforme enfatiza o presidente da instituição, Adalberto Luis Val, empresários e cientistas irão dizer agora.
Chegou o momento do desabafo, parte dele já manifestado por pesquisadores, técnicos e empresários que vão integrar, a partir do próximo ano, o Conselho de Administração da Associação de Biotecnologia da Amazônia. Por que razão o CBA não se liberta da inércia que o vem caracterizando?
quarta-feira, agosto 30, 2006
terça-feira, agosto 29, 2006
MOTOCROSS
A Federação de Motociclismo de Rondônia é a entidade desportiva mais ativa no estado. Faz diversos campeonatos estaduais ( MX2, MX3, Nacional, 65CC, Enduro de Regularidade, Enduro FIM, Rally de regularidade e velocidade, Veloterra, Regionais) todos os anos impreterivelmente há mais de 20 anos.
Comandada pelo empresário Reinaldo Selhorst de Espigão do Oeste (ex-piloto, pai de piloto, louco por corrida) a FMR cresceu e deu bons frutos no esporte.
Hoje temos pilotos de renome nacional. Outros que correm no estado, estão prontos para alçar vôos mais altos. Todos “criados” aqui, com passagem por todas as categorias de base ( 50cc, 65cc, 85cc) do esporte.
O Motocross em Rondônia remunera seus atletas, mesmo não sendo profissionais. Um piloto (MX2) recebe trezentos reais por prova. As premiações também são em $$. Uma prova da modalidade tem seus custos acima de 25 mil reais.
Este ano a FMR perdeu importantes patrocinadores ( Vivo, Petrobras, entre outros). Não por incompetência da Federação, mas pela roda viva do mundo empresarial. Só por causa da malfadada Copa do Mundo, perdeu-se um grande apoio.
Em Ariquemes, antes da realização da 4ª etapa do estadual de motocross, Reinaldo reuniu pilotos, presidentes de clubes municipais e promotores de eventos para uma definição dos rumos do esporte em Rondônia. Estava muito caro realizar uma prova.
Numa reunião acalorada, prevaleceu o bom senso dos que vivem o mundo duas rodas. A FMR cortou custos fixos como cronometragem eletrônica, direção de prova, fiscais de prova, inscrição e taxas ordinárias.
Os pilotos concordaram com uma redução dos valores a serem recebidos por prova. Os promotores de corrida se comprometeram a buscar novas formas de remuneração aos pilotos, como hospedagens e alimentação “Free”.
Desta forma o campeonato MX continua a todo vapor, de mão embaixo.
Parabéns a todos pela mostra de maturidade e amor ao esporte.
VITAL E SUA MOTO
Fiz parte da família motocross durante muitos anos. Não consigo ficar longe, estou sempre por perto.
Hoje no Rondoniaovivo, adoro fazer cobertura das corridas. Não ligo para o sol quente, muito menos para poeira. Estou me aprimorando nas fotografias dos irmãos em ação. (Segundo o Marcão Mancini, melhorou, mas ainda não estão boas).
Continuo sendo um apaixonado pela categoria de base (hoje a 65cc). O que aquela molecada anda não é brincadeira. E os pais destes jovens atletas radicais? Não se enquadram naquela música do Paralamas do Sucesso (Vital e sua Moto) em que o pai chega e fala para o filho:
“Motocicleta é perigoso, Vital”.
As famílias ficam a beira da pista e pedem para os guris voadores:
“Acelera, acelera, vai você consegue”.
Ainda pego uma “nave” e dou uma volta na pista........
NORMATISMO PARTIDÁRIO
Magno Guedes, mentor do grupo político do vereador e atual candidato a deputado estadual kruger Darwich provou mais uma vez que é um nômade partidário.
Guedes que é vice presidente do PC do B, na executiva estadual e membro da comissão política do partidão, foi flagrado pelas lentes fotográficas da reportagem do Estadão do Norte ( matéria publicada no dia 22 de agosto) quando se encontrava “compondo mesa” numa reunião de apoio incondicional a candidatura de Marinha Raupp (PMDB).
Perguntar não ofende Guedes. O candidato do seu partido não é o Ubiratan Pereira?
O executivo comunista mostrou não ter palavra, pois num palanque defende o Governo Federal e no outro bate fazendo jogo da oposição. Uma operação intra-partidaria precisa ser feita com urgência para restabelecer as diretrizes do partido que já foi símbolo do combate à corrupção.
A Federação de Motociclismo de Rondônia é a entidade desportiva mais ativa no estado. Faz diversos campeonatos estaduais ( MX2, MX3, Nacional, 65CC, Enduro de Regularidade, Enduro FIM, Rally de regularidade e velocidade, Veloterra, Regionais) todos os anos impreterivelmente há mais de 20 anos.
Comandada pelo empresário Reinaldo Selhorst de Espigão do Oeste (ex-piloto, pai de piloto, louco por corrida) a FMR cresceu e deu bons frutos no esporte.
Hoje temos pilotos de renome nacional. Outros que correm no estado, estão prontos para alçar vôos mais altos. Todos “criados” aqui, com passagem por todas as categorias de base ( 50cc, 65cc, 85cc) do esporte.
O Motocross em Rondônia remunera seus atletas, mesmo não sendo profissionais. Um piloto (MX2) recebe trezentos reais por prova. As premiações também são em $$. Uma prova da modalidade tem seus custos acima de 25 mil reais.
Este ano a FMR perdeu importantes patrocinadores ( Vivo, Petrobras, entre outros). Não por incompetência da Federação, mas pela roda viva do mundo empresarial. Só por causa da malfadada Copa do Mundo, perdeu-se um grande apoio.
Em Ariquemes, antes da realização da 4ª etapa do estadual de motocross, Reinaldo reuniu pilotos, presidentes de clubes municipais e promotores de eventos para uma definição dos rumos do esporte em Rondônia. Estava muito caro realizar uma prova.
Numa reunião acalorada, prevaleceu o bom senso dos que vivem o mundo duas rodas. A FMR cortou custos fixos como cronometragem eletrônica, direção de prova, fiscais de prova, inscrição e taxas ordinárias.
Os pilotos concordaram com uma redução dos valores a serem recebidos por prova. Os promotores de corrida se comprometeram a buscar novas formas de remuneração aos pilotos, como hospedagens e alimentação “Free”.
Desta forma o campeonato MX continua a todo vapor, de mão embaixo.
Parabéns a todos pela mostra de maturidade e amor ao esporte.
VITAL E SUA MOTO
Fiz parte da família motocross durante muitos anos. Não consigo ficar longe, estou sempre por perto.
Hoje no Rondoniaovivo, adoro fazer cobertura das corridas. Não ligo para o sol quente, muito menos para poeira. Estou me aprimorando nas fotografias dos irmãos em ação. (Segundo o Marcão Mancini, melhorou, mas ainda não estão boas).
Continuo sendo um apaixonado pela categoria de base (hoje a 65cc). O que aquela molecada anda não é brincadeira. E os pais destes jovens atletas radicais? Não se enquadram naquela música do Paralamas do Sucesso (Vital e sua Moto) em que o pai chega e fala para o filho:
“Motocicleta é perigoso, Vital”.
As famílias ficam a beira da pista e pedem para os guris voadores:
“Acelera, acelera, vai você consegue”.
Ainda pego uma “nave” e dou uma volta na pista........
NORMATISMO PARTIDÁRIO
Magno Guedes, mentor do grupo político do vereador e atual candidato a deputado estadual kruger Darwich provou mais uma vez que é um nômade partidário.
Guedes que é vice presidente do PC do B, na executiva estadual e membro da comissão política do partidão, foi flagrado pelas lentes fotográficas da reportagem do Estadão do Norte ( matéria publicada no dia 22 de agosto) quando se encontrava “compondo mesa” numa reunião de apoio incondicional a candidatura de Marinha Raupp (PMDB).
Perguntar não ofende Guedes. O candidato do seu partido não é o Ubiratan Pereira?
O executivo comunista mostrou não ter palavra, pois num palanque defende o Governo Federal e no outro bate fazendo jogo da oposição. Uma operação intra-partidaria precisa ser feita com urgência para restabelecer as diretrizes do partido que já foi símbolo do combate à corrupção.
segunda-feira, agosto 28, 2006
GERALDO ALCKMIM
Muito se disse na imprensa sobre a estada do presidenciável em Porto Velho. A reclamação geral foi a situação de constrangimento para repórteres que queriam entrevistar Geraldo. Empurra empurra, inicio de briga.....
Mas...
Ninguém falou do constrangimento de Alckmim ter que desfrutar da companhia de candidatos da sua coligação em Rondônia suspeitíssimos de corrupção.
Repórteres fotográficos tentavam a toda hora “acertar” a foto de Geraldo (venda garantida para órgãos da grande imprensa nacional) com um dos mais de 15 suspeitos da coligação. Sim, mais de 15. No código penal tem outro nome a união deste tipo de pessoa.
Parece que conseguiram a valiosa foto.
SEQUESTRO DE BENS DE DEPUTADOS
Poucos veículos de comunicação do estado publicaram a decretação da indisponibilidade de várias pessoas suspeitas de envolvimento em corrupção. Ainda bem que a internet existe para quebrar tabus e o pseudo domínio da informação.
SITE DA ASSEMBLÉIA
O site da assembléia legislativa de Rondônia está fora do ar há vários dias. Não existe explicação para a retirada da página da internet. Será que foi corte de despesas?
CÂMARA DOS VEREADORES
A câmara de vereadores do Porto Velho aderiu a safadeza de fazer eleição antecipada para amesa diretora. Não bastasse a ALE/RO (onde surgiu a sacanagem) agora os vereadores vão para o mesmo caminho. Que tal respeitar prazos? Onde anda a tal da Democracia?
MOÇÃO DE APLAUSO
Muitos vereadores se elegem e não tem noção da responsabilidade do cargo. Ficam só na moção de aplauso, troca de nome de rua e títulos de cidadão honorários.
Em abril deste ano, todo sorridente e cheio de rapapés, o vereador Jair Ramires entregou o titulo de cidadão honorário para o deputado Carlão de Oliveira numa festiva tarde na câmara de vereadores. E agora Jair, o homem continua cidadão honorário da nossa cidade?
Me diga com quem andas e te direi quem és, afirma a sabedoria popular.
Muito se disse na imprensa sobre a estada do presidenciável em Porto Velho. A reclamação geral foi a situação de constrangimento para repórteres que queriam entrevistar Geraldo. Empurra empurra, inicio de briga.....
Mas...
Ninguém falou do constrangimento de Alckmim ter que desfrutar da companhia de candidatos da sua coligação em Rondônia suspeitíssimos de corrupção.
Repórteres fotográficos tentavam a toda hora “acertar” a foto de Geraldo (venda garantida para órgãos da grande imprensa nacional) com um dos mais de 15 suspeitos da coligação. Sim, mais de 15. No código penal tem outro nome a união deste tipo de pessoa.
Parece que conseguiram a valiosa foto.
SEQUESTRO DE BENS DE DEPUTADOS
Poucos veículos de comunicação do estado publicaram a decretação da indisponibilidade de várias pessoas suspeitas de envolvimento em corrupção. Ainda bem que a internet existe para quebrar tabus e o pseudo domínio da informação.
SITE DA ASSEMBLÉIA
O site da assembléia legislativa de Rondônia está fora do ar há vários dias. Não existe explicação para a retirada da página da internet. Será que foi corte de despesas?
CÂMARA DOS VEREADORES
A câmara de vereadores do Porto Velho aderiu a safadeza de fazer eleição antecipada para amesa diretora. Não bastasse a ALE/RO (onde surgiu a sacanagem) agora os vereadores vão para o mesmo caminho. Que tal respeitar prazos? Onde anda a tal da Democracia?
MOÇÃO DE APLAUSO
Muitos vereadores se elegem e não tem noção da responsabilidade do cargo. Ficam só na moção de aplauso, troca de nome de rua e títulos de cidadão honorários.
Em abril deste ano, todo sorridente e cheio de rapapés, o vereador Jair Ramires entregou o titulo de cidadão honorário para o deputado Carlão de Oliveira numa festiva tarde na câmara de vereadores. E agora Jair, o homem continua cidadão honorário da nossa cidade?
Me diga com quem andas e te direi quem és, afirma a sabedoria popular.
sexta-feira, agosto 25, 2006
SINTERO x NEREU
Muito bonito o discurso do Sintero contra o governador Ivo Cassol.
Acusam, acusam, acusam e não explicam nada sobre o deputado que se abriga sob as asas do sindicato, acusado pela PF de se apropriar de mais de 180 mil dos cofres públicos.
O governador é ruim, mas o deputado deles é bom e honesto. Olho vivo, professores. Até quando vão continuar a ser enganados?
COLIGAÇÃO SEM DINHEIRO
Uma coligação festiva e carnavalesca está sem dinheiro na conta de campanha. Não pagam ninguém desde o inicio do período eleitoral.
Até o restaurante que fornece comida para as “formiguinhas” suspendeu o serviço. Os funcionários contratados “temporários” também estariam trabalhando sem ver a cor do dinheiro.
Segundo informações de bastidores a fonte de recursos da coligação teria secado a aproximadamente 20 dias.
UNIR
Uma reclamação generalizada entre os acadêmicos da nossa “Federal” é a falta de compromisso dos professores com o lançamento de notas dos alunos. Estudantes afirmam que constantemente tem problemas do gênero.
Alguns professores são campeões neste quesito. Vamos apurar e dar nome aos bois.
MALEDICÊNCIA
O nome da operação da Federal que desarticulou uma quadrilha que roubava os cofres públicos foi uma homenagem ás “viúvas’ de Chiquilito Erse que passam as tardes a jogar Dominó na avenida Abunã.
GUTEMBERG OU ROCK AND ROLL
Alguns veículos de comunicação estão fazendo ilações a respeito de uma possivel operação da Polícia Federal em Rondônia. Até arrumaram um pré-nome para a situação, "Rock and Roll".
Fontes da PF garantem que não há nada em curso. Se houvesse, pela linha de investigação no momento, poderia se chamar operação Gutemberg
Muito bonito o discurso do Sintero contra o governador Ivo Cassol.
Acusam, acusam, acusam e não explicam nada sobre o deputado que se abriga sob as asas do sindicato, acusado pela PF de se apropriar de mais de 180 mil dos cofres públicos.
O governador é ruim, mas o deputado deles é bom e honesto. Olho vivo, professores. Até quando vão continuar a ser enganados?
COLIGAÇÃO SEM DINHEIRO
Uma coligação festiva e carnavalesca está sem dinheiro na conta de campanha. Não pagam ninguém desde o inicio do período eleitoral.
Até o restaurante que fornece comida para as “formiguinhas” suspendeu o serviço. Os funcionários contratados “temporários” também estariam trabalhando sem ver a cor do dinheiro.
Segundo informações de bastidores a fonte de recursos da coligação teria secado a aproximadamente 20 dias.
UNIR
Uma reclamação generalizada entre os acadêmicos da nossa “Federal” é a falta de compromisso dos professores com o lançamento de notas dos alunos. Estudantes afirmam que constantemente tem problemas do gênero.
Alguns professores são campeões neste quesito. Vamos apurar e dar nome aos bois.
MALEDICÊNCIA
O nome da operação da Federal que desarticulou uma quadrilha que roubava os cofres públicos foi uma homenagem ás “viúvas’ de Chiquilito Erse que passam as tardes a jogar Dominó na avenida Abunã.
GUTEMBERG OU ROCK AND ROLL
Alguns veículos de comunicação estão fazendo ilações a respeito de uma possivel operação da Polícia Federal em Rondônia. Até arrumaram um pré-nome para a situação, "Rock and Roll".
Fontes da PF garantem que não há nada em curso. Se houvesse, pela linha de investigação no momento, poderia se chamar operação Gutemberg
quinta-feira, agosto 24, 2006
PREVENIDO
Ontem o Rondoniaovivo retirou do sistema o relatório da Policia Federal do sistema. Acredito que cumprimos com nossa parte no esclarecimento da população.
Pretendíamos deixar o relatório “ad eternaum”, mas... detectamos movimento “estranho” no MPE e Judiciário e aceleramos sua retirada.
Fica o recado: Somos bem informados, não vamos esmorecer, muito menos nos vender.
AL CAPONE
Assim como o lendário mafioso americano, Carlão teve sua candidatura cassada por fraude na declaração do imposto de renda. Qualquer semelhança é mera coincidência.
GUILHOTINA
Alguns deputados envolvidos deviam ser guilhotinados durante a campanha eleitoral. A sacanagem é que o povo perderia a oportunidade de fazer a justiça do voto.
CADA UM TEM O RIO QUE MERECE
O TRE do Rio de Janeiro está dando o exemplo para o resto do país.
Nós aqui na curva do Rio Madeira aguardamos que nosso brioso Tribunal siga o exemplo.
QUASE ESCAPA
Não entendi. Carlão quase tem o registro de candidato deferido. Não entendi, não entendi, não entendi.......
SEMES
A secretaria de esportes da capital está preparando um novo festival de praia. Nos últimos eventos realizados choveram denúncias de “festival” de diárias, bebedeira dos que deveriam estar fazendo o esporte e uma romaria de irregularidades.
A grande atração do festival de esportes são os shows musicais?!?!?
O pessoal da tal da semes ( tudo minúsculo mesmo) é tão pé frio que deve chover no dia. (risos).
Enquanto isso Roberto Sobrinho continua honrando um compromisso político eleitoral em detrimento ao desporto da capital.
EMDUR
O secretário Mário Sergio da Emdur também estaria apoiado numa composição de Roberto Sobrinho para manter a governabilidade da capital.
Seu partido (Mário) não fez parte da coligação que elegeu Roberto. Muitos petistas até hoje se perguntam qual foi o acordo firmado.
Gravações telefônicas autorizadas pela justiça podem elucidar o mistério.
TIC TAC TIC TAC
Fontes municipais garantem que o comunista cai depois das eleições. Vamos aguardar para ver se eles têm mesmo palavra. Motivos o PT tem de sobra.
Ontem o Rondoniaovivo retirou do sistema o relatório da Policia Federal do sistema. Acredito que cumprimos com nossa parte no esclarecimento da população.
Pretendíamos deixar o relatório “ad eternaum”, mas... detectamos movimento “estranho” no MPE e Judiciário e aceleramos sua retirada.
Fica o recado: Somos bem informados, não vamos esmorecer, muito menos nos vender.
AL CAPONE
Assim como o lendário mafioso americano, Carlão teve sua candidatura cassada por fraude na declaração do imposto de renda. Qualquer semelhança é mera coincidência.
GUILHOTINA
Alguns deputados envolvidos deviam ser guilhotinados durante a campanha eleitoral. A sacanagem é que o povo perderia a oportunidade de fazer a justiça do voto.
CADA UM TEM O RIO QUE MERECE
O TRE do Rio de Janeiro está dando o exemplo para o resto do país.
Nós aqui na curva do Rio Madeira aguardamos que nosso brioso Tribunal siga o exemplo.
QUASE ESCAPA
Não entendi. Carlão quase tem o registro de candidato deferido. Não entendi, não entendi, não entendi.......
SEMES
A secretaria de esportes da capital está preparando um novo festival de praia. Nos últimos eventos realizados choveram denúncias de “festival” de diárias, bebedeira dos que deveriam estar fazendo o esporte e uma romaria de irregularidades.
A grande atração do festival de esportes são os shows musicais?!?!?
O pessoal da tal da semes ( tudo minúsculo mesmo) é tão pé frio que deve chover no dia. (risos).
Enquanto isso Roberto Sobrinho continua honrando um compromisso político eleitoral em detrimento ao desporto da capital.
EMDUR
O secretário Mário Sergio da Emdur também estaria apoiado numa composição de Roberto Sobrinho para manter a governabilidade da capital.
Seu partido (Mário) não fez parte da coligação que elegeu Roberto. Muitos petistas até hoje se perguntam qual foi o acordo firmado.
Gravações telefônicas autorizadas pela justiça podem elucidar o mistério.
TIC TAC TIC TAC
Fontes municipais garantem que o comunista cai depois das eleições. Vamos aguardar para ver se eles têm mesmo palavra. Motivos o PT tem de sobra.
quarta-feira, agosto 23, 2006
TENTÁCULOS NO EXECUTIVO
O governador Ivo Cassol passou limpo pela operação Dominó. Pelo menos no relatório. Mas, alguns secretários do governador faziam jogo duplo.
O secretário da SEPLAD – secretaria de planejamento, João Carlos, fazia favores para a quadrilha sem anuência do governador. Está bem claro no relatório. Cancelou empenhos, direcionou recursos públicos para emendas de envolvidos, pintou e bordou.
Se o governador realmente não sabia o que seu secretário fazia, deve imediatamente demiti-lo. Agora se sabia e concordava com o desvio de recursos públicos, mantenha o homem no cargo e não precisa falar mais nada. A gente lê nas entrelinhas do relatório.
OMISSOS
Os senadores Amir Lando e Valdir Raupp (PMDB) sabiam da situação degradante dos poderes no estado. Segundo Moisés Oliveira em conversa telefônica interceptada pela Polícia Federal, os dois Senadores chamavam a quadrilha de “governo paralelo”.
Pecaram por saber e nada fazer. Que belos representantes, fiscais do povo temos em Brasilia.
SEM PESCOÇO
Um candidato a deputado, envolvido até a cabeça com as falcatruas na ALE/RO está dizendo na televisão que Deus o fez sem pescoço para não pegar “canga” dos poderosos.
E quem quer colocar canga no cara? O povo quer é adornar seus pulsos com um par de pulseiras de aço (algemas).
PT
Muito bom os comerciais de TV do PT, produzidos por marketeiros contratados a peso de ouro (mais de 250 mil reais) em Belém
Um cofre aberto, vazio, dando a impressão que foi recentemente arrombado e surrupiado leva o eleitor a refletir sobre o que aconteceu.
Só não falam que um dos acusados é o deputado do próprio PT, um tal de Nereu Klosinsky, que segundo a PF meteu a mão na bufunfa do povo.
Mixaria comparada aos seus colegas de parlamento. Pouco mais de 180 mil reais. Não dá nem para pagar os marketeiros paraenses.
756 x 171
A relação dos 756 funcionários do gabinete de Carlão tem nomes conhecidos na cidade. Muitos pioneiros e tradicionais estão na lista dos fantasmas que assombravam os corredores da ALE/RO.
O caso mais estranho é a relação dos contratados da ALE/RO que ganhavam da casa do povo, mas trabalhavam em outros locais. Todos vão ser intimados a prestar esclarecimentos.
PMDB
Tá difícil assistir o programa eleitoral da legenda, tamanha a quantidade de candidatos envolvidos em escândalos que entram na nossa casa com a maior cara de pau.
Não dá para acreditar que todos são inocentes. Pior é que vem tudo junto, não se separa o joio do trigo e os decentes do partido caem na vala comum dos seus pares.
Com esta nominata, Amir Lando deve ficar calado, sem moral nenhuma para apontar dedo para ninguém.
SAÚDE???
Uma faculdade que não se sustenta nas pernas, está anunciando para breve novos cursos de ciências da saúde.
A instituição ainda não reconheceu diversos cursos que a mesma apresenta para a comunidade. Não é de hoje que aprontam no estado. Rondônia é obrigada a ver calada mais este início de armação.
Olho vivo, jovens vestibulandos. Depois não adianta reclamar.
CANETA PESADA DO TRE
O TRE – Tribunal Regional Eleitoral impugnou a candidatura de Guilherme Erse por uma suposta união estável com a filha do governador.
Perguntar não ofende.
E os deputados estaduais acusados dos mais diversos crimes, com provas consistentes e robustas, não vão ser impugnados?
O governador Ivo Cassol passou limpo pela operação Dominó. Pelo menos no relatório. Mas, alguns secretários do governador faziam jogo duplo.
O secretário da SEPLAD – secretaria de planejamento, João Carlos, fazia favores para a quadrilha sem anuência do governador. Está bem claro no relatório. Cancelou empenhos, direcionou recursos públicos para emendas de envolvidos, pintou e bordou.
Se o governador realmente não sabia o que seu secretário fazia, deve imediatamente demiti-lo. Agora se sabia e concordava com o desvio de recursos públicos, mantenha o homem no cargo e não precisa falar mais nada. A gente lê nas entrelinhas do relatório.
OMISSOS
Os senadores Amir Lando e Valdir Raupp (PMDB) sabiam da situação degradante dos poderes no estado. Segundo Moisés Oliveira em conversa telefônica interceptada pela Polícia Federal, os dois Senadores chamavam a quadrilha de “governo paralelo”.
Pecaram por saber e nada fazer. Que belos representantes, fiscais do povo temos em Brasilia.
SEM PESCOÇO
Um candidato a deputado, envolvido até a cabeça com as falcatruas na ALE/RO está dizendo na televisão que Deus o fez sem pescoço para não pegar “canga” dos poderosos.
E quem quer colocar canga no cara? O povo quer é adornar seus pulsos com um par de pulseiras de aço (algemas).
PT
Muito bom os comerciais de TV do PT, produzidos por marketeiros contratados a peso de ouro (mais de 250 mil reais) em Belém
Um cofre aberto, vazio, dando a impressão que foi recentemente arrombado e surrupiado leva o eleitor a refletir sobre o que aconteceu.
Só não falam que um dos acusados é o deputado do próprio PT, um tal de Nereu Klosinsky, que segundo a PF meteu a mão na bufunfa do povo.
Mixaria comparada aos seus colegas de parlamento. Pouco mais de 180 mil reais. Não dá nem para pagar os marketeiros paraenses.
756 x 171
A relação dos 756 funcionários do gabinete de Carlão tem nomes conhecidos na cidade. Muitos pioneiros e tradicionais estão na lista dos fantasmas que assombravam os corredores da ALE/RO.
O caso mais estranho é a relação dos contratados da ALE/RO que ganhavam da casa do povo, mas trabalhavam em outros locais. Todos vão ser intimados a prestar esclarecimentos.
PMDB
Tá difícil assistir o programa eleitoral da legenda, tamanha a quantidade de candidatos envolvidos em escândalos que entram na nossa casa com a maior cara de pau.
Não dá para acreditar que todos são inocentes. Pior é que vem tudo junto, não se separa o joio do trigo e os decentes do partido caem na vala comum dos seus pares.
Com esta nominata, Amir Lando deve ficar calado, sem moral nenhuma para apontar dedo para ninguém.
SAÚDE???
Uma faculdade que não se sustenta nas pernas, está anunciando para breve novos cursos de ciências da saúde.
A instituição ainda não reconheceu diversos cursos que a mesma apresenta para a comunidade. Não é de hoje que aprontam no estado. Rondônia é obrigada a ver calada mais este início de armação.
Olho vivo, jovens vestibulandos. Depois não adianta reclamar.
CANETA PESADA DO TRE
O TRE – Tribunal Regional Eleitoral impugnou a candidatura de Guilherme Erse por uma suposta união estável com a filha do governador.
Perguntar não ofende.
E os deputados estaduais acusados dos mais diversos crimes, com provas consistentes e robustas, não vão ser impugnados?
terça-feira, agosto 22, 2006
RELATÓRIO
A publicação do relatório da Polícia Federal promete muita dor de cabeça.
Fazer o que. Fizemos o que consideramos justo. Se todos os grandes veículos do país ( Rede Globo, Bandeirantes, Rádio Jovem Pan, Jornal Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo) publicaram e levaram ao ar, trechos do relatório, porque um pequeno jornal do interior do Brasil não pode?
Sei que a corda estoura do lado mais fraco. Então, vamos ver com quantos pesos e medidas se faz justiça em Rondônia.
ONDE ESTAVA?
Alguns leitores cobraram a parada de atualização do blog. Peço desculpas aos que me lêem. Passei o final de semana e segunda-feira lendo o relatório da Polícia Federal sobre a operação dominó. Queria entender o que se passava em Rondônia. Todo cidadão de Rondônia devia ler o documento.
ESQUELETO
Para uma melhor assimilação do conteúdo do relatório é conveniente usar um marca texto e fazer um esqueleto das informações ali descritas. O cruzamento de dados contidos no calhamaço de 653 paginas, dá para se ter uma noção geral (em alguns casos detalhada) de como funcionava o esquema.
PERSONAGENS
Com a participação efetiva de alguns personagens “tradicionais”, nativos deste estado, chega-se a conclusão que o grupo político dominante do estado não age, nem troca favores de hoje. É coisa antiga. Vem da segunda legislatura da ALE/RO pra cá. Aquela história de que são os que vieram de fora que roubam os cofres públicos é meia conversa.
ESTADOS
Este tipo de feudo político não é nossa exclusividade. Todos os pequenos Estados da federação devem ter seus dominós atuando em cadeia (desculpe o trocadilho).
No vizinho Acre, pode-se também grampear os telefones das autoridades e veja o que vai dar. Não é diferente.
Lá existe um presidente de assembléia que está a oito anos na chefia da casa de leis. Com certeza, pelo menos a democracia e sua alternância de poder não existem na ALE das terras de Galvez e Plácido de Castro.
VAZAMENTO
O grande problema encontrado pela Policia Federal na condução dos trabalhos é que as decisões tomadas para se fazer justiça contra os que descaradamente roubavam o suor do rondoniense, vazavam para a quadrilha.
Quando as solicitações da PF chegavam ao MPE e TJ/RO em segredo de justiça, o conteúdo da linha de investigação ia rapidamente para os envolvidos e advogados ( particulares e administrativos).
INQUÉRITOS
A operação Dominó não foi em razão dos 11 inquéritos que apuram os desvios de conduta na casa de leis. Ela é fruto de uma ação enérgica do Ministério da Justiça para se restabelecer a ordem no Estado.
Os inquéritos continuam. Agora sem interferência dos envolvidos. Apenas 3 foram conclusos, faltam oito. Muita água ainda vai rolar no Madeirão.
Um dos trabalhos mais difíceis no caso de crimes do colarinho branco é reaver para os cofres públicos o produto do butim. A vantagem neste caso (ALE/RO) é que os integrantes tinham tanta certeza da impunidade que deixaram rastros financeiros palpáveis e visíveis. Muita gente boa que cresceu com a grana do povão na hora certa vai ser chamada a prestar contas e devolver o produto de roubo. Não são diferentes de um receptador de televisão, bicicleta e outros furtos mais comuns.
PRISÃO NÃO SE ANUNCIA NA VÉSPERA
Prisões não estão descartadas no andamento das investigações dos oito processos restantes. Quem não colaborar, tentar impedir ou atrapalhar o trabalho investigativo da PF pode tirar umas férias forçadas. Tentativas de se “queimar arquivos” também podem levar “homens de bem” á cadeia.
JUSTIÇA SOBERANA
Acredito na justiça rondoniense. São pessoas íntegras que vivem a magistratura na sua mais plena observância. Não tenho duvidas de que alguns de seus membros foram coaptados pela quadrilha.
No relatório, percebe-se claramente que Carlão de Oliveira e seu irmão fizeram um processo de aproximação do desembargador Sebastião Chaves.
Tudo pensado e planejado. A tramóia de desvincular o salário dos magistrados de uma lei federal e passa-la para âmbito estadual, deixando-os com seus aumentos de salários nas mãos de deputados estaduais foi o primeiro passo.
Depois vem a aproximação. Sórdida, coisa de profissional. O desembargador deixou-se levar.
Auxiliares do presidente executaram as ordens de um superior. Muitos juízes citados no relatório não sabiam que Sebastião também fazia o jogo duplo. Apenas se reportavam ao presidente da casa que trabalhavam.
QUEM SABE FAZ A HORA
O judiciário deve retomar as rédeas de sua autonomia. A dureza da lei deve ser aplicada aos membros da quadrilha que achincalharam a imagem da instituição. Na parcela mais simples da população paira duvidas sobre a idoneidade da justiça.
MONOGRAFIA
Um acadêmico de direito disse que vai preparar sua monografia de colação de grau sobre a operação dominó e seus desdobramentos. O rapaz está no quinto período. Tem tempo para pesquisar e ver no que vai dar o processo.
A publicação do relatório da Polícia Federal promete muita dor de cabeça.
Fazer o que. Fizemos o que consideramos justo. Se todos os grandes veículos do país ( Rede Globo, Bandeirantes, Rádio Jovem Pan, Jornal Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo) publicaram e levaram ao ar, trechos do relatório, porque um pequeno jornal do interior do Brasil não pode?
Sei que a corda estoura do lado mais fraco. Então, vamos ver com quantos pesos e medidas se faz justiça em Rondônia.
ONDE ESTAVA?
Alguns leitores cobraram a parada de atualização do blog. Peço desculpas aos que me lêem. Passei o final de semana e segunda-feira lendo o relatório da Polícia Federal sobre a operação dominó. Queria entender o que se passava em Rondônia. Todo cidadão de Rondônia devia ler o documento.
ESQUELETO
Para uma melhor assimilação do conteúdo do relatório é conveniente usar um marca texto e fazer um esqueleto das informações ali descritas. O cruzamento de dados contidos no calhamaço de 653 paginas, dá para se ter uma noção geral (em alguns casos detalhada) de como funcionava o esquema.
PERSONAGENS
Com a participação efetiva de alguns personagens “tradicionais”, nativos deste estado, chega-se a conclusão que o grupo político dominante do estado não age, nem troca favores de hoje. É coisa antiga. Vem da segunda legislatura da ALE/RO pra cá. Aquela história de que são os que vieram de fora que roubam os cofres públicos é meia conversa.
ESTADOS
Este tipo de feudo político não é nossa exclusividade. Todos os pequenos Estados da federação devem ter seus dominós atuando em cadeia (desculpe o trocadilho).
No vizinho Acre, pode-se também grampear os telefones das autoridades e veja o que vai dar. Não é diferente.
Lá existe um presidente de assembléia que está a oito anos na chefia da casa de leis. Com certeza, pelo menos a democracia e sua alternância de poder não existem na ALE das terras de Galvez e Plácido de Castro.
VAZAMENTO
O grande problema encontrado pela Policia Federal na condução dos trabalhos é que as decisões tomadas para se fazer justiça contra os que descaradamente roubavam o suor do rondoniense, vazavam para a quadrilha.
Quando as solicitações da PF chegavam ao MPE e TJ/RO em segredo de justiça, o conteúdo da linha de investigação ia rapidamente para os envolvidos e advogados ( particulares e administrativos).
INQUÉRITOS
A operação Dominó não foi em razão dos 11 inquéritos que apuram os desvios de conduta na casa de leis. Ela é fruto de uma ação enérgica do Ministério da Justiça para se restabelecer a ordem no Estado.
Os inquéritos continuam. Agora sem interferência dos envolvidos. Apenas 3 foram conclusos, faltam oito. Muita água ainda vai rolar no Madeirão.
Um dos trabalhos mais difíceis no caso de crimes do colarinho branco é reaver para os cofres públicos o produto do butim. A vantagem neste caso (ALE/RO) é que os integrantes tinham tanta certeza da impunidade que deixaram rastros financeiros palpáveis e visíveis. Muita gente boa que cresceu com a grana do povão na hora certa vai ser chamada a prestar contas e devolver o produto de roubo. Não são diferentes de um receptador de televisão, bicicleta e outros furtos mais comuns.
PRISÃO NÃO SE ANUNCIA NA VÉSPERA
Prisões não estão descartadas no andamento das investigações dos oito processos restantes. Quem não colaborar, tentar impedir ou atrapalhar o trabalho investigativo da PF pode tirar umas férias forçadas. Tentativas de se “queimar arquivos” também podem levar “homens de bem” á cadeia.
JUSTIÇA SOBERANA
Acredito na justiça rondoniense. São pessoas íntegras que vivem a magistratura na sua mais plena observância. Não tenho duvidas de que alguns de seus membros foram coaptados pela quadrilha.
No relatório, percebe-se claramente que Carlão de Oliveira e seu irmão fizeram um processo de aproximação do desembargador Sebastião Chaves.
Tudo pensado e planejado. A tramóia de desvincular o salário dos magistrados de uma lei federal e passa-la para âmbito estadual, deixando-os com seus aumentos de salários nas mãos de deputados estaduais foi o primeiro passo.
Depois vem a aproximação. Sórdida, coisa de profissional. O desembargador deixou-se levar.
Auxiliares do presidente executaram as ordens de um superior. Muitos juízes citados no relatório não sabiam que Sebastião também fazia o jogo duplo. Apenas se reportavam ao presidente da casa que trabalhavam.
QUEM SABE FAZ A HORA
O judiciário deve retomar as rédeas de sua autonomia. A dureza da lei deve ser aplicada aos membros da quadrilha que achincalharam a imagem da instituição. Na parcela mais simples da população paira duvidas sobre a idoneidade da justiça.
MONOGRAFIA
Um acadêmico de direito disse que vai preparar sua monografia de colação de grau sobre a operação dominó e seus desdobramentos. O rapaz está no quinto período. Tem tempo para pesquisar e ver no que vai dar o processo.
sexta-feira, agosto 18, 2006
quinta-feira, agosto 17, 2006
AFASTAMENTO
O afastamento de Carlão da presidência da Assembléia Legislativa faz parte de uma estratégia de seus advogados para tentar tirar o deputado da cadeia. A manutenção de sua prisão, de acordo com decisão judicial é para impedir a continuidade das ações da quadrilha. Ele não sendo mais presidente, fica mais fácil relaxar a prisão, já que o mesmo não “teria” mais poder de comando.
ACATARAM
Os deputados desistiram da besteira de querer pedir a custódia de Carlão para ficar sob guarda da casa de leis. Sábia decisão. A petulância de querer peitar as autoridades federais, podia lhes custarem a liberdade.
VOTARAM
Os deputados que restaram ALE/RO, quatro dias depois da operação dominó aprovaram a suplementação orçamentária para a segurança. As viaturas já estavam ficando sem combustível. Numa matéria de ontem, tentavam passar que já tinham votado, que estavam trabalhando.
Mentira, votaram neste oito de agosto, com o rabo entre as pernas.
MARKETING
Está pegando muito mal, principalmente para os candidatos sérios, a associação de imagem com os deputados envolvidos no esquema de desvio de $$. No horário eleitoral fica parecendo tudo farinha do mesmo saco. Coitado daquele que vem depois de um acusado. Sua reputação vai junto para o beleléu.
Homens de bem se recusam a figurar no mesmo horário dos “marcados” pela população.
NOMINATA
Já que a presidente do PSL em Rondônia, funcionária pública Silvana Davis não dá um piu a respeito da prisão do maior expoente de seu partido (dizem que está pescando no vale do Guaporé depois de de$istir da campanha ao senado para apoiar Acir Gurgacs), algum candidato SÉRIO da legenda pode vir a público e dizer alguma coisa. São eles:
Carlão de Oliveira (Alta floresta) Dep. Estadual. (preso)
Romeu Reolon (Alto Paraíso) Dep. Estadual.
Zumira (Ariquemes) Dep. Estadual.
Carlão da enfermagem (Ariquemes) Dep. Estadual.
Marlúcia (Cacoal) Dep. Estadual.
Espeto (Colorado do Oeste) Dep. Estadual.
Lúcia Costa (Jaru) Dep. Estadual.
Pastora dos Anjos (Jí-Paraná) Dep. Estadual.
Cildéia Gonçalves (Jí-Paraná) Dep. Estadual.
Euclides Maciel (Jí-Paraná) Dep. Estadual.
Dadá (Jí-Paraná) Dep. Estadual.
Estácio do Incra (Machadinho do oeste) Dep. Estadual.
Bosco (Machadinho do Oeste) Dep. Federal.
Rosária Helena (Ouro Preto do Oeste) Dep. Estadual.
Manoel Messias (Ouro Preto do Oeste) Dep. Estadual.
Sheila Freitas (Pimenta Bueno) Dep. Federal.
Silvana Davis (Porto Velho) Dep. Federal.
Aldino Brasil de Souza (Porto Velho) Dep. Estadual.
Dr.ª Letícia Leite (Porto Velho) Dep. Estadual.
João Ribeiro (Porto Velho) Dep. Estadual.
Osmar Vilhena(Porto Velho) Dep.Estadual.
Arimar Souza de Sá (Porto Velho) Dep. Estadual.
Mauricio Calixto (Porto Velho) Dep. Estadual.
Policial Jonas (Porto Velho) Dep. Federal.
Zezinho do Maria Fumaça (Porto Velho) Dep. Federal.
Affonso Brazil (Porto Velho) Dep. Estadual.
Paulinho Komshikovski (Primavera de Rondônia) Dep. Estadual.
Tião Serraia (Rolim de Moura) Dep. Estadual.
Elias Leblon (São Miguel do Guaporé) Dep. Estadual.
Prof. Paulo Leris (Vilhena) Dep. Estadual.
Reinaldo (Buritis) Dep. Estadual.
Tem alguém sério na nominata? Então falaaaaaaaaaa...
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
Ontem Rondônia teve crimes padrão “pistolagem”, com corte de orelha e tudo. Jaru, Ministro Andreazza, Machadinho do Oeste. Será que começaram as retaliações?
O afastamento de Carlão da presidência da Assembléia Legislativa faz parte de uma estratégia de seus advogados para tentar tirar o deputado da cadeia. A manutenção de sua prisão, de acordo com decisão judicial é para impedir a continuidade das ações da quadrilha. Ele não sendo mais presidente, fica mais fácil relaxar a prisão, já que o mesmo não “teria” mais poder de comando.
ACATARAM
Os deputados desistiram da besteira de querer pedir a custódia de Carlão para ficar sob guarda da casa de leis. Sábia decisão. A petulância de querer peitar as autoridades federais, podia lhes custarem a liberdade.
VOTARAM
Os deputados que restaram ALE/RO, quatro dias depois da operação dominó aprovaram a suplementação orçamentária para a segurança. As viaturas já estavam ficando sem combustível. Numa matéria de ontem, tentavam passar que já tinham votado, que estavam trabalhando.
Mentira, votaram neste oito de agosto, com o rabo entre as pernas.
MARKETING
Está pegando muito mal, principalmente para os candidatos sérios, a associação de imagem com os deputados envolvidos no esquema de desvio de $$. No horário eleitoral fica parecendo tudo farinha do mesmo saco. Coitado daquele que vem depois de um acusado. Sua reputação vai junto para o beleléu.
Homens de bem se recusam a figurar no mesmo horário dos “marcados” pela população.
NOMINATA
Já que a presidente do PSL em Rondônia, funcionária pública Silvana Davis não dá um piu a respeito da prisão do maior expoente de seu partido (dizem que está pescando no vale do Guaporé depois de de$istir da campanha ao senado para apoiar Acir Gurgacs), algum candidato SÉRIO da legenda pode vir a público e dizer alguma coisa. São eles:
Carlão de Oliveira (Alta floresta) Dep. Estadual. (preso)
Romeu Reolon (Alto Paraíso) Dep. Estadual.
Zumira (Ariquemes) Dep. Estadual.
Carlão da enfermagem (Ariquemes) Dep. Estadual.
Marlúcia (Cacoal) Dep. Estadual.
Espeto (Colorado do Oeste) Dep. Estadual.
Lúcia Costa (Jaru) Dep. Estadual.
Pastora dos Anjos (Jí-Paraná) Dep. Estadual.
Cildéia Gonçalves (Jí-Paraná) Dep. Estadual.
Euclides Maciel (Jí-Paraná) Dep. Estadual.
Dadá (Jí-Paraná) Dep. Estadual.
Estácio do Incra (Machadinho do oeste) Dep. Estadual.
Bosco (Machadinho do Oeste) Dep. Federal.
Rosária Helena (Ouro Preto do Oeste) Dep. Estadual.
Manoel Messias (Ouro Preto do Oeste) Dep. Estadual.
Sheila Freitas (Pimenta Bueno) Dep. Federal.
Silvana Davis (Porto Velho) Dep. Federal.
Aldino Brasil de Souza (Porto Velho) Dep. Estadual.
Dr.ª Letícia Leite (Porto Velho) Dep. Estadual.
João Ribeiro (Porto Velho) Dep. Estadual.
Osmar Vilhena(Porto Velho) Dep.Estadual.
Arimar Souza de Sá (Porto Velho) Dep. Estadual.
Mauricio Calixto (Porto Velho) Dep. Estadual.
Policial Jonas (Porto Velho) Dep. Federal.
Zezinho do Maria Fumaça (Porto Velho) Dep. Federal.
Affonso Brazil (Porto Velho) Dep. Estadual.
Paulinho Komshikovski (Primavera de Rondônia) Dep. Estadual.
Tião Serraia (Rolim de Moura) Dep. Estadual.
Elias Leblon (São Miguel do Guaporé) Dep. Estadual.
Prof. Paulo Leris (Vilhena) Dep. Estadual.
Reinaldo (Buritis) Dep. Estadual.
Tem alguém sério na nominata? Então falaaaaaaaaaa...
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
Ontem Rondônia teve crimes padrão “pistolagem”, com corte de orelha e tudo. Jaru, Ministro Andreazza, Machadinho do Oeste. Será que começaram as retaliações?
quarta-feira, agosto 16, 2006
Cipó de Arueira
Vim de longe vou mais longe
Quem tem fé vai me esperar
Escrevendo numa conta pra junto a gente cobrar
No dia que já vem vindo
Que esse mundo vai virar
noite e dia vem de longe
Branco e preto a trabalhar e o dono senhor de tudo
Sentado mandando dar
e a gente fazendo conta
Pro dia que vai chegar
Marinheiro, marinheiro quero ver você no mar
Eu também sou marinheiro eu também sei governar
Madeira de dar em doido vai descer até quebrar
É a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar
Canto Geral – Geraldo Vandré - 1968
A operação Dominó realizada pela Polícia Federal e que resultou em diversas prisões é resultado de uma investigação de pouco mais de um ano. Nosso estado tem 24 anos.
Depois dos dominós terem caído o povo respira aliviado nas ruas ( Alguns, eles próprios sabedores de seu envolvimento estão com falta de ar). Nos bairros periféricos, nas ruas e esquinas, a população já fala sem medo o nome de seus opressores. Picham cartazes, fazem piada, se referem aos envolvidos com palavras chulas, de certa forma fazendo a justiça “oral” dos excluídos.
Nos bairros, a comunidade tem noção que foram roubados, mas não conseguem mensurar o quanto é a fortuna desviada. Tem apenas noção que esta grana podia ser investida em escolas, creches, asfalto, emprego.
Há mais de 20 anos que Rondônia enfrenta este tipo de política do coronelismo, enraizado na cultura local. A assembléia legislativa já foi chamada de “Gaiola de Ouro” por Jerônimo Santana. Depois apareceu a expressão da “Republica do Caiari”. E assim o grupo político dominante cresceu. Veio a onda do interior.
Apareceu Rolim de Moura na história do Estado. O município tem a maior concentração de políticos que fizeram nome e chegaram a todos os cargos possíveis na política.
A ambição fez alguns participantes destes grupos políticos tomarem o caminho do mal.
Se apropriar de dinheiro público, fruto de recursos federais e impostos gerados pelo trabalho da população ficou banal.
Tão banal que chegamos ao ápice da uma organização criminosa estruturada, com a hierarquia de uma verdadeira família mafiosa italiana.
A “grande família” possui tentáculos em todos os poderes, em todas as esferas da administração estadual e municipais.
As conseqüências do furto seguido, anos a fio, foram a falta de educação de qualidade, hospitais superlotados, infra-estrutura básica de fazer vergonha aos visitantes (Porto Velho é líder neste quesito), esgotos a céu aberto, falta de água encanada, ruas sem calçamento (no verão poeira; no inverno, lama).
A falta de creches que acaba deixando as crianças soltas nas ruas, a mercê de toda a sorte, também é fruto da roubalheira generalizada e continuada. A população carcerária do Urso Branco, com mais de 70% de jovens entre 18 e 24 anos também se enquadra nas mazelas decorrentes do desrespeito com o trato da coisa pública.
O delegado federal Joaquim Mesquita que comandou as investigações, considerado na PF como linha dura (Em Foz de Iguaçu onde trabalhava, antes de vir para cá, cortou na própria carne prendendo 27 agentes federais envolvidos com descaminho) fez o trabalho de profilaxia que Rondônia precisava. Mas é só o começo do tratamento.
Fazendo uma analogia com a odontologia, o cidadão "Rondônia" estava com uma tremenda dor de dente, infecção generalizada, supurado em quantidade. Vermes já se formavam. Foi necessária uma intervenção de vários cirurgiões, chamados às pressas de vários estados. Fizeram a operação para salvar o jovem “Rondônia”.
Agora vem o tratamento pós-operatório, a base de remédios amargos para garantir que a infecção e os vermes não voltem a atacar a saúde do agora cidadão saudável. Apesar de todo suturado, o “Rondônia” ri feliz sem os dentes. Está livre da doença.
Cabe a nós, moradores deste Estado terminar o trabalho iniciado pela Federal. Cabe a nós, escolher melhor os novos representantes. A nominata da Polícia foi bem divulgada. Para eles o ostracismo. Quiçá cadeia.
Os poderes que tiveram a honra arranhada, a imagem maculada perante a opinião pública estão com o dever de mostrar trabalho e provar que não são da mesma laia.
Vamos recomeçar a construção do nosso Estado.
Vim de longe vou mais longe
Quem tem fé vai me esperar
Escrevendo numa conta pra junto a gente cobrar
No dia que já vem vindo
Que esse mundo vai virar
noite e dia vem de longe
Branco e preto a trabalhar e o dono senhor de tudo
Sentado mandando dar
e a gente fazendo conta
Pro dia que vai chegar
Marinheiro, marinheiro quero ver você no mar
Eu também sou marinheiro eu também sei governar
Madeira de dar em doido vai descer até quebrar
É a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar
Canto Geral – Geraldo Vandré - 1968
A operação Dominó realizada pela Polícia Federal e que resultou em diversas prisões é resultado de uma investigação de pouco mais de um ano. Nosso estado tem 24 anos.
Depois dos dominós terem caído o povo respira aliviado nas ruas ( Alguns, eles próprios sabedores de seu envolvimento estão com falta de ar). Nos bairros periféricos, nas ruas e esquinas, a população já fala sem medo o nome de seus opressores. Picham cartazes, fazem piada, se referem aos envolvidos com palavras chulas, de certa forma fazendo a justiça “oral” dos excluídos.
Nos bairros, a comunidade tem noção que foram roubados, mas não conseguem mensurar o quanto é a fortuna desviada. Tem apenas noção que esta grana podia ser investida em escolas, creches, asfalto, emprego.
Há mais de 20 anos que Rondônia enfrenta este tipo de política do coronelismo, enraizado na cultura local. A assembléia legislativa já foi chamada de “Gaiola de Ouro” por Jerônimo Santana. Depois apareceu a expressão da “Republica do Caiari”. E assim o grupo político dominante cresceu. Veio a onda do interior.
Apareceu Rolim de Moura na história do Estado. O município tem a maior concentração de políticos que fizeram nome e chegaram a todos os cargos possíveis na política.
A ambição fez alguns participantes destes grupos políticos tomarem o caminho do mal.
Se apropriar de dinheiro público, fruto de recursos federais e impostos gerados pelo trabalho da população ficou banal.
Tão banal que chegamos ao ápice da uma organização criminosa estruturada, com a hierarquia de uma verdadeira família mafiosa italiana.
A “grande família” possui tentáculos em todos os poderes, em todas as esferas da administração estadual e municipais.
As conseqüências do furto seguido, anos a fio, foram a falta de educação de qualidade, hospitais superlotados, infra-estrutura básica de fazer vergonha aos visitantes (Porto Velho é líder neste quesito), esgotos a céu aberto, falta de água encanada, ruas sem calçamento (no verão poeira; no inverno, lama).
A falta de creches que acaba deixando as crianças soltas nas ruas, a mercê de toda a sorte, também é fruto da roubalheira generalizada e continuada. A população carcerária do Urso Branco, com mais de 70% de jovens entre 18 e 24 anos também se enquadra nas mazelas decorrentes do desrespeito com o trato da coisa pública.
O delegado federal Joaquim Mesquita que comandou as investigações, considerado na PF como linha dura (Em Foz de Iguaçu onde trabalhava, antes de vir para cá, cortou na própria carne prendendo 27 agentes federais envolvidos com descaminho) fez o trabalho de profilaxia que Rondônia precisava. Mas é só o começo do tratamento.
Fazendo uma analogia com a odontologia, o cidadão "Rondônia" estava com uma tremenda dor de dente, infecção generalizada, supurado em quantidade. Vermes já se formavam. Foi necessária uma intervenção de vários cirurgiões, chamados às pressas de vários estados. Fizeram a operação para salvar o jovem “Rondônia”.
Agora vem o tratamento pós-operatório, a base de remédios amargos para garantir que a infecção e os vermes não voltem a atacar a saúde do agora cidadão saudável. Apesar de todo suturado, o “Rondônia” ri feliz sem os dentes. Está livre da doença.
Cabe a nós, moradores deste Estado terminar o trabalho iniciado pela Federal. Cabe a nós, escolher melhor os novos representantes. A nominata da Polícia foi bem divulgada. Para eles o ostracismo. Quiçá cadeia.
Os poderes que tiveram a honra arranhada, a imagem maculada perante a opinião pública estão com o dever de mostrar trabalho e provar que não são da mesma laia.
Vamos recomeçar a construção do nosso Estado.
terça-feira, agosto 15, 2006
HORÁRIO ELEITORAL
Hoje pela manhã começaram os programas eleitorais gratuitos nas rádios.
O PSOL e a Coligação de Fátima Cleide não levaram seus spots com a propaganda gratuita á rádio geradora do sinal.
No PSOL deve ser falta de dinheiro para produzir o programa. No caso de Fátima deve ter sido desorganização mesmo.
É MELHOR SER SURDO
Um candidato a deputado federal pela coligação de Cassol, aproveitou para vomitar asneiras no horário pago pelo povão. Falou em pena de morte. Ainda bem que o dito cujo não faz voto nem para vereador.
Já disse uma vez. Concordo! Desde que seja apenas para políticos corruptos. Tipo aquele que passa por uma secretaria de ação social e desvia grana da população.
DÁ-LHE DUDU
O Italiano se superou mais uma vez. Desta vez nem precisou vir aqui. Usou os préstimos dos bons profissionais que por aqui militam.
Usou recursos de sonorização, os melhores ângulos de imagens, construiu a história sem os malditos Zig-Zag. Comoveu o telespectador. Sabe tudo de semiótica.
GRAU DE ENVOLVIMENTO
Acredito que algumas das autoridades envolvidas no escândalo que implodiu os pilares dos poderes em Rondônia, foram cooptadas pela presunção da violência do mentor intelectual do golpe.
Mesmo ocupando cargo de extrema relevância, com incomensurável poder, eles também são de carne e osso. Tem família e filhos.
Não estou tentando justificar o desvio de conduta, mas se tratando do articulador da quadrilha e de seus métodos de agir, quem iria peitar o cara?
PSL
A presidente do diretório estadual do PSL, a funcionária pública Silvana Davis não se pronunciou sobre a prisão do seu maior expoente de candidato a deputado estadual na nominata do partido que preside.
Silvana Davis sempre pautou seus discursos pela moralidade no trato com a coisa pública. Deu até bons exemplos. O que está faltando agora para se pronunciar? Os outros candidatos da legenda também estão calados.
Deve ser porque o Luciano Bivar, candidato a presidente da República do Partido Social Liberal possa figurar na folha de pagamento dos funcionários fantasmas na Assembléia Legislativa.
RESTAM DOIS
Adilson Siqueira que concorre ao governo do estado pelo PSOL também está fora da lista de candidatos que poderiam ter apoio de Carlão Oliveira. Nesta seqüência, sem votos e nenhuma chance de vitória eleitoral vem também o Edgar do Boi.
Ivo Cassol e Fátima Cleide já escrevi a respeito. Totalmente sem chance de serem os escolhidos de Carlão para tomar o poder em Rondônia.
Ficou Carlinhos Camurça e Amir Lando. Façam suas apostas.
SAÚVA HOLANDESA
Um dos articuladores financeiros da campanha de Carlinhos Camurça ao governo tem muito que explicar para a Polícia Federal. Vamos aguardar...
Hoje pela manhã começaram os programas eleitorais gratuitos nas rádios.
O PSOL e a Coligação de Fátima Cleide não levaram seus spots com a propaganda gratuita á rádio geradora do sinal.
No PSOL deve ser falta de dinheiro para produzir o programa. No caso de Fátima deve ter sido desorganização mesmo.
É MELHOR SER SURDO
Um candidato a deputado federal pela coligação de Cassol, aproveitou para vomitar asneiras no horário pago pelo povão. Falou em pena de morte. Ainda bem que o dito cujo não faz voto nem para vereador.
Já disse uma vez. Concordo! Desde que seja apenas para políticos corruptos. Tipo aquele que passa por uma secretaria de ação social e desvia grana da população.
DÁ-LHE DUDU
O Italiano se superou mais uma vez. Desta vez nem precisou vir aqui. Usou os préstimos dos bons profissionais que por aqui militam.
Usou recursos de sonorização, os melhores ângulos de imagens, construiu a história sem os malditos Zig-Zag. Comoveu o telespectador. Sabe tudo de semiótica.
GRAU DE ENVOLVIMENTO
Acredito que algumas das autoridades envolvidas no escândalo que implodiu os pilares dos poderes em Rondônia, foram cooptadas pela presunção da violência do mentor intelectual do golpe.
Mesmo ocupando cargo de extrema relevância, com incomensurável poder, eles também são de carne e osso. Tem família e filhos.
Não estou tentando justificar o desvio de conduta, mas se tratando do articulador da quadrilha e de seus métodos de agir, quem iria peitar o cara?
PSL
A presidente do diretório estadual do PSL, a funcionária pública Silvana Davis não se pronunciou sobre a prisão do seu maior expoente de candidato a deputado estadual na nominata do partido que preside.
Silvana Davis sempre pautou seus discursos pela moralidade no trato com a coisa pública. Deu até bons exemplos. O que está faltando agora para se pronunciar? Os outros candidatos da legenda também estão calados.
Deve ser porque o Luciano Bivar, candidato a presidente da República do Partido Social Liberal possa figurar na folha de pagamento dos funcionários fantasmas na Assembléia Legislativa.
RESTAM DOIS
Adilson Siqueira que concorre ao governo do estado pelo PSOL também está fora da lista de candidatos que poderiam ter apoio de Carlão Oliveira. Nesta seqüência, sem votos e nenhuma chance de vitória eleitoral vem também o Edgar do Boi.
Ivo Cassol e Fátima Cleide já escrevi a respeito. Totalmente sem chance de serem os escolhidos de Carlão para tomar o poder em Rondônia.
Ficou Carlinhos Camurça e Amir Lando. Façam suas apostas.
SAÚVA HOLANDESA
Um dos articuladores financeiros da campanha de Carlinhos Camurça ao governo tem muito que explicar para a Polícia Federal. Vamos aguardar...
segunda-feira, agosto 14, 2006
CIBALENA
Alguns setores da sociedade estão há mais de uma semana propalando a participação do Governador Ivo Cassol no esquema de troca de favores da ALE/RO.
Mas até agora o tratamento dado a situação foi só a base de “cibalenas”, nada de Besetacil.
Será que se tivessem uma “bomba” o pessoal já não tinha explodido com Ivo? Porque guardariam a munição pesada contra o homem? Será que se tivessem, já não tinham vindo e detonado com o homem do chapéu?
Da peleja que destruiu seus adversários políticos, Cassol ficou com alguns pequenos arranhões. Segue em frente com a moral da tropa em alta.
IRÔNICO
O deputado Amarildo Almeida aparece na gravação da Polícia Federal falando a respeito de sua ida para a “guilhotina” com ironia e sarcasmo.
Cabe ao povão cortar a cabeça do deputado nas eleições de outubro. Isso se ele não for preso até lá.
PAULO DELGADO
Ontem pela manhã, eu pirei ao ter conhecimento da percepção que o deputado federal Paulo Delgado (PT) faz dos moradores do estado de Rondônia
Fiquei pasmo com a ignorância do homem. Na hora de escrever sobre o ignorante, a “pena” pesou. Não acredito que exagerei nos adjetivos. Estava fulo.
Conheço muita gente que chegou aqui há mais de vinte anos e trabalha religiosamente todos os dias. Vivem humildemente, mas dormem o sono dos justos. Vivem exclusivamente do seu trabalho.
Nos idos dos anos 80, homens e mulheres que não tinham terra no estado em que viviam receberam lotes do Incra neste Eldorado.
Desbravaram a selva, fizeram casas, plantaram, criaram seus filhos com o suor do trabalho árduo. Hoje pajeiam seus netos correndo pelos terreiros de suas propriedades.
Muitos dos que aqui chegaram, principalmente na capital, entraram para o serviço público. Estas pessoas deixaram sua terra natal, suas famílias e vieram ajudar a construir e administrar este estado. Os que vivem de “contra-cheque”, que trabalham na saúde, educação, segurança, também têm uma conduta decente e honrada. Nada a ver com a vida de políticos mensaleiros.
Acredito que o acéfalo não pensou, nem mediu palavras para se dirigir a nós, Bandeirantes de Rondônia.
ATRALHANDO AS INVESTIGAÇÕES
Uma burra e ignorante, como ela mesma se autodenomina, está atrapalhando as investigações da PF. Deve ser retirada de circulação.
FIM DO VOTO SECRETO
Seria mais difícil acontecer a farsa da absolvição para os envolvidos no “escândalo das fitas” se não houvesse o voto secreto na casa de Leis.
Escondidos em gabinetes, fora do alcance de nossas vistas, os deputados negociam seus interesses particulares.
No plenário, ás vistas do povo e imprensa votam tranqüilos, suas armações secretas. Se fosse aberto, o povão podia saber quem é bandido .
Pode ser um dos compromissos de candidatos a deputado estadual. Vamos dar um bom exemplo para o país.
Alguns setores da sociedade estão há mais de uma semana propalando a participação do Governador Ivo Cassol no esquema de troca de favores da ALE/RO.
Mas até agora o tratamento dado a situação foi só a base de “cibalenas”, nada de Besetacil.
Será que se tivessem uma “bomba” o pessoal já não tinha explodido com Ivo? Porque guardariam a munição pesada contra o homem? Será que se tivessem, já não tinham vindo e detonado com o homem do chapéu?
Da peleja que destruiu seus adversários políticos, Cassol ficou com alguns pequenos arranhões. Segue em frente com a moral da tropa em alta.
IRÔNICO
O deputado Amarildo Almeida aparece na gravação da Polícia Federal falando a respeito de sua ida para a “guilhotina” com ironia e sarcasmo.
Cabe ao povão cortar a cabeça do deputado nas eleições de outubro. Isso se ele não for preso até lá.
PAULO DELGADO
Ontem pela manhã, eu pirei ao ter conhecimento da percepção que o deputado federal Paulo Delgado (PT) faz dos moradores do estado de Rondônia
Fiquei pasmo com a ignorância do homem. Na hora de escrever sobre o ignorante, a “pena” pesou. Não acredito que exagerei nos adjetivos. Estava fulo.
Conheço muita gente que chegou aqui há mais de vinte anos e trabalha religiosamente todos os dias. Vivem humildemente, mas dormem o sono dos justos. Vivem exclusivamente do seu trabalho.
Nos idos dos anos 80, homens e mulheres que não tinham terra no estado em que viviam receberam lotes do Incra neste Eldorado.
Desbravaram a selva, fizeram casas, plantaram, criaram seus filhos com o suor do trabalho árduo. Hoje pajeiam seus netos correndo pelos terreiros de suas propriedades.
Muitos dos que aqui chegaram, principalmente na capital, entraram para o serviço público. Estas pessoas deixaram sua terra natal, suas famílias e vieram ajudar a construir e administrar este estado. Os que vivem de “contra-cheque”, que trabalham na saúde, educação, segurança, também têm uma conduta decente e honrada. Nada a ver com a vida de políticos mensaleiros.
Acredito que o acéfalo não pensou, nem mediu palavras para se dirigir a nós, Bandeirantes de Rondônia.
ATRALHANDO AS INVESTIGAÇÕES
Uma burra e ignorante, como ela mesma se autodenomina, está atrapalhando as investigações da PF. Deve ser retirada de circulação.
FIM DO VOTO SECRETO
Seria mais difícil acontecer a farsa da absolvição para os envolvidos no “escândalo das fitas” se não houvesse o voto secreto na casa de Leis.
Escondidos em gabinetes, fora do alcance de nossas vistas, os deputados negociam seus interesses particulares.
No plenário, ás vistas do povo e imprensa votam tranqüilos, suas armações secretas. Se fosse aberto, o povão podia saber quem é bandido .
Pode ser um dos compromissos de candidatos a deputado estadual. Vamos dar um bom exemplo para o país.
sábado, agosto 12, 2006
Horário Eleitoral
O vice de Cassol seria do PFL. Motivo: tempo na TV. Só isso e nada mais.
PSL ENVOLVIDO?
A Executiva nacional e estadual do PSL - Partido Social Liberal ainda não se pronunciou a respeito da prisão de um de seus candidatos a deputado estadual. O parlamentar foi preso em flagrante acusado dos mais diversos crimes. O maior expoente do pequeno partido é Luciano Bivar, candidato a presidente da república.
O candidato tem um site na internet. Podia-se entupir sua caixa de emails cobrando uma explicação.
Em siglas partidárias sérias nem precisava ( lógico que não é no Brasil), este tipo de conduta é punida com a expulsão sumária do cidadão. Por aqui, no mínimo uma suspensão, tal qual nos tempos de escola.
Dirigentes partidários costumam aproveitar o momento para numa sacada de marketing de oportunidade, ganhar preciosos minutos na mídia defendendo a moralização do partido. (Nem que saibamos que seja mentira).
Agora silêncio total, nem uma palavra?
Será que o Bivar também estava na folha de pagamento da Assembléia???
HOTEL EM BRASILIA
Passado uma semana do Tsunami que varreu o estado, alguns gurus (videntes) erraram a previsão. Disseram que os envolvidos no escândalo seriam soltos na segunda, depois na terça e assim até sexta-feira. O judiciário não tem expediente no final de semana. Ficou para segunda de novo.
Uma ministra do STF dá uma “canetada” mandando prender as mais altas autoridades de um estado. A Polícia Federal prepara uma mega-operação com mais de 340 policiais, entre delegados, agentes e escrivães.
Aviões da Força Aérea foram colocados a disposição dos “dominós”. Será que tudo isso foi em vão?
Não consigo prever se serão soltos na próxima semana. Mas as provas materiais juntadas ao processo são robustas. Suficientes para mantê-los longe das ruas enquanto a Federal corre com as investigações.
Estão sendo ouvidas mais de 50 pessoas por dia. Todos os 756 funcionários comissionados do gabinete do presidente da assembléia serão interrogados. Mais de uma centena de pessoas das mais diversas profissões também vão aparecer lá na recepção da Federal (Opaaa). Passa de 50 a quantidade de empresários que também têm que se explicar com os homens de preto.
O telefone das pessoas presas estava grampeado. Todo mundo que falou com eles por telefone no último ano e meio (se falaram besteira) devem ficar com a orelha em pé.
CHICO PARAIBA OU CHICO DOIDO
Na assembléia temos deputados com os mais diversos apelidos.
O Chico Paraíba esteve na Federal e acredito que num lampejo divino de justiça, abriu o verbo. Pronto, já se tem um membro da pseuda organização criminosa colaborando e pronto para testemunhar nos tribunais da vida.
Segundo Paraíba, todos os crimes de que são acusados (os deputados) são reais, existia mesmo o desvio do nosso $$, só que ele (coitado) fazia parte do segundo escalão da “máfia”, tendo pouca participação no esquema que roubava o suor do povo.
AMIGOS
O benevolente presidente da casa de leis costumava ajudar quem lhe ajudava. Para os amigos, descolava “cargos comissionados” para reforçar o orçamento. Não era um cargo por pessoa. O esquema criava uma média de 10 a 15 por colaborador/empresa, chegando a valores em alguns casos de 20 a 30 mil por mês. Era chamado de Pai por alguns.
DIA DOS PAIS
Tudo bem que é uma data comercial, criada com objetivo de alavancar vendas. Mas o clima criado pelas propagandas de televisão, dos spots de rádio, nos outdoors, não tem como não se sensibilizar e prestar homenagens a todos os pais.
Tenho saudades do meu “velho” que já se foi. Tenho sorte, tenho um segundo pai. Minha mãe depois de se separar, casou-se de novo com uma pessoa excepcional. Em Botucatu-SP, interior de São Paulo, "Bertão" recebeu eu e meu irmão como seus filhos.
Na época eu tinha 11 anos. Vivi em sua companhia até os 16 para 17 anos, quando ganhei “mundo” Fui para SJC e depois para cá.
Em Botucatu, vivi os anos mais felizes de minha vida. Vinha de São Paulo, da vida de apartamento pequeno na Moóca. Na pacata cidade serrana brinquei de papagaio, cacei passarinho, fui no circo de lona ( sem animais, só teatro), nadei em lagos e cachoeiras de águas frias. Boas recordações.
Então neste final de semana de comemorações em homenagens aos pais, quero deixar registrado aqui:
Francisco Andreoli – “Pai, só vou embora deste rincão o dia que se fizer justiça sobre seus assassinos”
José Roberto Fogueral – “Muito obrigado por tudo. Obrigado por ter feito minha mãe feliz. Obrigado por me entender na época da “aborrecência. Obrigado por estar aqui hoje. Amo você de coração”
Aos meus rebentos, Diego Gabriel, Alberto Andreoli, Glauco Fernando e Luis Roberto e meu neto (pai duas vezes) Gabriel Cauã espero que Deus lhes dêem a dádiva de serem bons pais.
O vice de Cassol seria do PFL. Motivo: tempo na TV. Só isso e nada mais.
PSL ENVOLVIDO?
A Executiva nacional e estadual do PSL - Partido Social Liberal ainda não se pronunciou a respeito da prisão de um de seus candidatos a deputado estadual. O parlamentar foi preso em flagrante acusado dos mais diversos crimes. O maior expoente do pequeno partido é Luciano Bivar, candidato a presidente da república.
O candidato tem um site na internet. Podia-se entupir sua caixa de emails cobrando uma explicação.
Em siglas partidárias sérias nem precisava ( lógico que não é no Brasil), este tipo de conduta é punida com a expulsão sumária do cidadão. Por aqui, no mínimo uma suspensão, tal qual nos tempos de escola.
Dirigentes partidários costumam aproveitar o momento para numa sacada de marketing de oportunidade, ganhar preciosos minutos na mídia defendendo a moralização do partido. (Nem que saibamos que seja mentira).
Agora silêncio total, nem uma palavra?
Será que o Bivar também estava na folha de pagamento da Assembléia???
HOTEL EM BRASILIA
Passado uma semana do Tsunami que varreu o estado, alguns gurus (videntes) erraram a previsão. Disseram que os envolvidos no escândalo seriam soltos na segunda, depois na terça e assim até sexta-feira. O judiciário não tem expediente no final de semana. Ficou para segunda de novo.
Uma ministra do STF dá uma “canetada” mandando prender as mais altas autoridades de um estado. A Polícia Federal prepara uma mega-operação com mais de 340 policiais, entre delegados, agentes e escrivães.
Aviões da Força Aérea foram colocados a disposição dos “dominós”. Será que tudo isso foi em vão?
Não consigo prever se serão soltos na próxima semana. Mas as provas materiais juntadas ao processo são robustas. Suficientes para mantê-los longe das ruas enquanto a Federal corre com as investigações.
Estão sendo ouvidas mais de 50 pessoas por dia. Todos os 756 funcionários comissionados do gabinete do presidente da assembléia serão interrogados. Mais de uma centena de pessoas das mais diversas profissões também vão aparecer lá na recepção da Federal (Opaaa). Passa de 50 a quantidade de empresários que também têm que se explicar com os homens de preto.
O telefone das pessoas presas estava grampeado. Todo mundo que falou com eles por telefone no último ano e meio (se falaram besteira) devem ficar com a orelha em pé.
CHICO PARAIBA OU CHICO DOIDO
Na assembléia temos deputados com os mais diversos apelidos.
O Chico Paraíba esteve na Federal e acredito que num lampejo divino de justiça, abriu o verbo. Pronto, já se tem um membro da pseuda organização criminosa colaborando e pronto para testemunhar nos tribunais da vida.
Segundo Paraíba, todos os crimes de que são acusados (os deputados) são reais, existia mesmo o desvio do nosso $$, só que ele (coitado) fazia parte do segundo escalão da “máfia”, tendo pouca participação no esquema que roubava o suor do povo.
AMIGOS
O benevolente presidente da casa de leis costumava ajudar quem lhe ajudava. Para os amigos, descolava “cargos comissionados” para reforçar o orçamento. Não era um cargo por pessoa. O esquema criava uma média de 10 a 15 por colaborador/empresa, chegando a valores em alguns casos de 20 a 30 mil por mês. Era chamado de Pai por alguns.
DIA DOS PAIS
Tudo bem que é uma data comercial, criada com objetivo de alavancar vendas. Mas o clima criado pelas propagandas de televisão, dos spots de rádio, nos outdoors, não tem como não se sensibilizar e prestar homenagens a todos os pais.
Tenho saudades do meu “velho” que já se foi. Tenho sorte, tenho um segundo pai. Minha mãe depois de se separar, casou-se de novo com uma pessoa excepcional. Em Botucatu-SP, interior de São Paulo, "Bertão" recebeu eu e meu irmão como seus filhos.
Na época eu tinha 11 anos. Vivi em sua companhia até os 16 para 17 anos, quando ganhei “mundo” Fui para SJC e depois para cá.
Em Botucatu, vivi os anos mais felizes de minha vida. Vinha de São Paulo, da vida de apartamento pequeno na Moóca. Na pacata cidade serrana brinquei de papagaio, cacei passarinho, fui no circo de lona ( sem animais, só teatro), nadei em lagos e cachoeiras de águas frias. Boas recordações.
Então neste final de semana de comemorações em homenagens aos pais, quero deixar registrado aqui:
Francisco Andreoli – “Pai, só vou embora deste rincão o dia que se fizer justiça sobre seus assassinos”
José Roberto Fogueral – “Muito obrigado por tudo. Obrigado por ter feito minha mãe feliz. Obrigado por me entender na época da “aborrecência. Obrigado por estar aqui hoje. Amo você de coração”
Aos meus rebentos, Diego Gabriel, Alberto Andreoli, Glauco Fernando e Luis Roberto e meu neto (pai duas vezes) Gabriel Cauã espero que Deus lhes dêem a dádiva de serem bons pais.
sexta-feira, agosto 11, 2006
QUER SE ENTREGAR
O deputado Chico Paraíba ficou boa parte da manhã de ontem nos corredores da TV Rondônia. Falava a todos que por ali passavam que era inocente. De tarde, visivelmente perturbado das faculdades mentais, agarrado a uma pequena pasta preta e com olhar de temor, ficou mais de 3hs sentado na recepção da Policia Federal.
Não tinha sido convidado ( intimado) a estar lá. Não havia ninguém esperando ele. O homem queria dar um depoimento espontâneo a um delegado. Não foi recebido.
Senhores deputados, calma, ainda não chegou a hora. Os Federais vão buscá-los em casa quando quiserem ter uma audiência com vossas excelências.
HARAKIRI
No oriente, desde tempos imemoriais com os Samurais,até os dias de hoje com os homens públicos que são pegos cometendo ilicitudes (morais e materiais), num gesto de honra e respeito ao nome da sua família e de seus ancestrais, cometem o suicídio.
Moramos no ocidente, “num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”. Sem suicídios.
DESDENHOU DA PF
Tem um deputado que desdenhou da ação da Policia Federal. Tanto na tribuna da ALE, quanto nos jornais e até em telefonemas grampeados.
Este está enrolado, pode ter tratamento VIP.
TRANSFERÊNCIA ESTRANHA
Na manhã de ontem, foi detectada na capital uma operação de transferência de um automóvel avaliado em 150 mil dólares. (preço pé de nota). O novo proprietário, assim como o nome que consta como proprietário, não possuem “cacife” para andar num carro deste padrão. Vem prisão...
QUEM CARLÃO APOIAVA PARA GOVERNADOR?
Esta pergunta martela na minha cabeça.
O governador Ivo Cassol? Acredito que não, ambos se dilaceram desde 2004.
Fátima Cleide – Partido dos Trabalhadores, também totalmente improvável. Alguns creditam a sua pessoa à operação da Federal em Rondônia.
Ainda temos candidatos ao governo: o Senador Amir Lando, o ex-prefeito de Porto Velho, empresário Carlinhos Camurça, o Edgar do boi e o professor Adilson Siqueira.
Os grampos telefônicos da Policia Federal revelam o aliado de Carlão para tomarem de assalto também os cofres do estado.
RITMO DE CAMPANHA
E as campanhas continuam nas ruas. Alguns candidatos que tem a ficha limpa com o povão estão aumentando o ritmo da caminhada. Outros mal saem de casa. Que dirá fazer uma caminhada pelo centro da capital. Suas carreiras políticas acabaram.
TRIBUNAL DE CONTAS
A vaga de conselheiro do TCE que foi preenchida recentemente e é motivo de investigação policial, foi indicação da Assembléia Legislativa e não do Governo do Estado, como alguns veículos de comunicação estão tentando passar para o povão.
FAMÍLIA
Encontrei ontem uma amiga de faculdade. Desde a colação de grau não se falávamos. Pessoa integra, casada com um cidadão pelo qual tenho a maior admiração. Marcamos um churrasco para breve. Pode confiar que não vamos esmorecer. Cuida bem do nosso guerreiro.
CLÁUDIA CARVALHO
A vice-prefeita de Porto Velho está entre os nomes que podem vir a compor chapa com Cassol. O escolhido, Mário Português está fora por questões legais.
Cláudia é da capital, representa o sexo feminino, tem votos. Foi fritada na atual administração petista com participação comunista na capital. Tem muito a falar. Seria um golpe de misericórdia nos adversários.
Pesa pela não indicação da viúva de Sérgio Carvalho, a falta de grupo político “forte e sólido” como o pessoal de Jí-Paraná do prefeito Bianco, que querem seu vice, o Canuto.
O ex-governador Bianco é um dos citados pelo deputado Emilio Paulista na reportagem do Fantástico. Na matéria, o ex-deputado narra como fazia para desviar $$ público com a anuência de Bianco. O homem também demitiu 10.000 funcionários públicos. Será que agüenta a artilharia inimiga?
O deputado Chico Paraíba ficou boa parte da manhã de ontem nos corredores da TV Rondônia. Falava a todos que por ali passavam que era inocente. De tarde, visivelmente perturbado das faculdades mentais, agarrado a uma pequena pasta preta e com olhar de temor, ficou mais de 3hs sentado na recepção da Policia Federal.
Não tinha sido convidado ( intimado) a estar lá. Não havia ninguém esperando ele. O homem queria dar um depoimento espontâneo a um delegado. Não foi recebido.
Senhores deputados, calma, ainda não chegou a hora. Os Federais vão buscá-los em casa quando quiserem ter uma audiência com vossas excelências.
HARAKIRI
No oriente, desde tempos imemoriais com os Samurais,até os dias de hoje com os homens públicos que são pegos cometendo ilicitudes (morais e materiais), num gesto de honra e respeito ao nome da sua família e de seus ancestrais, cometem o suicídio.
Moramos no ocidente, “num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”. Sem suicídios.
DESDENHOU DA PF
Tem um deputado que desdenhou da ação da Policia Federal. Tanto na tribuna da ALE, quanto nos jornais e até em telefonemas grampeados.
Este está enrolado, pode ter tratamento VIP.
TRANSFERÊNCIA ESTRANHA
Na manhã de ontem, foi detectada na capital uma operação de transferência de um automóvel avaliado em 150 mil dólares. (preço pé de nota). O novo proprietário, assim como o nome que consta como proprietário, não possuem “cacife” para andar num carro deste padrão. Vem prisão...
QUEM CARLÃO APOIAVA PARA GOVERNADOR?
Esta pergunta martela na minha cabeça.
O governador Ivo Cassol? Acredito que não, ambos se dilaceram desde 2004.
Fátima Cleide – Partido dos Trabalhadores, também totalmente improvável. Alguns creditam a sua pessoa à operação da Federal em Rondônia.
Ainda temos candidatos ao governo: o Senador Amir Lando, o ex-prefeito de Porto Velho, empresário Carlinhos Camurça, o Edgar do boi e o professor Adilson Siqueira.
Os grampos telefônicos da Policia Federal revelam o aliado de Carlão para tomarem de assalto também os cofres do estado.
RITMO DE CAMPANHA
E as campanhas continuam nas ruas. Alguns candidatos que tem a ficha limpa com o povão estão aumentando o ritmo da caminhada. Outros mal saem de casa. Que dirá fazer uma caminhada pelo centro da capital. Suas carreiras políticas acabaram.
TRIBUNAL DE CONTAS
A vaga de conselheiro do TCE que foi preenchida recentemente e é motivo de investigação policial, foi indicação da Assembléia Legislativa e não do Governo do Estado, como alguns veículos de comunicação estão tentando passar para o povão.
FAMÍLIA
Encontrei ontem uma amiga de faculdade. Desde a colação de grau não se falávamos. Pessoa integra, casada com um cidadão pelo qual tenho a maior admiração. Marcamos um churrasco para breve. Pode confiar que não vamos esmorecer. Cuida bem do nosso guerreiro.
CLÁUDIA CARVALHO
A vice-prefeita de Porto Velho está entre os nomes que podem vir a compor chapa com Cassol. O escolhido, Mário Português está fora por questões legais.
Cláudia é da capital, representa o sexo feminino, tem votos. Foi fritada na atual administração petista com participação comunista na capital. Tem muito a falar. Seria um golpe de misericórdia nos adversários.
Pesa pela não indicação da viúva de Sérgio Carvalho, a falta de grupo político “forte e sólido” como o pessoal de Jí-Paraná do prefeito Bianco, que querem seu vice, o Canuto.
O ex-governador Bianco é um dos citados pelo deputado Emilio Paulista na reportagem do Fantástico. Na matéria, o ex-deputado narra como fazia para desviar $$ público com a anuência de Bianco. O homem também demitiu 10.000 funcionários públicos. Será que agüenta a artilharia inimiga?
quinta-feira, agosto 10, 2006
GENTE DESOCUPADA
Enviado por:Nome: ricardo lafonTelefone: Email: ricardolafon@globo.com Mensagem: o dono desse jornalsinho de merda esta louco para ficar sem carro de novo,e fica sem filhos e sem esposa.cuidado seu corno eu so aviso uma vez.Enviado em: 08/08/2006 05:09
Mais está merda mandaram para o email da redação do Rondoniaovivo. Acredito que o palhaço não sabe o que está escrevendo.
1 – Ficar sem carro não é problema. Deus me deu duas pernas saudáveis.
2 – o jornal eletrônico Rondoniaovivo não é pequeno como quis se expressar o asno usando a palavra no diminutivo. Há tempo nossa audiência apresenta gráficos ascendentes. De sexta-feira (4) para cá, nossa média de páginas lidas subiu de 15.000 por dia para 80.000 e está se mantendo neste patamar.
3 – Quanto às demais afirmações de ordem pessoal posso lhe responder pessoalmente. Mais uma vez, não tenho medo de ameaça e sei me defender. Apareça...
756
A presidência da Assembléia Legislativa tinha segundo a PF, 756 funcionários comissionados. Isto mesmo, setecentos e cinqüenta e seis. Por isso a gente vê tantos carros adesivados, lutando pela reeleição do patrão.
PARTIDO
A executiva nacional do PSL, assim como fez a CNJ – Conselho Nacional de Justiça deveria afastar ou suspender das hostes partidárias o filiado que se encontra preso.
O que falta mais para tomarem medidas saneadoras na legenda.
ADEUS A CAMPEÕES
Na manhã de ontem, eu e a Gabriela Cabral fomos registrar o cortejo fúnebre e sepultamento dos atletas de Porto Velho.
Muitos jovens, crianças da idade de meus filhos estavam abalados pela perda súbita de um amigo. Para muitos a primeira experiência com a situação de morte.
Muitos com os olhares perdidos no vazio, outros chorando sua dor. A Mãe de um dos rapazes, fez um bonito discurso na capela. Palavras vindas da alma, inspiração divina.
Consolou os amigos do seu garoto aos quais chamou de filhos. Falou sobre as drogas, violência e os benefícios do esporte.
Nestas horas vejo como é difícil ter sangue italiano correndo nas veias.
Emocionei-me enquanto registrava os fatos, lágrimas caíram dos meus olhos. Não segurei a barra de repórter factual, que apenas registra, não sente, nem sem se envolve com os personagens. A nossa estagiária, a pequena ( só no tamanho) Gabi, também se emocionou.
As famílias enlutadas nossos mais sinceros pêsames.
AR CONDICIONADO
Ontem estava um dia quente, os termômetros bateram 39 º. O clima seco, aliado as queimadas torna nossa região insalubre para viver. A solução é o ar condicionado.
Matemática - Segundo a Polícia Federal, os desvios na ALE /RO chegam a mais de 100 milhões de reais, dinheiro suficiente para se comprar aproximadamente 200.000 aparelhos de 10.000 btus (preço de atacado e que atacado!!)
Dava para se colocar em todas as salas de aula do estado. Se bobear dava para colocar um em cada poste da cidade.
LUIS VITON
Uma das lendas urbanas se confirmou. Uma pessoa enviou para meu email uma foto que comprova o uso da Bolsa sobre as algemas. Sem comentários.
Clique neste link e veja a foto.
http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=18701
RELAÇÕES ÍNTIMAS
A sede onde funcionava a representação da UNE – União Nacional dos Estudantes em Rondônia, na avenida Almirante Barroso agora é o comitê político do PC do B.
Os estudantes que quiserem resolver problemas a emissão de carteiras de estudante devem se dirigir a praça de alimentação da São Lucas. Ninguém soube explicar a repentina mudança. Diversos membros da Une continuam batendo ponto no local
Enviado por:Nome: ricardo lafonTelefone: Email: ricardolafon@globo.com Mensagem: o dono desse jornalsinho de merda esta louco para ficar sem carro de novo,e fica sem filhos e sem esposa.cuidado seu corno eu so aviso uma vez.Enviado em: 08/08/2006 05:09
Mais está merda mandaram para o email da redação do Rondoniaovivo. Acredito que o palhaço não sabe o que está escrevendo.
1 – Ficar sem carro não é problema. Deus me deu duas pernas saudáveis.
2 – o jornal eletrônico Rondoniaovivo não é pequeno como quis se expressar o asno usando a palavra no diminutivo. Há tempo nossa audiência apresenta gráficos ascendentes. De sexta-feira (4) para cá, nossa média de páginas lidas subiu de 15.000 por dia para 80.000 e está se mantendo neste patamar.
3 – Quanto às demais afirmações de ordem pessoal posso lhe responder pessoalmente. Mais uma vez, não tenho medo de ameaça e sei me defender. Apareça...
756
A presidência da Assembléia Legislativa tinha segundo a PF, 756 funcionários comissionados. Isto mesmo, setecentos e cinqüenta e seis. Por isso a gente vê tantos carros adesivados, lutando pela reeleição do patrão.
PARTIDO
A executiva nacional do PSL, assim como fez a CNJ – Conselho Nacional de Justiça deveria afastar ou suspender das hostes partidárias o filiado que se encontra preso.
O que falta mais para tomarem medidas saneadoras na legenda.
ADEUS A CAMPEÕES
Na manhã de ontem, eu e a Gabriela Cabral fomos registrar o cortejo fúnebre e sepultamento dos atletas de Porto Velho.
Muitos jovens, crianças da idade de meus filhos estavam abalados pela perda súbita de um amigo. Para muitos a primeira experiência com a situação de morte.
Muitos com os olhares perdidos no vazio, outros chorando sua dor. A Mãe de um dos rapazes, fez um bonito discurso na capela. Palavras vindas da alma, inspiração divina.
Consolou os amigos do seu garoto aos quais chamou de filhos. Falou sobre as drogas, violência e os benefícios do esporte.
Nestas horas vejo como é difícil ter sangue italiano correndo nas veias.
Emocionei-me enquanto registrava os fatos, lágrimas caíram dos meus olhos. Não segurei a barra de repórter factual, que apenas registra, não sente, nem sem se envolve com os personagens. A nossa estagiária, a pequena ( só no tamanho) Gabi, também se emocionou.
As famílias enlutadas nossos mais sinceros pêsames.
AR CONDICIONADO
Ontem estava um dia quente, os termômetros bateram 39 º. O clima seco, aliado as queimadas torna nossa região insalubre para viver. A solução é o ar condicionado.
Matemática - Segundo a Polícia Federal, os desvios na ALE /RO chegam a mais de 100 milhões de reais, dinheiro suficiente para se comprar aproximadamente 200.000 aparelhos de 10.000 btus (preço de atacado e que atacado!!)
Dava para se colocar em todas as salas de aula do estado. Se bobear dava para colocar um em cada poste da cidade.
LUIS VITON
Uma das lendas urbanas se confirmou. Uma pessoa enviou para meu email uma foto que comprova o uso da Bolsa sobre as algemas. Sem comentários.
Clique neste link e veja a foto.
http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=18701
RELAÇÕES ÍNTIMAS
A sede onde funcionava a representação da UNE – União Nacional dos Estudantes em Rondônia, na avenida Almirante Barroso agora é o comitê político do PC do B.
Os estudantes que quiserem resolver problemas a emissão de carteiras de estudante devem se dirigir a praça de alimentação da São Lucas. Ninguém soube explicar a repentina mudança. Diversos membros da Une continuam batendo ponto no local
quarta-feira, agosto 09, 2006
DUAS LÍNGUAS
O presidente da OAB nacional fala uma língua. O presidente da OAB/RO fala outra. Basta assistir ou ler as entrevistas de ambos e comparar o enfoque dado pelos mesmos á operação Dominó.
Outro que não entendi foi o Advogado Hiram Marques que disse numa entrevista que Rondônia foi novamente jogada na lama. Ué, e a sacanagem que estava ocorrendo não era mesmo um mar de lama. Não???
Quer dizer que foi a PF veio e jogou um saco de estrume na nossa cabeça, prendendo os ladrões e corruptos? Não entendi.
CIÊNCIA EXATA
Já dizia o Hippye, um velho amigo de longos cabelos brancos, que o direito é a única ciência em que dois mais dois, não são quatro. Isso depende muito da interpretação das leis, das testemunhas e assim ia num desfiar de motivos da sua teoria.
Acabei concordando com o cidadão do mundo.
ARREBITE
A Polícia Rodoviária Federal deveria fazer uma operação para coibir a venda de arrebites ( comprimidos/ drogas que os motoristas tomam para não dormir). Um dos mais comercializados nos postos de combustível da beira da BR 364 é o Nobese. Uma lei para coibir a venda de bebida alcoólica às margens da rodovia da morte também seria de bom alvitre. Enquanto isso morrem nossos irmãos...
SEM COMPROMISSO
Durante a chegada dos corpos dos atletas do voleibol da capital, vitimados em trágico acidente na BR364, não foi detectada a presença do secretário municipal de esportes. Estive no local por volta de 22hs e lá fiquei por cerca de uma hora. Também não vi o comunista.
Cada cidade tem o secretário que merece. OPAAAAAAA, falei besteira, tem o inerte que o prefeito quer.
ALVARA DE SOLTURA JÁ
Idéia matinal - O deputado Carlão de Oliveira poderia ser solto se devolvesse os milhões que a Polícia Federal o acusa de ter desviado. Ele e os outros. Se aparecer cada centavo da nossa grana pode-se liberar também os deputados estaduais de processos vindouros.Tá bom que devolvem.
Com que dinheiro eles vão pagar os caros advogados que lutarão nos Tribunais por suas inocências?
Resposta - Com o dinheiro desviado da gente!
PISTOLINO
Nosso maior expoente de produtor cultural independente, cineasta amador com qualidade profissional, artesão de mãos hábeis, foi vítima de uma sacanagem.
Jair Rangel ( seu verdadeiro nome) produz cultura sem apoio oficial de nenhuma espécie (municipal, estadual e federal). Mostrou uma Rondônia diferente para o Brasil, feita de gente humilde,criativa e honesta. Foi tema do quadro “Me leva Brasil” do jornalista Mauricio Kubrusly, no Fantástico.
Quem não se lembra das réplicas da “Mad Maria” que Pistolino produziu. Perfeitas!!!.
Pois é, Rangel foi enganado por uma autoridade que comprou alguns exemplares para entregar para visitantes do estado e não pagou. O caso está no juizado especial de pequenas causas. Para mim teria que estar no das grandes causas (existe?)
DEMOCRACIA ACREANA
Na Assembléia Legislativa do Acre, o presidente que atende pelo sugestivo apelido de Petecão está no comando da casa há dois mandatos consecutivos ( 8 anos). Exemplo clássico da alternância do poder democrático.
MORALIZAÇÃO DO LEGISLATIVO
Os deputados disseram que vão iniciar uma nova fase na casa do povo. Logo quem, os acusados de surrupiar o $$ do povo. Tão pensando que o povo é burro, leso, lerdo ou o que? Perco a paciência, dá vontade de escrever um monte de besteira. O inferno os aguarda...
O presidente da OAB nacional fala uma língua. O presidente da OAB/RO fala outra. Basta assistir ou ler as entrevistas de ambos e comparar o enfoque dado pelos mesmos á operação Dominó.
Outro que não entendi foi o Advogado Hiram Marques que disse numa entrevista que Rondônia foi novamente jogada na lama. Ué, e a sacanagem que estava ocorrendo não era mesmo um mar de lama. Não???
Quer dizer que foi a PF veio e jogou um saco de estrume na nossa cabeça, prendendo os ladrões e corruptos? Não entendi.
CIÊNCIA EXATA
Já dizia o Hippye, um velho amigo de longos cabelos brancos, que o direito é a única ciência em que dois mais dois, não são quatro. Isso depende muito da interpretação das leis, das testemunhas e assim ia num desfiar de motivos da sua teoria.
Acabei concordando com o cidadão do mundo.
ARREBITE
A Polícia Rodoviária Federal deveria fazer uma operação para coibir a venda de arrebites ( comprimidos/ drogas que os motoristas tomam para não dormir). Um dos mais comercializados nos postos de combustível da beira da BR 364 é o Nobese. Uma lei para coibir a venda de bebida alcoólica às margens da rodovia da morte também seria de bom alvitre. Enquanto isso morrem nossos irmãos...
SEM COMPROMISSO
Durante a chegada dos corpos dos atletas do voleibol da capital, vitimados em trágico acidente na BR364, não foi detectada a presença do secretário municipal de esportes. Estive no local por volta de 22hs e lá fiquei por cerca de uma hora. Também não vi o comunista.
Cada cidade tem o secretário que merece. OPAAAAAAA, falei besteira, tem o inerte que o prefeito quer.
ALVARA DE SOLTURA JÁ
Idéia matinal - O deputado Carlão de Oliveira poderia ser solto se devolvesse os milhões que a Polícia Federal o acusa de ter desviado. Ele e os outros. Se aparecer cada centavo da nossa grana pode-se liberar também os deputados estaduais de processos vindouros.Tá bom que devolvem.
Com que dinheiro eles vão pagar os caros advogados que lutarão nos Tribunais por suas inocências?
Resposta - Com o dinheiro desviado da gente!
PISTOLINO
Nosso maior expoente de produtor cultural independente, cineasta amador com qualidade profissional, artesão de mãos hábeis, foi vítima de uma sacanagem.
Jair Rangel ( seu verdadeiro nome) produz cultura sem apoio oficial de nenhuma espécie (municipal, estadual e federal). Mostrou uma Rondônia diferente para o Brasil, feita de gente humilde,criativa e honesta. Foi tema do quadro “Me leva Brasil” do jornalista Mauricio Kubrusly, no Fantástico.
Quem não se lembra das réplicas da “Mad Maria” que Pistolino produziu. Perfeitas!!!.
Pois é, Rangel foi enganado por uma autoridade que comprou alguns exemplares para entregar para visitantes do estado e não pagou. O caso está no juizado especial de pequenas causas. Para mim teria que estar no das grandes causas (existe?)
DEMOCRACIA ACREANA
Na Assembléia Legislativa do Acre, o presidente que atende pelo sugestivo apelido de Petecão está no comando da casa há dois mandatos consecutivos ( 8 anos). Exemplo clássico da alternância do poder democrático.
MORALIZAÇÃO DO LEGISLATIVO
Os deputados disseram que vão iniciar uma nova fase na casa do povo. Logo quem, os acusados de surrupiar o $$ do povo. Tão pensando que o povo é burro, leso, lerdo ou o que? Perco a paciência, dá vontade de escrever um monte de besteira. O inferno os aguarda...
terça-feira, agosto 08, 2006
CURIOSOS
Muita gente ligou, outros enviaram email’s querendo saber o qual foi a mensagem maldosa que postaram: O povo curioso. brincadeira
A asneira foi: Anônimo disse...
seo imbeciu tu vai se junta com seu pai, si cuida
APRENDER SEMPRE
Recebi uma mensagem de um leitor me explicando a diferença entre calúnia, difamação e injúria. Aprendi. Léo, muito obrigado pela colaboração!
Ah, se todas as mensagens que recebo fossem construtivas e parassem de ofender minha família.
ÉTICA
Uma campanha pedindo ética na política foi tomada a cabo pela OAB secção Rondônia na época do escândalo das fitas e da censura em maio do ano passado.O nome do projeto, que era composto por diversas entidades de classe, era o ABRACE Rondônia.
Fiquei com boas recordações do movimento. Promoveram belos e faustos cafés da manhã para os jornalistas. E só. Nada de ação, só discursos bonitos com prazos elásticos para as tomadas de decisões.
Até uma caminhada cívica que seria promovida pelo ABRACE foi adiada duas vezes e depois caiu no esquecimento. Os médicos, advogado, dentistas, engenheiros, jornalistas, moradores de bairros, representados por seus presidentes de categoria, podiam vir a público dizer se a operação Dominó era isso mesmo que eles queriam na época ou só estavam tentando me deixar mais gordo.
CENSURA SURDA
Na última sexta feira, por ocasião da operação Dominó, diversas matérias produzidas por repórteres de campo foram censuradas nas redações. O Direcionamento indicava ir para o “paredão” Carlos Magno e outras autoridades envolvidas.
Nada de Carlão de Oliveira na primeira página.
CALOTE
A prefeitura de Guajará Mirim aplicou o calote numa empresa de Porto Velho.
Dedé de Melo mesmo sendo cobrado pessoalmente pelo credor, até hoje, passados mais de um ano ainda não se mexeu para honrar o compromisso. A pendenga envolveria os ônibus sucateados que foram comprados a preço de ouro em São Paulo e chegaram rebocados na cidade. Aliás sobre este assunto, existe uma ação no MP da pérola do mamoré.
LENDAS URBANAS
Conversas de fila de banco, conversa dentro do ônibus, conversa de boteco, as vezes viram lendas urbanas.
Entre as novas lendas, estão a suposta depredação de carros adesivados com a figura de políticos envolvidos em roubo do $$ público.
A perseguição e expulsão de uma candidata à assembléia de um bairro pelo povão enraivecido.
O não encaminhamento dos presos na operação Dominó para os presídios Urso Branco e Panda, por causa do aviso dos chefes da cadeia terem avisado que se os bandidos do colarinho branco entrassem no caldeirão seriam mortos.
Uma das presas, portava uma bolsa Luis Viton sobre o par de algemas.
ALGEMAS
Considero o uso de algemas desnecessário para as pessoas que não reagiram a prisão.
Diz um amigo que o uso das pulseiras de aço seria da seguinte forma:
Algemado com as mãos para frente, a pessoa não teria reagido a prisão.
Mão para trás, o bandido reagiu e se mostrou agressivo com a ação policial.
Mãos e pés algemados, o marginal é considerado de alta periculosidade ( tipo cachorro louco )
Muita gente ligou, outros enviaram email’s querendo saber o qual foi a mensagem maldosa que postaram: O povo curioso. brincadeira
A asneira foi: Anônimo disse...
seo imbeciu tu vai se junta com seu pai, si cuida
APRENDER SEMPRE
Recebi uma mensagem de um leitor me explicando a diferença entre calúnia, difamação e injúria. Aprendi. Léo, muito obrigado pela colaboração!
Ah, se todas as mensagens que recebo fossem construtivas e parassem de ofender minha família.
ÉTICA
Uma campanha pedindo ética na política foi tomada a cabo pela OAB secção Rondônia na época do escândalo das fitas e da censura em maio do ano passado.O nome do projeto, que era composto por diversas entidades de classe, era o ABRACE Rondônia.
Fiquei com boas recordações do movimento. Promoveram belos e faustos cafés da manhã para os jornalistas. E só. Nada de ação, só discursos bonitos com prazos elásticos para as tomadas de decisões.
Até uma caminhada cívica que seria promovida pelo ABRACE foi adiada duas vezes e depois caiu no esquecimento. Os médicos, advogado, dentistas, engenheiros, jornalistas, moradores de bairros, representados por seus presidentes de categoria, podiam vir a público dizer se a operação Dominó era isso mesmo que eles queriam na época ou só estavam tentando me deixar mais gordo.
CENSURA SURDA
Na última sexta feira, por ocasião da operação Dominó, diversas matérias produzidas por repórteres de campo foram censuradas nas redações. O Direcionamento indicava ir para o “paredão” Carlos Magno e outras autoridades envolvidas.
Nada de Carlão de Oliveira na primeira página.
CALOTE
A prefeitura de Guajará Mirim aplicou o calote numa empresa de Porto Velho.
Dedé de Melo mesmo sendo cobrado pessoalmente pelo credor, até hoje, passados mais de um ano ainda não se mexeu para honrar o compromisso. A pendenga envolveria os ônibus sucateados que foram comprados a preço de ouro em São Paulo e chegaram rebocados na cidade. Aliás sobre este assunto, existe uma ação no MP da pérola do mamoré.
LENDAS URBANAS
Conversas de fila de banco, conversa dentro do ônibus, conversa de boteco, as vezes viram lendas urbanas.
Entre as novas lendas, estão a suposta depredação de carros adesivados com a figura de políticos envolvidos em roubo do $$ público.
A perseguição e expulsão de uma candidata à assembléia de um bairro pelo povão enraivecido.
O não encaminhamento dos presos na operação Dominó para os presídios Urso Branco e Panda, por causa do aviso dos chefes da cadeia terem avisado que se os bandidos do colarinho branco entrassem no caldeirão seriam mortos.
Uma das presas, portava uma bolsa Luis Viton sobre o par de algemas.
ALGEMAS
Considero o uso de algemas desnecessário para as pessoas que não reagiram a prisão.
Diz um amigo que o uso das pulseiras de aço seria da seguinte forma:
Algemado com as mãos para frente, a pessoa não teria reagido a prisão.
Mão para trás, o bandido reagiu e se mostrou agressivo com a ação policial.
Mãos e pés algemados, o marginal é considerado de alta periculosidade ( tipo cachorro louco )
segunda-feira, agosto 07, 2006
NO FEAR
Recebi uma mensagem maldosa no local disponível para comentários de leitores deste Blog. Ainda não apreendi a trabalhar com os recursos do sistema “Blogspot”, como por exemplo, travar determinadas palavras (comentários indesejados). Por isso, passou esta afronta para dentro do sistema.
Não sei se estou certo ou errado. Não tenho a verdade absoluta ao meu lado. Cada um tem a sua própria verdade.
Peço desculpas aos que lêem diariamente este diário. Ele contém minhas percepções dos fatos. Analiso as situações de acordo com as informações adquiridas com o tempo. A partir delas, faço a interpretação do mundo que me cerca. São meus desabafos interiores, minhas emoções que afloram.
É assim com todas as pessoas deste planeta. Umas têm consciência da realidade de ser produto do meio em que vive. Outras ainda não despertaram.
Se às vezes tomo a direção contrária, principalmente dos colegas de profissão, é porque eu vivi uma história diferente. Assimilei na política, idéias e pensamentos do meu genitor. Ele foi meu espelho.
Francisco Andreoli, meu pai, mais um Bandeirante de Rondônia, começou no movimento estudantil enquanto secundarista. Posteriormente na indústria Alpagartas que fabricava o tênis “conga” (quem não teve um?), na prensa que trabalhava ( jornada noturna, estudos de dia) conheceu os sindicatos. Entrou na Faculdade de Odontologia. Novamente movimento estudantil. Foi vereador em São José dos Campos, pelo extinto MDB ( nada a ver com o PMDB atual). Exílio, espancamento, visita a quartéis, gente rondando em casa. Muita coisa rolou. Entrei neste mundo.
1983 - Finalmente o paraíso, Rondônia.
Vida calma, tranqüila, com bastante trabalho por fazer. Cresci aqui, tive filhos, hoje já sou avô. A família tem prazer em trabalhar. Nenhum preguiçoso está entre meus descendentes. Não tenho duvidas que possam caminhar sozinhos pela vida. Eles não têm vergonha de trabalhar, por mais humilde que seja sua profissão.
Então, se meu castigo por falar e escrever o que penso, será novamente uma vida tranqüila, um paraíso, uma nova Rondônia, não tenho medo de se juntar ao meu companheiro, Bandeirante de Rondônia.
Deram uma injeção de “adrenalina” em mim. Regada a muita lágrima. Não de medo, mas de saudade, viu "imbeciu".
Como dizem os pilotos de motocross:
“Encare seus medos, viva seus sonhos.”
ANJOS
Como disse o Luis Alexandre, anjos existem. Nada mais de equipamentos como espadas de fogo e asas impenetráveis.
Hoje usam colete a provas de balas e uma 9mm de porcelana com 7 carregadores.
MATEMÁTICA
O presídio Urso Branco possui mais de 1000 presos, acusados dos mais diversos crimes. A quadrilha denunciada pela operação Dominó é acusada de ter desviado mais de 70 milhões de reais.
Numa conta hipotética,dava mais ou menos 70.000 reais por cabeça de preso do Caldeirão do Inferno (Urso Branco).
Pergunta: Qual deve ser o tamanho da cadeia para estes ladrões da casa do povo?
OBS: Semiótica - Coincidências ou não, o muro do legislativo estadual é da mesma altura da muralha do Urso.
PLANTAÇÃO DE MENTIRAS
Justiça seja feita - A quadrilha está alardeando uma suposta participação de Cassol na pilhagem da fortuna.
Se o governador estiver envolvido, pode ser no esquema de "troca de favores".
Também reprovável e passivel de punição. Mas fique bem claro para os desavisados, ou os que se informam em outros locais.
Quem roubou a grana foram os denunciados e que se encontram presos, sem algemas.
Recebi uma mensagem maldosa no local disponível para comentários de leitores deste Blog. Ainda não apreendi a trabalhar com os recursos do sistema “Blogspot”, como por exemplo, travar determinadas palavras (comentários indesejados). Por isso, passou esta afronta para dentro do sistema.
Não sei se estou certo ou errado. Não tenho a verdade absoluta ao meu lado. Cada um tem a sua própria verdade.
Peço desculpas aos que lêem diariamente este diário. Ele contém minhas percepções dos fatos. Analiso as situações de acordo com as informações adquiridas com o tempo. A partir delas, faço a interpretação do mundo que me cerca. São meus desabafos interiores, minhas emoções que afloram.
É assim com todas as pessoas deste planeta. Umas têm consciência da realidade de ser produto do meio em que vive. Outras ainda não despertaram.
Se às vezes tomo a direção contrária, principalmente dos colegas de profissão, é porque eu vivi uma história diferente. Assimilei na política, idéias e pensamentos do meu genitor. Ele foi meu espelho.
Francisco Andreoli, meu pai, mais um Bandeirante de Rondônia, começou no movimento estudantil enquanto secundarista. Posteriormente na indústria Alpagartas que fabricava o tênis “conga” (quem não teve um?), na prensa que trabalhava ( jornada noturna, estudos de dia) conheceu os sindicatos. Entrou na Faculdade de Odontologia. Novamente movimento estudantil. Foi vereador em São José dos Campos, pelo extinto MDB ( nada a ver com o PMDB atual). Exílio, espancamento, visita a quartéis, gente rondando em casa. Muita coisa rolou. Entrei neste mundo.
1983 - Finalmente o paraíso, Rondônia.
Vida calma, tranqüila, com bastante trabalho por fazer. Cresci aqui, tive filhos, hoje já sou avô. A família tem prazer em trabalhar. Nenhum preguiçoso está entre meus descendentes. Não tenho duvidas que possam caminhar sozinhos pela vida. Eles não têm vergonha de trabalhar, por mais humilde que seja sua profissão.
Então, se meu castigo por falar e escrever o que penso, será novamente uma vida tranqüila, um paraíso, uma nova Rondônia, não tenho medo de se juntar ao meu companheiro, Bandeirante de Rondônia.
Deram uma injeção de “adrenalina” em mim. Regada a muita lágrima. Não de medo, mas de saudade, viu "imbeciu".
Como dizem os pilotos de motocross:
“Encare seus medos, viva seus sonhos.”
ANJOS
Como disse o Luis Alexandre, anjos existem. Nada mais de equipamentos como espadas de fogo e asas impenetráveis.
Hoje usam colete a provas de balas e uma 9mm de porcelana com 7 carregadores.
MATEMÁTICA
O presídio Urso Branco possui mais de 1000 presos, acusados dos mais diversos crimes. A quadrilha denunciada pela operação Dominó é acusada de ter desviado mais de 70 milhões de reais.
Numa conta hipotética,dava mais ou menos 70.000 reais por cabeça de preso do Caldeirão do Inferno (Urso Branco).
Pergunta: Qual deve ser o tamanho da cadeia para estes ladrões da casa do povo?
OBS: Semiótica - Coincidências ou não, o muro do legislativo estadual é da mesma altura da muralha do Urso.
PLANTAÇÃO DE MENTIRAS
Justiça seja feita - A quadrilha está alardeando uma suposta participação de Cassol na pilhagem da fortuna.
Se o governador estiver envolvido, pode ser no esquema de "troca de favores".
Também reprovável e passivel de punição. Mas fique bem claro para os desavisados, ou os que se informam em outros locais.
Quem roubou a grana foram os denunciados e que se encontram presos, sem algemas.
domingo, agosto 06, 2006
PÉROLAS
“Rondônia está de luto”
“Enquanto analfabetos políticos festejam o show das prisões na TV”
“Jogaram um balde de lama sobre o estado”
Para mim, o estado não está de luto e sim renascendo. Momento de alegria e de preparação para novamente não confundir urna eleitoral com pinico.
Sim, porque se não votarmos com consciência, separando o joio do trigo, ou pior, votarmos nulos ou em branco, podemos nos enquadrar com a figura descritiva que Bertold Brechet faz do analfabeto político.
Finalizando, jogaram sim um balde no estado, só que não cheio de lama e sim até a borda com uma mistura de água mineral com“Q-Boa”, mata ratos, soda caustica, creolina, sabão em pó e um pouco de pinho sol.
Mesmo assim, muito esfregão e braços fortes serão necessários para limpar a sujeira acumulada nos últimos 10 anos nos corredores da casa do povo.
PARA QUEM NUNCA LEU
O Analfabeto Político - Por Bertolt Brecht
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
obs : negrito do autor deste blog
NITROGLICERINA PURA
Durante os trabalhos de investigação da quadrilha que agia no legislativo estadual e que possuía tentáculos no Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas, diversos empresários foram surpreendidos “negociando” com a Máfia.
Alguns comerciantes de diversos ramos de atividade, desde da construção civil até refrigeração, acertavam detalhes de pagamento de propina ( dinheiro , local de entrega, etc). Outros do ramo da comunicação acertavam direcionamento de matérias.
O pagamento para alguns veículos informativos era efetuado através do “caixa da quadrilha”, utilizando-se do dinheiro desviado. Mesmo assim, estas empresas também recebiam dinheiro público através de uma agência de publicidade.
Os valores das Pi’s – pedidos de inserção oficiais eram bem menores do que o repasse “por fora”. Tudo gravado, fotografado e podendo explodir também neste domingo.
CORPORATIVISMO BURRO
Não está descartada a intervenção federal se a Assembléia Legislativa insistir em fazer às vezes do Urso Branco e afrontar a inteligência nacional.
Os deputados estaduais, todos sem exceção, vão ser interrogados na PF.
Logicamente que protegidos sob o manto da imunidade, só devem “tocar piano” após perderem o mandato.
Alguns podem ser indiciados no começo deste ano, após derrota nas eleições de outubro. Outros podem demorar um pouco mais, mas o crime não prescreve......
CAUSOS DA IMPRENSA
Há alguns anos um jornalista teria escrito que um deputado de Rondônia era gay.
O deputado afrontado entrou na justiça com uma ação penal de calúnia e difamação contra o escriba.
No dia da audiência, o jornalista não se amedrontou e não quis acordo. Pediu a exceção da verdade, solicitando que o deputado fosse encaminhado ao IML para exame no seu esfíncter e assim checar se o mesmo praticava relações sexuais sodomitas.
Com a recusa do deputado, o processo foi arquivado e o jornalista absolvido.
Como diz o "cacetinho" - Boa Boa Boa.
“Rondônia está de luto”
“Enquanto analfabetos políticos festejam o show das prisões na TV”
“Jogaram um balde de lama sobre o estado”
Para mim, o estado não está de luto e sim renascendo. Momento de alegria e de preparação para novamente não confundir urna eleitoral com pinico.
Sim, porque se não votarmos com consciência, separando o joio do trigo, ou pior, votarmos nulos ou em branco, podemos nos enquadrar com a figura descritiva que Bertold Brechet faz do analfabeto político.
Finalizando, jogaram sim um balde no estado, só que não cheio de lama e sim até a borda com uma mistura de água mineral com“Q-Boa”, mata ratos, soda caustica, creolina, sabão em pó e um pouco de pinho sol.
Mesmo assim, muito esfregão e braços fortes serão necessários para limpar a sujeira acumulada nos últimos 10 anos nos corredores da casa do povo.
PARA QUEM NUNCA LEU
O Analfabeto Político - Por Bertolt Brecht
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
obs : negrito do autor deste blog
NITROGLICERINA PURA
Durante os trabalhos de investigação da quadrilha que agia no legislativo estadual e que possuía tentáculos no Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas, diversos empresários foram surpreendidos “negociando” com a Máfia.
Alguns comerciantes de diversos ramos de atividade, desde da construção civil até refrigeração, acertavam detalhes de pagamento de propina ( dinheiro , local de entrega, etc). Outros do ramo da comunicação acertavam direcionamento de matérias.
O pagamento para alguns veículos informativos era efetuado através do “caixa da quadrilha”, utilizando-se do dinheiro desviado. Mesmo assim, estas empresas também recebiam dinheiro público através de uma agência de publicidade.
Os valores das Pi’s – pedidos de inserção oficiais eram bem menores do que o repasse “por fora”. Tudo gravado, fotografado e podendo explodir também neste domingo.
CORPORATIVISMO BURRO
Não está descartada a intervenção federal se a Assembléia Legislativa insistir em fazer às vezes do Urso Branco e afrontar a inteligência nacional.
Os deputados estaduais, todos sem exceção, vão ser interrogados na PF.
Logicamente que protegidos sob o manto da imunidade, só devem “tocar piano” após perderem o mandato.
Alguns podem ser indiciados no começo deste ano, após derrota nas eleições de outubro. Outros podem demorar um pouco mais, mas o crime não prescreve......
CAUSOS DA IMPRENSA
Há alguns anos um jornalista teria escrito que um deputado de Rondônia era gay.
O deputado afrontado entrou na justiça com uma ação penal de calúnia e difamação contra o escriba.
No dia da audiência, o jornalista não se amedrontou e não quis acordo. Pediu a exceção da verdade, solicitando que o deputado fosse encaminhado ao IML para exame no seu esfíncter e assim checar se o mesmo praticava relações sexuais sodomitas.
Com a recusa do deputado, o processo foi arquivado e o jornalista absolvido.
Como diz o "cacetinho" - Boa Boa Boa.
sábado, agosto 05, 2006
SEMIÓTICA
Depois de ver o desenrolar da operação Dominó em que não ficaram pedra e colunas em pé no estado. Depois de ver poderosos, presos e algemados por desviar dinheiro público (dinheiro nosso, grana de se fazer escolas, estradas, hospital, nem que seja para dar em forma de comida para o povo, dinheiro do povo).
Depois der ver a população alegre nas ruas, escolas, padarias, respirando aliviada, como se um grande peso, uma nuvem negra que pairava sobre este estado tivesse evaporado. Depois de ralar o dia todo na porta de uma delegacia e ver advogados chegarem as dezenas, prontos para defenderem seus clientes.
Depois de ver tudo isso, na minha cabeça só uma frase exprime o que senti.
Sem medo de estar usando o nome do pai em vão, grito de peito aberto - DEUS SEJA LOUVADO!!!
SEMIÓTICA 2
Em frente à sede da Polícia Federal, durante todo o dia de ontem, uma romaria de candidatos e políticos com mandato (municipais lógico, os estaduais estavam recebendo a visita dos federais em casa) deram uma passadinha para espiar “in loco” a situação na porta da cadeia dos “federales”( Podendo ficar em casa na internet, no ar condicionado, no Rondoniaovivo de preferência).
Alguns paravam e iam até o pátio, onde estavam os jornalistas. Outros desciam do carro, mas se limitavam a chegar só até o portão. (Uma barreira invisível, impedia a entrada).
Outros de carro, só davam uma paradinha e de motor ligado, espiava e rapidamente acelerava de novo. Cada um sabe onde aperta o calo.
SEMES
Se uma operação devassa fosse realizada na Semes – secretaria de esportes da capital, teríamos mais um dia de grandes matérias.
Já denunciamos a secretaria. Fizemos a nossa parte. Se nada aconteceu, só o corporativismo e os acordos políticos explicam (o corporativismo político mal usado leva a formação de quadrilhas - vide Dominó).
Pra finalizar, ainda não publicaram nosso direito de resposta no site da prefeitura, que numa matéria feita nas coxas pela Ascom, acusou eu e meu companheiro de trabalho, jornalista Marcos Souza de ladrões de documentos.
Já se passaram mais de 40 dias da sacanagem. Segunda-feira de manhã, entramos com pedido judicial para reparar o dano. Os ladrões não somos nós.
Do mais, se houver uma operação na Semes, podem contar comigo. Estarei na porta para reportar os fatos. (O Marcos disse aqui do lado que também não perde esta cobertura por nada neste planeta).
PROFISSIONALISMO
Estudei quatro anos para começar exercer a profissão de jornalista. Estou aprendendo mais com o dia a dia da redação. Tive bons professores. Muito obrigado a todos.
Não emito opiniões em reportagem factuais. Só nesse blog.
Durante a cobertura na porta da Polícia Federal, dezenas de populares se misturaram com os repórteres. Muitos aproveitavam a chegada de presos para exprimir sua indignação.
Durante a produção do vídeo da chegada do presidente da Assembléia Legislativa na sede da superintendência da PF, enquanto eu gravava as cenas, uma pessoa falou ao meu lado uma frase que ficou registrada no áudio do vídeo (Voz contida, falada para dentro, parecia estar com medo – bendita semiótica).
Alguns amigos me questionaram se seria eu quem tinha falado aquilo.
Não fui eu rapaziada, aprendi a lição de casa direito na “Facu”.
Quanto mais quieto você ficar, sem exprimir posição de lados, sem emitir opinião e comentários desnecessários, usando do maior tesouro do ser humano (a boa educação), sem se movimentar estabanadamente no local da ocorrência parecendo um pavão, você pode até ficar invisível na percepção de quem está sendo registrado. Diz o mestre.
AH, a frase que disseram foi, “Ladrão, safado”.
ANA, NANÁ, CHICÃO, AMELINHA
Minha sobrinha, Ana Júlia Andreoli faz um ano hoje (sábado). Tio coruja, ela é lindaaaaaa!!!!!
Estou de viagem marcada para Ji-Paraná. Estou fazendo o possível para não faltar ao compromisso.
“Mana, me perdoe se eu não conseguir chegar a tempo de ver o início da festa. Estou todo enrolado aqui. Pra variar, rsrsrsrsrsrsrsrsr.
Ligo quando estiver passando por Ouro Preto para me pegarem na Rodoviária. Como sempre, vou de Eucatur.”
BANZO
Hoje em dia, ir para Ji-Paraná me deixa meio estranho. Sensação de alegria e tristeza juntas.
Parte da familia ainda reside na cidade depois da tragédia que se abateu sobre todos nós, com o assassinato de nosso honrado pai, Francisco Andreoli.
Fico feliz em visitá-los e ver que continuam todos saudáveis, trabalhando com muita vontade, (exemplo dado pelo pai para todos os filhos, o “Véio” era um trator para trabalhar)
Saudade - Sua biblioteca encaixotada, seu retrato ainda moço na parede, seus discos de vinil de opéra, seus quadros, suas caneta tinteiro na escrivaninha, o papagaio que ainda canta e chama seu nome.
"Você faz muita falta meu amigo, meu companheiro de grandes aventuras".
HOMENAGEM
“Pai, ficou mais em mim do que simplesmente seu código genético (matéria/carne), ficou mais... Faço minhas as suas palavras”
Publico abaixo um poema de Francisco Andreoli, meu pai.
EU QUERO VIVER
Eu quero assumir
a lira do meu tempo
Deste tempo prenúncio,
Deste tempo-relógio
que marca o espaço
de uma nova era.
Eu quero ser o bardo inquebrantável
das canções malucas
dos independentes.
Eu quero ser talvez.
Só um poeta-louco
que registra em canto rouco
de voz entorpecida,
a decadência de uma civilização
apodrecida,
quero gravar os gemidos
dos massacrados
Pela mão repressiva
das consciências mortas.
Quero livres as asas
enfunando aos ventos do futuro
alçando o vôo das aves rejeitadas.
Somando ao bando
Dos malucos patos,
andarinhos,
meu grito envelhecido
E a força que transforma,
Que agita as mentes livres
Levará meu som abafado,
Meu brado de protesto impotente.
Ah, eu quero viver
Só pra ver.
Eu quero viver!
Por - Francisco Andreoli
1941 + 2004
Depois de ver o desenrolar da operação Dominó em que não ficaram pedra e colunas em pé no estado. Depois de ver poderosos, presos e algemados por desviar dinheiro público (dinheiro nosso, grana de se fazer escolas, estradas, hospital, nem que seja para dar em forma de comida para o povo, dinheiro do povo).
Depois der ver a população alegre nas ruas, escolas, padarias, respirando aliviada, como se um grande peso, uma nuvem negra que pairava sobre este estado tivesse evaporado. Depois de ralar o dia todo na porta de uma delegacia e ver advogados chegarem as dezenas, prontos para defenderem seus clientes.
Depois de ver tudo isso, na minha cabeça só uma frase exprime o que senti.
Sem medo de estar usando o nome do pai em vão, grito de peito aberto - DEUS SEJA LOUVADO!!!
SEMIÓTICA 2
Em frente à sede da Polícia Federal, durante todo o dia de ontem, uma romaria de candidatos e políticos com mandato (municipais lógico, os estaduais estavam recebendo a visita dos federais em casa) deram uma passadinha para espiar “in loco” a situação na porta da cadeia dos “federales”( Podendo ficar em casa na internet, no ar condicionado, no Rondoniaovivo de preferência).
Alguns paravam e iam até o pátio, onde estavam os jornalistas. Outros desciam do carro, mas se limitavam a chegar só até o portão. (Uma barreira invisível, impedia a entrada).
Outros de carro, só davam uma paradinha e de motor ligado, espiava e rapidamente acelerava de novo. Cada um sabe onde aperta o calo.
SEMES
Se uma operação devassa fosse realizada na Semes – secretaria de esportes da capital, teríamos mais um dia de grandes matérias.
Já denunciamos a secretaria. Fizemos a nossa parte. Se nada aconteceu, só o corporativismo e os acordos políticos explicam (o corporativismo político mal usado leva a formação de quadrilhas - vide Dominó).
Pra finalizar, ainda não publicaram nosso direito de resposta no site da prefeitura, que numa matéria feita nas coxas pela Ascom, acusou eu e meu companheiro de trabalho, jornalista Marcos Souza de ladrões de documentos.
Já se passaram mais de 40 dias da sacanagem. Segunda-feira de manhã, entramos com pedido judicial para reparar o dano. Os ladrões não somos nós.
Do mais, se houver uma operação na Semes, podem contar comigo. Estarei na porta para reportar os fatos. (O Marcos disse aqui do lado que também não perde esta cobertura por nada neste planeta).
PROFISSIONALISMO
Estudei quatro anos para começar exercer a profissão de jornalista. Estou aprendendo mais com o dia a dia da redação. Tive bons professores. Muito obrigado a todos.
Não emito opiniões em reportagem factuais. Só nesse blog.
Durante a cobertura na porta da Polícia Federal, dezenas de populares se misturaram com os repórteres. Muitos aproveitavam a chegada de presos para exprimir sua indignação.
Durante a produção do vídeo da chegada do presidente da Assembléia Legislativa na sede da superintendência da PF, enquanto eu gravava as cenas, uma pessoa falou ao meu lado uma frase que ficou registrada no áudio do vídeo (Voz contida, falada para dentro, parecia estar com medo – bendita semiótica).
Alguns amigos me questionaram se seria eu quem tinha falado aquilo.
Não fui eu rapaziada, aprendi a lição de casa direito na “Facu”.
Quanto mais quieto você ficar, sem exprimir posição de lados, sem emitir opinião e comentários desnecessários, usando do maior tesouro do ser humano (a boa educação), sem se movimentar estabanadamente no local da ocorrência parecendo um pavão, você pode até ficar invisível na percepção de quem está sendo registrado. Diz o mestre.
AH, a frase que disseram foi, “Ladrão, safado”.
ANA, NANÁ, CHICÃO, AMELINHA
Minha sobrinha, Ana Júlia Andreoli faz um ano hoje (sábado). Tio coruja, ela é lindaaaaaa!!!!!
Estou de viagem marcada para Ji-Paraná. Estou fazendo o possível para não faltar ao compromisso.
“Mana, me perdoe se eu não conseguir chegar a tempo de ver o início da festa. Estou todo enrolado aqui. Pra variar, rsrsrsrsrsrsrsrsr.
Ligo quando estiver passando por Ouro Preto para me pegarem na Rodoviária. Como sempre, vou de Eucatur.”
BANZO
Hoje em dia, ir para Ji-Paraná me deixa meio estranho. Sensação de alegria e tristeza juntas.
Parte da familia ainda reside na cidade depois da tragédia que se abateu sobre todos nós, com o assassinato de nosso honrado pai, Francisco Andreoli.
Fico feliz em visitá-los e ver que continuam todos saudáveis, trabalhando com muita vontade, (exemplo dado pelo pai para todos os filhos, o “Véio” era um trator para trabalhar)
Saudade - Sua biblioteca encaixotada, seu retrato ainda moço na parede, seus discos de vinil de opéra, seus quadros, suas caneta tinteiro na escrivaninha, o papagaio que ainda canta e chama seu nome.
"Você faz muita falta meu amigo, meu companheiro de grandes aventuras".
HOMENAGEM
“Pai, ficou mais em mim do que simplesmente seu código genético (matéria/carne), ficou mais... Faço minhas as suas palavras”
Publico abaixo um poema de Francisco Andreoli, meu pai.
EU QUERO VIVER
Eu quero assumir
a lira do meu tempo
Deste tempo prenúncio,
Deste tempo-relógio
que marca o espaço
de uma nova era.
Eu quero ser o bardo inquebrantável
das canções malucas
dos independentes.
Eu quero ser talvez.
Só um poeta-louco
que registra em canto rouco
de voz entorpecida,
a decadência de uma civilização
apodrecida,
quero gravar os gemidos
dos massacrados
Pela mão repressiva
das consciências mortas.
Quero livres as asas
enfunando aos ventos do futuro
alçando o vôo das aves rejeitadas.
Somando ao bando
Dos malucos patos,
andarinhos,
meu grito envelhecido
E a força que transforma,
Que agita as mentes livres
Levará meu som abafado,
Meu brado de protesto impotente.
Ah, eu quero viver
Só pra ver.
Eu quero viver!
Por - Francisco Andreoli
1941 + 2004
quinta-feira, agosto 03, 2006
TRAGÉDIA – DE QUEM É A CULPA?
O acidente na BR 364 em que sete pessoas perderam a vida está com alguns pontos obscuros. Uma reportagem da TV Rondônia afirmou que duas testemunhas teriam visto o acidente ás 5h23 ( tudo escuro) e o causador da fatalidade seria o motorista da caminhão tanque.
A versão que foi noticiada dá conta que o motorista do caminhão (que segundo a família dormiu cedo e saiu de casa ás 4h40) teria dormido ao volante e invadido a pista contrária.
O motorista do ônibus (que dirigia desde a meia noite, vindo de Ji-Paraná) com um reflexo rápido, quando viu o caminhão vindo em sua direção, desviou para a pista contraria que teria ficado livre (A tendência é sempre sair para o acostamento e não ir para a contra mão).
O motorista do caminhão teria acordado (quem viu?) e percebendo que estava na mão contrária, sem ver o ônibus que a esta altura já vinha na contra-mão( logicamente desviando de barbeiragem do caminhoneiro),voltou para sua pista e não conseguiu desviar, nem desfazer a manobra e bateu de frente com o coletivo, transformando tudo em ferro retorcido.
Sei não. Sei não.
O motorista do caminhão virou um pacote de carne moída, não pode se defender. Quem estava nos primeiros bancos do ônibus e que poderiam estar acordados (será?) na hora do acidente, também morreram. Quem foi que viu então? Algum sitiante que madrugou junto com as galinhas? Algum motorista que vinha logo atrás? Cadê as testemunhas oculares?
Vamos acompanhar o caso......
ASSESSORIA POLÍTICA
Em ano eleitoral, abrem-se novos postos de trabalho para jornalistas e “similares” com a função de assessor de imprensa de candidatos a cargos públicos.
Mercado sazonal e de curta duração, o assessor tem pouco tempo para afinar o discurso do seu cliente. Visita em veículos de comunicação buscando abrir espaço para os “releases” dos candidatos, conferencia de agendas, participação de reunião com “marketeiros” para analise de situação na mídia do assessorado também devem fazer parte da pauta diária do operador da comunicação.
Às vezes tem que se tirar leite de pedra, tamanho é o vazio intelectual do cidadão. Nada que o cara fala e pensa se aproveita. Para alguns candidatos, um único parágrafo seria o suficiente para exprimir todo pensamento político da figura.
CHEGA DE RELEASE
Todos os dias, a caixa postal deste jornal eletrônico é entupida com textos dos mais diversos candidatos. Bom sinal. Está todo mundo trabalhando e faturando.
Somos novatos em campanha ( esta é a primeira que o jornal cobre) e não temos o traquejo necessário para navegar no mar de lama que assola a política nacional.
Por isso, resolvemos não publicar mais releases de candidatos que nem o assessor, nem o próprio, visitem a redação para apresentar suas propostas e projetos. De preferência o candidato em carne e osso.
Como vamos confiar só que no assessor escreve, sem olhar nos olhos ( mais precisamente na íris) do postulante. Cara a cara, dá para perceber as reais intenções da pessoa. Olhar disperso, aperto de mão fraco, voz tremula ao afirmar uma promessa são alguns dos sinais que podem ser analisados numa única vez e assim traçar o perfil da pessoa e se decidir se merece espaço no Rondoniaovivo ou se é mais um lobo em pele de cordeiro.
Se ficarmos publicando tudo que chega, sem critério, podemos estar ajudando a iludir o nosso leitor com falsas promessas. BASTA.
PARTIDO VERDE
Sou filiado do PV desde os tempos de sua fundação em Rondônia, ainda no tempo do advogado Rubem Candido (falecido).
A atual executiva estadual, que apóia madeireiros ilegais que estão sendo presos pela Federal por estar roubando madeira ( sou a favor da exploração consciente e dentro da lei), que possui nos seus quadros políticos ( nominata) denunciados pelo Ministério Público Estadual por corrupção me deixam com nojo de falar que faço parte deste time.
Por isso, façam-me o favor. Me desfiliem, melhor me expulsem (ficaria muito honrado com tal deferência). Tô fora deste tipo de pessoas. Tenho certeza que o Gabeira, expoente maior do partido na luta contra a corrupção está mal informado sobre a atuação dos verdes na Amazônia.
NEM TUDO ESTÁ PERDIDO
Pelo menos um dos candidatos da legenda verde eu conheço bem. Roqueiro, motociclista, jornalista, pessoa idônea com fundamentação moral bem definida, ciente da responsabilidade social enquanto cidadão. Boto a maior fé em você, Marcelo.
NÃO SOU DISQUETE - 1
Um partido político que prega a moral como bandeira de luta, utilizou recursos de caixa dois na última campanha. Estava tudo bem acoitado. Mas.....
A coisa fede, é sórdida e a bomba relógio deve explodir em breve.
O acidente na BR 364 em que sete pessoas perderam a vida está com alguns pontos obscuros. Uma reportagem da TV Rondônia afirmou que duas testemunhas teriam visto o acidente ás 5h23 ( tudo escuro) e o causador da fatalidade seria o motorista da caminhão tanque.
A versão que foi noticiada dá conta que o motorista do caminhão (que segundo a família dormiu cedo e saiu de casa ás 4h40) teria dormido ao volante e invadido a pista contrária.
O motorista do ônibus (que dirigia desde a meia noite, vindo de Ji-Paraná) com um reflexo rápido, quando viu o caminhão vindo em sua direção, desviou para a pista contraria que teria ficado livre (A tendência é sempre sair para o acostamento e não ir para a contra mão).
O motorista do caminhão teria acordado (quem viu?) e percebendo que estava na mão contrária, sem ver o ônibus que a esta altura já vinha na contra-mão( logicamente desviando de barbeiragem do caminhoneiro),voltou para sua pista e não conseguiu desviar, nem desfazer a manobra e bateu de frente com o coletivo, transformando tudo em ferro retorcido.
Sei não. Sei não.
O motorista do caminhão virou um pacote de carne moída, não pode se defender. Quem estava nos primeiros bancos do ônibus e que poderiam estar acordados (será?) na hora do acidente, também morreram. Quem foi que viu então? Algum sitiante que madrugou junto com as galinhas? Algum motorista que vinha logo atrás? Cadê as testemunhas oculares?
Vamos acompanhar o caso......
ASSESSORIA POLÍTICA
Em ano eleitoral, abrem-se novos postos de trabalho para jornalistas e “similares” com a função de assessor de imprensa de candidatos a cargos públicos.
Mercado sazonal e de curta duração, o assessor tem pouco tempo para afinar o discurso do seu cliente. Visita em veículos de comunicação buscando abrir espaço para os “releases” dos candidatos, conferencia de agendas, participação de reunião com “marketeiros” para analise de situação na mídia do assessorado também devem fazer parte da pauta diária do operador da comunicação.
Às vezes tem que se tirar leite de pedra, tamanho é o vazio intelectual do cidadão. Nada que o cara fala e pensa se aproveita. Para alguns candidatos, um único parágrafo seria o suficiente para exprimir todo pensamento político da figura.
CHEGA DE RELEASE
Todos os dias, a caixa postal deste jornal eletrônico é entupida com textos dos mais diversos candidatos. Bom sinal. Está todo mundo trabalhando e faturando.
Somos novatos em campanha ( esta é a primeira que o jornal cobre) e não temos o traquejo necessário para navegar no mar de lama que assola a política nacional.
Por isso, resolvemos não publicar mais releases de candidatos que nem o assessor, nem o próprio, visitem a redação para apresentar suas propostas e projetos. De preferência o candidato em carne e osso.
Como vamos confiar só que no assessor escreve, sem olhar nos olhos ( mais precisamente na íris) do postulante. Cara a cara, dá para perceber as reais intenções da pessoa. Olhar disperso, aperto de mão fraco, voz tremula ao afirmar uma promessa são alguns dos sinais que podem ser analisados numa única vez e assim traçar o perfil da pessoa e se decidir se merece espaço no Rondoniaovivo ou se é mais um lobo em pele de cordeiro.
Se ficarmos publicando tudo que chega, sem critério, podemos estar ajudando a iludir o nosso leitor com falsas promessas. BASTA.
PARTIDO VERDE
Sou filiado do PV desde os tempos de sua fundação em Rondônia, ainda no tempo do advogado Rubem Candido (falecido).
A atual executiva estadual, que apóia madeireiros ilegais que estão sendo presos pela Federal por estar roubando madeira ( sou a favor da exploração consciente e dentro da lei), que possui nos seus quadros políticos ( nominata) denunciados pelo Ministério Público Estadual por corrupção me deixam com nojo de falar que faço parte deste time.
Por isso, façam-me o favor. Me desfiliem, melhor me expulsem (ficaria muito honrado com tal deferência). Tô fora deste tipo de pessoas. Tenho certeza que o Gabeira, expoente maior do partido na luta contra a corrupção está mal informado sobre a atuação dos verdes na Amazônia.
NEM TUDO ESTÁ PERDIDO
Pelo menos um dos candidatos da legenda verde eu conheço bem. Roqueiro, motociclista, jornalista, pessoa idônea com fundamentação moral bem definida, ciente da responsabilidade social enquanto cidadão. Boto a maior fé em você, Marcelo.
NÃO SOU DISQUETE - 1
Um partido político que prega a moral como bandeira de luta, utilizou recursos de caixa dois na última campanha. Estava tudo bem acoitado. Mas.....
A coisa fede, é sórdida e a bomba relógio deve explodir em breve.
quarta-feira, agosto 02, 2006
BAIXARIA
O ex-secretario de Carlinhos Camurça na prefeitura de Porto Velho e atualmente vereador, Jair Ramires, em pronunciamento na última sessão câmara de vereadores mostrou um alto grau de desequilíbrio emocional. Ao fazer um discurso na tribuna ofendeu o governador Ivo Cassol com palavras pesadas.
Jair ao começar o discurso estava aparentemente calmo, mas foi só começar a se empolgar e pronto, despejou dejetos passiveis de processo.
Tudo foi gravado e taquigrafado. Agora o “trator” vai ter que se explicar na justiça. Acusou tem que provar. E não adianta vociferar na frente do juiz.
ÉTICA NA POLITICA
Com Certeza o Jairzão não leu e nem assinou o termo de compromisso da OAB e outras entidades civis organizadas para realização de um pleito eleitoral limpo, sem ofensas e baixarias, primando pela ética e respeito ao adversário.
BASTA DE POLÍTICOS SEM CONTEÚDO
O povo precisa de representantes no Legislativo que tenham conhecimento da situação do estado e do município. Que busquem fiscalizar e fazer projetos que melhorem a qualidade de vida da população. A política da falácia e seus representantes estão com os dias contados.
IGNORÂNCIA OU INCOMPETÊNCIA
Quando no ano passado o vereador Davi Erse apresentou proposta para mudança de nome da avenida Rio Madeira ( Como gostam de trocar nome de rua nossos vereadores) para o nome de seu pai, Chiquilito Erse, foi apresentado um abaixo assinado para os vereadores vindo de “moradores” da avenida que pediam a troca.
O abaixo assinado não atendia os requisitos necessários exigidos pela lei 1265/1996 e foi aprovado por “atentos” vereadores, inclusive o “brabo” do Ramires.
O primeiro erro crasso, era a falta de uma metodologia de pesquisa e dados oficiais sobre o número exato de moradores da avenida.
O abaixo assinado não possuía nenhum documento oficial que atestasse a quantidade de moradores da Rio Madeira, constando no seu rol de assinantes, moradores de outras ruas ou ainda, com qualificação incompleta, faltando endereço do morador.
No corpo do documento não existia nenhuma alusão que o mesmo estaria sendo assinado solicitando a mudança de nome da avenida. No bairro Nova Esperança, muitos alegam que assinaram um cadastro para participar de uma festa.
MALANDRAGEM OU ESPERTEZA
De acordo com um levantamento preliminar realizado pela reportagem do Rondoniaovivo.com na Sempla - Secretaria Municipal de Planejamento seriam mais de seiscentos o número de lotes na citada avenida. Portanto o número alegado de 253 moradores que teriam assinado, não é a maioria absoluta dos residentes na avenida.
Falar que a maioria dos moradores da avenida Rio Madeira são pouco mais de duzentas pessoas é uma piada que os vereadores engoliram. Só no condomínio Rio Madeira, conjunto de vários prédios existe mais de 150 apartamentos.
PRA INGLÊS VER
Depois de trocarem o nome da avenida que tem o nome do rio que banha a cidade, podem pesquisar na citada via e perguntar qual o nome da mesma. A população residente no local não têm duvidas que a dita cuja se chama Rio Madeira. Muitos nem sabem que mudou o nome. E não se acostumam tão cedo.
A rua Abunã teve o nome alterado há mais de 10 anos e continua sendo a boa e velha Abunã.
BOCAS ABERTAS
Que raios de fiscais do povo colocamos nesta CMPV. Os caras engolem um abaixo assinado FAJUTO e aprovam como se estivesse tudo certo. Será que são lesos ou se fazem de tontos.
Acredito que falta mais do que vergonha na cara para determinados vereadores, falta preparo intelectual. OBS : O prefeito sancionou a lei.
PRA ACABAR
Um vereador que foi eleito pelo Partido Verde disse em conversa de língua solta que teria recebido uma $$ (por fora) logo no inicio do mandato, bem no comecinho de sua vida parlamentar na Câmara de Vereadores. Estava gostando da coi$a. Um roqueiro cabeludo teria gravado o papo comprometedor.
O vereadorzinho que na defesa do verde, só entrava como esterco, deve colocar o boné de molho. Uma motoserra metaleira pode acabar com sua carreira política. E de outras por tabela.....
VERDE QUE TE QUERO VERDE
As gramas da cidade continuam sem ver água. Nada de uma alma caridosa ir molhar as coitadas. A cidade está cinza e as flores deixaram de existir.
Quem sabe o Partido Verde podia comprar esta briga.
MANIFESTAÇÃO EM APOIO A NATUREZA
Qual foi a última manifestação que os verdes em Rondônia apoiaram em favor do meio ambiente?
Resposta: Os caras apoiaram os toreiros em Ariquemes que fecharam a BR contra decisão da justiça em leiloar os caminhões de quem for pego transportando madeira extraída ilegalmente.
Manifestação imbecil, sem sentido.
Sim, porque se todos operam na legalidade como diz o Partido Verde, qual o motivo da confusão. Só está perdendo o caminhão quem está roubando madeira. Cadeia neles.
O ex-secretario de Carlinhos Camurça na prefeitura de Porto Velho e atualmente vereador, Jair Ramires, em pronunciamento na última sessão câmara de vereadores mostrou um alto grau de desequilíbrio emocional. Ao fazer um discurso na tribuna ofendeu o governador Ivo Cassol com palavras pesadas.
Jair ao começar o discurso estava aparentemente calmo, mas foi só começar a se empolgar e pronto, despejou dejetos passiveis de processo.
Tudo foi gravado e taquigrafado. Agora o “trator” vai ter que se explicar na justiça. Acusou tem que provar. E não adianta vociferar na frente do juiz.
ÉTICA NA POLITICA
Com Certeza o Jairzão não leu e nem assinou o termo de compromisso da OAB e outras entidades civis organizadas para realização de um pleito eleitoral limpo, sem ofensas e baixarias, primando pela ética e respeito ao adversário.
BASTA DE POLÍTICOS SEM CONTEÚDO
O povo precisa de representantes no Legislativo que tenham conhecimento da situação do estado e do município. Que busquem fiscalizar e fazer projetos que melhorem a qualidade de vida da população. A política da falácia e seus representantes estão com os dias contados.
IGNORÂNCIA OU INCOMPETÊNCIA
Quando no ano passado o vereador Davi Erse apresentou proposta para mudança de nome da avenida Rio Madeira ( Como gostam de trocar nome de rua nossos vereadores) para o nome de seu pai, Chiquilito Erse, foi apresentado um abaixo assinado para os vereadores vindo de “moradores” da avenida que pediam a troca.
O abaixo assinado não atendia os requisitos necessários exigidos pela lei 1265/1996 e foi aprovado por “atentos” vereadores, inclusive o “brabo” do Ramires.
O primeiro erro crasso, era a falta de uma metodologia de pesquisa e dados oficiais sobre o número exato de moradores da avenida.
O abaixo assinado não possuía nenhum documento oficial que atestasse a quantidade de moradores da Rio Madeira, constando no seu rol de assinantes, moradores de outras ruas ou ainda, com qualificação incompleta, faltando endereço do morador.
No corpo do documento não existia nenhuma alusão que o mesmo estaria sendo assinado solicitando a mudança de nome da avenida. No bairro Nova Esperança, muitos alegam que assinaram um cadastro para participar de uma festa.
MALANDRAGEM OU ESPERTEZA
De acordo com um levantamento preliminar realizado pela reportagem do Rondoniaovivo.com na Sempla - Secretaria Municipal de Planejamento seriam mais de seiscentos o número de lotes na citada avenida. Portanto o número alegado de 253 moradores que teriam assinado, não é a maioria absoluta dos residentes na avenida.
Falar que a maioria dos moradores da avenida Rio Madeira são pouco mais de duzentas pessoas é uma piada que os vereadores engoliram. Só no condomínio Rio Madeira, conjunto de vários prédios existe mais de 150 apartamentos.
PRA INGLÊS VER
Depois de trocarem o nome da avenida que tem o nome do rio que banha a cidade, podem pesquisar na citada via e perguntar qual o nome da mesma. A população residente no local não têm duvidas que a dita cuja se chama Rio Madeira. Muitos nem sabem que mudou o nome. E não se acostumam tão cedo.
A rua Abunã teve o nome alterado há mais de 10 anos e continua sendo a boa e velha Abunã.
BOCAS ABERTAS
Que raios de fiscais do povo colocamos nesta CMPV. Os caras engolem um abaixo assinado FAJUTO e aprovam como se estivesse tudo certo. Será que são lesos ou se fazem de tontos.
Acredito que falta mais do que vergonha na cara para determinados vereadores, falta preparo intelectual. OBS : O prefeito sancionou a lei.
PRA ACABAR
Um vereador que foi eleito pelo Partido Verde disse em conversa de língua solta que teria recebido uma $$ (por fora) logo no inicio do mandato, bem no comecinho de sua vida parlamentar na Câmara de Vereadores. Estava gostando da coi$a. Um roqueiro cabeludo teria gravado o papo comprometedor.
O vereadorzinho que na defesa do verde, só entrava como esterco, deve colocar o boné de molho. Uma motoserra metaleira pode acabar com sua carreira política. E de outras por tabela.....
VERDE QUE TE QUERO VERDE
As gramas da cidade continuam sem ver água. Nada de uma alma caridosa ir molhar as coitadas. A cidade está cinza e as flores deixaram de existir.
Quem sabe o Partido Verde podia comprar esta briga.
MANIFESTAÇÃO EM APOIO A NATUREZA
Qual foi a última manifestação que os verdes em Rondônia apoiaram em favor do meio ambiente?
Resposta: Os caras apoiaram os toreiros em Ariquemes que fecharam a BR contra decisão da justiça em leiloar os caminhões de quem for pego transportando madeira extraída ilegalmente.
Manifestação imbecil, sem sentido.
Sim, porque se todos operam na legalidade como diz o Partido Verde, qual o motivo da confusão. Só está perdendo o caminhão quem está roubando madeira. Cadeia neles.
terça-feira, agosto 01, 2006
O RETORNO
Durante os quatro anos de faculdade, fizemos bons amigos. Alguns para a vida toda.
A turma de jornalismo de Faro, com a grande maioria já atuando na profissão funcionou como um grande laboratório, com discussões quentes embasadas nas experiências dos colegas atuantes na área.
Na sala de aula, Adriel Diniz, Marcos Souza e Geri Anderson me convidaram para integrar a equipe que se propunha a trabalhar com Webjornalismo. Adriel e Marcos já possuíam experiência na net. Tocavam há um ano o Kaiari.com.
Com a ajuda do grande Hamilton Lima, mais do que apenas nosso professor, também conselheiro, mestre e nobre amigo, que se propôs a supervisionar o Rondoniaovivo, iniciamos no dia primeiro de janeiro de 2005.
Ralação total. Tudo improvisado, mas muita disposição para o trabalho. Entravamos no sétimo período, estávamos fazendo estágios. Unimos o útil ao agradável.
Em meados de maio do ano passado, com quase cinco meses do Rondoniaovivo em funcionamento, eu e Adriel voltávamos de Espigão do Oeste onde fomos fazer cobertura da abertura da temporada 2005 de motociclismo. Sabíamos que uma matéria bombástica entraria no ar no programa Fantástico da Rede Globo de Televisão.
De carona no motor home do piloto Riderson, deitados no corredor do “buzão”, ao passarmos por Cacoal por telefone nos avisaram que o TJ teria censurado matéria. De volta aos velhos tempos da Ditadura. A proibição da exibição da reportagem, mesmo embasada juridicamente, era amoral.
De madrugada, já em Porto Velho tínhamos consciência que uma grande reportagem nos aguardava.
Obs: O relato da cobertura da revolta popular fica para uma próxima. Apenas uma opinião pessoal, o povo invadiu e quebrou a casa de leis por causa da censura e não exigindo moralização.
A corrupção parlamentar teve novos casos e não se viu mais o povão na porta da ALE. Espero que tenham aprendido a lição: CENSURA NUMCA MAIS.
Direto ao assunto:
Editamos o Rondoniaovivo versão impressa, com quatro mil exemplares. Ajudamos do próprio bolso para colocar o tablóide nas ruas. A grande imprensa escrita tinha se calado, emudecido no caso Assembléia. Não $e $abe por quê.
Era agora nossa hora, íamos mostrar o outro lado.
Com quatro edições quentes, o Rondoniaovivo cresceu. Nossos acessos na época triplicaram. Certo dia vem o golpe. Dois agentes da Policia Federal bateram no escritório com uma intimação na mão. Assunto: Denúncia de exercício ilegal da profissão. O acusador: o SINJOR, sindicato dos jornalistas de Rondônia.
Eu fiquei sabendo por telefone, quando estava na ante-sala do superintendente da Polícia Federal para uma entrevista. Sacanagem das grossas. Queriam nos calar.
Pelo editorial do nosso impresso, uma comissão de fiscalização do sindicato (usou dois pesos e duas medidas) denunciou Marcos e Adriel por estarem designados como diagramadores e editores eletrônicos, matéria que estudávamos e cumpria-se estágio supervisionado.
Hamilton Lima, que utilizava um precário na época também foi denunciado. Escapou eu (diretor comercial) e Ana Cristina ( diretora administrativa). Foi uma ducha de água fria. O impresso parou.
È interessante lembrar que na época alguns dos membros da diretoria do sindicato eram funcionários da casa de leis. Foram atrás de quem peitava o patrão deles. (o assunto não acabou).
Amanhã colocamos nas ruas um novo informativo impresso. Pequeno, preto no branco, apenas uma folha de sulfite com chamadas para o leitor acessar o site e através do sistema de busca de noticias, localizar a matéria de seu interesse.
O nome que foi batizado? A FOLHA, em homenagem ao seu formato.
Aos pelegos entrincheirados, funcionários da casa de leis que “militam” no Sinjor, o aviso, vamos começar tudo de novo. E agora o assunto vai ser diferente......
Durante os quatro anos de faculdade, fizemos bons amigos. Alguns para a vida toda.
A turma de jornalismo de Faro, com a grande maioria já atuando na profissão funcionou como um grande laboratório, com discussões quentes embasadas nas experiências dos colegas atuantes na área.
Na sala de aula, Adriel Diniz, Marcos Souza e Geri Anderson me convidaram para integrar a equipe que se propunha a trabalhar com Webjornalismo. Adriel e Marcos já possuíam experiência na net. Tocavam há um ano o Kaiari.com.
Com a ajuda do grande Hamilton Lima, mais do que apenas nosso professor, também conselheiro, mestre e nobre amigo, que se propôs a supervisionar o Rondoniaovivo, iniciamos no dia primeiro de janeiro de 2005.
Ralação total. Tudo improvisado, mas muita disposição para o trabalho. Entravamos no sétimo período, estávamos fazendo estágios. Unimos o útil ao agradável.
Em meados de maio do ano passado, com quase cinco meses do Rondoniaovivo em funcionamento, eu e Adriel voltávamos de Espigão do Oeste onde fomos fazer cobertura da abertura da temporada 2005 de motociclismo. Sabíamos que uma matéria bombástica entraria no ar no programa Fantástico da Rede Globo de Televisão.
De carona no motor home do piloto Riderson, deitados no corredor do “buzão”, ao passarmos por Cacoal por telefone nos avisaram que o TJ teria censurado matéria. De volta aos velhos tempos da Ditadura. A proibição da exibição da reportagem, mesmo embasada juridicamente, era amoral.
De madrugada, já em Porto Velho tínhamos consciência que uma grande reportagem nos aguardava.
Obs: O relato da cobertura da revolta popular fica para uma próxima. Apenas uma opinião pessoal, o povo invadiu e quebrou a casa de leis por causa da censura e não exigindo moralização.
A corrupção parlamentar teve novos casos e não se viu mais o povão na porta da ALE. Espero que tenham aprendido a lição: CENSURA NUMCA MAIS.
Direto ao assunto:
Editamos o Rondoniaovivo versão impressa, com quatro mil exemplares. Ajudamos do próprio bolso para colocar o tablóide nas ruas. A grande imprensa escrita tinha se calado, emudecido no caso Assembléia. Não $e $abe por quê.
Era agora nossa hora, íamos mostrar o outro lado.
Com quatro edições quentes, o Rondoniaovivo cresceu. Nossos acessos na época triplicaram. Certo dia vem o golpe. Dois agentes da Policia Federal bateram no escritório com uma intimação na mão. Assunto: Denúncia de exercício ilegal da profissão. O acusador: o SINJOR, sindicato dos jornalistas de Rondônia.
Eu fiquei sabendo por telefone, quando estava na ante-sala do superintendente da Polícia Federal para uma entrevista. Sacanagem das grossas. Queriam nos calar.
Pelo editorial do nosso impresso, uma comissão de fiscalização do sindicato (usou dois pesos e duas medidas) denunciou Marcos e Adriel por estarem designados como diagramadores e editores eletrônicos, matéria que estudávamos e cumpria-se estágio supervisionado.
Hamilton Lima, que utilizava um precário na época também foi denunciado. Escapou eu (diretor comercial) e Ana Cristina ( diretora administrativa). Foi uma ducha de água fria. O impresso parou.
È interessante lembrar que na época alguns dos membros da diretoria do sindicato eram funcionários da casa de leis. Foram atrás de quem peitava o patrão deles. (o assunto não acabou).
Amanhã colocamos nas ruas um novo informativo impresso. Pequeno, preto no branco, apenas uma folha de sulfite com chamadas para o leitor acessar o site e através do sistema de busca de noticias, localizar a matéria de seu interesse.
O nome que foi batizado? A FOLHA, em homenagem ao seu formato.
Aos pelegos entrincheirados, funcionários da casa de leis que “militam” no Sinjor, o aviso, vamos começar tudo de novo. E agora o assunto vai ser diferente......
Assinar:
Postagens (Atom)