sábado, agosto 12, 2006

Horário Eleitoral

O vice de Cassol seria do PFL. Motivo: tempo na TV. Só isso e nada mais.

PSL ENVOLVIDO?

A Executiva nacional e estadual do PSL - Partido Social Liberal ainda não se pronunciou a respeito da prisão de um de seus candidatos a deputado estadual. O parlamentar foi preso em flagrante acusado dos mais diversos crimes. O maior expoente do pequeno partido é Luciano Bivar, candidato a presidente da república.

O candidato tem um site na internet. Podia-se entupir sua caixa de emails cobrando uma explicação.

Em siglas partidárias sérias nem precisava ( lógico que não é no Brasil), este tipo de conduta é punida com a expulsão sumária do cidadão. Por aqui, no mínimo uma suspensão, tal qual nos tempos de escola.

Dirigentes partidários costumam aproveitar o momento para numa sacada de marketing de oportunidade, ganhar preciosos minutos na mídia defendendo a moralização do partido. (Nem que saibamos que seja mentira).

Agora silêncio total, nem uma palavra?

Será que o Bivar também estava na folha de pagamento da Assembléia???

HOTEL EM BRASILIA

Passado uma semana do Tsunami que varreu o estado, alguns gurus (videntes) erraram a previsão. Disseram que os envolvidos no escândalo seriam soltos na segunda, depois na terça e assim até sexta-feira. O judiciário não tem expediente no final de semana. Ficou para segunda de novo.

Uma ministra do STF dá uma “canetada” mandando prender as mais altas autoridades de um estado. A Polícia Federal prepara uma mega-operação com mais de 340 policiais, entre delegados, agentes e escrivães.

Aviões da Força Aérea foram colocados a disposição dos “dominós”. Será que tudo isso foi em vão?

Não consigo prever se serão soltos na próxima semana. Mas as provas materiais juntadas ao processo são robustas. Suficientes para mantê-los longe das ruas enquanto a Federal corre com as investigações.

Estão sendo ouvidas mais de 50 pessoas por dia. Todos os 756 funcionários comissionados do gabinete do presidente da assembléia serão interrogados. Mais de uma centena de pessoas das mais diversas profissões também vão aparecer lá na recepção da Federal (Opaaa). Passa de 50 a quantidade de empresários que também têm que se explicar com os homens de preto.

O telefone das pessoas presas estava grampeado. Todo mundo que falou com eles por telefone no último ano e meio (se falaram besteira) devem ficar com a orelha em pé.

CHICO PARAIBA OU CHICO DOIDO

Na assembléia temos deputados com os mais diversos apelidos.

O Chico Paraíba esteve na Federal e acredito que num lampejo divino de justiça, abriu o verbo. Pronto, já se tem um membro da pseuda organização criminosa colaborando e pronto para testemunhar nos tribunais da vida.

Segundo Paraíba, todos os crimes de que são acusados (os deputados) são reais, existia mesmo o desvio do nosso $$, só que ele (coitado) fazia parte do segundo escalão da “máfia”, tendo pouca participação no esquema que roubava o suor do povo.


AMIGOS

O benevolente presidente da casa de leis costumava ajudar quem lhe ajudava. Para os amigos, descolava “cargos comissionados” para reforçar o orçamento. Não era um cargo por pessoa. O esquema criava uma média de 10 a 15 por colaborador/empresa, chegando a valores em alguns casos de 20 a 30 mil por mês. Era chamado de Pai por alguns.

DIA DOS PAIS

Tudo bem que é uma data comercial, criada com objetivo de alavancar vendas. Mas o clima criado pelas propagandas de televisão, dos spots de rádio, nos outdoors, não tem como não se sensibilizar e prestar homenagens a todos os pais.

Tenho saudades do meu “velho” que já se foi. Tenho sorte, tenho um segundo pai. Minha mãe depois de se separar, casou-se de novo com uma pessoa excepcional. Em Botucatu-SP, interior de São Paulo, "Bertão" recebeu eu e meu irmão como seus filhos.

Na época eu tinha 11 anos. Vivi em sua companhia até os 16 para 17 anos, quando ganhei “mundo” Fui para SJC e depois para cá.

Em Botucatu, vivi os anos mais felizes de minha vida. Vinha de São Paulo, da vida de apartamento pequeno na Moóca. Na pacata cidade serrana brinquei de papagaio, cacei passarinho, fui no circo de lona ( sem animais, só teatro), nadei em lagos e cachoeiras de águas frias. Boas recordações.

Então neste final de semana de comemorações em homenagens aos pais, quero deixar registrado aqui:

Francisco Andreoli – “Pai, só vou embora deste rincão o dia que se fizer justiça sobre seus assassinos

José Roberto Fogueral – “Muito obrigado por tudo. Obrigado por ter feito minha mãe feliz. Obrigado por me entender na época da “aborrecência. Obrigado por estar aqui hoje. Amo você de coração

Aos meus rebentos, Diego Gabriel, Alberto Andreoli, Glauco Fernando e Luis Roberto e meu neto (pai duas vezes) Gabriel Cauã espero que Deus lhes dêem a dádiva de serem bons pais.

Um comentário:

Marco Aurélio disse...

Paulo

Hoje quero homenagear todos os pais que já não estão entre nós. Aos que estão conosco, parabéns.

Um abraço

Marco Aurélio