terça-feira, agosto 08, 2006

CURIOSOS

Muita gente ligou, outros enviaram email’s querendo saber o qual foi a mensagem maldosa que postaram: O povo curioso. brincadeira

A asneira foi: Anônimo disse...
seo imbeciu tu vai se junta com seu pai, si cuida


APRENDER SEMPRE

Recebi uma mensagem de um leitor me explicando a diferença entre calúnia, difamação e injúria. Aprendi. Léo, muito obrigado pela colaboração!

Ah, se todas as mensagens que recebo fossem construtivas e parassem de ofender minha família.

ÉTICA


Uma campanha pedindo ética na política foi tomada a cabo pela OAB secção Rondônia na época do escândalo das fitas e da censura em maio do ano passado.O nome do projeto, que era composto por diversas entidades de classe, era o ABRACE Rondônia.

Fiquei com boas recordações do movimento. Promoveram belos e faustos cafés da manhã para os jornalistas. E só. Nada de ação, só discursos bonitos com prazos elásticos para as tomadas de decisões.

Até uma caminhada cívica que seria promovida pelo ABRACE foi adiada duas vezes e depois caiu no esquecimento. Os médicos, advogado, dentistas, engenheiros, jornalistas, moradores de bairros, representados por seus presidentes de categoria, podiam vir a público dizer se a operação Dominó era isso mesmo que eles queriam na época ou só estavam tentando me deixar mais gordo.

CENSURA SURDA

Na última sexta feira, por ocasião da operação Dominó, diversas matérias produzidas por repórteres de campo foram censuradas nas redações. O Direcionamento indicava ir para o “paredão” Carlos Magno e outras autoridades envolvidas.

Nada de Carlão de Oliveira na primeira página.

CALOTE

A prefeitura de Guajará Mirim aplicou o calote numa empresa de Porto Velho.

Dedé de Melo mesmo sendo cobrado pessoalmente pelo credor, até hoje, passados mais de um ano ainda não se mexeu para honrar o compromisso. A pendenga envolveria os ônibus sucateados que foram comprados a preço de ouro em São Paulo e chegaram rebocados na cidade. Aliás sobre este assunto, existe uma ação no MP da pérola do mamoré.

LENDAS URBANAS

Conversas de fila de banco, conversa dentro do ônibus, conversa de boteco, as vezes viram lendas urbanas.

Entre as novas lendas, estão a suposta depredação de carros adesivados com a figura de políticos envolvidos em roubo do $$ público.

A perseguição e expulsão de uma candidata à assembléia de um bairro pelo povão enraivecido.

O não encaminhamento dos presos na operação Dominó para os presídios Urso Branco e Panda, por causa do aviso dos chefes da cadeia terem avisado que se os bandidos do colarinho branco entrassem no caldeirão seriam mortos.

Uma das presas, portava uma bolsa Luis Viton sobre o par de algemas.


ALGEMAS


Considero o uso de algemas desnecessário para as pessoas que não reagiram a prisão.

Diz um amigo que o uso das pulseiras de aço seria da seguinte forma:

Algemado com as mãos para frente, a pessoa não teria reagido a prisão.

Mão para trás, o bandido reagiu e se mostrou agressivo com a ação policial.

Mãos e pés algemados, o marginal é considerado de alta periculosidade ( tipo cachorro louco )

11 comentários:

Anônimo disse...

Achei muito engraçada a distinção que o teu amigo fez para o uso das algemas. Só acho que para o tipo "cachorro louco" melhor seria o uso de camisa de força.

Anônimo disse...

Ao prender toda e qualquer pessoa, a polícia deve dar o mesmo tratamento quanto ao uso de algemas. Pois todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza (Art. 5º da Constituição Federal de 1988).

Anônimo disse...

Depois de pesquisar constatei que uma bolsa Luiz Viton Custa no mínimo 600 euros chegando até a 3.000 Euros. Suponhamos que a "detenta" tenha adquirido um modelo de 2.000 Euros (2,89). FAÇA AS CONTAS, levando em consideração que uma cesta básica hoje custa em média R$30,00 (+-10 euros). Que ódio dessa conta viu. Imagine agora 70 milhões!!!

Anônimo disse...

ÉTICA
Paulo: A OAB-RO só finge que faz algo. É a instituição que mais faz campanhas e discursos com ZERO de efetividade.
Quanto ao ABRACE Rondônia, é óbvio que não seria diferente.
Saiba que que o presidente da OAB-RO advoga para o Deputado Paulo Moraes.
Deve dar consultoria jurídica para outros da mesma laia também.

CENSURA SURDA
O Dep. Carlão (presidente da Assembléia) não foi preso?
Se foi, acho bom avisarmos para os colegas do RONDONIAGORA.

Anônimo disse...

LENDAS URBANAS:
Quanto aos presos do urso Branco dizerem que matarão os bandidos é pura mentira.

Estes caras presos pela PF seriam professores lá dentro. Seriam os chefes da cadeia. Mostrariam aos "pangarés" que lá estão que roubar pouco é besteira, porque dá cadeia de verdade.

O esquema é estudar antes pra ser juiz ou promotor, ou ainda fazer um bom curso de oratória pra enganar os eleitores menos informados, aí, com a faca e o queijo na mão, roubar milhões de reais.

Anônimo disse...

Dizem que no Urso Branco está a escória da sociedade, mas eu dúvido!

Os que lá estão certamente são menos culpados do que aqueles que tiveram boa educação, criados em berços de ouro, possuem carros, mansões, cargos importantes, carreiras brilhantes, mas se corromperam e criaram uma das piores quadrilhas que o país já teve, unindo os mais poderosos homens do Estado, representantes da Assembléia Legislativa (“Casa do Povo”), do Poder Judiciário (Justiça?!), Poder Executivo, Ministério Público (órgão independente e fiscalizador – piada!!) e Tribunal de Contas.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo acima:

vejam a noticia do RONDONIAGORA: O presidente afastado da Assembléia Legislativa...

PORRA! Ele está asfatado ou PRESO?

Que site mais tendencioso é este?!

Leonardo disse...

Que bom que você aprendeu os conceitos :) Falando nisso, eu que te adicionei no MSN hj, ok? Encaminhei "aquilo" que falei p/ o seu e-mail.

Caso queira mais dicas de direito, acesse o meu blog:

http://direitofordummies.blogspot.com

Abraço.

Anônimo disse...

vamos trabalhar rapaziada ...... nós queremos mais texto ....mais informação...não da pra confiar nos outros sites são um bando de vendidos..o rodoniagora o observador...que horror! quero ver eles explicarem...e outros mais ...os jornais tudo comprometido ...todo mundo mama junto e recebe para ser cegos...todos estaõ empenhados em produzir uma sociedade alienada e paralitica...destruição total de conciencias..

Anônimo disse...

É por falar em Alinenação ... o que é que Este sujeito está fazendo na "direção" da "Alcateia Legislativa"??...Se não me falhe a memória o Fantastico do ano passado deixou muito bem claro que depois do Carlão...Kaká foi o que mais roubou.Ningém vai falar nada a respeito ??
Há, desculpem, esqueci !! se falarmos...poderemos ser presos por difamação e calúnia !!!

Anônimo disse...

IMPARCIALIDADE - este é o motivo que levará o RONDONIAOVIVO a conquistar a posição do site mais acessado e de maior credibilidade do Estado.

Valeu, Paulo!