quarta-feira, agosto 09, 2006

DUAS LÍNGUAS

O presidente da OAB nacional fala uma língua. O presidente da OAB/RO fala outra. Basta assistir ou ler as entrevistas de ambos e comparar o enfoque dado pelos mesmos á operação Dominó.

Outro que não entendi foi o Advogado Hiram Marques que disse numa entrevista que Rondônia foi novamente jogada na lama. Ué, e a sacanagem que estava ocorrendo não era mesmo um mar de lama. Não???

Quer dizer que foi a PF veio e jogou um saco de estrume na nossa cabeça, prendendo os ladrões e corruptos? Não entendi.

CIÊNCIA EXATA

Já dizia o Hippye, um velho amigo de longos cabelos brancos, que o direito é a única ciência em que dois mais dois, não são quatro. Isso depende muito da interpretação das leis, das testemunhas e assim ia num desfiar de motivos da sua teoria.

Acabei concordando com o cidadão do mundo.

ARREBITE


A Polícia Rodoviária Federal deveria fazer uma operação para coibir a venda de arrebites ( comprimidos/ drogas que os motoristas tomam para não dormir). Um dos mais comercializados nos postos de combustível da beira da BR 364 é o Nobese. Uma lei para coibir a venda de bebida alcoólica às margens da rodovia da morte também seria de bom alvitre. Enquanto isso morrem nossos irmãos...

SEM COMPROMISSO

Durante a chegada dos corpos dos atletas do voleibol da capital, vitimados em trágico acidente na BR364, não foi detectada a presença do secretário municipal de esportes. Estive no local por volta de 22hs e lá fiquei por cerca de uma hora. Também não vi o comunista.

Cada cidade tem o secretário que merece. OPAAAAAAA, falei besteira, tem o inerte que o prefeito quer.

ALVARA DE SOLTURA JÁ

Idéia matinal - O deputado Carlão de Oliveira poderia ser solto se devolvesse os milhões que a Polícia Federal o acusa de ter desviado. Ele e os outros. Se aparecer cada centavo da nossa grana pode-se liberar também os deputados estaduais de processos vindouros.Tá bom que devolvem.

Com que dinheiro eles vão pagar os caros advogados que lutarão nos Tribunais por suas inocências?

Resposta - Com o dinheiro desviado da gente!


PISTOLINO

Nosso maior expoente de produtor cultural independente, cineasta amador com qualidade profissional, artesão de mãos hábeis, foi vítima de uma sacanagem.

Jair Rangel ( seu verdadeiro nome) produz cultura sem apoio oficial de nenhuma espécie (municipal, estadual e federal). Mostrou uma Rondônia diferente para o Brasil, feita de gente humilde,criativa e honesta. Foi tema do quadro “Me leva Brasil” do jornalista Mauricio Kubrusly, no Fantástico.
Quem não se lembra das réplicas da “Mad Maria” que Pistolino produziu. Perfeitas!!!.

Pois é, Rangel foi enganado por uma autoridade que comprou alguns exemplares para entregar para visitantes do estado e não pagou. O caso está no juizado especial de pequenas causas. Para mim teria que estar no das grandes causas (existe?)

DEMOCRACIA ACREANA

Na Assembléia Legislativa do Acre, o presidente que atende pelo sugestivo apelido de Petecão está no comando da casa há dois mandatos consecutivos ( 8 anos). Exemplo clássico da alternância do poder democrático.

MORALIZAÇÃO DO LEGISLATIVO

Os deputados disseram que vão iniciar uma nova fase na casa do povo. Logo quem, os acusados de surrupiar o $$ do povo. Tão pensando que o povo é burro, leso, lerdo ou o que? Perco a paciência, dá vontade de escrever um monte de besteira. O inferno os aguarda...

4 comentários:

Anônimo disse...

Moralização do Legislativo ?
Com Kaká na "presidência" meu Deus céu ! E não foi ele que ano passado o Fantástico elegeu como o segundo que mais roubou ??(O primeiro foi Carlão, claro)Pra melhorar a situação, ele se auto absolveu, e não devolveu nenhum centavo (nem vai devolver).Pois eu digo mais, aqui no interior a "Fundação" que ele "mantém", trabalha-se dia, noite, feriados sabados e DOMINGOS, para atender a população votante. E adivinhem de onde vem a verba para ele conseguir esse tipo de voto ?? Bem, não posso falar mais, (imaginem posso ir preso por calúnia e difamação), só queria que a PF investigasse a realidade.
O que me resta é acreditar na justiça de Deus, que não tarda nem falha...o resto é resto.

Anônimo disse...

Esse Kaká (ou melhor seria kaka) Mendonça quer enganar quem com essa estória de "ações moralizadoras"? Andreoli, como diz o jornalista Mário Moraes: aqui em Rondônia o feio quer ser bonito! É querer brincar com a nossa inteligência! Mas vamos aguardar mais um pouquinho, que logo logo esse Deputado meliante terá o mesmo destino do seu mentor, o tal Carlão.

Anônimo disse...

É isto aí. Enquanto isto, nós, cidadãos de bem, temos que ficar no anonimato, porque tememos represálias destes bandidos.

Vejam só o artigo do Elianeo do RONDONIAGORA - aloprando a Polícia Federal!!!

Só agora quando prendem seu patrão, digo, presidente da Casa do Povo, é que eles se importam com estas regras de sensacionalismo e uso de algemas de presos provisórios.

Nunca vi tamanha cara de pau.

Anônimo disse...

ta di vagar esse negocio aqui né?...e os ladrão como passaram o dia? falaram? entregaram? deram os nomes/?