SOL
Fim de semana quente em Porto Velho. E não tem nada a ver com o aquecimento global. Muito menos com o “sol”. A coisa realmente ferveu. Mas foi nas redações dos webjornais locais.
Quando a situação extrapola os limites da razão e chega as vias de fato, é sinal que mais coisa pode vir acontecer.
Acredito no dialogo como a melhor forma de se resolver os problemas e situações de conflito e é isso que desejo aos companheiros de oficio.
Sentar, conversar e resolver as pendengas sem lavar roupa chuva em público é o caminho mais sensato.
Nesta guerra não terá vencedor, nem vencido. Quem perde são todos os jornalistas do estado, prejudicados pela exposição da classe de forma negativa.
Sim, porque os fatos depõem contra a seriedade que todos os jornalistas perseguem no seu dia a dia. Denigrem a profissão dos que lutam para manter a credibilidade com seus leitores.
Vamos com calma que o Santo é de barro...
EXPEDITO
O nome do senador eleito foi citado duas vezes negativamente na semana que passou.
A primeira aparição foi numa demonstração de infidelidade partidária do tipo “ The Flash”. Assumiu e trocou a boina de “comunista” por republicano.
A troca de partido em busca de “apoio político para o estado” seria uma cortina de fumaça. A traição a Roberto Freire teria alguma coisa a ver com o pedido de cassação de mandato ( acontece em breve o julgamento) do jovem de Rolim de Moura.
Alerta!!!
Desta vez forças ocultas políticas não terão influência sobre a decisão da corte. Se não cassarem Expedito, ninguém nesta legislatura será cassado.
Ou os políticos realmente acreditam que mandam nos ministros do TSE?????????
Dos pedidos de cassação que deram entrada no TSE, o da operação Garoupa é o mais embasado, com documentos, fotos, vídeos e provas testemunhais. ( confira trecho do relatório no link a seguir: http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=22366 )
Resumindo, só não cassa, se os ministros da suprema corte forem capachos de políticos. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.
Na outra situação de Expedito na mídia, seu nome foi lembrado numa matéria de cunho policial. Das duas, uma. Ou o rapaz gosta de se meter em confusão. Ou está muito mal assessorado.
COMUNICAÇÃO
Quem será o novo assessor de imprensa da Assembléia Legislativa. Vários nomes já foram citados, entre eles, David Casseb, Richard Morant, Elaine Maia, etc.
Neste final de semana, (res) surgiu o nome de Adaides dos Santos ( Dadá), chefe de imprensa da gestão mais conturbada da casa do povo. Dadá mostrou ser excelente gerenciador de crise, fator determinante para qualquer assessor de imprensa.
Todos os citados tem condições de assumir a espinhosa tarefa de reverter perante a opinião pública, a péssima (é pouco) imagem da casa de leis. Façam uma pesquisa e veja o que o povão fala sobre políticos... Sucesso ao “vencedor” da corrida...
SERTÕES
Rondônia se prepara para ir buscar os troféus e medalhas a que tem direito no Rally Internacional dos Sertões, maior prova off-road das Américas.
O estado que tem o motociclismo como esporte número 1, envia este ano a mais bem organizada equipe em busca do titulo.
Os pilotos já estão em ritmo pesado de preparação física para a competição internacional. Diversas provas serão usadas como preparatórias para o desafio. Estaremos juntos nesta empreitada.
BOLÍVIA
Alguém duvida que grande parte da violência em Rondônia é financiada por bolivianos, que receptam os produtos de furto, principalmente carros e motos.
Os rondonienses são alvos constantes da quadrilha encabeçada por um Cocalero de nome Evo Morales. Vai veículos, vem droga e armas.
E nossa polícia nada faz. Nada...
Nenhuma ação de estratégia e inteligência para combater este câncer que aflige o povo ordeiro e trabalhador do estado. ( O que existe de gente pagando consórcio e financiamento de veículos roubados e receptados por bolivianos é de dar pena).
No Acre, a polícia conseguiu reduzir a índices baixíssimos os furtos e roubos de veículos. Pasmém, mas até carros roubados já conseguiram reaver na pátria da cocaína.
Enquanto isso, em Rondônia a gente vê uma guerra sem fim, com os rondonienses perdendo todas as batalhas. Até quando??
Muito se fala de se criar uma barreia fixa nas estradas que dão acesso ao paraíso dos ladrões, mas bloqueio ao roubo que é bom, nada.
Com a palavra a cúpula da segurança do estado.
segunda-feira, fevereiro 05, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Esse Dadá (não confundir com a quituteira baiana) não tem lastro intelectual nem para trasnpor do primeiro para o segundo período em uma faculdade de jornalismo? "Gerenciador de crise"? Gerenciamente de crise requer técnicas sofisticadas, discernimento, base intelectual, entre outros atributos. E Elaine Maia é um rostinho bonitinho atrás de um microfone, nada além disso. Andreoli, pelamordedeus...
eu acho que devia ser o rubens coutinho o aspone da imprensa, porque ele já conhece a casa, trabalhou com o carlão, estava na lista dos 756, só não sei se ele ia lá, enfim tem todos os atributos, já é da casa.
vc foi alertado pra ficar fora dessa briga entre os sites, ivonete gomes cassol, fogaça, kuppe, terceiro, etc....pode sobrar pra vc sem tomar partido é o que vc disse, algo tá errado, será que a grana?
Postar um comentário