quinta-feira, agosto 03, 2006

TRAGÉDIA – DE QUEM É A CULPA?

O acidente na BR 364 em que sete pessoas perderam a vida está com alguns pontos obscuros. Uma reportagem da TV Rondônia afirmou que duas testemunhas teriam visto o acidente ás 5h23 ( tudo escuro) e o causador da fatalidade seria o motorista da caminhão tanque.

A versão que foi noticiada dá conta que o motorista do caminhão (que segundo a família dormiu cedo e saiu de casa ás 4h40) teria dormido ao volante e invadido a pista contrária.

O motorista do ônibus (que dirigia desde a meia noite, vindo de Ji-Paraná) com um reflexo rápido, quando viu o caminhão vindo em sua direção, desviou para a pista contraria que teria ficado livre (A tendência é sempre sair para o acostamento e não ir para a contra mão).

O motorista do caminhão teria acordado (quem viu?) e percebendo que estava na mão contrária, sem ver o ônibus que a esta altura já vinha na contra-mão( logicamente desviando de barbeiragem do caminhoneiro),voltou para sua pista e não conseguiu desviar, nem desfazer a manobra e bateu de frente com o coletivo, transformando tudo em ferro retorcido.

Sei não. Sei não.

O motorista do caminhão virou um pacote de carne moída, não pode se defender. Quem estava nos primeiros bancos do ônibus e que poderiam estar acordados (será?) na hora do acidente, também morreram. Quem foi que viu então? Algum sitiante que madrugou junto com as galinhas? Algum motorista que vinha logo atrás? Cadê as testemunhas oculares?

Vamos acompanhar o caso......


ASSESSORIA POLÍTICA

Em ano eleitoral, abrem-se novos postos de trabalho para jornalistas e “similares” com a função de assessor de imprensa de candidatos a cargos públicos.

Mercado sazonal e de curta duração, o assessor tem pouco tempo para afinar o discurso do seu cliente. Visita em veículos de comunicação buscando abrir espaço para os “releases” dos candidatos, conferencia de agendas, participação de reunião com “marketeiros” para analise de situação na mídia do assessorado também devem fazer parte da pauta diária do operador da comunicação.

Às vezes tem que se tirar leite de pedra, tamanho é o vazio intelectual do cidadão. Nada que o cara fala e pensa se aproveita. Para alguns candidatos, um único parágrafo seria o suficiente para exprimir todo pensamento político da figura.

CHEGA DE RELEASE

Todos os dias, a caixa postal deste jornal eletrônico é entupida com textos dos mais diversos candidatos. Bom sinal. Está todo mundo trabalhando e faturando.

Somos novatos em campanha ( esta é a primeira que o jornal cobre) e não temos o traquejo necessário para navegar no mar de lama que assola a política nacional.

Por isso, resolvemos não publicar mais releases de candidatos que nem o assessor, nem o próprio, visitem a redação para apresentar suas propostas e projetos. De preferência o candidato em carne e osso.

Como vamos confiar só que no assessor escreve, sem olhar nos olhos ( mais precisamente na íris) do postulante. Cara a cara, dá para perceber as reais intenções da pessoa. Olhar disperso, aperto de mão fraco, voz tremula ao afirmar uma promessa são alguns dos sinais que podem ser analisados numa única vez e assim traçar o perfil da pessoa e se decidir se merece espaço no Rondoniaovivo ou se é mais um lobo em pele de cordeiro.

Se ficarmos publicando tudo que chega, sem critério, podemos estar ajudando a iludir o nosso leitor com falsas promessas. BASTA.

PARTIDO VERDE

Sou filiado do PV desde os tempos de sua fundação em Rondônia, ainda no tempo do advogado Rubem Candido (falecido).

A atual executiva estadual, que apóia madeireiros ilegais que estão sendo presos pela Federal por estar roubando madeira ( sou a favor da exploração consciente e dentro da lei), que possui nos seus quadros políticos ( nominata) denunciados pelo Ministério Público Estadual por corrupção me deixam com nojo de falar que faço parte deste time.

Por isso, façam-me o favor. Me desfiliem, melhor me expulsem (ficaria muito honrado com tal deferência). Tô fora deste tipo de pessoas. Tenho certeza que o Gabeira, expoente maior do partido na luta contra a corrupção está mal informado sobre a atuação dos verdes na Amazônia.


NEM TUDO ESTÁ PERDIDO

Pelo menos um dos candidatos da legenda verde eu conheço bem. Roqueiro, motociclista, jornalista, pessoa idônea com fundamentação moral bem definida, ciente da responsabilidade social enquanto cidadão. Boto a maior fé em você, Marcelo.

NÃO SOU DISQUETE - 1

Um partido político que prega a moral como bandeira de luta, utilizou recursos de caixa dois na última campanha. Estava tudo bem acoitado. Mas.....

A coisa fede, é sórdida e a bomba relógio deve explodir em breve.

3 comentários:

Anônimo disse...

A culpa pelo acidente que matou sete, é do Lula e do Sobrinho.
O muro que dividiu a BR ao meio, ao longo da extensão, foi construído somente no perímetro urbano de PVH, quando deveria ser no perímetro rural.
Aqui na cidade, esse muro já causou muitos acidentes, por causa do estresse dos motoristas nos engarrafamentos originados pelo muro.
E fora da cidade, a falta do muro é que causa os acidentes, como esse de agora que matou sete.

Imagine um muro cortando ao meio, cada rua da cidade, das que têm ida e volta? Haja dinheiro! E haja cara-de-pau do prefeito!! E também dos vereadores!!!

Anônimo disse...

Queria só responder a pessoa aí de cima, não defendendo ninguem mas este "muro" que está na br 364 foi o governador que colocou, a br é de responsabilidade do governo estadual e federal

Anônimo disse...

E por falar nisto, nas grandes capitais tem este "muro" mas tem iluminação nos pontos, é um absurdo como querem que um motorista ande nesta br com esta "coisa" no meio da estrada e na maior escuridão.... Assim não dá...