sexta-feira, julho 06, 2007

ASCOM

A Ascom – assessoria de comunicação da prefeitura causou um grande mal-estar na comitiva que acompanha a visita do embaixador do Líbano a Porto Velho. Tudo por conta da visita de cortesia que a autoridade internacional faria ao prefeito da capital.

Quando o cidadão chegou ao Palácio Tancredo Neves, foi informado que o prefeito não atenderia o embaixador.

Segundo informações a visita não estaria na agenda do cândido e inocente Roberto Sobrinho. A audiência foi marcada com antecedência e resta saber qual vai ser a desculpa agora.

GALO

Um nome conhecido em Rondônia está numa lista de contraventores presos pela Polícia Federal em Salvador.

REVOLUÇÃO

Um grupo de magistrados brasileiros que se intitulam “juizes contra a corrupção” realizaram um ato público pelo fim do foro privilegiado dos políticos Brasileiros.

Homens sensatos, comprometidos com a pátria e que não agüentam mais ver tantos crimes de marginais travestidos de políticos também podem cerrar fileiras para cobrar o fim da imunidade parlamentar e do tal “Foro especial para bandido do colarinho branco”.

Na cadeia só pobre. Nenhum político paga pelos seus crimes. E isso não é de hoje.

Nos 40 anos de julgamento “políticos” no STF - Superior Tribunal Federal nenhum político foi condenado. Assim criou-se no Estado de Direito Democrático, uma excrescência jurídica, a conhecida e criminosa IMPUNIDADE de “autoridades”.

Basta. Saturou, hora de fazer acontecer.

QUADRILHA

O deputado Alexandre Brito afirmou que existe um quadrilha que se beneficia do Sintero. No programa do jornalista Léo Ladeia na Vitória Régia FM (12hs), Brito repetiu várias vezes a expressão “quadrilha”.

Se o deputado disse que lá existe uma quadrilha ( mais de 4 elementos associados para prática criminosa) é porque ele pode provar que lá existe uma quadrilha.

Se existe uma quadrilha, o nobre parlamentar poderia revelar os nomes dos membros da “quadrilha”? Quantos comparsas fariam parte da quadrilha? E como age a quadrilha?

E os professores, será que assim como o deputado, acreditam que lá exista realmente uma quadrilha?

BASE

Na segunda guerra mundial, os Estados Unidos da América montou uma base em Natal (RN) para dar suporte as ações no Atlântico sul.

Hoje, com as peças do tabuleiro se alinhando para um xeque-mate na região rica em petróleo e água potável na América do Sul (norte do continente), o Brasil pode novamente colaborar no próximo passo dos filhotes do Tio Sam. Querem levar a “torre” para o planalto Roraimense.

CARTA NA MANGA

Já diz o ditado de que quem fica parado é poste. A falta de atitude do cidadão é o caminho para se tornar uma pessoa acomodada, que diz sim para tudo. São cordatos suficientes para abrirem mão de desejos sinceros que brotam lá no fundo do peito.

Entre querer, poder e fazer, uma linha muito tênue projeta a moral dominante da sociedade.

Tem vezes que a melhor coisa a fazer é “chutar o balde”.

LATINO

A prova do Latino Americano de Motocross em Espigão do Oeste promete levar milhares de amantes da velocidade para o berço do motociclismo de Rondônia.

Reinaldo Selhorst, o anfitrião da festa está trabalhando com dedicação no projeto há mais de oito meses. Vamos que vamos para Espigão...

PARABÉNS

As acadêmicas de comunicação da Faro, minhas amigas Yule, Beatriz e Janaína apresentaram seu TCC - trabalho de conclusão de curso. As jovens produziram um documentário sobre as rebeliões no presídio Urso Branco. Algumas cenas de alto impacto fizeram a platéia refletir até onde vai à insanidade humana.

Aldrin Willy, filho do jornalista Gessy Taborda, também apresentou seu projeto e concluiu com louvou sua monografia.

A todos os outros concludentes da noite, meus votos de sucesso na carreira profissional.

Nenhum comentário: