quinta-feira, julho 12, 2007

SÃO CRISTOVÃO

A barreira que combatia o roubo de carros e motos em Rondônia, desativada recentemente pelo Governo do Estado está fazendo falta. Os assaltos voltaram com maior intensidade. Tudo para suprir o mercado boliviano, país que permite ao seu cidadão receptar produtos furtados no Brasil.

Em muitos casos o infeliz que tem o carro roubado perde a vida nas mãos dos latrocidas e o estofamento do veículo fica impregnado com seu sangue. Para os “hermanos” além fronteira, isso não quer dizer nada.

Nada que um lava-jato boliviano não de jeito!

Na republiqueta não existe fábrica de automotores e eles acham mais fácil mandar roubar no Brasil. ( Também com um presidente frouxo da qualidade de Lula).

Cadê que eles receptam produtos do Peru , Chile e Venezuela?

Com o Chile, os bolivianos tomaram uma taca e perderam o acesso ao oceano.

Com o Peru, uma escaramuça na fronteira quase provoca uma guerra. Foi bala para todo lado. Os receptadores correram.

Do venezuelano Hugo Chaves, o noiado do Morales e seus cocaleros se borram de medo.

Solução boliviana: Vamos roubar o Brasil e os Brasileiros que não reclamam de nada.

Só abaixam a cabeça e dizem amém. Os brazucas têm medo de pegar em armas. Só seguram bola e tamborim.

DESABAFO: Até quando vamos ter que trabalhar para sustentar esta corja de marginais?

HIDRELÉTRICAS

Com a liberação da licença prévia para as usinas do Rio Madeira, Lula anuncia agora a construção de mais uma Usina na Amazônia, desta vez em parceria com o noiado do Morales.

O barbudo só pode ser burro. Ou conivente com o cocalero. Recentemente, Morales com seu exercito de anões, invadiu e tomou refinarias da Petrobras.

Não entendo, O Lula quer negociar com o bandido de novo?

Quem garante que os bravos bolivianos não vão depois de pronta a barragem, tomar do Brasil a obra de engenharia.

E de novo na ponta da baioneta. Não duvide. Já roubaram uma vez.

Se a dita soberania depender de nosso Exército ( o mesmo que faz a segurança na fronteira), eles (anões bolivianos), invadem a “terra brasilis” e passam a mão na bunda do presidente.

FLOR

Já se passaram mais de dez dias e a investigação sobre o ataque terrorista no acampamento Flor do Amazonas ainda não prendeu ninguém.

Cresce a suspeita de participação de policiais na milícia armada que espancou crianças, deficientes e ateou fogo em barracos com gente dormindo dentro.

A selvageria foi digna de filmes de horror. Deixaram um caminhão de pistas e indícios e até agora nenhuma explicação para a sociedade.

GAZIN

O mega empresário Mário Gazin, dono de dezenas de lojas de eletrodomésticos andou reclamando sobre o fim dos incentivos fiscais. Quer que o Governo do Estado de uma solução, ou seja, está querendo sopa de minhoca em Rondônia.

Recentemente tivemos o caso Eucatur, onde a empresa sofreu uma fiscalização rigorosa por parte da Sefin. Até para os concorrentes sobraram notificações. Será que o Mário está querendo provar do remédio amargo?

E seus concorrentes/pares na venda de fogões e televisões., também qurem incentivos? Entre seus parceiros comerciais, temos a Facilar ( Ex Gr Eletro) que não agüenta duas horas de auditoria fiscal.

BIANCO

A história dos 800 mil reais repassados pela quadrilha ( alguns ainda estão lá) que comandava a Assembléia Legislativa para a campanha de Bianco á prefeitura de Ji-Paraná está sendo jogada para debaixo do tapete.

Quando governador do estado, Bianco se notabilizou por tomar homéricos porres. Virou lenda sua falta de controle do esfíncter (cagou nas calças) dentro de um avião.

CERON

Com a construção das Usinas do Madeira, a Ceron vai vender energia mais barata para a população de Rondônia?

PAQUIDERMES

O sindicato das emissoras de rádio e Tv de Rondônia estão questionando a publicidade em sites. Estão sentindo na pele os efeitos da concorrência da informação “on – line”.

Concordo que têm muito “sítio” de noticias, mas também existem Webjornais praticando o jornalisno na sua essência.

As emissoras de rádio da capital, tirando a Caiari AM que possui uma competente equipe de jornalismo, só lêem o que os sites publicam. Vivem nas nossas costas. As emissoras de Tvs são pautadas diariamente pelos Webjornais.

Deste jeito parece que os “cartolas” da imprensa local querem guerra com os Webjornais.

O presidente do sindicato é Antônio Campanari.

BRITO

O médico Alexandre Brito pretende disputar a prefeitura de Porto Velho. No momento prepara seu grupo de sustentação política.

Enquanto isso, Roberto Sobrinho está pensando no que fazer...

6 comentários:

Anônimo disse...

Andreoli, o Campanari foi interventor do municipio de Jaru, logo após a saida de Sidney Guerra. No Tribunal de Contas você pode ter mais informações como foi sua desastrada passagem pelo municipio.

Anônimo disse...

Na folha de fantasmas da Assembléia da era Carlão, Campanari empregou alguns parentes. também viajou de graça com passagem paga pelo povo. Hoje na prefeitura não é diferente. Ele só está no cargo pq o pessoal da Globo Rio não sabe de suas relações intimas com o poder.

Anônimo disse...

Paulão, tua coluna tá cada vez melhor.Tá provando a que veio. Só me conta uma coisa: quem foi que te falou que o Bianco cagou nas calças?

Anônimo disse...

Que as emissoea se pautam pelos sites, essaq é boa.
Tá se achando, né sapo cururú?

Anônimo disse...

alexandre brito,erros medicos,processos na justica e inercia tudo tem o mesmo significado sr blogueiro,portanto nao tente criar situações inimaginaveis para o eleitorado portovelhense.

duas coisas que o portovelhense nao faz mais é votar e se operar com alexandre brito.

mande um abraço ao seu amigo deputado sr andreolli!

Anônimo disse...

Conheço do senhor Luia Campanari há mais de 20 anos aqui em Rondônia, cuja contribuição para nosso Estado não foi somente na área pública, onde destacou-se pelo seu estilo honrado, sério e sempre apoiando quem dele buscasse a verdade. Já o vi trabalhar e é dificil acompanhar suas exigências pela correção e pela ética. Conheço o esforço que o mesmo faz para manter-se longe dos corruptos e ladrões do Estado, atitude que muitas vezes atrai inimigos que não podem ser investigados pela sua autoridade de cidadão. No entanto, somente aos justos é que será dada ver a verdade!