segunda-feira, julho 16, 2007

RIO BRANCO

Passei o final de semana em Rio Branco, acompanhando a final do Latino Americano de Motocross. Não tem como visitar a cidade e não ficar impressionado com as obras, arquitetura e urbanização da capital acreana. O grupo político dominante no estado deu um exemplo do que pode ser feito com seriedade e compromisso com o povo.

Enquanto isso em Porto Velho...

NASCENTE

Uma das nascentes que existe nas proximidades do Porto Velho Shopping, na avenida Rio Madeira ( ao lado da Botique Gelada) e que foi alvo de matérias deste webjornal foi aterrada de forma criminosa.

E não tem nada a ver com a empresa que está construindo o Shopping. Vamos apurar mais este crime ambiental na capital.

Cadê o vereador Kruger que não viu.

RODRIGO

Acompanho a trajetória no motociclismo do brilhante piloto Rodrigo Selhorst desde sua infância, quando começou no esporte com uma 60cc.

Sou fã do jovem de Espigão do Oeste. Seu súbito mal estar ( desidatração ), que tirou das mãos de Rondônia o título de campeão Latino Americano de Motocross foi uma ducha de água fria na torcida.

Mas as competições só têm um vencedor e desta vez o venezuelano Humberto Martin levou a melhor. Ano que vem tem mais.

FLOR

Ainda não foram tirados de circulação os facínoras que atacaram um assentamento em Candeias do Jamari. Incompetência ou corpo mole? Façam suas apostas.

EDUCAÇÃO

Liguei para uma secretária da Faro, que anteriormente tinha ligado para a redação do Rondoniaovivo questionando sobre minha opinião a respeito da Faro.

Quando me identifiquei, desconversou e depois desligou o telefone na minha cara.
Foi o que bastou para este escriba. Já contatei um advogado e abro processo contra a instituição de ensino superior.

Aproveito para conclamar meus pares de curso a fazer o mesmo.

COMETA

A cidade de Ji-paraná parece ter uma nuvem negra sobre sua cabeça, quando o assunto é motociclismo. Há cerca de dez anos, uma arquibancada desmontou com milhares de pessoas. O saldo de mortos e feridos foi trágico.

Ano passado tivemos a morte do bravo piloto Rony Camurça durante prova de MotoCross na cidade central do estado.

Agora desta monta, um cidadão no afã de ganhar um motocicleta numa prova de resistência promovida pela Cometa Moto Center na Expojipa acabou morrendo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uai... o diploma saiu caro hein!! E o pior, nem é reconhecido pelo MEC. E ainda se auto-denomina "repórter".
Cada tópico, uma risada!!!

Anônimo disse...

porra car ninguem mais aguenta essa sua choramingança de faro, que não tem diploma, que o curso não é reconhecido, vai chorar lá com o sebastião pinto mas não precisa ficar falando que vai processar, que vai isso ou aquilo, dá graças a deus que vc está desfrutando do que ela te deu, aliás se está tudo irregular porque vc exerce a profissão? é esquisto.

Anônimo disse...

Caro Paulo, uma dica para começar apurar crime ambiental: as nascentes do Igarapé da Penal está ali na Vieira Caula (8°45'21"S 63º52'09"W => ver no Google Earth). Se informe com os Escoteiros, que tem sede na quadra existente e são os caras que tão cuidando e veja com eles quem foi que aterrou aquelas nascentes. Sei que foi na época do asfaltamento da Av. Vieira Caúla quando se tirava água com carros pipas.