terça-feira, julho 17, 2007

IMPUNES

Alguns integrantes da “legislatura” que foi destaque no programa dominical Fantástico, começam a responder na justiça por seus atos. Todos têm direito a ampla defesa, o quer dizer ( no Brasil) que com bons advogados, não vão pagar por seus supostos crimes.
Ou alguém conhece algum parlamentar neste país preso por corrupção? Sempre só os 3Ps...

PECÚNIA ( editado )

Podem-se trocar as condenações dos corruptos no Brasil. Ao invés de cadeia ( políticos não vão para o xilindró mesmo), pena pecuniária. Seria uma forma de resgatar o dinheiro do povo que é furtado por estas parias.

ALGEMAS

Muitos reclamam do trabalho da imprensa durante operações policiais contra figurões. Alguns advogados dos acusados falam até em exposição a “sanha” da imprensa. A culpa é sempre dos discípulos de Gutenberg.

Mas na cabeça do povo só ficam as imagens das algemas, o que de certa forma, conforta o coração dos que ainda se indignam com a corrupção e impunidade.

SOLIDEZ

O grupo que está construindo o Shopping na zona leste, ao lado do Cemetron – Centro de Medicina Tropical ( doenças infecto contagiosas) teve um acidente com morte de um operário dentro de outra obra da construtora. A fatalidade aconteceu no espigão que está sendo levantado ao lado do Banco do Brasil, na Rua José de Alencar. Um eletricista caiu do vigésimo andar.

Na mesma obra, o sub-dimensionamento da fossa séptica já causou embaraços ambientais para os construtores.

Outra edificação do grupo, com mais de 10 andares de altura, nas proximidades da Suframa, há poucos meses teve um elevador de trabalho inclinado ( quebra de cabo de aço) quase provocando uma tragédia com os operários. O Corpo de Bombeiros foi quem atendeu a ocorrência.

Enquanto isso, o grupo continua acelerando as obras do Shopping da BR 364. Pretendem inaugurar a construção no final do ano que vêm.

INVASÃO

Uma invasão de terras no Parque das Castanheiras mostra toda a ineficácia da prefeitura no zelo do seu patrimônio. Todo loteamento particular tem que reservar uma área para o poder público.

No local, a incorporadora em questão deixou espaço reservado para construção de praças, área verde, escolas e posto de saúde.
Invasores de terra, com mapas na mão e que dizem ter anuência de uma autoridade municipal, entraram exatamente nos locais públicos.

O Ministério Público tem que investigar quem está incentivando a prática criminosa.
Em Porto Velho é difícil encontrar loteamento regular, onde o proprietário respeita a lei. Quando tem um querendo fazer o certo, vem gente querer tirar proveito político da situação.

DIREITOS HUMANOS

No último motim no presídio Urso Branco, um agente penitenciário ficou refém dos detentos por algumas horas. Sofreu horrores nas mãos dos amotinados.

Uma ONG defensora dos direitos humanos só se pronunciou a respeito do algoz do funcionário público, o apenado que foi morto durante operação de resgate do refém. Dois pesos e duas medidas. Direitos Humanos só para bandidos...

IRMÃO

Um conhecido deste escriba perguntou sobre meu irmão, Ricardo Andreoli, dizendo que não tinha mais visto o brother.

Respondi: Ele está morando no interior de São Paulo.

Meu interlocutor continua: Nossa, ele foi embora de Rondônia.

- Não, respondi, ele voltou para casa. Fiquei só aqui na cidade e tem dias que penso também em voltar para casa. Tipo hoje...

8 comentários:

Anônimo disse...

O que é PECÚNIO ? Eu conheço pecúnia, com a, que significa dinheiro, money, arame, carvão, cascalho, bufunfa, frelpa, pedra, faz-me-ri...

RUBENS COUTINHO

Anônimo disse...

Já vai tarde !!! Éisso que dá deixar as portas abertas. Entra qualquer coisa.

Luis Alexandre disse...

Caberia uma indagação "sutil" e despretensiosa a entidade de DH que acusou o Estado de ter executado sumariamente o preso no Urso Branco: O Agente Penitenciário vitimizado no evento foi objeto de alguma manifestação por parte da entidade? Um telefonema a ele, ou a sua família, quem sabe? Talvez uma nota de repúdio aos maus tratos e quem sabe outros sofrimentos a ele impostos pelos presos amotinados?

Será possível que esse pessoal não vai aprender nunca?! Remédio pra cobra é pau!

Anônimo disse...

Boa, Luiz.
Abraços.
Gabriel

Anônimo disse...

perder pro rubens coutinho vc vai ganhar de quem? levar puxão de orelha? acho bom vc voltar pro mobral, não vou nem falar pra faro que ela que te pegou assim, burrinho.

Anônimo disse...

paulo, pergunta ao rubens coutinho se quando ele estava na folha do carlão ele recebia pecunia ou pecunio, era com a ou com o ? será que a hipotenusa ao quadrado ainda é a soma dos quadrados dos catetos?
faz-me rir rubens coutinho.

Unknown disse...

Quando eu era dos quaros da assessoria de imprensa da ALE, eu ganhava milão. Na época, alguns sites que dizem que combatiam a corrupção ganhavam um pouco mais que isso. Era em pecúnia, em dinheiro, e não em pecúnio.
RUBENS COUTINHO

Anônimo disse...

em resumo, milao ou milhao, ninguem trabalhava, era ASPONE encabidado, quanto aos sites acho que todos recebiam e recebem altas gorjas da ALE, é o tal negócio, será que o tudorondonia que tinha o guapo recebendo tb nao mamava? e muito......até hoje, pode ter certeza é muito pecunio.