sábado, julho 21, 2007

FLOR DO AMAZONAS

Já se passaram mais de 20 dias do ataque terrorista ao assentamento agrário Flor do Amazonas. Na fuga os pistoleiros abandonaram dois carros de uma locadora de Porto Velho. Nenhuma foto de suspeitos foi divulgada. Nenhuma prisão preventiva decretada.Tem gente grande envolvida. Não se descarta a participação de policiais na milícia que atacou e torturou quem encontravam pela frente.

Enquanto isso, dezenas de crianças, vítimas da violência dos facínoras a serviço de fazendeiros, aguardam na sua inocência que Justiça seja feita e que a Polícia mostre serviço.

REPÚDIO

A sociedade portovelhense está repudiando a iniciativa dos parlamentares Kruger Darwich ( vereador ) e Valter Araújo ( deputado) de usarem seus mandatos de representantes do povo para tentar impedir ( ou atrasar) a construção do Porto Velho Shopping. Nas ruas, nas padarias, supermercados, pontos de ônibus, só se fala no assunto.

Na imprensa, a reação foi contundente. Republico hoje alguns comentários de jornalistas locais em seus respectivos blogs.


CARLOS TERCEIRO

http://www.blogdoterceiro.com/

SE EU FOSSE OS CANADENSES...
20/7/2007 - 23:50:08

Sinceramente, se eu fosse representante dos canadenses, mandava todo mundo às favas e ia embora. Querem shopping? Peguem um avião em qualquer direção do país e freqüente um, porque não vamos mais construir. Nunca ví em todos os meus 48 anos, tanta gente ignorante, estúpida e irresponsável não querer o progresso da cidade. Senhores, Rondônia não é mais um seringal e a população merece freqüentar lugares bons. Antigamente só tínhamos o lanche 15, onde disputávamos alimento com bebida e música brega, agora temos o Bob's que graças a Deus, aportou por aqui com boa comida e higiene exemplar. Agora, precisamos de um shopping que nos traga beleza, bom ambiente e o que fazer aos domingos e feriados, ou os senhores acham que pessoas inteligentes, gostam de freqüentar "banhos" com um bando de gente bêbada comendo frango frito e jogando a azinha em cima dos outros?. Santa paciência, vamos organizar muitas pessoas para brigarmos por nossos direitos, o direito de termos algo de bom nessa cidade. Essa Assembléia Legislativa, palco de vários escândalos, deveria se preocupar em trabalhar, porque até agora nada fizeram de bom para a sociedade, a não ser plantar a discórdia e construir a ignorância.

LEI ESTÚPIDA...
20/7/2007 - 23:24:56

Qualquer "jumento" sabe, que em matéria de Direito, sua composição é feita de regras e princípios. Havendo conflitos entre regras, prevalece aquela que melhor se adapta ao fato concreto.Com os princípios, que são normas otimizadoras, acontece de forma diferente. Entre regras e princípios, os conflitos seguem uma diretriz: a dos princípios, ou seja, eles prevalecem sempre. Portanto, essa Lei absurda do deputado estadual Valter Araújo fere diretamente o Princípio da Razoabilidade e se choca diretamente com o interesse coletivo, porque na sua maquiavélica construção está notadamente claro que deposita uma alta dose de interesse individual. Acho que a Polícia Federal vai ter trabalho novamente, porque o "modus operandi" mudou, mas o crime é o mesmo, ou seja, tráfico de influência e uso da instituição pública para proveito próprio, porque nenhuma justificativa razoável explica tamanha estupidez.

RONDINELI GONZALEZ
http://www.blogdogonzalez.blogspot.com/

VÁLTER CARAMUJO

Não pude pensar em outro título para dar a este cidadão que se diz representante do povo. Mas, em nome de Cristo, eu só queria saber o que deu na cabeça deste infeliz para criar uma lei que impede o desenvolvimento da cidade. Pôxa, eu até que era admirador deste cidadão, que com uma eloqüência invejável, até que enganava na tribuna da ALE. Mas, agora, andando na contramão da história, o que dizer? E não venham dizer que eu sou perseguidor, que sou injusto, essas coisas. Parem para pensar: Dá para admitir que esse deputado - que se diz evangélico, que leva a Palavra de Deus para todos e quer a união e felicidade geral em nome do Senhor - simplesmente venha com uma onda destas? Ora, meu caro parlamentar: A qual deus mesmo que vossa senhoria serve? Não acho que seja o mesmo que o meu e o da maioria das pessoas sensatas. Faz um favor para mim? “Vai rezar, criatura!”

ANTIDESENVOLVIMENTO

Antes era só o Kruger, agora o Válter. O que esses caras têm contra o desenvolvimento local? Será que não é porque nenhum dos dois é nascido nesta querida terra? A menos que eles estejam levando uma grande “bolada” para agir como completos idiotas e serem condenados à execração pública, diria que esses dois andaram comendo fezes e rasgando dinheiro. Ah, essa charge eu faço até de graça.

AINDA NÃO

Como eu não me canso de xingar alguém, aí vai mais uma comparação bizarra da minha parte para com esses caras que não querem nem o shopping canadense em Porto Velho, tampouco a geração de emprego e renda para ninguém (a não ser deles e de suas famílias): Mário Calixto (O Estadão do Norte), Kruger Darwich (vereador) e Valter Araújo (deputado estadual) nada mais são do que Larry, Moe e Curly – Os Três Patetas.


CRÉDITO

A foto do vereador kruger Darwich no camarote do Porto Madeira Shopping é de autoria do site O Rondoniense, publicada no seu álbum de fotos da 2ª noite de carnaval Fora de Época.

Tinha mais gente conhecida no camarote do Porto Madeira Shopping. Confiram no link abaixo:

http://www.orondoniense.com.br/fotos.asp?pag=1&dir=foradeepoca2noite&cd=43

DAVI

O jovem Davi Erse, recém convertido ao comunismo pretende disputar a prefeitura de Porto Velho. Deve atrapalhar ainda mais os planos de Roberto Sobrinho na sua hipotética recondução ao Palácio Tancredo Neves.

ALERTA

Recebi um exemplar da revista Alerta, que circula principalmente no cone sul do estado. Com uma impressão de primeira, boa diagramação e matérias de interesse social, a revista que já está no seu segundo ano é uma das coisas boas que a imprensa rondoniense produz. Maria Gabriela é a jornalista responsável pela edição de qualidade.

JORNALISTA

Outra jornalista que está trabalhando com afinco na profissão é a amiga dos tempos de faculdade, Dislene Queiroz. Vira e mexe encontro com a repórter nas “pautas da vida”. Frente de delegacia, porta de posto de saúde, corredor da casa de leis. Sempre correndo atrás da informação.

Nesta sexta-feira (20), Dislene deu um novo passo na carreira profissional. Em razão das merecidas férias da titular do Jornal da Rede TV/ Rondônia, a competente jornalista Yonara Werri, a colega de faculdade tomou assento na bancada do telejornal e mostrou segurança e competência ao apresentar o jornal da tarde. Parabéns a jovem repórter.

3 comentários:

Marcos Souza disse...

Parabéns pelo feliz comentário a respeito da (ainda que temporariamente, para minha tristeza) apresentadora que assume a bancada do telejornal local da REDE TV-RO, além de transparecer sinceridade e pontuar com inflexões dosadas cada chamada de matéria, a jornalista Dislene é celebrada como um das mais competentes da sua área, distribuindo profissionalismo como ninguém. Um detalhe, porém, não dá para deixar escapar: ela é muito linda e sabe ocupar num mesmo espaço beleza e competência. Parabéns. Yonara Werris, outra bela jornalista da casa do SGC, se puder estender um pouco mais suas férias... eu agradeceria muito...

Anônimo disse...

o que que de bom esses dois sacos de merda politicos, kruguer e valter araujo, ja fizeram por rondonia? um de familia abastada e que quer levar vantagem em tudo, teve recentemente um terreno invadido no alphavile e quis empurrar para a prefeitura a preços exorbitantes, porque agora que tiraram todo mundo de lá o terreno continua sem investimentos, porque não monta um shoppig os tres patetas lá, ele, e deputado e o mario calixto? é que aí se sai uma sociedade é cobra engolindo cobra; o deputado valter autor da grande lei ambiental (colada da internet) pra prejudicar o shopping dos canadenses é tão burro que o tiro saiu pela culatra: no terreno não tem nascentes, portanto...agora este é uma figura,se diz representante evangélico, mas puxa a ficha dele, olha o que é cheque sem fundo, então espero que os dois politicos já morram na próxima eleição, porque o calixto já foi enterrado há muito tempo.

Anônimo disse...

Sobre o texto "SE EU FOSSE OS CANADENSES...", é a primeira vez que leio que a inteligência é mensurada pelos lugares que as pessoas frequentam ou pela comida que degustam. Sugiro que fundamente seus escritos de forma consistente, os leitores inteligentes agradeceriam.