quarta-feira, julho 04, 2007

IPÊ

O pé de Ipê Amarelo que plantei há oito anos floriu nesta semana. Dezenas de “buquês” amarelos enfeitam a jovem ârvore, deixando este blogueiro contemplativo na sua frente.

Quanta coisa aconteceu desde a sua semente ter ido para um saquinho de terra adubado. Alguns da minha família se foram. Novas vidas também chegaram.

O Ipê amarelo com sua primeira flora está pronto para produzir seus herdeiros e continuar o circulo mágico da vida.

Tem coisas que o dinheiro não paga.

ASSENTADOS

O ataque terrorista ( é a melhor definição para o que foi feito)
ao acampamento dos “Sem Terra” tem que ser investigado com rigor e celeridade.

Os pistoleiros deixaram muitas evidências na cena da barbárie. Alguns foram reconhecidos pelo porte físico e timbre de voz. São velhos conhecidos dos acampados. Os mesmos já estariam fazendo ameaças há mais de um ano.

Não pode ser descartada a hipótese da formação de uma milícia organizada por fazendeiros com a participação de "policiais" ( se é que podem ser chamados de policiais) sem escrúpulos para a execução do serviço sujo.


DISSIDÊNCIA


No acampamento existe uma ala dissidente da organização do movimento. Alguns acampados desta corrente "ideológica" acusam o advogado Águia Azul de estar em conluio com proprietários de terra da região.

Um dos descontentes acusou o advogado na frente das autoridades policiais. Águia garantiu que vai interpelar judicialmente o acampado.

XERIFÃO

A indicação do delegado César Pizzano para coordenar os trabalhos de investigação e captura dos marginais é certeza de dedicação e competência nos trabalhos. Vem prisão por aí...

SEMUSA

Um grupo de dentistas, aprovados em concurso público da prefeitura aguardaram no dia de ontem, por mais de 3 horas, o secretario Sid Orleans para tomarem posse e, por conseguinte começarem a trabalhar nos postos de saúde.

As 18hs, no final do expediente, os profissionais das saúde bucal foram informados que o secretário do prefeito Roberto Sobrinho não voltaria mais para a sede da Semusa e a cerimônia ficou marcada para hoje.

Até o momento, quando foi redigido este blog, 10h57, os dentistas estão aguardando o secretário que está comendo um bolo de aniversário da maternidade Mãe Esperança.

Deste jeito não vai mesmo.

COMISSIONADOS

Na lista de comissionados de Roberto Sobrinho é bom que fique claro que muita gente trabalha e não é fantasma.

Uma em especial é totalmente sem competência para o cargo, mas aparece todo dia para “dar” expediente.

MOTOCROSS

Espigão do Oeste vai sediar a segunda etapa do Latino Americano de motocross. A primeira foi no Equador.

Rodrigo Shelhorst levou um tombo cinematográfico na prova internacional e ficou apenas com a oitava colocação. Correndo em casa, “Rato” promete fazer os “hermanos” comer lama.

QUENTE

Eduardo Galli, navegador do piloto Julio Bonache, intensificou a preparação física para suportar os 12 dias do Rally Internacional dos Sertões. A alta temperatura dentro do carro ( não tem ar refrigerado), é para judiar do “peão”. Com o macacão, luvas, botas, balaclava e capacete, a sensação térmica passa dos 50 graus centígrados.

No quesito "forno de microndas", o deserto do Jalapão, no extremo norte do Tocantins, é o ponto crítico da prova.

Com muito protetor solar, um chapéu camuflado e um “camel – back” nas costas, Galli acompanhado de um personal trainer está correndo todos os dias por volta de meio dia no espaço alternativo.

Alguém está disposto a acompanhar o Dudu nesta caminhada escaldante?

Um comentário:

Anônimo disse...

só não podemos deixar de lembrar que terrorista, na maioria das vezes, é a atitude dos próprios sem terra.