sexta-feira, julho 20, 2007

Uma foto do presidente da Fundação Iaripuna, boliviano naturalizado brasileiro, músico Júlio Yriarte, durante expediente na fundação cultural do munícipio. O desarranjo na vestimenta ilustra o tipo de administração petista pela qual a capital passa.


KRUGER

O vereador Kruger Darwich está atacando a construção do Porto Velho Shopping na avenida Rio Madeira. Diversas pessoas afirmam que o vereador estaria a serviço da concorrência, no caso o pessoal que está construindo um shopping na zona leste, ao lado do Cemetron.

Não posso afirmar o mesmo ( que kruger estaria a serviço dos empresários), mas esta foto do vereador nos camarotes do Porto Alegria retrata a relação íntima do edil com os construtores do shopping popular. Darwich brincou, dançou e fez contatos “políticos” no camarote do Porto Madeira Shopping

PCHs

O deputado cristão Valter Araújo, com a ajuda de seus pares, aprovou um projeto que proíbe construções no entorno de 70 metros de nascentes e cursos d’água. Valter tenta impedir a construção do Porto Velho Shopping.

Com a nova lei, as construções já existentes teriam que ser demolidas.

Quer um exemplo de uma obra que afronta a nova lei e deve ser demolida: As PCHs de Cassol no interior. Todas terão que ser implodidas.

ACÉFALO

Quando apresentou o projeto de lei, o deputado valter araujo ( letras minúsculas) plagiou os comentários de pesquisadores, mandando um release para a imprensa. Teve o desplante de afirmar que as palavras técnicas teriam saído de sua cabeça.

Veja o link da matéria:

http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=30254

Desta vez, não bastasse mudar o texto do projeto de lei na calada da noite ( acrescentou o termo comércios - depois de hospital, o deputadozinho ( passado negro em Jaru, antes de se converter), tem a extrema cara de pau de plagiar a justificativa do projeto.

Novamente, um plágio barato, típico de quem não sabe escrever o próprio nome. A página visitada por Araújo é do PDT do Rio de Janeiro.

Não cabe um processo por falta de decoro parlamentar? Plagiar é crime.

E os deputados beócios que aprovam um projeto sem ler e pesquisar. Tenham a santa paciência senhores deputados.

Foi para isso que foram eleitos? Para aprovarem projetos fajutos?????

JUSTIFICATIVA DO PROJETO

A terra é nossa casa. A mãe terra é quem nos abriga, fornece água para nossos alimentos e terra para o plantio. Água é vida.
Saneamento básico para conseguirmos esgoto tratado, para a não poluição dos rios e mortandade de peixes.
Cuidar da nossa flora e fauna e biodiversidade é um dever de todos. Pássaros e borboletas trabalham na polinização, as minhocas drenam a terra, tudo da natureza esta interligado. Nossas florestas, manguezais, abrigam microorganismos necessários à vida e, consequentemente à perpetuação da espécie.
Defender o verde, as águas mananciais, flora, fauna, é a forma de defendermos a própria vida e de nossos familiares e, por conseguinte, a existência humana do planeta.
Para haver conscientização, devemos sensibilizar nossas crianças para se chegar até os demais membros da comunidade.
Trabalhar a questão da água, do lixo, do eco-sistema e da biodiversidade num todo, para podermos obter cidadãos conscientes num futuro bem próximo


TEXTO ORIGINAL - http://www.pdt-rj.org.br/paginaindividual.asp?id=55

PLAGIADO - http://www.valteraraujo.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=77&Itemid=32

RINHA

Caiu por terra a estória dos acusados de realizarem rinhas de galo no Bairro Nova Porto Velho. Afirmam serem inocentes. Acontece que documentos do Ministério Público da Bahia mostram que pelo menos um dos japoneses já foi indiciado pela prática do mesmo crime em terras baianas.

TERMONORTE

Na guerra contra o aquecimento global, ambientalistas criaram cálculos para compensação do CO2 que é jogado na atmosfera pela queima de combustível fóssil.

Ao final da equação, chega-se a quantidade de árvores que teriam que ser plantadas para compensarem o prejuízo. Pois bem. Para fazer o cálculo do impacto ambiental gerado pela “EL PASO”, empresa que administra a usina termoelétrica Termonorte, vamos usar um automóvel como exemplo.

A empresa queima um milhão de litros de diesel por dia para gerar energia. Uma camionete que roda oito quilômetros por litro consumido, rodaria 8.000.000 de kms por dia com o rio de diesel que a Termonorte consome diariamente, o que resultaria em cerca de trinta e uma mil toneladas de carbono de resíduo.

Para cada tonelada de CO2 jogada no planeta, seria necessário o plantio de sete árvores para tentar equacionar o prejuízo do meio ambiente.

No caso da Termonorte, a empresa teria que plantar mais de 200.000 árvores por dia.

Fica a pergunta, qual é a contrapartida ambiental da empresa?

ASSEMBLÉIA

Os avaliadores das propostas de mídia das empresas que se habilitaram para a licitação de publicidade da ALE/RO é composta de ex-alunos de um professor que também faz parte da comissão.
Numa visão mais Ampla da situação, chega a dar Pena o que pode acontecer no processo avaliativo da casa de leis.


4 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Andreolli, voce ainda tem duvida de que o Fred Kruger Darwich está levando algum no caso do shopping? E o valter jarú? pense! Só mesmo estes dois pra achar que a população é imbecil e nao enxerga o que estão tramando. Nossa terra sempre foi povoada por aventureiros, voce acha que agora será diferente? Pena que teu jornal nao seja impresso, pois todo mundo tem que ficar sabendo das bandalheiras deste bando de ladrões miseráveis. Estes caras são também responsaveis pelas mortes no võo da TAM, pois o dinheiro que roubam poderia ter pago os sulcos da písta. Bando de sanguessugas!!

Gabriela Cabral disse...

Dizendo o Kruger ser o defensor do meio ambiente, e vai pro carnaval fora de época....será que ele ficou catando da latinhas de cerveja que emporcalharam o local pra fazer a reciclagem depois?
Boa foto!

Anônimo disse...

devo dizer que não sou petista, mas tenho observado bem os ataques deste nobre escriba ao PT á administração do roberto sobrinho, aí me pergunto: acho que o andreolli tá querendo uma verbinha lá da prefeitura, um extra, algo assim pra falar bem do PT, porque por exemplo, além da raiva que tem dos bolivianos, roubaram a caminhonete dele, ele fotografou, perdeu tudo, chegou ao ponto de elogiar ações da PM do cassol, do morales, etc....o secretário aí é uma autoridade e merece respeito, agora vestimenta por vestimenta quem te conhece sabe a forma de sua se vestir e como se apresenta nos lugares, então além de não respeitar o secretario tb quer bater na tecla de ser boliviano (com desprezo), portanto o blog é seu vc escreve o que quer, mas como sei que vc não será homem o suficiente para publicar este comentário devo dizer que é uma falta de respeito sua até porque vc deveria escrever se é que tem coragem sobre a verba extra dos nobres deputados nas férias de 15.000 reais e não fala nada porque come na mão de muitos deles, especialmente do neodi e tb do governador, porque vc é sempre visto na seapes buscando sua comissãozinha (não deve ser lá aquelas coisas) mas cada um tem seu preço e acho que o roberto sobrinho tá certo, mesmo sendo vc baratinho, baratinho, mas não precisa dar muita moral pra este site, deixa só o cassol como fez com a folha de rondonia, que depois abandona o barco e fica todo mundo liso, cuidado que seu fim pode ser o mesmo.

Anônimo disse...

Paulo,o cidadão acima que te chama de cagão, te dá um pau, te chama de baba-ovo, mas não se identifica. Deve estar a mando do Julio Yriarte Chaves Morales. A tua foto mostra tudo: o cidadão tem sim a obrigação, como secretário, de estar bem vestido. Pelo menos de dia, a noite é outra história. Porque nao se identifica, o camarada que chama voce de cupincha do Cassol? Este cara não deve ler o teu site. Identifique-se, Mané.